Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu vizinho diverte-se a a riscar-me o carro!! Ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Problemas com vizinhos é das coisas de que fujo como Diabo da cruz…teria mesmo muitas dificuldades em lidar com isso…felizmente tenho tido a sorte ao longo da vida de ter sempre um relacionamento “civilizado”.

    A maior dificuldade é resolver isso sem deixar a situação “escalar”…em problemas com vizinhos isso é particularmente fácil.

    Eu sugeria uma abordagem diferente: mete no carro à noite papéis a dizer “Sorria, Está a Ser Filmado” – ainda que efectivamente não esteja.

    Comentário


      #62
      Procura no Google por camara IP CCTV no ebay arranjas a exelente preço... ;)

      Filma o gajo, depois gravas um DVD e mandas-lhe por correio registado acompanhado por uma carta com letras BIG SIZE a perguntar se paga a pintura nova ou se é preciso enviar um DVD também para a GNR.. ;)

      Comentário


        #63
        O teu vizinho??? não tem carro?
        Ou qualquer coisa de que goste para riscar? Ficava logo esperto e a perceber que é bom dormir-mos descansados...

        Comentário


          #64
          O melhor é instalar uma câmara, e esperar...

          Comentário


            #65
            Manda-lhe flores e a desejar as melhoras

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
              Se conseguires provar que é mesmo ele, arranjas duas testemunhas (mesmo falsas) e fazes queixa dele, no mínimo ele será chamado para depor o que o intimidará e deixará de te incomodar.
              Se queres vingança arrebenta a garagem e faz o mesmo ao carro dele, mas depois esconde o teu...
              Calma, se o vizinho é capaz de riscar o carro porque sim, imaginemos do que será capaz caso alguém lhe faça o mesmo... a violência só gera mais violência e não resolve nada, se ele quer resultados tem que os conseguir de uma forma mais inteligente, caso contrário vai perder a razão para sempre. O ideal é instalar uma câmara, não dizer nada a ninguém - se diz que tem câmara ou anuncia no carro, obviamente que o vizinho não vai fazer nada enquanto tiver câmara, e depois? Fica a câmara lá para sempre? Tira-se um dia a câmara e fica-se de dia para dia na expectativa que o carro fique riscado novamente?

              O meu conselho é instalar a câmara no carro de forma discreta, não partilhar essa informação com ninguém, e aguardar. Quando a oportunidade surgir, apanhar o gajo, gravar o vídeo e confronta-lo de uma forma assertiva. Se o individuo se descartar, apresentar queixa e apresentar o video como prova. Como referi, ainda a poucos dias uma situação do género o video foi considerado prova em tribunal pelo facto de o proprietário estar a filmar com o objectivo de assegurar o seu património, há pessoas que só abrem a pestana se forem apanhadas na curva (e repito - responder com violência a quem é capaz de destruir propriedade alheia porque sim... cuidado....)

              Comentário


                #67
                Boas, compra este alarme no Lidl (ja não é desta semana mas alguns ainda tem e se não basta ligar para o nº deles e pedir).Abc

                Comentário


                  #68
                  Quanto ao filme ser legal: pelos vistos é...
                  Um caso semelhante já foi a tribunal:
                  Acórdão do Tribunal da Relação do Porto
                  tendo a prova da gravação de imagens sido aceite.

                  "II - A gravação de imagens em local público, por factos ocorridos na via pública, sem conhecimento do visionado, tendo como única finalidade a identificação do autor do crime de dano (que atinge o património do particular que fez a filmagem), o qual veio a ser denunciado às autoridades competentes, mesmo que não haja prévio licenciamento pela Comissão Nacional de Protecção de Dados, constitui prova válida (art. 125º do CPP) por neste caso existir justa causa para essa captação de imagens (desde logo documentar a prática de infracção criminal que atenta contra o património do autor da filmagem, que depois apresentou a respectiva queixa crime), por não serem atingidos dados sensíveis da pessoa visionada e nem ser necessário o seu consentimento até olhando para as exigências de justiça."

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                    Eu sugeria uma abordagem diferente: mete no carro à noite papéis a dizer “Sorria, Está a Ser Filmado” – ainda que efectivamente não esteja.
                    Um colega meu, farto de lhe roubarem a comida imprimiu uma webcam daquelas da logitec e recortou no formato da webcam. Colocou-a no armário juntamente com uma folha A4 onde dizia: "SORRIA ESTÁ A SER FILMADO "

                    Comentário


                      #70

                      Comentário


                        #71
                        Tive uma situação semelhante um velho a cair de podre e a provocar os vizinhos um dia fui a porta dele toquei, quando abriu disse-lhe se o vi-se perto do meu carro dava-lhe uma tareia, e parti-lhe os vasos que tinha á porta, parece que ele sofria do coração e foi parar ao hospital nunca mais tive problemas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                          Tive uma situação semelhante um velho a cair de podre e a provocar os vizinhos um dia fui a porta dele toquei, quando abriu disse-lhe se o vi-se perto do meu carro dava-lhe uma tareia, e parti-lhe os vasos que tinha á porta, parece que ele sofria do coração e foi parar ao hospital nunca mais tive problemas.
                          Grande atitude

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                            Se tiver filhos rapta um dos filhos dele, amarra-o a uma cadeira, rega-o com água a fingir que é gasolina, filma etc, (não o incendeis), dps manda o video pro vizinho, deixa um cd na caixa do correio ou assim e diz que se quer ver o filho vivo para nunca mais voltar a meter-se com o teu carro ou com os carros da tua família... Aposto que nunca mais se mete contigo.
                            Regado com água ia ser complicado incendiá-lo.....

                            Comentário


                              #74
                              E uma camara no carro como os russos?

                              Comentário


                                #75
                                Felizmente no meu prédio os meus vizinhos são praticamente todos uns porreiros.. e as reuniões de condomínio são mais conversas de café!

                                Mas pronto, se queres ir por uma solução diplomática o melhor a fazeres é ires a uma loja da informática, explica o que queres.. camara IP com visão noturna, e que grave imagens. Montas tudo e depois é só esperar pelo artista.. mais tarde mostras as imagens e dizes que se ele voltar a fazer o vais denunciar à GNR e em seguida abres um processo contra ele.

                                PS: Cada vez ando mais com ideias de comprar uma camara para o carro como os Russos! Só se vê porcaria na estrada..

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Podes também (junto dos outros sistemas) montar uma camara "dummie" para dissuadir!
                                  Eu começava por aqui. Acho que seria um bom ponto de partida, e eventualmente, suficiente para acalmar as atividades do sr.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X