Compra de Carro (substituição Peugeot 307)

Outros exemplos mais baratos e abaixo dos 100k kms.

Acho imensa graça aos anúncios em que os kms são mesmo "reais". Ah, ok, se dizem que são "reais" já não tenho razão para duvidar.

Bom, quando me for possível vou ver o Clio. Fazem retoma, histórico de manutenções completo, já me disseram que é importado, passagem de nome, IUC, revisão e preparação da viatura incluído no preço final.

Deixa lá. Eu também falava "mal" da Renault, mas era mais por diversão/provocação, tenho um há 3 anos e meio e um dos candidatos mais fortes a substituí-lo um dia é da mesma marca! 😁

Eu comprei o meu primeiro Renault há coisa de ano e meio.
É um Twingo EV de 2020.
É um charuto. Plásticos manhosos, a montagem é fraquinha e vários ruídos parasitas.
Contudo é bastante econômico, fácil de conduzir, tem um raio de viragem muito reduzido o que ajuda imenso em cidade.
Como foi comprado para deslocações curtas e citadinas, está a cumprir a 100%.
O condutor habitual é um puto de 19 anos com carta há 1 ano. Adora o carro e como não tem de se preocupar com a caixa de velocidades e ponto de embraiagem, arrisca-se a ir para a confusão da cidade.

Bom, fui ver um Clio hoje. 2019, 111.000 kms.

Mixed feelings. O carro já estava a aguardar para eu o testar. Pegou bem, sem barulhos de maior, a primeira ilação que tive foi que a embraiagem é extremamente leve e pegar algo a meio/cima. No entanto, toda a vida conduzi diesel, pode ser disso. Fui para a estrada, não notei barulhos parasitas, nada de muito anormal a nível de suspensão, tudo parecia estar a funcionar perfeitamente. Por dentro, algum desgaste na parte das portas de trás, penso que terão sido crianças.

Travar tudo bem, aceleração também me pareceu boa. O posto de condução é... diferente, do 307 e do Megane, mais vertical, "a direito" e mais alto, mas confortável qb.

Agora, deram-me umas folhas com o histórico a mostrar o carro com a matrícula original (não sei se França ou outro, o quadrante tinha as indicações em Francês, a matrícula começava por FK, salvo erro. Estranhei em cima dizer Renault/Clio/2016/0.9TCe.... entre outras coisas. Quando o carro é de 2019, sendo que em baixo surgia a data de setembro 2019. O carro também tinha fotos com outras jantes do que as que estavam no carro, bem como na mala estava lá um pneu suplente com jante em "furos", enquanto a que estava agora na mala era suplente, mas jante com raios. Perguntei e disseram que o 2016 se referia ao modelo, que as jantes tinham trocado para as atuais (mais bonitas sem dúvida), quanto ao pneu suplente, que não costuma ter, quem tinha deve ter tirado e depois meteu-se outro.... foi uma desculpa um pouco estranha.

Que mais me preocupou? Depois do motor aquecido, ou não está no ponto, ou está com algum problema. Um vibrar algo exagerado (pareceu-me) mesmo para um 3 cilindros.
A nível exterior tinha uma raspadela do lado direito traseiro. Os encaixes do parachoques frontais, fiquei muito duvidoso, ou a Renault anda a falhar muito, ou o carro bateu de frente. As opticas não mostravam qualquer marca Renault nem outra. Uma delas tinha um muito pequeno ponto de solda de plástico, quase imperceptível.

yNqYzYx.jpeg

BJiYRiK.jpeg

ULGiF0i.jpeg

uuDXYav.mp4

A indicação que deram em relação à entrega da viatura é de que tem contrato no país de origem para realizar as manutenções, portanto, depois de sinalizada a compra, volta para fazer as revisões necessárias, correção de pintura, que é entregue com lavagem completa e revisão feita, oferta do IUC e custos administrativos, bem como mudança de nome.

Mas, a não ser que esteja equivocado, não me parece que esteja tudo certo com o carro.

Voltar
Superior