Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu vizinho diverte-se a a riscar-me o carro!! Ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu vizinho diverte-se a a riscar-me o carro!! Ajuda!

    Boa tarde!

    Andam-me a riscar o carro, mesmo quando ele não sai da frente da minha casa, e o suspeito é o meu vizinho. Antes de eu ter o meu carro quem punha o carro aqui á porta era a minha irmã o dela, mas desde que comprei o meu (há 3 anos) eu comecei a por o meu e a minha irmã começou a por o dela num parque que existe cá á frente.

    Para vos situar, eu moro num apartamento, no 1o andar lado esquerdo, tenho um vizinho que mora na parte debaixo do meu andar e não implica com nada (é porreiro).
    No lado direito no res do chão mora o tal vizinho suspeito com a sua mulher (são reformados) e em cima mora do andar mora so uma pessoa.

    Eu desde que comprei o meu nunca tive nem eu nem os meus pais qualquer tipo de discussão com o tal vizinho, a partir daí ele começou a implicar comigo. Isto porque ele diz que não posso estacionar o carro aqui, diz que não posso usar o terreno dele e fazer marcha atras para estacionar o meu;

    Eu entro por aqui:



    E tenho que usar aquele terreno em frente para poder manobrar o carro para fazer marcha atrás


    Posso desde já dizer que aquele terreno não lhe pertence nem faz parte da escritura da casa dele, e o sitio onde deixo o meu carro faz parte da escritura da casa onde vivo. Mas qual era o mal usar aquele espaço durante 5 segundos para poder estacionar o meu carro em condições? Quem é que iria implicar com isso?
    Para não falar que naquele lado (a seguir pela linha dos vasos) tem 2 garagens que estão ilegais, uma dessas garagens é onde ele deixa o carro dele e a outra ao lado pertence á vizinha de cima.

    Por várias vezes quando saia a noite com o carro ele chegava a por tijolos de pé no meio daquele sitio para eu bater com o carro.. já chegou a por paralelos embrulhados em revistas.. entre outros. Já me riscou o capo, já me riscou a porta do condutor, e hoje acordei fui ao carro e tinha outro risco na capo (os riscos são todos idênticos feitos por chave) e só aparecem quando não ponho capa, e eu neste momento não tenho capa.

    Fora isso o carro da minha irmã que é deixado no parque também tem aparecido todo riscado, portas todas de fora a fora, para-choques etc de semana em semana tem um risco novo.

    O que acham que deva fazer?
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por filipec; 07 January 2014, 16:44.

    #2
    Arranja uma webcam e filma o teu carro. Se o apanhares a riscar o carro encosta-o à parede e das-lhe uns abanos dizes que se voltar a repetir a gracinha passa a comer a sopa com uma palhinha. Depois de o assustares, fala com a polícia e explicas a situação. O mais certo é dizerem que não podem fazer nada, mas ao menos tenta.

    Comentário


      #3
      O problema é que ele só faz isso á noite, existe algum tipo de webcam que filme decentemente á noite? É que já começa a saturar, um gajo não pode ter nada estimado que tem que vir um engraçadinho estragar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
        Arranja uma webcam e filma o teu carro. Se o apanhares a riscar o carro encosta-o à parede e das-lhe uns abanos dizes que se voltar a repetir a gracinha passa a comer a sopa com uma palhinha. Depois de o assustares, fala com a polícia e explicas a situação. O mais certo é dizerem que não podem fazer nada, mas ao menos tenta.

        Isso, vai lá ameaçá-lo para que ele tenha um fundamento para ainda fazer queixa contra ti....

        Comentário


          #5
          Situação complicada e chata,mas evita a violência.

          Comentário


            #6
            Filmado era que nem mimos... por pouco dinheiro montas uma camera na janela e quando aparecer um novo risco já sabes... ver as gravações.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
              Isso, vai lá ameaçá-lo para que ele tenha um fundamento para ainda fazer queixa contra ti....
              Queixa de que foi ameaçado? Vale tanto como o user fazer queixa de que ele lhe anda a riscar o carro sem provas. Repara que eu não recomendei o uso de violência. Às vezes um bom susto funciona como um excelente "abre-olhos".

