Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Multa] Excesso Velocidade - O que fazer? [RESOLVIDO]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Multa] Excesso Velocidade - O que fazer? [RESOLVIDO]

    Boas tardes,


    Cheguei a casa à pouco e tenho logo um cheque surpresa daqueles que me tirou o apetite para o Almoço e ainda me deu uma dor de cabeça.. Multado por radar.. :S

    Então é o seguinte, o carro está em nome do meu pai mas é certo que não era ele que ia a conduzir... A pergunta é, como identifico o condutor?

    Fui ao site da ANSR e está la formulários para tudo, contudo tenho algumas duvidas... Então vamos por partes:

    No formulário aparece:



    O arguido é o nome de quem vem a multa ou a pessoa que vai ser identificada?
    O mandatário quem é?
    O representante legal quem?

    Para que morada tenho que mandar a carta?

    Tenho aqui os dados para o pagamento da multa, devo pagar já ou será instaurado novo processo?

    Obrigado desde ja...

    --------------------------------------------------------------------------------------------------

    EDIT:

    Ora bem então é assim, após algumas aqui no fórum decidi ligar mesmo para a ANSR, estranhamente fui atendido bem rápido tipo 10seg. e a Srª que me atendeu foi bastante explicita e esclarecedora.

    Então é assim:
    1º Passo - Identificar condutor (preencher formulário c/ assinatura do nome da pessoa em que vem o auto) e aguardar chegada da nova "carta" (NAO PAGAR A ACTUAL)
    http://www.ansr.pt/Contraordenacoes/...s/default.aspx

    2º Passo - Pedido Prova Fotográfica, pode-se pedir, mas não vai atrasar o processo, paga-se depois é que se pede a prova para recordação.

    3º Passo - INIBIÇÃO CONDUZIR - Segundo a ANSR o Juiz faz logo a analise do processo, em caso de grave pena suspensa, em caso de muito grave sem antecedentes, ganha-se 30 dias sem carta c/ pena suspensa de 5anos.

    E pronto é isto...
    Editado pela última vez por MikaZ; 23 March 2015, 15:33.

    #2
    (posta isto no forum geral)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
      Boas tardes,


      Cheguei a casa à pouco e tenho logo um cheque surpresa daqueles que me tirou o apetite para o Almoço e ainda me deu uma dor de cabeça.. Multado por radar.. :S

      Então é o seguinte, o carro está em nome do meu pai mas é certo que não era ele que ia a conduzir... A pergunta é, como identifico o condutor?

      Fui ao site da ANSR e está la formulários para tudo, contudo tenho algumas duvidas... Então vamos por partes:

      No formulário aparece:



      O arguido é o nome de quem vem a multa ou a pessoa que vai ser identificada? A contra-ordenação é enviada para a morada do proprietário( o teu pai)
      O mandatário quem é? Esquece essa parte
      O representante legal quem? Idem

      Para que morada tenho que mandar a carta? Local de entrega da defesa:

      Por correio registado para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, sita no Parque de Ciências e Tecnologia de Oeiras, Avenida de Casal de Cabanas, Urbanização de Cabanas Golf, n.º 1 , Tagus Park, 2734-507 Barcarena,

      ou


      ​​Pessoalmente na Secção de Contraordenações do Comando Distrital da PSP ou no Gabinete de Atendimento ao Cidadão do Comando Distrital/Destacamento de Trânsito da GNR, da área de residência do arguido, cujos contactos poderá consultar aqui​​​​​.​

      Tenho aqui os dados para o pagamento da multa, devo pagar já ou será instaurado novo processo? Envias a carta no prazo de 15 dias úteis e o processo é suspenso e a PSP ou GNR , terão de levantar novo processo com os novos dados. Quando chegar o novo auto , tens 15 dias úties para pagar ou impugnar.

      Obrigado desde ja...

      A bold .

      Comentário


        #4
        E mais uma questão...

