Fundo Ambiental - Incentivo de 4k € - para compra de Evs

Finalmente a minha candidatura está a ser avaliada. Enviei os recibos e as faturas, mas agora pedem os comprovativos de pagamento.
Mas os recibos não são os comprovativos de pagamento?

Vou enviar os recibos e dos documentos de transferência bancária, mas não me faz sentido.

Finalmente a minha candidatura está a ser avaliada. Enviei os recibos e as faturas, mas agora pedem os comprovativos de pagamento.
Mas os recibos não são os comprovativos de pagamento?

Vou enviar os recibos e dos documentos de transferência bancária, mas não me faz sentido.

Não sabendo exactamente o que querem, eu enviava o comprovativo de transferência.

deixei no tópico dos elétricos hoje, mas se calhar aqui até é mais indicado:

https://sicnoticias.pt/economia/202...is-leva-governo-a-antecipar-concurso-d27d9003

se calhar muitos já compraram, não vejo grandes benefícios a partir de agora, pois teriam poucos dias para tratar de compra, de abate, etc.

Pelo que me lembro tens 90 dias, salvo erro, para depois fazeres isso tudo. Podes iniciar a candidatura com o que tens no momento e depois adicionares os documentos a posteriori.

então ainda dará para alguns submeterem a candidatura. relembro a quem quiser que da última vez o incentivo esgotou muito rapidamente, penso que em poucas horas.

Bem pessoal, aparentemente vão abrir candidaturas a partir do dia 11 de junho o mais tardar. Já criei o perfil no portal. Podem dizer-me como se processa tudo? Que documentos se introduzem, onde deixamos o carro para abate, se temos que assinar digitalmente alguma coisa, qual a relação com o stand, etc?

Bem pessoal, aparentemente vão abrir candidaturas a partir do dia 11 de junho o mais tardar. Já criei o perfil no portal. Podem dizer-me como se processa tudo? Que documentos se introduzem, onde deixamos o carro para abate, se temos que assinar digitalmente alguma coisa, qual a relação com o stand, etc?

Eu não fiz nenhum processo, mas acho que é auto-elucidativo. Todos os documentos requisitados (abate, factura de compra entre outros) deverão ter prazo para entregar. O carro entregas num centro de abate e o único cuidado é que a declaração tem que estar no nome do comprador do EV.

Se for como outras coisas do fundo ambiental, querem ter a certeza que não estão a entregar o ouro ao bandido [:D] - pedem certificados de não-divida ao fisco e à segurança social. Da última vez que olhei dava para dar nos sites da AT e da SS uma autorização para um NIF (do FA) consultar a tua situação. Podes ir vendo isso.

É um processo simples, pode não ser rapido rapido é veres a cor do dinheiro 😀.

Inicias a candidtura preenchendo informação basica (dados pessoais, IBAN), categorias que queres candidatar e autorização para que possam consultar a tua situação contributiva/tributária. Submetes o pedido e esperas um par de horas para teres a confirmação se a candidatura é aceite ou não.

De acordo com as ultimas regras tens três meses para juntar a documentação que pedem e finalizares o processo.
Aconselho-te a enviar o DUA se já o tiveres e enviares comprovativo de pagamento/transferencia nem que seja prints do homebanking..., caso contrario tem grande probabilidade do pedido voltar para tras a pedir isso.

image.png

Abriu de manhã, esgotou à noite, e não se sabe se há mais; e com petróleo caro não é preciso dar incentivo ...

Neste sentido, Maria da Graça Carvalho assumiu que, nessa altura, o governo poderá “decidir ter mais apoios aos carros elétricos, mas se não se verificar uma descida dos preços de combustíveis, vai ser difícil voltar a abrir este ano”.

Há algum rumor do que se pensa fazer? Talvez precise de decidir entre abate e reparação cara, óbviamente o abate poder valer dinheiro aqui teria influência ...

Voltar
Superior