Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casa a multas.E ou que toda gente dize.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Casa a multas.E ou que toda gente dize.

    Boas desidi criar este topico pourque achei engraçado.Desde inisio vou pedir desculpa pela assinatura tenho dupla nacionalidade.Vou tentar escrever para que se persebe.Estou em Portugal desde 2000 ,desde entao sempre esteve carro.Em todos estes anos nunca levei uma multa ate este ano,portanto em quase 12 anos nenhuma com muita siceridade.Em ultimos 3 meses levei 2 multas.Primeira reçebi uma notificasao ao diser que passei em cima de uma linha continua que foi visto por um policia de cidade de lagos,com estava fora de pais foram os donus de casa que me ligaram i eu pedi para abrir ou envelope,tinha que estar na policia num periodo de 15 dias,com nao estava em Portugal claro que nao podia ir.Passando mais algums dias reçebi a multa em casa outra vez foi informado pelos donos de casa.Desidi pagar a multa logo online para nao dar grandes dorres de cabeça depois, (mesmo que eu nao me lembro de tal coisa aconteser mais pronto) foi a minha primeira multa.No domingo passado foi multado outra vez por 30 euros,que deixome mesmo triste.Eu a ir a praia logo de manha as 10 horas foi por ou meu carro na praia em cima de passeio ou que e proibido tanto sei.Depois vou postar uma foto com ou carro estacionado,realmente ou carro nao fazia mal a ninguem tinha muito espaço para os peoes, e nao estava na rua.Ou que me deixo triste e que estao la carros todos dias em cima de passeio ate a cima todos dias(com e verao) i nao estao a ser multados i na quele momento sou estava eu i mais um carro, com era de manha i fomos so nois doi multados.Um quarto de hora depois os carros começaram a chegar i encheu aquilo tudo ate acima.Passei la todo dia de propozito , mais ou dia a seguir, nenhum carro estava com multa i cheio de carros em cima de passeio.Ainda por cima ou agente teve um comportamento feio primeiro disme que eu nasci descontraido ou qu nao gostei,em secundo disme era ou articolo 40 de decreto lei de ano 2005 foi verificar i afinal e oou articolo 48 nem se quer falo bem.Aqui a questaou:Ou que que acham e caça a multa para que estado ganhase mais algum?I se realmente devo pagar a multa tenho mais 15 dias?I se nao pagar ou que que vai aconteçer.Obrigado pela pasiensia i desculpem mais uma vez pela assinatura.Espero as vossas respostas.

    #2
    euaté queriaresponderaestetópicomas nãoconseguiler patavina doqueeescreveste!!precebes aminharesposta??

    Comentário


      #3
      E qual é a tua outra nacionalidade?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
        euaté queriaresponderaestetópicomas nãoconseguiler patavina doqueeescreveste!!precebes aminharesposta??
        Pedi desculpa logo no inicio de topico.Logo nao qrias perseber.Nao sou nascido ca.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
          E qual é a tua outra nacionalidade?
          Moldava de origem.

          Comentário


            #6
            Faz quebras no texto para se ler melhor.

            Mas pelo que entendi, tens duas multas, a 1ª pisaste um risco continuo, a 2ª paraste em cima de um passeio.
            Não vejo onde há caça à multa...

            Paga e tem mais cuidado.

            Comentário


              #7
              Isso não é caça à multa, é código da estrada mesmo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lagos Ver Post
                Pedi desculpa logo no inicio de topico.Logo nao qrias perseber.Nao sou nascido ca.
                Em vez de escreveres um texto enorme sem parágrafos e sem espaços entre as frases, tenta fazer assim (pegando no teu próprio texto):


                Boas desidi criar este topico pourque achei engraçado.

                Desde inisio vou pedir desculpa pela assinatura tenho dupla nacionalidade.Vou tentar escrever para que se persebe. Estou em Portugal desde 2000 ,desde entao sempre esteve carro. Em todos estes anos nunca levei uma multa ate este ano,portanto em quase 12 anos nenhuma com muita siceridade.

