Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Problema] Opel Astra H, seguradora e assistência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Problema] Opel Astra H, seguradora e assistência

    Um amigo tem o seguinte problema.
    É de Águeda mas mora em Lisboa. À +/- 1 mês atrás ficou sem carro devido a um acidente e comprou um Opel Astra H a gasolina à 2 semanas e alguns dias, o motor é 1.6 penso eu que tem 115cv.
    Ontem veio a Águeda e a mostrar o carro a um colega mecânico,ele reparou que não tinha água do radiador no depósito, repararam também que ao lado do depósito tinha uma ficha desligada com uma resistência a fazer de ponte, e foi por esse motivo que o carro ficou sem água e o computador de bordo não avisou.

    Ligou ao vendedor, que descartou-se logo, despachou-o ao telemóvel.

    Hoje voltámos a ver o carro e descobrimos que era o tubo queliga à chaufagem estava roto e era por onde perdia a água. Por um lado ficou satisfeito por não ter queimado a junta ou algo grave, por outro começaram a surgir outros problemas.

    Primeiro com a assistência em viagem da seguradora, ele mora em Lisboa mas o seguro que passou do carro anterior para o novo ainda tinha a morada de Águeda, que ele alterou apenas quando comprou este Astra, no sistema da seguradora a morada ainda não tinha sido alterada e portanto, não transportam o carro até lisboa, ele vai apresentar reclamação por escrito, a morada foi alterada à 2 semanas quando trocou o seguro de um carro para o outro.

    Outro problema que provavelmente vai ter, vai ser no stand onde comprou o carro, por causa daquele cabo desligado com a resistência. Provavelmente quem colocou a resistência lá foi o anterior dono para despachar o carro, seja como for foi feita uma revisão ao carro eléctrica, mecânica e de carroçaria que eles têm carimbada e não deram conta desse problema, que podia ter originado uma avaria mais grave que um tubo.
    Perante estas situações, com a seguradora e com o stand, quais são os procedimentos a fazer?

    Agradeço antecipadamente as ajudas
    Editado pela última vez por WildChild; 16 October 2011, 18:17.

    #2
    Eu só tenho uma coisa a dizer..... Que bom que é comprar carros usados....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      Eu só tenho uma coisa a dizer..... Que bom que é comprar carros usados....
      Sim, todos os carros usados têm uma resistência a fazer bypass para não acender uma luz no quadrante a avisar de uma avaria.

      Já os carros novos costumam ser perfeitos e não ter qualquer problema.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Sim, todos os carros usados têm uma resistência a fazer bypass para não acender uma luz no quadrante a avisar de uma avaria.

        Já os carros novos costumam ser perfeitos e não ter qualquer problema.
        Ao menos os novos não têm aldrabices. Têm problemas? têm. Agora os usados....... Tenho ouvido/lido histórias que é de bradar aos céus. Nunca vos passou pela cabeça que havendo quem troque de carro porque simplesmente quer comprar outro, também há muitos que trocam de carro porque este tem problemas? e que é muito mais fácil passar a batata quente a outro? A mim custa-me a crer que todos os carros relativamente novos que estão a venda tenham sido de pessoas que pura e simplesmente quiseram comprar outro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Ao menos os novos não têm aldrabices. Têm problemas? têm. Agora os usados....... Tenho ouvido/lido histórias que é de bradar aos céus. Nunca vos passou pela cabeça que havendo quem troque de carro porque simplesmente quer comprar outro, também há muitos que trocam de carro porque este tem problemas? e que é muito mais fácil passar a batata quente a outro? A mim custa-me a crer que todos os carros relativamente novos que estão a venda tenha sido de pessoas que pura e simplesmente quiser comprar outro.
          99% dos carros relativamente novos que está á venda são provenientes de rent-a-car e de gestoras de frota.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            99% dos carros relativamente novos que está á venda são provenientes de rent-a-car e de gestoras de frota.
            Não é uma percentagem tão elevada, se fosse até estariamos bem no mercado de usados.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              Não é uma percentagem tão elevada, se fosse até estariamos bem no mercado de usados.
              Os 99% é uma força de expressão para dizer que os carros "relativamente recentes" provenientes de particulares são uma ínfima parte da totalidade que se encontra á venda.

