[Sociedade] Pequenas coisas que nos irritam

Quem me dera que a lei aqui fosse como na França! Infrações graves ficam logo sem carro e sem carta! Alguns (acho que são os manipulados) são enviados diretos para a sucata, então as motas nem dão hipótese, é logo destruição!
1147aa12088d25abfc32bccb6752a641.jpg

Vou ser controverso; remoção de filtro de partículas e AdBlue devia dar logo direito a prensa.

Vou ser controverso; remoção de filtro de partículas e AdBlue devia dar logo direito a prensa.
Apesar de perceber a tua opinião, ainda vou ser mais controverso:
Problemas recorrentes de Filtros de Partículas e Adblue, as marcas teriam de ser responsabilizadas pelos custos de reparação ou substituição em caso de avaria.
Estes sistemas foram mal construídos e implementados de forma deficiente, somente para responder às limitações de emissões de gases.
Na questão dos filtros de partículas é simplesmente ridículo: para impedir que os filtros fiquem entupidos ou avariados, os carros terão de fazer uma quilometragem elevada (supostamente). Ou seja, uma quilometragem elevada, significa mais emissões de gases.
Isto não tem lógica nenhuma...

Problemas recorrentes de Filtros de Partículas e Adblue, as marcas teriam de ser responsabilizadas pelos custos de reparação ou substituição em caso de avaria.
Estes sistemas foram mal construídos e implementados de forma deficiente, somente para responder às limitações de emissões de gases.
Na questão dos filtros de partículas é simplesmente ridículo: para impedir que os filtros fiquem entupidos ou avariados, os carros terão de fazer uma quilometragem elevada (supostamente). Ou seja, uma quilometragem elevada, significa mais emissões de gases.
Pior ainda, não são poucas as vezes que se lembram de começar a regenerar assim que estamos quase a chegar ao destino! Parece o Windows! Podia aparecer a opção adiar.

O estrangulamento exagerado das normas anti poluição dá nisto.
No entanto é frustrante para quem tem um FAP e paga para o ter em condições, ver outro ao lado a pagar o mesmo IUC com FAP off. Nesse aspecto compreendo o Picard.

Ainda assim há sempre casos que não dá para fugir aos diesel, mas nos particulares há, desde há muitos anos, muitas alternativas, aliás não é à toa que se vendem cada vez mais gasolina, gpl, hibridos etc.

Ainda assim se eu for contra a reparação de um FAP, prefiro sempre comprar um carro que não o tenha.
Andar a comprar e depois aldrabar não é comigo, nem sequer na EGR, quanto mais...

Não entendo estou aqui em Lanheses a assistir a um kamove a apagar um incêndio, não tinham sido doados a Ucrânia?

Alguém postou aqui o video de bicho a chegar, já tive a felicidade de entrar no que já estava pousado. Helicóptero ucraniano cedido pela Moldávia ao serviço de Portugal. Só não entendo como é rentável um bicho que consome mais de mil litros de jetfuel compensar em relação ao clássicos. Deve ser mesmo falta de meios.
Está foto de baixo é minha.
12c6e5edf517dc8bfe8632e2fc0305cb.jpg

c19edc33f1284f9961d1b1267fa79cf9.jpg
2925af1f092e3d7a5085272ec49e7c57.jpg

Última edição:
Só eu sei quanto gastei com o Megane 3 e a m do filtro. Cheguei a fazer 2 revisões num único mês, com óleo e filtros.
Que bom ter passado para um carro sem essas coisas, mais cilindrada e cv.

Mas sim, apresentaram-me várias vezes a solução de anular o FAP.

Só eu sei quanto gastei com o Megane 3 e a m do filtro. Cheguei a fazer 2 revisões num único mês, com óleo e filtros.
Que bom ter passado para um carro sem essas coisas, mais cilindrada e cv.

Mas sim, apresentaram-me várias vezes a solução de anular o FAP.
Acho que fizeste bem ou pelo menos é essa a minha filosofia.

Se um carro tem manutenção com a qual não quero lidar, troco por outro que não a tenha.

Longe de mim ser moralista com as questões do FAP, só não entendo é porque é que muitos compram carros com esse filtro, se sabem que à partida não vão conseguir pagar para substituir....eu já nem falo de serem forretas, mas sim de não ter verba mesmo.

Quem nunca tem uns milhares de euros de reserva para uma surpresa, nem vale a pena andar de carro minimamente complexo....

Acho que fizeste bem ou pelo menos é essa a minha filosofia.

Se um carro tem manutenção com a qual não quero lidar, troco por outro que não a tenha.

Longe de mim ser moralista com as questões do FAP, só não entendo é porque é que muitos compram carros com esse filtro, se sabem que à partida não vão conseguir pagar para substituir....eu já nem falo de serem forretas, mas sim de não ter verba mesmo.

Quem nunca tem uns milhares de euros de reserva para uma surpresa, nem vale a pena andar de carro minimamente complexo....

carros a gasóleo nem dados

que bela porcaria inventaram dos FAP, num carro a gasolina regenera a baixas velocidades e não é problemático, mas num carro a gasóleo...

no mercado de usados, corrijam-me se estiver errado, os hibridos e os electricos são os que valem mais, nem desvalorizam muito

Um carro a gasóleo regenera até parado.

É muito giro culparem os construtores mas depois comprarem carros que não se adequam à vossa utilização. 🤣

É muito giro culparem os construtores mas depois comprarem carros que não se adequam à vossa utilização. 🤣
Há muita gente que acha que é só comprar e está feito.

Por isso se vê tanto carro moderno com pneus carecas, fap off, fumo exagerado a denunciar problemas no motor, coisas assim.

Só tive um carro a gasóleo e detestei! Aquele empurrão do disparo do turbo não gostava nada, e os problemas que aquilo deu! Assim que foi possível troquei para gasolina!

Sou da Madeira e fiz 80k em 3 anos. Não foi por falta de circular. E não circulava a 80km/h, se me faço entender....
Sei quem tenha o mesmo modelo e faça 5k km por ano em trajetos curtos e problemas do FAP = zero.
Se calhar tive azar com aquela unidade. Ainda chegou a levar um injetor numa casa especializada porque a marca só metia os 4.

"Regresso às aulas" logo a meio de agosto, depois as "prendas natalícias" logo no inicio de outubro...

Cacete... tenham lá calma pá...

Regresso às aulas entendo, pois estamos a menos de um mês de começarem as aulas e ainda dá para evitar as multidões. Agora Natal em Outubro, não :)

Voltar
Superior