        Pedir a prova fotográfica, eu faço o pedido e depois eles respondem por carta com os valores ou tenho que enviar logo o "cheque" junto?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
          E mais uma questão...

          Pedir a prova fotográfica, eu faço o pedido e depois eles respondem por carta com os valores ou tenho que enviar logo o "cheque" junto?

          Queres a foto para quê ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
            Queres a foto para quê ?
            Se um dia for apanhado por radar pedirei foto e tudo o que puder pedir. Motivos?

            1) atrasar o processo
            2) dar-lhes trabalho
            3) obriga-los a gastar dinheiro com impressão de fotos, envio de cartas, etc (tudo o que lhes custe dinheiro).
            4) dar trabalho às pessoas que eles têm para lidar com isso (aumentar a empregabilidade neste país)
            ... e muitas, muitas mais.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
              Se um dia for apanhado por radar pedirei foto e tudo o que puder pedir. Motivos?

              1) atrasar o processo
              2) dar-lhes trabalho
              3) obriga-los a gastar dinheiro com impressão de fotos, envio de cartas, etc (tudo o que lhes custe dinheiro).
              4) dar trabalho às pessoas que eles têm para lidar com isso (aumentar a empregabilidade neste país)
              ... e muitas, muitas mais.
              Relativamente ao 3), tu é que pagas isso tudo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                Queres a foto para quê ?
                Não penses que é algum facto de birra ou de me armar em esperto, longe disso, a razão que me leva a pedir, é saber que tenho direito a ela. Fica como recordação, quero acreditar que são coisas que so acontecem uma vez na vida.

                Consegues me ajudar em saber como obter?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
                  Se um dia for apanhado por radar pedirei foto e tudo o que puder pedir. Motivos?

                  1) atrasar o processo -> Vai dar ao mesmo... Se bem que se aparecerem dois carros na foto vai trazer problemas para eles e para ti porque se quiseres entras em guerra com eles, não significa que ganhes.
                  2) dar-lhes trabalho -> Ok vais dar trabalho
                  3) obriga-los a gastar dinheiro com impressão de fotos, envio de cartas, etc (tudo o que lhes custe dinheiro). -> Tu pagas isso, alias, a minha pergunta foi mesmo saber como funciona o pagamento.
                  4) dar trabalho às pessoas que eles têm para lidar com isso (aumentar a empregabilidade neste país) -> Provavelmente ate não.. vais é subcarregar o trabalho de alguém.
                  ... e muitas, muitas mais.
                  A minha opinião no quote.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                    Não penses que é algum facto de birra ou de me armar em esperto, longe disso, a razão que me leva a pedir, é saber que tenho direito a ela. Fica como recordação, quero acreditar que são coisas que so acontecem uma vez na vida.

                    Consegues me ajudar em saber como obter?

                    ANSR

                    ver nº 18 .

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado amigo,

                      Uma outra questão, se for ao Gabinete de Atendimento ao Cidadão do Comando Distrital/Destacamento de Trânsito da GNR eles tratam la da papelada da coima e da prova fotográfica ou so vou la fazer os papeis e eles depois têm que mandar para a "central"?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
                        Se um dia for apanhado por radar pedirei foto e tudo o que puder pedir. Motivos?

                        1) atrasar o processo
                        2) dar-lhes trabalho
                        3) obriga-los a gastar dinheiro com impressão de fotos, envio de cartas, etc (tudo o que lhes custe dinheiro).
                        4) dar trabalho às pessoas que eles têm para lidar com isso (aumentar a empregabilidade neste país)
                        ... e muitas, muitas mais.
                        Ou seja, só para entupir os serviços e os fazer gastar mais dinheiro!

                        Porreiro, ainda para mais quando somos NÓS que pagamos isso!

                        Comentário


                          #13
                          Ao pedir foto raramente vem antes de a multa prescrever ...