                Em ultimos 3 meses levei 2 multas. Primeira reçebi uma notificasao ao diser que passei em cima de uma linha continua que foi visto por um policia de cidade de lagos,com estava fora de pais foram os donus de casa que me ligaram i eu pedi para abrir ou envelope,tinha que estar na policia num periodo de 15 dias,com nao estava em Portugal claro que nao podia ir. Passando mais algums dias reçebi a multa em casa outra vez foi informado pelos donos de casa. Desidi pagar a multa logo online para nao dar grandes dorres de cabeça depois, (mesmo que eu nao me lembro de tal coisa aconteser mais pronto) foi a minha primeira multa.

                No domingo passado foi multado outra vez por 30 euros,que deixome mesmo triste. Eu a ir a praia logo de manha as 10 horas foi por ou meu carro na praia em cima de passeio ou que e proibido tanto sei. Depois vou postar uma foto com ou carro estacionado, realmente ou carro nao fazia mal a ninguem tinha muito espaço para os peoes, e nao estava na rua. Ou que me deixo triste e que estao la carros todos dias em cima de passeio ate a cima todos dias (com e verao) i nao estao a ser multados i na quele momento sou estava eu i mais um carro, com era de manha i fomos so nois doi multados.

                Um quarto de hora depois os carros começaram a chegar i encheu aquilo tudo ate acima.Passei la todo dia de propozito , mais ou dia a seguir, nenhum carro estava com multa i cheio de carros em cima de passeio. Ainda por cima ou agente teve um comportamento feio primeiro disme que eu nasci descontraido ou qu nao gostei, em secundo disme era ou articolo 40 de decreto lei de ano 2005 foi verificar i afinal e oou articolo 48 nem se quer falo bem.

                Aqui a questaou: Ou que que acham e caça a multa para que estado ganhase mais algum? I se realmente devo pagar a multa tenho mais 15 dias? I se nao pagar ou que que vai aconteçer. Obrigado pela pasiensia i desculpem mais uma vez pela assinatura. Espero as vossas respostas.


                É completamente diferente e muito mais agradável!


                P. S. - Já agora, um pedido à moderação: isto pertence ao Road Book, não ao Fórum Geral.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  (...)


                  P. S. - Já agora, um pedido à moderação: isto pertence ao Road Book, não ao Fórum Geral.
                  Também andas armado em polícia?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Também andas armado em polícia?
                    Polícia reformado nunca deixa de ser polícia!

                    Comentário


                      #11
                      Apreciei a iniciativa. Mas ainda tens umas arestas a limar.
                      Aconselho leres uns tópicos (se ainda por aí estiverem) de um certo Rei dos Pikos. Isso sim, tinha piada!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                        euaté queriaresponderaestetópicomas nãoconseguiler patavina doqueeescreveste!!precebes aminharesposta??
                        Vocês deviam ser um pouco mais tolerantes. Não sendo natural de Portugal, eu até acho que o texto está muito bem escrito.

                        Quanto ao assunto: é de facto frustrante ser multado por algo que toda a gente faz, mas é a vida, já aconteceu a quase todos nós. Paga a multa, esquece isso, e gasta o teu tempo com algo útil e que te faça feliz.

                        Comentário


                          #13
                          Lagos (linda cidade )

                          O que tens a fazer é simplesmente pagar.

                          Tens que ter em atenção se na primeira multa ficaste com alguma pena suspensa de inibição de condução. Não sei se a segunda multa liberta a suspensão e aí ficas sem poder conduzir o tempo que tinhas de suspensão.

                          Realmente foi azar o seres multado quando só estavas tu e outro quando noutras alturas está cheio mas é a vida. Estavas a infringir e sofreste as consequências

                          Após pagar e se não tens essa história de inibição, é seguir com a vida para a frente e como dia o eu gastar o tempo com algo que te faça feliz.

                          Bemvindo ao fórum. Aparece e participa.

