Tópico dos carros eléctricos

Gosto muito de produto chinês, e também gosto de Apple, tenho de tudo um pouco, produtos tecnológicos…

Se ainda há peças para robôs aspiradores chineses com 6 ou 7 anos, também vai haver muita peça para carros chineses! É um caminho sem qualquer retorno à Europa dividir o mercado automóvel com eles, e vai ocupar o lugar de muita marca que andaram a negar os VE com juras de amor às egr,fap e adblue.

Houve empresas que deixaram de investir, muitas delas já são grupos, já nem têm nada a ver com a nacionalidade da marca em si,… nem todas tiveram a sorte de algumas outras que se têm mexido para acompanhar o rumo do mercado, mesmo que seja um caminho difícil! Até houve alguma resposta positiva também do setor automóvel europeu… vw, bmw, Mercedes, Renault,… estão on the way!

Última edição:
factos :

Mas há um dado importante para enquadrar este resultado: a maioria dos automóveis novos vendidos no nosso país não é comprada por particulares.

Cerca de 70% a 75% das vendas de automóveis novos destinam-se a empresas, frotas e ENI (empresários em nome individual). Entre os elétricos, essa proporção sobe para 80% a 85%. Um peso que ajuda a compreender a composição deste Top 10 e impede que estes números sejam lidos apenas como um reflexo das escolhas do consumidor particular.

Ver anexo 14728719

estranho ... nem BYD, nem MG, nem ...
C3, 2008, R5 no top 10
e ix1+ix2 com muito boa performance (até nem percebo porque nao juntam os 2 modelos e passam para top3

"Significa isto que 26% dos automóveis ligeiros de passageiros novos matriculados em Portugal nos primeiros sete meses do ano eram 100% elétricos. E a tendência acentuou-se em julho."

3 em cada 4 carros vendidos em Portugal não são elétricos ! (ainda ?)
Convenientemente não há ranking das marcas.... As chinesas em PT são cerca de 9% do mercado.

E na Europa, em grandes mercados como do UK, Noruega, Itália e Espanha a quota de mercado já é de 13-16% e com tendência para se manter ou até subir. Os únicos mercados que ainda só têm 5% são o Francês o Alemão.

Mas ao mesmo tempo prefiro que em Portugal não haja muita procura, pelo menos até comprar o meu MG uma vez que preciso de o ter até novembro por causa dos 4k que o estado me atribui.
:p

Convenientemente não há ranking das marcas.... As chinesas em PT são cerca de 9% do mercado.

E na Europa, em grandes mercados como do UK, Noruega, Itália e Espanha a quota de mercado já é de 13-16% e com tendência para se manter ou até subir. Os únicos mercados que ainda só têm 5% são o Francês o Alemão.

Mas ao mesmo tempo prefiro que em Portugal não haja muita procura, pelo menos até comprar o meu MG uma vez que preciso de o ter até novembro por causa dos 4k que o estado me atribui.
:p
por acaso, a nova geração dos MG que vai sair em 27 acho que vai conseguir ter algum sucesso
com restying do design e update do software e das baterias e aposta forte nos phev ..
Poderá ser uma marca "bem desenhada" e adequada os gostos de UK e (norte) da europa
estao tambem a baixar os carros quase todos em 5k face ao preço de há uns meses ...

é o de 54kw ?
por mais de 30k ... não sei se eu compraria um MG !
54 premium 29k chave na mão. Retiram-se os 4k do fundo vai para 25. É a proposta que tenho.

Ainda fui ver o leapmotor B05 mas a bagageira é indigente e mesmo que estivesse disposto a fazer esse compromisso só têm para entrega em dezembro.

por acaso, a nova geração dos MG que vai sair em 27 acho que vai conseguir ter algum sucesso
com restying do design e update do software e das baterias e aposta forte nos phev ..
Poderá ser uma marca "bem desenhada" e adequada os gostos de UK e (norte) da europa
estao tambem a baixar os carros quase todos em 5k face ao preço de há uns meses ...
e com fábrica na galiza, ironicamente. nem é no reino unido aí só ficará o centro de interpretação e design. acabam logo com as tarifas de cerca e 35% e mais 10% de taxas.

54 premium 29k chave na mão. Retiram-se os 4k do fundo vai para 25. É a proposta que tenho.

Ainda fui ver o leapmotor B05 mas a bagageira é indigente e mesmo que estivesse disposto a fazer esse compromisso só têm para entrega em dezembro.
o mg5 confort com bateria de 64kW por mais uns 1000€ nao fazia mais sentido ?
(a mim parece-me mais "carro" e menos "low-cost")
isto para manter a marca MG, claro !

1786712280798.png

1786712789126.png

Última edição:
Gosto muito de produto chinês, e também gosto de Apple, tenho de tudo um pouco, produtos tecnológicos…

Se ainda há peças para robôs aspiradores chineses com 6 ou 7 anos, também vai haver muita peça para carros chineses! É um caminho sem qualquer retorno à Europa dividir o mercado automóvel com eles, e vai ocupar o lugar de muita marca que andaram a negar os VE com juras de amor às egr,fap e adblue.

Houve empresas que deixaram de investir, muitas delas já são grupos, já nem têm nada a ver com a nacionalidade da marca em si,… nem todas tiveram a sorte de algumas outras que se têm mexido para acompanhar o rumo do mercado, mesmo que seja um caminho difícil! Até houve alguma resposta positiva também do setor automóvel europeu… vw, bmw, Mercedes, Renault,… estão on the way!

Não te fies nisso:

Basta a China cometer uma asneira com Taiwan.

A BYD tem o Caetano a importar. Dentro dos Chinos: seria a minha opção 1.

Conheço vagamente o projecto em si e sei que um negócio muito sério. Nada de toque e foje.

se o novo "neo" já está assim .. imagino o modelo antigo
bateria 58kw + extras por 35k c/iva !

(as marcas pequenas a tentaram entrar no mercado ... vão ter vida muito dificil ... assim com esta agressividade da VW !)

1786716637091.png

Branco... horrivel.

Depois, há coisas que não percebo, continuar a pagar para ter bancos aquecidos, bancos em pele, electricos, etc etc... e pedem estes valores (n) o_O

Não ligues ao @WildChild, ele é um fanático de carros alemães e detestas tudo o que seja Tesla, francês ou Chinês.

A verdade é que simplesmente os Chineses fazem produtos bons e baratos nos automóveis tal como noutras áreas.

Se eles sabem fazer de tudo porque raio é que não podem saber fazer automóveis?

Absurdo.

Voltar
Superior