              Depois quando se vai comprar um carro usado é preciso saber o que se está a fazer ou, pelo menos, falar com quem está por dentro destas coisas.

              Claro que é essencial escolher um stand de confiança com uma boa garantia, mas discordo em absoluto quando metes todos os carros usados no mesmo saco.

              Inclusive nos dias que correm podem-se fazer excelentes negócios em carros usados, até porque, infelizmente, cada vez surgem mais na net e na rua carros que se percebem á légua serem de particulares "com a corda no pescoço".

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Eu só tenho uma coisa a dizer..... Que bom que é comprar carros usados....
                infelismente nem todos têm possibilidades de comprar carros novos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Os 99% é uma força de expressão para dizer que os carros "relativamente recentes" provenientes de particulares são uma ínfima parte da totalidade que se encontra á venda.

                  Depois quando se vai comprar um carro usado é preciso saber o que se está a fazer ou, pelo menos, falar com quem está por dentro destas coisas.

                  Claro que é essencial escolher um stand de confiança com uma boa garantia, mas discordo em absoluto quando metes todos os carros usados no mesmo saco.

                  Inclusive nos dias que correm podem-se fazer excelentes negócios em carros usados, até porque, infelizmente, cada vez surgem mais na net e na rua carros que se percebem á légua serem de particulares "com a corda no pescoço".
                  Claro que se podem fazer excelentes negócios. Conhecendo o carro, o seu anterior dono, ser um stand de muita confiança. Assim como se pode fazer um mau negócio em carros novos. O que sei, do que conheço, em regra, os usados são uma dor de cabeça.

                  Comentário


                    #10
                    Problemas dão todos, o que interessa mesmo é como se resolvem! Voltemos ao assunto original.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Eu só tenho uma coisa a dizer..... Que bom que é comprar carros usados....
                      Que raio de comentário mais infeliz.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                        Que raio de comentário mais infeliz.
                        Infeliz foi quem comprou o usado do tópico. Que pensava que tinha um carro mas tem um cancro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Infeliz foi quem comprou o usado do tópico. Que pensava que tinha um carro mas tem um cancro.
                          E quantos cancros há em novos?? O primeiro cancro é logo os €€€ que desvaloriza.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Eu só tenho uma coisa a dizer..... Que bom que é comprar carros usados....
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Infeliz foi quem comprou o usado do tópico. Que pensava que tinha um carro mas tem um cancro.
                            Não percebo para quê tanta agressividade.

                            Se não querer ajudar o rapaz segues para outro tópico, vir aqui mandar abaixo só porque sim só demonstra o quão baixo e básico tu és.
                            Editado pela última vez por DigCb; 16 October 2011, 21:08.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Eu só tenho uma coisa a dizer..... Que bom que é comprar carros usados....
                              Assim como novos....

                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...-venda-10.html

                              Comentário


                                #16
                                Bem isso é que foram problemas dasss. Não conhecia o tópico. Espero que o 308 esteja a portar-se bem melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                  Bem isso é que foram problemas dasss. Não conhecia o tópico. Espero que o 308 esteja a portar-se bem melhor.
                                  Até à data, só lâmpadas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cancro? Porque rompeu um tubo de água? O problema não é o carro, o problema é a seguradora que demora 2 semanas a actualizar a base de dados deles e por esse motivo não levaram o carro até lisboa. Problema podia vir a ser caso a junta queimasse por causa daquela invenção da resistência, que acredito que não tenha sido o stand que fez isso, mas que fizeram uma revisão ainda mais depressa que o Sócrates fez o PEC IV

