As famosas correias banhadas em óleo - pequeno tratado

De facto o motor Honda é pouco falado nas nossas bandas, mas também sofre e bem disso.

E mesmo o 1.5T deles, não sofre disso, mas tem outros problemas.

2021 não será o mildhybrid?
Esse já é de corrente (apesar de continuar com correia na bomba de oleo)
É o mildhybrid.

Pois, também já tinha ouvido que o mildhybrid era de corrente, mas que tinha correia de borracha na bomba de óleo.

A verdade é que sigo um grupo só de Focus e nunca li testemunhos sobre esse problema.

É o mildhybrid.

Pois, também já tinha ouvido que o mildhybrid era de corrente, mas que tinha correia de borracha na bomba de óleo.

A verdade é que sigo um grupo só de Focus e nunca li testemunhos sobre esse problema.
É verdade a correia da bomba de oleo é bastante espessa e duradoura.
Tem o contra de ter que se trocar (já não me lembro dos kms), e quando se troca há que desmontar toda a distribuição (correntes incluido)

Outra coisa, alguém aqui conhece casos de falha de 1.0 ecoboost por motivo da correia banhada? Não falo de casos da internet, falo de situações concretas.

Se sim, qual o ano do carro?
Tive um, fiz 125.000km revisões na marca, sem problema de correia.

Uma colega de trabalho recebeu carta da peugeot com recall para fazer uma atualização de software para aumentar a pressão do óleo e eventual substituição do óleo.
mas na carta fala em corrente e não correia.
1.5hi recente (não sei o ano, mas já tem as matriculas novas).

Não é correto colocar o Ecoboost no mesmo pé do Puretech.

Aliás, os Ecoboost recentes usam corrente na distribuição e são motores muito fiáveis.

A brincar, é uma limitação enorme na procura por carros a gasolina, eu que o diga que, em vários modelos que me interessavam, vi-me com dificuldade para fazer filtragem de quais motores evitariam esse método.

Voltar
Superior