Tópico dos Híbridos: Plug-in (PHEVs) e não Plug-in (HEVs)

Acho que os PHEV hoje em dia já fazem pouco sentido.

Há partida só fazem sentido para quem pode carregar em casa, e atualmente o mercado cada vez oferece carros com melhores velocidades de carregamento e baterias lfp, model 3 standart com uma bateria de menos de 60 kwh faz porto algarve com uma paragem de 10 min pelo caminho.

Para quem não tem garagem, os HEV da toyota fazem consumos brutais, um yaris faz consumos de 4 l/100, e tem mecanica fiavel.

Sou dos que preferem amplamente um PHEV a um EV, mas parte da minha opinião é por ter carro de serviço (PHEV) e gasolina paga, o que permite enorme stress free de carregamentos EV
Ou seja preferes um phev para usar.

Eu como carro de serviço tb prefiro um phev a Ev.

Mas se me derem a escolher entre um 330i a um 330e, prefiro o primeiro.😉

A questão para mim é: E sem ser de borla?

Ou seja preferes um phev para usar.

Eu como carro de serviço tb prefiro um phev a Ev.

Mas se me derem a escolher entre um 330i a um 330e, prefiro o primeiro.

A questão para mim é: E sem ser de borla?

Provavelmente um bom EV ou então um diesel mild-hybrid

Mas para a minha utilização atual: um PHEV

No momento actual, tbm acho que o PHEV continua a ser melhor para carro de serviço de forma geral.
Porque carro de serviço implica geralmente deslocações em representação e, quer se queira quer não, o stress da gestão de carregamento continua a ser uma realidade inegável.

Se for carro de serviço só beneficio, trabalho -casa-trabalho, já pode ser mais tranquilo o EV e acaba por ser mais vantajoso para a empresa.

Depende do condutor, da paciência que tem e do que a empresa permite.

já tive MHEV, PHEV e agora EV.

O mild no golf era poupado no geral, mas não permitia poupança real (podendo carregar em casa).

O Phev da Skoda era bom, mas curto em autonomia; algum range anxiety; algo que nestes actuais phev com 140-200 km não se colocaria, acho que já é um excelente compromisso!

O TM3 actual para mim é o melhor compromisso, gosto mais da condução suave permanente e sem tema de autonomias (no meu contexto de utilização).

Claro que, sendo carro de empresa, o PHEV é brutal, tem boas performances, nao se paga as despesas de manutenção,, gasolina, IUC, seguro, Pneus etc...

Última edição:
Sou dos que preferem amplamente um PHEV a um EV, mas parte da minha opinião é por ter carro de serviço (PHEV) e gasolina paga, o que permite enorme stress free de carregamentos EV

Pois, assim até preferia um diesel.. Eu como carro de serviço a certa altura durante 2 anos e pouco tive um leon e fazia 60 mil km por ano, fazia muita AE e andava nos 150-160, ás vezes mais, um ev nessa condições não me dava aquela flexibilidade.

Mas como particular, para mim o PHEV agora não faz sentido, porque tem mais por onde avariar.

Para mim o unico automóvel que "compensa", veiculo de serviço de utilização pessoal, pode ser qualquer combustível .

Se estiver bem enquadrado fiscalmente tem sempre alguns custos, ainda que marginais... Taxa de de combustível para de uso privado e portagens fora do horário de trabalho descontadas.

Sem esses descontos, o utilizador incorre numa hipotética em fraude fiscal, havendo fiscalização ou denúncia.

Pois, assim até preferia um diesel.. Eu como carro de serviço a certa altura durante 2 anos e pouco tive um leon e fazia 60 mil km por ano, fazia muita AE e andava nos 150-160, ás vezes mais, um ev nessa condições não me dava aquela flexibilidade.

Mas como particular, para mim o PHEV agora não faz sentido, porque tem mais por onde avariar.
Tens o 300de da mercedes.

Fiz alguns kms num E e fiquei convencido. Gastar 0 no dia a dia, evitar problemas de fap, e fazer AE a 180/200km/h com autonomia robusta. Depois, 700nm de torque, parecia ter metade do peso que realmente tem.

Tens o 300de da mercedes.

Fiz alguns kms num E e fiquei convencido. Gastar 0 no dia a dia e fazer AE a 180/200km/h com autonomia robusta. 700nm de torque, parecia ter metade do peso que realmente tem.

Sim, se for carro de empresa e eles derem a escolher entre isso ou EV, e pagarem o gasoleo, não há duvidas nenhuma.

Mas inicialmente estava a falar na perspetiva de comprar para uso pessoal, cada vez os carros carregam mais rapidamente, e por isso não limita, e fica mais barato em termos de consumos e manutenção.

A mercedes então tem velocidades de carregamento e eficiencias brutais no novo cla a 150 km/h deve consumir a volta de uns 22 kwh/100 com bateria de 85 kwh, se fizeres 2 horas (300 km) e parares 10 min carregas o suficiente para fazer mais ( 300 km)

Sim, se for carro de empresa e eles derem a escolher entre isso ou EV, e pagarem o gasoleo, não há duvidas nenhuma.

Mas inicialmente estava a falar na perspetiva de comprar para uso pessoal, cada vez os carros carregam mais rapidamente, e por isso não limita, e fica mais barato em termos de consumos e manutenção.

A mercedes então tem velocidades de carregamento e eficiencias brutais no novo cla a 150 km/h deve consumir a volta de uns 22 kwh/100 com bateria de 85 kwh, se fizeres 2 horas (300 km) e parares 10 min carregas o suficiente para fazer mais ( 300 km)
Certo. Falta só incluir aí que carga hiper rápida a 350 ou 400 kWh sai mais ou menos ao preço da gasolina para a mesma distância e gera quantidades enormes de calor que não dão saúde nenhuma às baterias. É por isso que está tudo à espera do estado sólido.

Acho que os PHEV hoje em dia já fazem pouco sentido.

Há partida só fazem sentido para quem pode carregar em casa, e atualmente o mercado cada vez oferece carros com melhores velocidades de carregamento e baterias lfp, model 3 standart com uma bateria de menos de 60 kwh faz porto algarve com uma paragem de 10 min pelo caminho.

Para quem não tem garagem, os HEV da toyota fazem consumos brutais, um yaris faz consumos de 4 l/100, e tem mecanica fiavel.

Faz porto - algarve só com uma paragem, a ritmos muito baixos

Voltar
Superior