Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kit Xénon dos chineses foi a maior prenda deste Natal??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kit Xénon dos chineses foi a maior prenda deste Natal??

    Tal como o titulo diz tenho notado nestas duas ultimas semanas um aumento brutal de carros (de todas as gamas) com os famosos kit xénon aftermarket.

    Até uma Peugeot 505(!!!!) vi a semana passada na 2ª circular com o xénon do bafo!!

    Quem anda pela estradas da capital ou de outras cidades também notou isto??

    #2
    Foi claro o aumento deste tipo de iluminação com o início de 2012. A acompanhar isto tudo, é claro que os angel eyes em AR 156 e em Peugeot Partners também aumentou.

    Comentário


      #3
      nem por isso, noto, isso sim, que há muito carro de 93, 95, 98 com xénon falso, mas vem de há uns bons meses para cá. não foi por ter passado o natal.

      Comentário


        #4
        Qualquer dia ainda monto um projector a apontar para trás para fazer o mesmo que esses idiotas fazem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          Qualquer dia ainda monto um projector a apontar para trás para fazer o mesmo que esses idiotas fazem.
          Vontade não falta, para que servem as IPO afinal?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
            Vontade não falta, para que servem as IPO afinal?
            Nas IPO é muito fácil porque basta tirar as lâmpadas de xénon e voltar a por as normais.

            Agora nas operações stop é que a PSP/GNR vai começar a facturar à grande se é que controlam isso...

            Comentário


              #7
              Tal como o Cadito não noto diferença no numero de carros com Xenon aftermarket só por causa do Natal...

              Tenho notado maior numero mas é progressivo desde à muito.

              Aqui em Braga é Mercedes W123 (240D e 300D)
              Editado pela última vez por Fahrenheit; 10 January 2012, 12:17.

              Comentário


                #8
                Não noto diferença em especial desde o Natal, noto sim desde meio de 2011.
                Aquilo parece que vêm com máximos.

                Comentário


                  #9
                  Parece que virou moda mesmo.
                  Infelizmente as nossas forças de segurança(?) preferem andar a montar radares no meio de rails para apanhar o incauto a 140KM numa AE do que ir atras de quem monta desses kits made in china.
                  Nao quero saber que montem jantes XXL, peliculas, sistemas de som com alcance de 1km, ailaron, até porque sempre dá para rir um bocado.
                  Agora luzes para encandear os outros condutores ?!Por milagre não galguei um passeio nem empenei uma jante á conta de um desses azeiteiros,e já perdia a conta as vezes que tive que levantar a pala para não voltar a correr o mesmo risco.
                  È evidente que quando vão as IPO´s dão-se ao trabalho de comprar as tipicas lampadas de halogeneo para o carro passar, caso contrario não assistiamos a todos esses kits made in china pelas nossas estradas, se alguns até poderiam fechar os olhos com a quantidade que por ai andam é mais que obvio que á IPO vão legais, cá fora, toca a meter as luzes chinesas.

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso notei e até estive quase a fazer um brake test a ver se apagava as luzes do fdp que vinha atrás de mim
                    Depois dei-lhe também um presente de natal com os máximos do meu carro até á minha saída da CREL.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                      Tal como o titulo diz tenho notado nestas duas ultimas semanas um aumento brutal de carros (de todas as gamas) com os famosos kit xénon aftermarket.

                      Até uma Peugeot 505(!!!!) vi a semana passada na 2ª circular com o xénon do bafo!!

                      Quem anda pela estradas da capital ou de outras cidades também notou isto??
                      Estava a ver que era o único a ver tal monstruosidade

                      Eu também vi uma carrinha dessas com o xénon, mas com a particularidade de ter os faróis de nevoeiro azuis, aquilo tudo ligado é alto estilo

                      Juro que não percebo como há pessoas que não vêm que aquilo não fica ali bem, mas gostos são gostos.

                      Comentário


                        #12
                        Tenho reparado que muitos táxis antigos têm começado a usar esse tipo de kits

                        Comentário


                          #13
                          Tenho-me divertido em noites com nevoeiro. A parolada deve ter um sexto sentido para se manterem na estrada nessas condições

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
                            .
                            È evidente que quando vão as IPO´s dão-se ao trabalho de comprar as tipicas lampadas de halogeneo para o carro passar, caso contrario não assistiamos a todos esses kits made in china pelas nossas estradas, se alguns até poderiam fechar os olhos com a quantidade que por ai andam é mais que obvio que á IPO vão legais, cá fora, toca a meter as luzes chinesas.
                            Não se dão ao trabalho disso já vi em IPO carros com os kit montados, ligados e a sairem com a folha limpa. As IPO valem o que valem !!!!!!!!!!!!