                          Se cumprires com as mudanças de linha o resto a malta faz um esforço. Até é uma maneira de exercitares mais um pouco o Português

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                            Lagos (linda cidade )

                            O que tens a fazer é simplesmente pagar.

                            Tens que ter em atenção se na primeira multa ficaste com alguma pena suspensa de inibição de condução. Não sei se a segunda multa liberta a suspensão e aí ficas sem poder conduzir o tempo que tinhas de suspensão.

                            Realmente foi azar o seres multado quando só estavas tu e outro quando noutras alturas está cheio mas é a vida. Estavas a infringir e sofreste as consequências

                            Após pagar e se não tens essa história de inibição, é seguir com a vida para a frente e como dia o eu gastar o tempo com algo que te faça feliz.

                            Bemvindo ao fórum. Aparece e participa.

                            Se cumprires com as mudanças de linha o resto a malta faz um esforço. Até é uma maneira de exercitares mais um pouco o Português
                            Depende do tipo de traço contínuo. Se for o que separa sentidos de trânsito opostos , é muito grave( inibição de 2 a 24 meses), se apenas separar vias de trânsito no mesmo sentido é leve( apenas coima) A de estacionamento é contra-ordenação leve, logo não entra nas contas.

                            Comentário


                              #15
                              lagos, como já referido, podes te sentir injustiçado, por uns terem sido autuados e outros não.

                              Mas não vale a pena entrares por aí.

                              Mais vale pagares e esqueceres. Porque bem sabes que estavas a infringir.

                              Comentário


                                #16
                                É chato, parece injusto e desnecessário, mas o código de estrada está lá para se cumprir. Todos nós no nosso dia-a-dia prevaricamos o código de estrada. A maioria das vezes temos sorte e não somos multados, mas de vez em quando lá calha uma multa.

                                Não te aborreças com isso, paga a multa e segue a tua vida na boa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pela respostas.Ja perçebi as opinnhoes.So e pena que estao la carros todos dias sem ser multados.Com e verao, i nao tem estacionamento para carros os policias podiam fechar um picadinho os olhos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lagos Ver Post
                                    Obrigado pela respostas.Ja perçebi as opinnhoes.So e pena que estao la carros todos dias sem ser multados.Com e verao, i nao tem estacionamento para carros os policias podiam fechar um picadinho os olhos.
                                    Ja agora:DSC03107.jpg






                                    O meu carro esta antes do sinal proibida a paragem(de cor escuro).Depoi a rua esta cheia ate acima todos dias

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esta e a minha rua todos os dias 365 dias por ano:DSC03128.jpgSera que a justiça?E pena.Mais vou ter que pagar na mesma.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Infelizmente é tramado, mas é a vida.

                                        Agora no Verão essa zona toda é o caos completo e qualquer buraco é usado para estacionar o carro.

                                        Apanhaste um dia em que o polícia estava mal disposto ou estava mesmo na última para atingir os "objectivos de produtividade" e lá teve ele de arranjar 2 ou 3 multas para apresentar serviço

                                        Agora é pagar e esquecer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tiveste azar, há dias em que toda a gente pode estacionar mal e ninguém diz nada e há outros em que passa lá a polícia e corre tudo a papelinhos no pára-brisas...

                                          De qualquer forma não há por que protestar, são infracções e há que pagar por elas.


                                          Realmente é complicado de perceber o primeiro post mas depois do Lino ajudar ficou muito melhor. Se estás em Portugal desde 2000, já lá vão 12 anos... devias tentar aperfeiçoar um bocado a língua pois até te pode safar de outras complicações, nomeadamente com burocracias

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                            Tiveste azar, há dias em que toda a gente pode estacionar mal e ninguém diz nada e há outros em que passa lá a polícia e corre tudo a papelinhos no pára-brisas...

                                            De qualquer forma não há por que protestar, são infracções e há que pagar por elas.