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      Eu só tenho uma coisa a dizer..... Que bom que é comprar carros usados....
                                      Parece que não tens tv em casa, ou vives noutro país, chegas a irritar-me com esses comentários estúpidos, achas mesmo que toda a gente consegue comprar carro novo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Será que o seguro não foi efectuado num mediador, e este não remeteu a nova morada de imediato?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois realmente estava a pensar nisso mesmo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Caso tenha sido efectivamente feita a alteração de morada, é uma questão do Segurador informar a empresa que faz a assistência em viagem, que em princípio transportam o carro para Lx.
                                            É uma questão de contactar com o seguro ou o local onde fez o seguro e verificar o que se passa.

                                            Parece-me que a situação mais complicada é mesmo os defeitos do carro, nunca o diria pelo título do tópico....

                                            P.s.- Qual é segurador?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                              Será que o seguro não foi efectuado num mediador, e este não remeteu a nova morada de imediato?
                                              Se fosse alterado apenas a morada era possivel, mas foi alterado tudo ao mesmo tempo, o seguro passou de um carro para o outro, ele recebeu a carta com o selo do seguro e com a morada antiga. Quase que aposto que por causa daquela historia do pessoal que ia para o Algarve tirar férias e chamava assistencia em viagem para voltar é que causaram isto, paga o justo pelo pecador...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                Não percebo para quê tanta agressividade.

                                                Se não querer ajudar o rapaz segues para outro tópico, vir aqui mandar abaixo só porque sim só demonstra o quão baixo e básico tu és.
                                                Agressividade? Irrita-me é sobremaneira o xico espertismo de vender um carro usado com um problema. Mais grave ainda, com o problema disfarçado para não ser detectado. Mais engraçado é o user estar indignado com a compannhia de seguros. Devia sim estar indignado com quem vendeu o carro. O seguro só está a fazer o que lhe compete. Mas não, pelos vistos que vendeu o carro até está é correcto. Aliás é ver a quantidade de tópicos em que a solução para determinados porblemas dos carros é despachá-lo. Ou seja, passar a batata quente a outro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                  Se fosse alterado apenas a morada era possivel, mas foi alterado tudo ao mesmo tempo, o seguro passou de um carro para o outro, ele recebeu a carta com o selo do seguro e com a morada antiga. Quase que aposto que por causa daquela historia do pessoal que ia para o Algarve tirar férias e chamava assistencia em viagem para voltar é que causaram isto, paga o justo pelo pecador...
                                                  SE recebeu a Carta Verde do novo veículo com a morada antiga, quer dizer que a morada não foi alterada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                    Se fosse alterado apenas a morada era possivel, mas foi alterado tudo ao mesmo tempo, o seguro passou de um carro para o outro, ele recebeu a carta com o selo do seguro e com a morada antiga. Quase que aposto que por causa daquela historia do pessoal que ia para o Algarve tirar férias e chamava assistencia em viagem para voltar é que causaram isto, paga o justo pelo pecador...
                                                    Mas o que tem uma coisa a ver com outra? O prémio até deve ser mais alto por ser em Lx a residência...
                                                    Se recebeu a nova carta verde com a morada de Águeda é porque houve algum problema: ou de sistema que assumiu a antiga ou não fizeram a alteração (por não estar indicada ou outra qualquer). Não reclamou logo?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      Caso tenha sido efectivamente feita a alteração de morada, é uma questão do Segurador informar a empresa que faz a assistência em viagem, que em princípio transportam o carro para Lx.
                                                      É uma questão de contactar com o seguro ou o local onde fez o seguro e verificar o que se passa.

                                                      Parece-me que a situação mais complicada é mesmo os defeitos do carro, nunca o diria pelo título do tópico....