                            Comentário


                              #15
                              Qual é definição de xenon dos chineses? Só porque é aftermarket quer dizer que é mau?

                              Qualquer xenon desde que bem montado e bem regulado é tão bom como um de origem... Sim é verdade que a maioria anda a iluminar os pardais nas arvores, mas a culpa não é do material, é sim da montagem.

                              Já tive xenon aftermaket (branco) e nunca andei a encandear ninguem.

                              Comentário


                                #16
                                No outro dia vinha um Focus de primeira geração atrás de mim na nacional, tive de encostar e de o deixar passar, tal era a intensidade dos Xinons, tenho uma 'rede' para o sol no vidro de traz por isso mesmo, o problema é quando os Xinons aparecem nos espelhos laterais.

                                São os que têm Xinons e os que ainda não têm e andam com mínimos e faróis de nevoeiro. Ah país de gente culta!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                  Qual é definição de xenon dos chineses? Só porque é aftermarket quer dizer que é mau?

                                  Qualquer xenon desde que bem montado e bem regulado é tão bom como um de origem... Sim é verdade que a maioria anda a iluminar os pardais nas arvores, mas a culpa não é do material, é sim da montagem.

                                  Já tive xenon aftermaket (branco) e nunca andei a encandear ninguem.
                                  X2.
                                  Também não percebo muito bem o afinco com que se critica o xénon aftermarket.
                                  A menos que esteja efectivamente mal montado e apontar para as nuvens, claro.
                                  Mas aí também se pode apontar o dedo aos jactos de luz azul que os carros com "Xenon espectacular de origem" mandam!
                                  E à quantidade enorme de carros com lâmpadas de halogéneo que encadeiam tudo o que se cruza com eles.
                                  Também já tive xenon (5000K) no carro e nunca encadeei ninguém. E só tirei porque foi uma lâmpada ao ar...
                                  Editado pela última vez por ABC; 10 January 2012, 17:07. Razão: Erro ortográfico

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estou farto de dar máximos a avisar essas pessoas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      Estou farto de dar máximos a avisar essas pessoas...
                                      nem com máximos nem com luzes de nevoeiro os idiotas vão lá. Podes é arranjar chatices pois a maior parte não deve saber que está circular a encandear todos com que se cruza.

                                      Tenho reparado que grande parte destas instalações after market encandeiam. Não sei se é do material ou da instalação mas tornam a condução dos outros à noite mais cansativa e mesmo perigosa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ABC Ver Post
                                        Também já tive xenon (5000K) no carro e nunca encadeei ninguém. E só tirei porque foi uma lâmpada ao ar...
                                        Outro problema é que a malta tem a "mania" de escolher 8000k, ou seja, completamente azul.

                                        Sendo de origem (para a maioria do pessoal) já não é xuning

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                          Qual é definição de xenon dos chineses? Só porque é aftermarket quer dizer que é mau?

                                          Qualquer xenon desde que bem montado e bem regulado é tão bom como um de origem... Sim é verdade que a maioria anda a iluminar os pardais nas arvores, mas a culpa não é do material, é sim da montagem.

                                          Já tive xenon aftermaket (branco) e nunca andei a encandear ninguem.
                                          Tens toda a razão, bem montado e se não for daquelas tonalidades mais esquisitas não afecta assim tanto.

                                          Eu apenas acho ridiculo carros com 20 e 30 anos quase, que não têm ópticas preparadas para o efeito andarem com o xenon do bafo.

                                          Carros recentes que a unica diferença entre ter ou não ter xenon é apenas o lava faróis não me faz confusão nenhuma desde que bem montados e regulados.

                                          Para terminar, não deixa de ser ilegal não é??

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                            Qual é definição de xenon dos chineses? Só porque é aftermarket quer dizer que é mau?

                                            Qualquer xenon desde que bem montado e bem regulado é tão bom como um de origem... Sim é verdade que a maioria anda a iluminar os pardais nas arvores, mas a culpa não é do material, é sim da montagem.

                                            Já tive xenon aftermaket (branco) e nunca andei a encandear ninguem.
                                            nem mais... a culpa é mesmo de otarios que andam a espantar os morcegos nos ceus... e depois todos levam por tabela!!

                                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                            Tens toda a razão, bem montado e se não for daquelas tonalidades mais esquisitas não afecta assim tanto.

                                            Eu apenas acho ridiculo carros com 20 e 30 anos quase, que não têm ópticas preparadas para o efeito andarem com o xenon do bafo.

                                            Carros recentes que a unica diferença entre ter ou não ter xenon é apenas o lava faróis não me faz confusão nenhuma desde que bem montados e regulados.