              Comentário


                #8
                Eu prefiro agir por meios legais.. Eu evito violência porque é isso que ele exatamente quer.. ele próprio já me disse a mim que eu e o meu pai só "ao tiro" de forma provocatória (vai se lá entender) e não foi por isso que fui á policia. No lado dele tem 2 garagens que foram feitas ao mesmo tempo, pertencem a ele e a vizinha de cima (na altura que as fizeram eram amiguinhos) agora não se entendem. E essa vizinha de cima disse que se não fosse precisar da garagem para ter lá a maquina de lavar roupa que já teria feito queixas para deitar aquilo abaixo. Porque para ele as manter ali tem que pagar uma multa para legalizar ou então demolir.

                Alguém cá que use algum tipo de sistema de vigilância? Ou tenha passado por situação parecida? Se for para investir nisso não posso gastar muito $
                Editado pela última vez por filipec; 29 December 2013, 12:53.

                Comentário


                  #9
                  Compras uma IP Camera que existem a partir dos 40€ e ligas à rede de tua casa.
                  Depois, podes aceder às imagens através da introdução do IP e consequentemente da password de login num browser qualquer, até a partir do smartphone dá.
                  Normalmente gravam decentemente à noite, o suficiente para reconheceres a silhueta de quem faz o serviço.

                  Depois já sabes o que tens a fazer. Dizes que tens provas para ele parar de fazer o serviço. Se não parar... Bem tens muitas coisas que podes fazer.

                  Comentário


                    #10
                    Para actuares vais mesmo de ter provas ou preferencialmente testemunhas.
                    Pessoalmente já tinha denunciado essa garagem ilegal. Gosto da politica do olho por olho, dente por dente.

                    Comentário


                      #11
                      Sim, eu vou ver se compro uma dessa câmeras. Pelo que tive a ver há tanto modelo a preços idênticos que nem sei por qual optar. Aconselham algum tipo de loja para fazer a compra? Quanto ás garagens vou ver se trato disso, tiro umas fotos e vou á camara municipal falar.

                      Comentário


                        #12
                        A garagem apenas interessa como arma de arremesso.
                        Primeiro convém teres provas ou como disse testemunhas do gajo a danificar o carro. A partir daí ameaças com queixa na policia e queixa na autarquia por a garagem ilegal. Sempre que falares com o fulano leva alguém como testemunha e se possível grava a conversa.

                        Quanta a ameaças não te rales. Falar é fácil. Eu por fazer valer os meus direitos até ameaçado de morte fui e ainda cá estou.

                        Comentário


                          #13
                          És vizinho do André Pinto?

                          Em relação à situação, filma-a, avisa o homem que tens provas do que ele anda a fazer e que ou ele atina
                          ou vais fazer queixa na GNR. Se continuar a acontecer fazes a queixa

                          Comentário


                            #14
                            Eu posso te aconselhar esta ***.pixmania.pt/camara-ip/power-star-camara-ip-motorizada-wifi-g-diurna-nocturna-nip-02-preta/15330463-a.html é a que uso para monitorizar a minha bebe
                            alem de ser wireless tens visão noturna e detecção de movimentos com opcção de gravar ou enviar mail com foto
                            podes ver em qualquer lugar via browser ou em casa na rede interna com um software que existe para android ou para pc
                            mas depois de provas era de o assustar como disse um membro
                            a outra opção seria com uma arma de airsoft fazer umas esperas a ver se ele aparecia :-)

                            Comentário


                              #15
                              Eu não ligo ás pseudo-ameaças dele, nem por sombras!
                              Ele chegava em tempos a por o carro dele parado á frente da sua varanda (quando eu saía com o meu) só para que quando eu voltasse não pudesse manobrar para estacionar... então eu deixava o meu carro ali no meio parado. Ele ia para a beira do meu carro falar ao telemóvel em tom alto para eu ouvir cá dentro de casa , basicamente dava a entender que estava a falar com a policia. Esse tipo de situação aconteceu por 2 vezes e nunca vi policia a cá vir. Bluf

