Escovas Limpa Pára-Brisas (e não só)

Boa tarde, nso sei se é neste tópico mas se alguém me poder dar uma ajuda agradecia. Tenho uma Ford s-max de 2006 e agora o limpa vidros da frente, se o carro está parado ou a baixa velocidade trabalha normal, ou seja liga e desliga na manete, quando começa a andar e a velocidade passa dos 40/50 km elas do nada ligam e ficam a trabalhar sem mexer na manete, reduzo a velocidade é elas param.. O que poderá ser. Ou seja trabalha normal a baixa velocidade a partir dos 40km h, liga sozinho.

Mas só ligam quando está de chuva, certo?

Isso deverá se dos sensores

Mas não tem sensores de chuva, isso é que é estranho. Chego aquela velocidade eles começam a trabalhar, parado ou a andar devagar só ligam na manete. Já pensei se será da humidade.

Venho só dar-vos feedback das Bosch Aero Twin. _Usei dois sets nos últimos dois anos. O primeiro começou cedo a deixar marcas (riscos) de água ao final de alguns meses.
O segundo foi muito pior. Ao fim de uma semana de uso, o coating da borracha simplesmente começou a depositar-se no vidro, como que uma camada de óleo ou gordura enquanto limpavam. O riscos começaram logo após isso. Ao final de 2 meses decidi comprar umas Hella no Autodoc que estavam a bom preço. Até agora têm cumprido, silenciosas e sem marcas aos limpar. Bosch não compro mais. Não justificam o preço. Da próxima vez talvez opte por umas SWF.

Bom dia,
para um Smart Forfour que foi presenteado com o furto da escova traseira, como atesta a foto, basta comprar a escova ou falta aqui mais alguma parte?

image.pngimage.png

Pelo exemplo, parece-me que fica a faltar a parte do braço e do encaixe, não é?

image.png

No seguimento da minha pergunta acima, venho aqui partilhar o seguinte.
Um dos carros que tenho agora usa um tipo de escovas algo "peculiar" 😝

São escovas normais, articuladas, mas com uma capa aerodinâmica por cima.
Pelo que vi, nos Coreanos é o "standard" 😁

Embora possa aplicar umas Aero da Bosch ou outra marca, acho que perde aquele efeito "clean" e "esguio" que tem.

Depois de andar a rondar preços, na marca pedem quase €60 pelo par da frente e quase €20 pela traseira.
Encontrei desta marca:
1789459156565.png

Custou-me o conjunto/par a módica quantia de €6,97 😎
Claro que comprei logo 2 conjuntos não vá ter sido algum engano 😆

Para trás mandei vir a Bosch 3 397 016 271 que ficou por €12,50.
1789459274300.png

Agora é aguardar que venha a chuva e ver o que valem as QH 😉

Anexos

• 1789459285036.png
    1789459285036.png
    52,8KB · Visualizações: 1
Voltar
Superior