Formula 1 2026

O anedótico desta conversa é que o Hamilton, desde o momento em que o Russell parou e a pista ficou limpa, foi prejudicado durante praticamente uma volta e meia, apenas na volta 44 fez um ritmo claramente inferior ao que vinha e ao que voltou a fazer depois, estamos a falar de 0,5 ou 0,6 segundos. Mas as Hamiletes vêem todas chorar porque acham que lhe foi tirado o 3º lugar, já o Leclerc que foi parado completamente fora de tempo e depois acabou por ter que fazer uma 3ª paragem, sem necessidade já que tal como o Russell o sensato seria defender a posição em pista e ainda assim acabou praticamente a par do Hamilton, mas não vejo aí ninguém a chorar que a Ferrari lhe tirou claramente o 3º lugar.

Quanto ao resto, esquece. Nenhum dos dois vai aceitar ser o wingman do outro, nunca. A Ferrari ao escolher a dupla de pilotos já sabia disso, é tentar gerir o melhor possível.

Eu não acho que lhe tenha sido roubado o 3º lugar. Porque ele fica em posição de lutar por ele por "sorte" do VSC.
Mas o LEC idém.

Acho mesmo que foi uma falta de liderança e estratégia da equipa. Sendo que só se podem culpar a eles próprios, porque quando meteram o Hamilton com aquele Offset e quando já estava em pista a recuperar para o Lec e Rus. A equipa teve mais do que tempo para pensar e simular como proceder.

E optaram pela pior opção, prejudicando os dois pilotos.

A conversa do Hamilton é normal. É experiente no jogo político da F1 e quer ser tratado como o líder da equipa que está a lutar pelo título de campeão.

Mas o pódio dele só não aconteceu porque ele teve mais um momento Hungria, em que tem um carro com melhor ritmo e fica preso sem conseguir passar o carro da frente. O Russell estava claramente em dificuldades com os pneus nos arames e o Hamilton não foi capaz nas várias voltas que teve sem VSC.

Segundo a sua própria lógica, como o Leclerc tirou 7 segundos à diferença que os separava após a dupla paragem, a equipa também devia ter mandado trocar de posições para ver se o Leclerc conseguia passar o Russell.

Percebo que o Hamilton faça essa conversa, mas isso é conversa para meninos.
"Teve mais um momento"
E o "momento" do Max gostaste?

Ferrari em Monza 30 anos atrás.

Parece q a livery deste ano vai ser em homenagem a essa vitória do Schumacher.

Anexos

• IMG_0741.jpeg
    IMG_0741.jpeg
    229,5KB · Visualizações: 18
Schumacher-Ferrari, nunca mais terão um piloto assim. Não fosse ele a levantar o moribundo com uma super-estrutura em volta, e acho que hoje seriam uma equipa de meio/fim da tabela.
Que exagero...
A Ferrari anda num deserto ha muito tempo mas enquanto as outras andam em iôiô a Ferrari é raro não ser pelo menos a segunda classificada, e é rara a epoca em que não vence corridas.
Após a sua era vitoriosa praticamente em todas as epocas é a unica que ainda vai dando luta à "equipa a abater", seja na era Mercedes seja nas eras RB.
É a equipa com mais pontos, mais vitórias, mais poles, mais campeonatos...
Se dizes isso da Ferrari então as outras o que dizer...

Já agora, por curiosidade, alguém aqui costuma acompanhar as odds e previsões para o campeonato?
Tenho visto algumas casas europeias, mas também fiquei curioso em perceber se as plataformas chinesas estão a fazer uma leitura muito diferente, sobretudo agora com o Hamilton em 2.º e com a Ferrari a ter de gerir esta situação entre ele e o Leclerc.
Sabem quem aparece neste momento como principal favorito ao título nesses mercados? Imagino que Verstappen continue muito forte nas odds, mas gostava de perceber se há diferenças relevantes entre aquilo que apontam as casas europeias e as plataformas asiáticas.

Última edição:
Já se inscreveram?

Já se inscreveram?
Por isso o Max prolongou o seu contrato, para poder continuar a fazer estas brincadeiras. No meio dos 100 karts podiam colocar outro piloto de F1 para animar a coisa.

Apesar da idade o Max é o piloto da F1 atual com um maior palmarés no karting, quanto ao evento duvido muito que chegue a primeiro mas tb duvido que seja esse o principal objetivo desta iniciativa.

Por isso o Max prolongou o seu contrato, para poder continuar a fazer estas brincadeiras. No meio dos 100 karts podiam colocar outro piloto de F1 para animar a coisa.

Apesar da idade o Max é o piloto da F1 atual com um maior palmarés no karting, quanto ao evento duvido muito que chegue a primeiro mas tb duvido que seja esse o principal objetivo desta iniciativa.

Já há videos com o Albon e o Bearman

E a McLaren fez o natural e estendeu o contrato com o Lando.

Confesso que é um piloto que muitas vezes me deixou com sentimentos mistos, por um lado é fácil simpatizar com a personagem dele, mas em demasiadas vezes não esteve à altura dos acontecimentos e faltou-lhe a compostura de um campeão sob pressão, demasiadas vezes deixou-se trair pelo desespero e pela ansiedade. No ano passado, por exemplo, acho que ficou claro que não teve o nível de competência do Max e só ganhou porque o McLaren ao longo do ano foi muito melhor do que o RedBull.

Mas o título fez-lhe muito bem e este ano apareceu um Lando muito diferente. Sempre com uma compostura, um saber esperar pelo momento certo, que no passado lhe faltou demasiadas vezes. O ritmo, e a fluidez com que conduz, sempre estiveram lá, mas agora aparecem ainda mais apurados e está a ter uma coisa que antes não tinha, a capacidade de executar as manobras, atacar e defender, no momento certo, sem precipitações estúpidas.

É impossível ignorar o que o Kimi está a fazer, mas também é verdade que no primeiro terço de campeonato só teve um adversário: o Russell. Mas para mim, pelo menos nesta fase intermédia do campeonato o Lando é o piloto que está a conduzir a um nível mais elevado.

E se tivesse de apostar, para mim o conjunto Mcl+Lando neste momento são uma ameaça maior ao titulo do Kimi do que o conjunto Ferrari+Hamilton.

Voltar
Superior