                                                      P.s.- Qual é segurador?
                                                      Qual defeito? Eu desconfio que o sensor do depósito de água foi à vida, e o carro estava sempre a avisar que não tinha água e ligaram a resistência para o calar. Certo é que veio de Lisboa a Águeda na sexta e nada se passou, não se via água no depósito e nunca acusou falta de água ou subiu temperatura, no sabado repararam na água, atestaram com 2L, fez uns 50/60km e ficou sem água outra vez, o tubo rompeu recentemente, caso contrário nunca tinha feito uma viagem de 270km e teve muita sorte de terem reparado no depósito estar vazio!

                                                      Os defeitos, pelo menos os tubos (vai trocar o de retorno também) vai pagar porque a garantia não cobre, agora o deposito a garantia tem que pagar, caso tenha defeito e a cena da resistência, caso a junta queimasse queria ver quem se responsabilizava

                                                      Amanha vai levar o carro à Opel para trocar os tubos e pedir para fazer o teste à junta, que não se coloca a hipotese de ter sido danificada com isto, e depois vai ao stand pedir explicações.

                                                      A seguradora é a Axa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        Mas o que tem uma coisa a ver com outra? O prémio até deve ser mais alto por ser em Lx a residência...
                                                        Se recebeu a nova carta verde com a morada de Águeda é porque houve algum problema: ou de sistema que assumiu a antiga ou não fizeram a alteração (por não estar indicada ou outra qualquer). Não reclamou logo?
                                                        Não, nem tinha reparado, mas agora que penso nisso, se a morada que ele tinha lá era a de Águeda, como é que ele fez este tempo todo com as cartas? Deviam vir ter a Águeda, vou perguntar-lhe.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                          Qual defeito? Eu desconfio que o sensor do depósito de água foi à vida, e o carro estava sempre a avisar que não tinha água e ligaram a resistência para o calar. Certo é que veio de Lisboa a Águeda na sexta e nada se passou, não se via água no depósito e nunca acusou falta de água ou subiu temperatura, no sabado repararam na água, atestaram com 2L, fez uns 50/60km e ficou sem água outra vez, o tubo rompeu recentemente, caso contrário nunca tinha feito uma viagem de 270km e teve muita sorte de terem reparado no depósito estar vazio!

                                                          Os defeitos, pelo menos os tubos (vai trocar o de retorno também) vai pagar porque a garantia não cobre, agora o deposito a garantia tem que pagar, caso tenha defeito e a cena da resistência, caso a junta queimasse queria ver quem se responsabilizava

                                                          Amanha vai levar o carro à Opel para trocar os tubos e pedir para fazer o teste à junta, que não se coloca a hipotese de ter sido danificada com isto, e depois vai ao stand pedir explicações.

                                                          A seguradora é a Axa
                                                          Acho realmente engraçada a forma como minimizas o problema do carro mas indignas-te com a seguradora. Já agora, e sendo um astra H, sem manómetro da temperatura, como sabem que não aumentou a temperatura na viagem?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Acho realmente engraçada a forma como minimizas o problema do carro mas indignas-te com a seguradora. Já agora, e sendo um astra H, sem manómetro da temperatura, como sabem que não aumentou a temperatura na viagem?
                                                            O computador de bordo avisa? Ele não recebeu aviso nenhum, se tivesse ficado sem água nenhuma era uma questão de minutos até a junta queimar, ele não chegou a esse ponto, até porque da primeira vez colocou 2L de água, não sei a capacidade mas 2L não deve chegar para encher tudo. Agora que o nivel baixou, baixou e bem abaixo do minimo sem sequer ter tido nenhum aviso.

                                                            Um tubo roto é um problema grave? Rompeu com a vibração, mais tarde ou mais cedo acontece, grave seria se a junta tivesse queimado, como não queimou (ainda falta ver se chegou a ser afectada) o que seria "problema" nunca chegou a existir, mas agora ele vai ao stand e perguntar como é, foi uma "pequena" falha deles que podia ter saído muito cara.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X