                                            Realmente é complicado de perceber o primeiro post mas depois do Lino ajudar ficou muito melhor. Se estás em Portugal desde 2000, já lá vão 12 anos... devias tentar aperfeiçoar um bocado a língua pois até te pode safar de outras complicações, nomeadamente com burocracias




                                            Estou completamente de acordo.
                                            So que com tenho grande familia 3 crianças.Restame pouqo tempo para aprender escrever.
                                            Mais estou disposto para aprender.Ao converçar esta a sairme bem.Problema e so escrita.
                                            Comprimentos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                              Infelizmente é tramado, mas é a vida.

                                              Agora no Verão essa zona toda é o caos completo e qualquer buraco é usado para estacionar o carro.

                                              Apanhaste um dia em que o polícia estava mal disposto ou estava mesmo na última para atingir os "objectivos de produtividade" e lá teve ele de arranjar 2 ou 3 multas para apresentar serviço

                                              Agora é pagar e esquecer.


                                              Pois.Com tempo isto passa.I vou ter que pagar.Obrigado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Também já me aconteceu (e a outros que lá estavam) levar uma multa e, na rua ao lado haver carros bem pior estacionados sem nada...

                                                Como alguém já escreveu aí, é pagar e andar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                  Também já me aconteceu (e a outros que lá estavam) levar uma multa e, na rua ao lado haver carros bem pior estacionados sem nada...

                                                  Como alguém já escreveu aí, é pagar e andar.
                                                  Não percebo nada!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Há certos casos, como este, em que do ponto de vista da policia a única forma de evitar que isto não aconteça é colocando pinos de metal de 2 em 2 metros junto à borda do passeio a toda a sua extensão. Se não o fazem se calhar também é porque sabem que de vez em quando podem lá ir multar 2 ou 3 azarados.

                                                    E o problema foi mesmo que nesse dia em que te multaram só la estavam 2 ou 3 carros. Se estivesse o passeio cheio, aí sim, sería sinal que podias estacionar à vontade. Não faz sentido, mas é assim...

                                                    E como bem dizes o injusto é o facto de outros fazerem o mesmo e não serem multados, não é propriamente o facto de teres sido multado, pois a meu ver isso até é juto, desde que os senhores agentes da autoridade o façam com o devido respeito pelo cidadão.

                                                    -

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um pouco dentro deste tópico gostaria de acrescentar que em dia de jogo do Benfica, é tudo corrido a multas e a bloqueador (os mal estacionados como é óbvio) e com a devida carrinha da PSP com MB para se pagar a multa e o bloqueador.

                                                      Não quero dizer que estão bem estacionados, mas podia haver alguma tolerância nestas 2 ou 3 horas. Muitas vezes, são os moradores que estacionam mal, para depois do jogo (já com lugares vagos) mudarem o carro de sitio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por lagos Ver Post
                                                        Estou completamente de acordo.
                                                        So que com tenho grande familia 3 crianças.Restame pouqo tempo para aprender escrever.
                                                        Mais estou disposto para aprender.Ao converçar esta a sairme bem.Problema e so escrita.
                                                        Comprimentos.
                                                        O espírito é esse. Sempre a aprender

                                                        Cumprimentos !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se tens 3 filhos quase de certeza que tens.

                                                          Começa por ler os livros deles. Aquelas pequenas histórias que se contam aos miúdos. São textos simples mas que têm grande parte da escrita usada no dia a dia e acima de tudo é uma escrita próxima do que se fala.

                                                          Podes até ficar com um bom momento ao ler uma história aos miúdos para adormeceres (caso eles sejam pequenos)

                                                          Sei que pode ser complicado pois sendo moldavo talvez também queiras que os teus filhos aprendam pelo menos o básico da tua língua mãe e podes estar a usar esses momentos para isso. Se for essa a tua opção também é válida pois os teus filhos terão sempre uma parte moldava.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            "Casa"??

                                                            CAÇA! Devias ser multado por escrever como escreves.
                                                            Se tens tempo para dar umas f@dinhas, também tens tempo para aprender a escrever. Isso não é desculpa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X