Novo carro! Desta vez elétrico! - E novidades, há? Claro que sim!

o meu tem 101k kms e deve se despachado ainda este ano ;)

Depois darei feedback no meu DB sobre o seu substituto, que até já aqui recomendei.

porque já tive GPL, gasolinas, gasóleos, só faltou mesmo os híbridos, mas vou passar à frente. o último foi um gasolinas e era para ser um elétrico, mas a minha esposa tinha medo e como híbridos davam montes de chatices, voltei à gasolina, mas o trump apareceu logo a seguir com as suas ideias mirabolantes.

sacana do Trump, sempre a estragar a vida às pessoas :p

Vais esperar até Setembro, quando as coisas ficarem mais baratas em termos de transporte lá fora ou sempre vais apostar no mercado nacional?

para já tenho mesmo que aguentar sem carro. o meu sobrinho já me disponibilizou um dos carros se precisar, mas se for até finais de setembro não queria abusar, pois pode acontecer alguma coisa. às tantas e como já tinha falado com o Lino, ainda compro algo básico até 1000€, faço-lhe a revisão e mais tarde ponho-o à venda e assim vai ficando. aí poderia seguir um de dois caminhos: ver algo nacional, que chegue em setembro ou importar algo que possa aparecer, seja eu ou alguém a pesquisar por mim. mas a minha esposa está a pressionar-me para comprar já aqui. os preços não diferem muito somando todas as despesas, o bónus está em arranjar algo mais recente meio ano/um ano e/ou com menos kms.

é este o ponto de situação.

Última edição:
O Model RWD tem uma brecagem muito semelhante à dos AWD.

Notaste diferença no Y claro, porque é ainda pior e o carro maior, como dizes.

Gosto muito do Model 3 Performance em qlq versão (mesmo os primeiros, mas sobretudo os mais recentes com jantes, pneus, bancos, travagem e suspensão à altura da potência), mas nunca na vida para mim pode substituir um desportivo como um 911.

Mais uma vez digo, adoro elétricos para dia a dia, mas num desportivo procuro sensações. E aí o som, mudanças, feeling do carro em si é muito importante. Até mais importante que a potência em si que hoje me dia com os elétricos de performance ficou banalizada...

IMS não?

Caixa auto nessa altura dos 996 e 997.1 é algo que me deixaria indeciso. Mas não deixa de ser um 911. Aliás até mesmo num 911 moderno, se não for daily e se for uma versão mais normal como um Carrera ou Carrera S acho que a caixa manual é um ponto positivo e vão envelhecer melhor. Tal como vão valer mais no futuro.

Pareço um americano a falar eu sei, eles são malucos por caixas manuais nos desportivos, mas percebo o encanto. Claro que se falarmos de canhões do género um Turbo S aí é capaz de ser melhor a PDK :D

A sério? Essa é que não esperava.

É verdade que tipicamentes os BMWs não têm uma brecagem ao nível dos Mercs, mas num E90 a brecagem é minimamente boa e bem melhor que num Model 3.

Não esperava mesmo que o i4 fosse pior :(

Nos EUA no geral até é um carro pequeno, mas PT e Europa é outra realidade.

Se estou correto tens um Série 5 e um Clio em casa, se fores fazer algo ao centro de uma cidade e tiveres de estacionar numa zona complicada escolhes levar o BMW? :)

Por mim pode ficar por aqui.

Faço mea culpa, mas só porque acho que um Model 3 usado encaixa nas premissas e acho que merece ser considerado.

Não noto grandes diferenças. No Model Y sim segundo consta, mas esse só andei à pendura. No caso um LR RWD.

Agradar a duas pessoas e ainda cumprir certos requisitos e um certo budget não é tarefa fácil de facto.

Fiz uma breve pesquisa com vários filtros no SV (>=2022, <=75k km, >=150cv, elétrico, <=€28k) e até 25k o que mais se vê é o MG4. Não sei se gostas.

Depois há ID.3 de bateria mais pequena e afins. Um pouco acima (pedem 28 de facto...) tens um ou outro Model 3 RWD 2022, O Mégane EV60, o Audi Q4 e-tron 35 e o Hyundai Kauai 64 kWh.

Não consideras o Audi? Passa os 25k, mas não acho assim tão caro para o carro que é.

Qualquer carro moderno é uma possível preocupação.

Por um lado pode parecer que sou cego por tecnologia e pela Tesla, mas a verdade é que já pensei várias vezes que uma Tesla da vida se quiser transforma qlq um dos seus carros num pisa papéis à distância. É só quererem...

E isso é realmente uma visão assutadora. Mas acho que temos de viver com isso.

Creio que a Tesla se deixar de oferecer serviços conectados aparece alguma empresa a aproveitar a deixa para oferecer serviços idênticos por um certo custo!

O bom de termos um carro comum é que será sempre apelativo trabalharem em soluções globais.

Dificilmente algum dia será um pisa papéis

porque já tive GPL, gasolinas, gasóleos, só faltou mesmo os híbridos, mas vou passar à frente. o último foi um gasolinas e era para ser um elétrico, mas a minha esposa tinha medo e como híbridos davam montes de chatices, voltei à gasolina, mas o trump apareceu logo a seguir com as suas ideias mirabolantes.
Estou exatamente na mesma situação ! Já somos 2 !

Agradar a duas pessoas e ainda cumprir certos requisitos e um certo budget não é tarefa fácil de facto.

Fiz uma breve pesquisa com vários filtros no SV (>=2022, <=75k km, >=150cv, elétrico, <=€28k) e até 25k o que mais se vê é o MG4. Não sei se gostas.