                                            Para terminar, não deixa de ser ilegal não é??
                                            é sempre ilegal, a menos que tenham estas 2 coisas:

                                            - nivelaçao automatica
                                            - lava-farois

                                            e uma terceira, que nao torna legal ou nao mas ajuda a melhorar a qualidade do feixe emitido: olho-de-boi ou lupa!

                                            Comentário


                                              #23
                                              O problema não está propriamente no xenon aftermarket, nem no facto de estar bem ou mal regulado. O que interessa para o xenon iluminar correctamente são os faróis.

                                              A maioria dos kits montados são feitos em ópticas normais, ou seja, projectadas para usar lâmpadas de halogéneo. Com xenon, mesmo que regulado para baixo, irá sempre haver dispersão de luz para a frente/lados, incomodando os outros condutores. Já o xenon em ópticas tipo projector/olho-de-boi resulta bem.

                                              Enquanto os agentes de autoridade não fiscalizarem a iluminação na estrada e em operações STOP, irá sempre haver veículos com xenon ilegalmente. Isto porque para passar na IPO basta trocar as lâmpadas, ter lá um conhecido ou deixar uma nota.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Fica aqui uma situação caricata.
                                                No outro dia tava a sair do meu carro, e um basofe com um peugeot XSI todo alterado para mau gosto mandou-me uma boca:

                                                "Os teus Led's estão mal postos e o teu xénon é muito amarelo pa!"

                                                Eu ignorei e não me dei ao trabalho de responder pois o carro dele parecia uma árvore de natal e estaria a iniciar uma discussão completamente non-sense. No entanto fiquei parvo com esta reacção, ou seja, eles ainda pensam que eles é que estão bem! Note-se que tenho tudo stock de fábrica

                                                Quanto à proliferação deste tipo de iluminação aftermarket, não penso que seja do natal... Tem-se assistido nos últimos anos a um crescimento sustentável da iluminação do gabanço aos vizinhos. Até já apanhei camiões com eles instalados, o que sinceramente é terrível quando os ultrapassamos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É impressionante não só a quantidade de xénon chineses que se vê por aí a ofuscar toda a gente, como a quantidade de gente que circula com faróis fundidos, ou com eles mal regulados...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                                                    e uma terceira, que nao torna legal ou nao mas ajuda a melhorar a qualidade do feixe emitido: olho-de-boi ou lupa!
                                                    é verdade para a grande maioria das marcas, mas ainda há pouco tempo algumas marcas utilizavam xénon sem ópticas projector
                                                    assim de repente Laguna II, Civic, Volvo, Mercedes (há uns 7/8 anos atras)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                                      é verdade para a grande maioria das marcas, mas ainda há pouco tempo algumas marcas utilizavam xénon sem ópticas projector
                                                      assim de repente Laguna II, Civic, Volvo, Mercedes (há uns 7/8 anos atras)
                                                      Audi A3, Volkswagen Golf e Seat Leon saiam para o mercado sem lentes e com Xenon, e não foi à muito tempo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                                        É impressionante não só a quantidade de xénon chineses que se vê por aí a ofuscar toda a gente, como a quantidade de gente que circula com faróis fundidos, ou com eles mal regulados...
                                                        basta fazeres uma viagem de 10kms nas calmas pra veres que há realmente muito carro com luzes fundidas, desde mínimos, passando por médios, faróis de nevoeiro e luzes de travão. em 4 dias praí apanhei duas motas sem luzes atrás, uma de manhã num nevoeiro imenso - ainda bem que eu ia numa vila em curvas e ouve-se o barulho da mota - e a outra de noite, onde levou várias flashadas ao ultrapassá-la desliguei as luzes do meu carro e voltei a ligá-las, dando os 4 piscas de seguida. depois temos os tais que circulam de mínimos e faróis de nevoeiro e aqueles que andam sem luzes de noite cerrada, tipo 18h30.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post

                                                          Qualquer xenon desde que bem montado e bem regulado é tão bom como um de origem... Sim é verdade que a maioria anda a iluminar os pardais nas arvores, mas a culpa não é do material, é sim da montagem.
                                                          Não é bem verdade.. mas não vou estar a explicar pela nésima vez.
                                                          As normas não foram criadas à toa...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                            Não é bem verdade.. mas não vou estar a explicar pela nésima vez.
                                                            As normas não foram criadas à toa...
                                                            Não preciso que expliques e nunca referi nada acerca de normas. Eu já tive e sei o que era, o meu carro tem projector de origem, o xenon era de 4300k (branco) e estava bem regulado. Nunca levei "flashadas" dos carros de frente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X