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado goncalvcr , por acaso é dessas com esse tipo de funcionalidade que me interessa. Como é a qualidade da gravação noturna?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por goncalvcr Ver Post
                                  (...)
                                  a outra opção seria com uma arma de airsoft fazer umas esperas a ver se ele aparecia :-)
                                  O vizinho dele pensava que ele tinha uma arma a serio e dava lhe na cabeça de levar uma arma a sério e depois queria ver como era

                                  Cuidado porque por muito "malucos" que vocês sejam, há sempre alguém mais maluco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Filipe, monta algo como isto:



                                    É uma luz com sensor de movimento. Sempre que ele se aproximar do carro a luz acende, deve assusta-lo...

                                    O meu irmão tem isso na casa dele, ao nos aproximarmos do portão de casa para abrir a porta ou só a passar no passeio a luz acende.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também podes pôr um portão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu começava por montar um farol como o que o FabioAbreu recomenda, depois (e por cerca de 20 e poucos euros) tens camaras daquelas como as que os russos montam nos carros e metes no para brisas do teu a gravar durante a noite, quando o apanhasses ameaçavas com a filmagem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          com provas só ameaçar?? então o homem tem o carro riscado e só ameaça? com provas e pagar tudo ao máximo e denunciar as garagens..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                            com provas só ameaçar?? então o homem tem o carro riscado e só ameaça? com provas e pagar tudo ao máximo e denunciar as garagens..
                                            A câmara não serve de prova. Neste caso só com testemunhas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A câmara pode servir de prova, dependendo da qualidade da mesma. FabioAbreu obg mas eu não posso montar esse topo de luz com sensor de movimento, pois o meu vizinho que mora no andar abaixo do meu entra e sai pela porta que fica ao lado de onde eu estaciono o carro.. não seria lá muito eficaz creio

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por filipec Ver Post
                                                A câmara pode servir de prova, dependendo da qualidade da mesma. FabioAbreu obg mas eu não posso montar esse topo de luz com sensor de movimento, pois o meu vizinho que mora no andar abaixo do meu entra e sai pela porta que fica ao lado de onde eu estaciono o carro.. não seria lá muito eficaz creio
                                                Da para regular o angulo de detecção, ou seja, podes "afinar"de forma.a que apanhe so a zona onde tens o carro e nao mais ao lado onde os vizinhos entram. Foi apenas uma ideia ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  se fosse o meu cunhado ele ia mesmo gastar dinheiro com camaras e luzes. fazia uma espera ao tipo e dava-lhe umas boas.
                                                  .
                                                  .
                                                  .
                                                  .
                                                  .
                                                  .

                                                  ah, espera, a esta hora alguém já estaria no hospital, de certeza. não tinha esperado tanto tempo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O teu vizinho chama-se andrepinto?è que se não,já tou mais descansado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      C3soul,isso da GNR é muito bonito,mas se ele não tem provas,ele tem de apresentar queixa contra desconhecidos,que é para passado 1 mês ir pelo cano abaixo,passou-se comigo á 2 meses.

                                                      Oh rapaz,aqui na zona principalmente nestes 2 prédios que é quem são mais afetados(meu e ao lado)(numa urbanização) tambem já houve carros riscados,até veio á baila o meu nome(por isso perguntar se o teu vizinho chama-se andrepinto)como tou em casa,as pessoas pensavam que era eu(dava-me os 5 minutos e ir riscar carros,como eu não tivesse mais nada para fazer),então eu tambem tinha o meu carro com 3 riscos,era tolo de riscar o meu carro.

                                                      Entretanto andamos á cuca e suspeitamos de uma tipa(que os carros dela não aparecem riscados.)

                                                      Arranjas uma webcam de casa para o sitio do carro,se apanhares o tipo não ameaces,dá-lhe logo.Ou então fazes de guarda noturno.No caso da webcam,as outras pessoas poderão fazer queixa por falta de privacidade(mas tambem ninguem precisa saber)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                                                        És vizinho do André Pinto?