                          Comentário


                            #14
                            Qual é o mal dele pedir a foto? É um direito, como tal pode e deve ser exercido. Ainda para mais quando há a possibilidade de aparecer outro carro na foto por exemplo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                              Obrigado amigo,

                              Uma outra questão, se for ao Gabinete de Atendimento ao Cidadão do Comando Distrital/Destacamento de Trânsito da GNR eles tratam la da papelada da coima e da prova fotográfica ou so vou la fazer os papeis e eles depois têm que mandar para a "central"?

                              Nos GAC recebem o teu pedido de defesa/impugnação/foto e enviam para a ANSR.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                Originalmente Colocado por Joaao90
                                Se um dia for apanhado por radar pedirei foto e tudo o que puder pedir. Motivos?

                                1) atrasar o processo -> Vai dar ao mesmo... Se bem que se aparecerem dois carros na foto vai trazer problemas para eles e para ti porque se quiseres entras em guerra com eles, não significa que ganhes.
                                2) dar-lhes trabalho -> Ok vais dar trabalho
                                3) obriga-los a gastar dinheiro com impressão de fotos, envio de cartas, etc (tudo o que lhes custe dinheiro). -> Tu pagas isso, alias, a minha pergunta foi mesmo saber como funciona o pagamento.
                                4) dar trabalho às pessoas que eles têm para lidar com isso (aumentar a empregabilidade neste país) -> Provavelmente ate não.. vais é subcarregar o trabalho de alguém.
                                ... e muitas, muitas mais.
                                A minha opinião no quote.
                                eu acho que vai sobrecarregar o trabalho de alguém, não vai dar emprego a ninguém

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas mais uma vez recorro ao tópico com mais duvidas.

                                  Entao é o seguinte, sendo totalmente honesto convosco de modo a ser mais fácil me ajudar visto que estou totalmente confuso em relação a isto da multas, contado na 1ª Pessoa é novidade para mim.

                                  Incorro numa contra ordenação muito grande (fui fotografado pelo multanova na A2), ou seja, tenho 500€ de coisa e inibição de conduzir de 2meses a 2anos. Ok, ate aqui tudo certo.
                                  Vou ainda durante o dia de hoje preencher o formulário para identificar-me como condutor, não era o meu pai, não faz sentido ser ele a pagar (com a carta manchada).

                                  Agora a duvida é:

                                  - Não tenho qualquer tipo de histórico na GNR (nunca fui multado antes), disseram-me que nestes casos eles perdoam de livre vontade a pena de inibição de conduzir por tempo definido por eles. É verdade?

                                  - Se não for verdade como faço? Agora pelo o que já me foi referido, este processo referente ao meu pai fecha e abrem um novo para mim. Ou seja, vou receber nova notificação, assim sendo o que faço quando receber a nova notificação?

                                  1º Pago e depois é que envio o pedido para perdoarem a pena acessória?
                                  2º NAO Pago e peço a prova fotográfica? Quero com isto dizer, tenho 15 dias para pagar a multa, mas se pedir a prova fotográfica este prazo é estendido enquanto a prova chega e não chega?
                                  3º Depois de efetuar o pagamento convém enviar logo a carta a pedir para perdoarem a pena acessória ou devo esperar que eles que me enviem a carta a pedir para entregar a carta num espaço de tempo?

                                  Desde já obrigado pela ajuda...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lê aqui: ANSR

                                    Mas resumindo: começas por enviar a identificação do condutor. Depois, vão enviar um novo auto de CO para ti. Quando receberes esse novo auto, tens 15 dias para pagar os 500€ e pedir a atenuação especial da sanção acessória. Nas CO muito graves não existe suspensão da pena, só a atenuação especial em que baixam o mínimo de 2 meses para 1. Por isso, prepara-te para um mínimo de 30 dias sem carta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                      Lê aqui: ANSR

                                      Mas resumindo: começas por enviar a identificação do condutor. Depois, vão enviar um novo auto de CO para ti. Quando receberes esse novo auto, tens 15 dias para pagar os 500€ e pedir a atenuação especial da sanção acessória. Nas CO muito graves não existe suspensão da pena, só a atenuação especial em que baixam o mínimo de 2 meses para 1. Por isso, prepara-te para um mínimo de 30 dias sem carta.
                                      Obrigad luis,

                                      vou actualizar o primeiro post c/ a info.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora só para complementar o caso e saber onde é que eles estavam, a que km foi a multa? Foi no spot tradicional a chegar ás portagens do algarve? Ou na área de serviço de palmela?

