JN1984
Well-known member
Força, dá o teu contributo, o Cadito precisa.Bem eu não faria apresentação de contas assim.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Força, dá o teu contributo, o Cadito precisa.Bem eu não faria apresentação de contas assim.
Não percebi.Bem eu não faria apresentação de contas assim.
Aguardamos pelas contasNão percebi.
Estatisticamente, os EV ardem menos vezes, mas quando o fazem as consequências são muito mais desastrosas porque são incêndios extremamente difíceis e prolongados de controlar.MB? era ev ou phev?
De todo o modo, isso que dizes é aplicável a qualquer carro... e, das estatísticas que vou lendo, é mais provavel arder um não EV do que um EV.
Estatisticamente, os EV ardem menos vezes, mas quando o fazem as consequências são muito mais desastrosas porque são incêndios extremamente difíceis e prolongados de controlar.
Um pouco como uma estatística que apresentaram estes dias de que 1% dos incêndios foi responsável por uma percentagem enorme da área total ardida.
a solução para acabar com um incêndio num BMW i8 novo em folha foi mergulhá-lo em água.
submergir este veículo (...) num grande contentor com água, a fim de garantir que as chamas fossem extintas, tal como é do protocolo de segurança seguido pelas marcas que produzem elétricos ou híbridos.
num carro eletrificado, ao contrário de um carro a combustão, não basta apagar o foco de incêndio, é preciso mesmo submergir o carro durante muito tempo de forma a arrefecer os componentes elétricos. A possibilidade uma bateria começar a derreter é mais frequente do que se poderá julgar.
A razão para uma medida tão drástica prende-se com o uso de níquel nas baterias, que por ser um material instável e sensível às temperaturas recomenda-se a sua submersão para afastar todos os riscos de reacendimentos, explosões ou outros.
Para isso é preciso paciência.Aguardamos pelas contas
O LR AWD atual já anda bastante bem e, ironia das ironias, mesmo assim anda um pouco menos que o LR AWD equivalente de 2019-2020Sacanas da Tesla! Ligaram-me e "fizeram-me" marcar um teste drive para a próxima 3a feira num long range, com o carro destrancado via remota.
Não estou a falar dos serviços.Creio que a Tesla se deixar de oferecer serviços conectados aparece alguma empresa a aproveitar a deixa para oferecer serviços idênticos por um certo custo!
O bom de termos um carro comum é que será sempre apelativo trabalharem em soluções globais.
Dificilmente algum dia será um pisa papéis
Eu coloquei até 75k km para ter uma margem, só isso. Eu até percebo a tua ideia, queres revender com menos de 100k km.Clio, só ontem (hoje) à 01h da manhã, quando me fui deitar, é que reparei no teu post. não o tinha visto anteriormente.
a tua lista está "quase lá", só falha numa coisa e meia:
- demasiados kms (despachei o anterior com 64500kms), teria que ser no máximo até 60 mil, mais coisa menos coisa, só se fosse um negócio muito, muito bom é que iria para algo com cerca de 70 mil sequer e depois a potência. se nem fiquei muito entusiasmado com os 218cv do megane, apesar de perceber que não é assim muito lento, com 170cv e peso substancial em qualquer modelo não ia ficar nada agradado com a resposta do veículo. já me bastou o QQ com 160cv, mas um motor 1300cc apenas.
MG4 é mato, mas mato mesmo, parece uma savana. por 22500/23 mil fazia a festa num 4 com poucos kms, mas não é a minha praia. do modelo gosto apenas da frente do carro. kauai também não ligo nada, dessa marca só mesmo o Ioniq 5 e da prima o EV6, mas são modelos que já surgiram em 2021 e que mesmo assim o preço mantem-se alto. provavelmente o EV6 desvalorizará mais e o Ioniq 5 manterá mais o valor, diria eu.
Aqui pareço defender sempre muito os EVs mas nisto dos incêndios acho que há fator relevante quase sempre ignorado.A probabilidade de um EV arder não é apenas menor. É muitíssimo menor do que num ICE...
Já há estudos sobre o tema e o número de incêndios por carro vendido é muito maior em ICE ( assim como por número de km percorridos).
O que é maior é o impacto no caso do carro arder mas esse impacto depende ainda de imensas variáveis de contexto.
O LR AWD atual já anda bastante bem e, ironia das ironias, mesmo assim anda um pouco menos que o LR AWD equivalente de 2019-2020
PS: Depois desse TD vais achar carros ICE de 200cv completas arrastadeiras.
Não penses muito nisso… teorias da conspiração já tem o wildchildNão estou a falar dos serviços.
Falo no geral. Ao contrário de carro à antiga, manual, sem tecnologia ele é teu a 100% e ng o pode inutilizar. Ng, a marca leia-se.
Já num Tesla num cenário hipotético à filme a marca pode simplesmente transformar qlq carro que queiram num pisa papéis. Não sei qual é a dúvida disso.
Eu coloquei até 75k km para ter uma margem, só isso. Eu até percebo a tua ideia, queres revender com menos de 100k km.
Caso contrário mais vale comprar com 100k e vender com 130 ou 140, por exemplo. É isso?
218cv instantaneos e não ficaste satisfeito? Esperemos que o Model 3 LR AWD te convença, creio que sim, mas aviso-te já que o modelo de entrada falado daqui com taxas de juro quase 0% não tem o mesmo nível de sistema de som, não tem a fita led de cor personalizável, não tem bancos full pele e tem salvo erro 280cv, não tem 400cv. Entre outros detalhes que o Premium tem e que agora de cabeça não me recordo.
Aliás é por isso que os RWD HL usados são todos para cima de 30k, pq são o modelo Premium.
Só sugeri o MG4 pq nessa pesquisa apareceram-me imensos e cumpre as tuas premissas. Também não seria um carro que eu pessoalmente escolhia.
PS: Já investigaste os custos de manutenção dos KIA, Hyundai, Renault, etc.?
Nos coreanos é preciso trocar o líquido de refrigeração da bateria a cada 60mil km (em teoria, e para manteres garantia tens de o fazer...) e custa 700 paus...
Desculpa estar a chatear com o Tesla, mas um Model 3 novo atual basicamente não tem manutenção durante vários anos. Talvez exceto filtro do habitáculo. De resto não vejo mais nada...
E não precisas de ir todos os anos à marca gastar guito à toa, ao contrário das marcas legacy que vivem disso.
Há gente com paronoias destas.Não penses muito nisso… teorias da conspiração já tem o wildchild
Mesmo que a Tesla bloqueasse alguma coisa, julgo que já há formas ou depressa se arranjaria forma de desbloquear. Já vi malta a fazer retrofit de ganchos de reboque e coisas assim malucas, já acredito que tudo é possivel.
Sim é verdade.Qualquer carro moderno pode ser desativado pelo fabricante, não são apenas os tesla ou sequer os VE.