Depois há ID.3 de bateria mais pequena e afins. Um pouco acima (pedem 28 de facto...) tens um ou outro Model 3 RWD 2022, O Mégane EV60, o Audi Q4 e-tron 35 e o Hyundai Kauai 64 kWh.

Não consideras o Audi? Passa os 25k, mas não acho assim tão caro para o carro que é.
Clio, só ontem (hoje) à 01h da manhã, quando me fui deitar, é que reparei no teu post. não o tinha visto anteriormente.
a tua lista está "quase lá", só falha numa coisa e meia: 🤣
- demasiados kms (despachei o anterior com 64500kms), teria que ser no máximo até 60 mil, mais coisa menos coisa, só se fosse um negócio muito, muito bom é que iria para algo com cerca de 70 mil sequer e depois a potência. se nem fiquei muito entusiasmado com os 218cv do megane, apesar de perceber que não é assim muito lento, com 170cv e peso substancial em qualquer modelo não ia ficar nada agradado com a resposta do veículo. já me bastou o QQ com 160cv, mas um motor 1300cc apenas.

MG4 é mato, mas mato mesmo, parece uma savana. por 22500/23 mil fazia a festa num 4 com poucos kms, mas não é a minha praia. do modelo gosto apenas da frente do carro. kauai também não ligo nada, dessa marca só mesmo o Ioniq 5 e da prima o EV6, mas são modelos que já surgiram em 2021 e que mesmo assim o preço mantem-se alto. provavelmente o EV6 desvalorizará mais e o Ioniq 5 manterá mais o valor, diria eu.

Começo a pensar se não valerá investir no ioniq 5. O carro parece manter ou depreciar menos o valor e saiu bem. à semelhança do que se passa com o ioniq, mas que por ser só de 38kW já está desatualizado.

PS: Deixei de pensar, parece haver uma quantidade de problemas crónicos com ele !

Última edição:
vou pesquisar preços, mas devem andar a bater nos 28 mil ou mais e já com uns 100 mil, pelas pesquisas quase diárias que faço. eles nem costumam aparecer em listas até 27500 ou 28 mil.

Se os elétricos estão caros em novos, não podem esperar que vão descer demasiado em usados depois, afinal estamos em Portugal, tudo valoriza.

este era porreirinho e está a um preço bom, mas é lá fora. mesmo ficando a 26 mil já com desconto no preço e em PT seria uma boa escolha, digo eu. ou há alguns problemas escondidos? de rolamentos, por exemplo. acho que os kia e/ou hyundai sofrem um pouco disso como a tesla.

Se me permites a constatação , acho que estás na fase da fermentação camarada...
Isso não é nada bom.

Para eliminar as ansiedades todas ( legítimas) eu avançaria já para um Tesla e esquecia o assunto. É verdade que é muito "visto" mas é tbm aquele que se pode considerar um "valor seguro" . Mesmo no pós venda há muita gente a mexer em Tesla.

para já vou ficar à espera que limpem o histórico do banco de portugal, senão conta como prestação, apesar de não existir fisicamente. supostamente dia 22, mas pode ser este ou só em setembro. posso pedir crédito na mesma, todo ou ir buscar uns milhares às poupanças, no entanto a estupidez maior é que no meu banco, em que têm o histórico todo, o crédito de 60 meses pago em 8 (400€ por mês), etc e não me dão crédito, pelo menos todo. noutro banco e com o documento de extinção de dívida do meu - que tive que descobrir por mim que existia - e que me facultaram via email na hora dão o crédito que quero, mas fica cerca de 50€ mais caro. nem cheguei depois a perguntar no banco da minha esposa, que devia ser parecido, pois as prestações lá também são altas.

tenho mesmo que aguentar. o meu sobrinho já me disponibilizou um dos carros se precisar, mas se for até finais de setembro não queria abusar, pois pode acontecer alguma coisa. às tantas e como já tinha falado com o Lino, ainda compro algo básico até 1000€, faço-lhe a revisão e mais tarde ponho-o à venda e assim vai ficando. aí poderia seguir um de dois caminhos: ver algo nacional, que chegue em setembro ou importar algo que possa aparecer, seja eu ou alguém a pesquisar por mim. mas a minha esposa está a pressionar-me para comprar já aqui. os preços não diferem muito somando todas as despesas, o bónus está em arranjar algo mais recente meio ano/um ano e/ou com menos kms.

é este o ponto de situação.
Porque é que contigo uma simples compra de um carro se torna em algo tão complexo?

É cada novela mexicana.

edita lá isso que eu vou apagar depois o post também, foi só para o user perceber.

edununo, a culpa não é minha, eu limpei o crédito, esperei uns dias, tive o cuidado de ligar e indicaram que realmente já estava a zeros (e o dinheiro saiu da minha conta numa questão de horas, mas lá liguei a confirmar cerca de 3 dias depois) e a seguir não tenho direito a nada, 3 dias depois com a mesma gestora de créditos e uns 15 telefonemas depois de ambas as partes, ida presencial ao banco e o diabo a 4 lá me davam pouco mais de metade do crédito. sendo assim decidi esperar e vou continuar à espera.

eduardo, tesla só se fosse um do restyling, mas só aconteceu em 2023 e mesmo lá fora os preços estão a mais de 30 mil.

O sistema hibrido da Toyota é muito bom.

Sim, eu sei, mas não deixam de ser duas manutenções, além de serem carros extremamente feios. Ninguém gosta de toyotas cá em casa. 🤣
a parte electrica não tem manutenção!

consideras comprar um carro com 60kkm e um de 75 já dizes que não.. isto é mesmo de pessoas que não andam de carro ou querem ser enganadas com os km

Voltar
Superior