                                        A que velocidade ias? Na casa dos 200 suponho não?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Já agora só para complementar o caso e saber onde é que eles estavam, a que km foi a multa? Foi no spot tradicional a chegar ás portagens do algarve? Ou na área de serviço de palmela?

                                          A que velocidade ias? Na casa dos 200 suponho não?

                                          Ora radar estava na A2 sentido Sul Norte ao Km31.6, ia a pelo menos 258kmh (já com desconto)... Para uns orgulho, para outros uma irresponsabilidade, para mim foram 500€ + 30 dias sem carta. :S

                                          Comentário


                                            #22
                                            258km/h com desconto? Acho que mesmo assim os 500 euros e os 30 dias sem carta foi pouco, desculpa a sinceridade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              258? Ena, isso é que é.

                                              Eu como sou pobre fui multado a 110 numa zona de 90 antes das portagens da A1 em Santarém.

                                              Paguei 60 euros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                Ora radar estava na A2 sentido Sul Norte ao Km31.6, ia a pelo menos 258kmh (já com desconto)... Para uns orgulho, para outros uma irresponsabilidade, para mim foram 500€ + 30 dias sem carta. :S
                                                Já agora, falamos de que carro? (se quiseres dizer, claro)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já agora fiquei curioso (visto que o utilizador vai aos encontros ao contrário de outros..... ) e o cancro que trouxe não dá isso de origem

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    MIkaz, podes safar-te da multa se quiseres e na boa... fala com o teu advogado, arranjas uma ou duas testemunhas que dizem que estavam com um problema grave de saúde e que vinhas o mais rápido que pudesses para o médico mais urgente possível, porque isso está na lei: "Por imperativos de saúde"! nunca se paga uma multa dessas ainda para mais que nao foste mandado parar e te pedem identificação! Aprende a viver...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                                                      MIkaz, podes safar-te da multa se quiseres e na boa... fala com o teu advogado, arranjas uma ou duas testemunhas que dizem que estavam com um problema grave de saúde e que vinhas o mais rápido que pudesses para o médico mais urgente possível, porque isso está na lei: "Por imperativos de saúde"! nunca se paga uma multa dessas ainda para mais que nao foste mandado parar e te pedem identificação! Aprende a viver...
                                                      poderá alegar que estava com diarreia?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                        poderá alegar que estava com diarreia?
                                                        Só se fosse ele, porque um passageiro com diarreia a essa velocidade b0rr@v@-se todo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                          Ora radar estava na A2 sentido Sul Norte ao Km31.6, ia a pelo menos 258kmh (já com desconto)... Para uns orgulho, para outros uma irresponsabilidade, para mim foram 500€ + 30 dias sem carta. :S
                                                          Assim, sim!!!! Uma multa de homem. 258Kms
                                                          Em vez dessas mariquices de 98, 125, 143.........258
                                                          Dasse, ias nas horas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                            Ora radar estava na A2 sentido Sul Norte ao Km31.6, ia a pelo menos 258kmh (já com desconto)... Para uns orgulho, para outros uma irresponsabilidade, para mim foram 500€ + 30 dias sem carta. :S
                                                            Km 31.6 Sul norte? Por acaso n estou agora a ver a zona.

                                                            No Norte Sul batia certo com a área de serviço de Palmela.

                                                            Isso não é a subir a serra?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X