                                                        Em relação à situação, filma-a, avisa o homem que tens provas do que ele anda a fazer e que ou ele atina
                                                        ou vais fazer queixa na GNR. Se continuar a acontecer fazes a queixa
                                                        Eu sabia que o meu nome ia vir á baila

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Obrigado fabioabreu pela sugestão.
                                                          Sim já reparei, estás a ser muito falado por aqui andrepinto
                                                          Eu vou se trato em relação a câmera! O meu vizinho tem 60 anos prai, e a mulher dele ainda consegue ser pior! Só estão bem a armar confusão e basicamente pensam que mandam nisto tudo.. e como eu não ligo a provocações eles começaram a fazer riscos no carro pela calada. Eu sou paciente, e vou esperar pelo momento certo.. agora só tenho de tratar em relação a compra da câmera! No meu caso o carro é novo, mesmo que não fosse, é bastante porco fazer o que ele faz. Eu tenho estima pelo carro e ele tendo isso em conta deve de lhe dar um gosto tremendo riscar-me o carro.
                                                          Editado pela última vez por filipec; 29 December 2013, 17:52.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por filipec Ver Post
                                                            Boa tarde!

                                                            Andam-me a riscar o carro, mesmo quando ele não sai da frente da minha casa, e o suspeito é o meu vizinho. Antes de eu ter o meu carro quem punha o carro aqui á porta era a minha irmã o dela, mas desde que comprei o meu (há 3 anos) eu comecei a por o meu e a minha irmã começou a por o dela num parque que existe cá á frente.

                                                            Para vos situar, eu moro num apartamento, no 1o andar lado esquerdo, tenho um vizinho que mora na parte debaixo do meu andar e não implica com nada (é porreiro).
                                                            No lado direito no res do chão mora o tal vizinho suspeito com a sua mulher (são reformados) e em cima mora do andar mora so uma pessoa.

                                                            Eu desde que comprei o meu nunca tive nem eu nem os meus pais qualquer tipo de discussão com o tal vizinho, a partir daí ele começou a implicar comigo. Isto porque ele diz que não posso estacionar o carro aqui, diz que não posso usar o terreno dele e fazer marcha atras para estacionar o meu;

                                                            Eu entro por aqui:

                                                            [ATTACH=CONFIG]119483[/ATTACH]

                                                            E tenho que usar aquele terreno em frente para poder manobrar o carro para fazer marcha atrás
                                                            [ATTACH=CONFIG]119484[/ATTACH]

                                                            Posso desde já dizer que aquele terreno não lhe pertence nem faz parte da escritura da casa dele, e o sitio onde deixo o meu carro faz parte da escritura da casa onde vivo. Mas qual era o mal usar aquele espaço durante 5 segundos para poder estacionar o meu carro em condições? Quem é que iria implicar com isso?
                                                            Para não falar que naquele lado (a seguir pela linha dos vasos) tem 2 garagens que estão ilegais, uma dessas garagens é onde ele deixa o carro dele e a outra ao lado pertence á vizinha de cima.

                                                            Por várias vezes quando saia a noite com o carro ele chegava a por tijolos de pé no meio daquele sitio para eu bater com o carro.. já chegou a por paralelos embrulhados em revistas.. entre outros. Já me riscou o capo, já me riscou a porta do condutor, e hoje acordei fui ao carro e tinha outro risco na capo (os riscos são todos idênticos feitos por chave) e só aparecem quando não ponho capa, e eu neste momento não tenho capa.

                                                            Fora isso o carro da minha irmã que é deixado no parque também tem aparecido todo riscado, portas todas de fora a fora, para-choques etc de semana em semana tem um risco novo.

                                                            O que acham que deva fazer?

                                                            Então mas se é como dizes, mete-te a geito e quando ele fôr a abrir a boca para te dizer que não podes passar pelo terreno que nem lhe pertence, tu dizes, olhe veja mas é se quer que eu envie uma queixa sobre umas garagens ilegais a um passo daqui.
                                                            E o assunto termina.

                                                            ps: se o teu vizinho usa bengala, tira-lha das mãos e dá-lhe umas bengaladas em cima... lol

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X