Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda acidente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Ajuda acidente

    Boas pessoal tudo bem ??
    Peço desculpa senão estou a postar no sítio correcto mas preciso da vossa ajuda ...
    Este fim‑de‑semana tive um acidente que se passou nas seguintes circunstâncias :
    - encontro me a circular na nacional 105 em Alfena e dou pisca antecipadamente para entrar numa casa de pneus/ lavagem auto, os 2 carros que estão imediatamente atrás de mim param para eu executar a manobra de mudança de direção à esquerda ...
    - vem 2 carros no sentido oposto pelo que eu os deixo passar e inicio a manobra
    -quando estou quase a sair da estrada já encostado à linha de berma vem um carro a ultrapassar tudo e todos e embate me na porta do condutor apanhando me ainda parte da porta traseira e terminando a travagem de cerca de 7 metros já para lá da linha de berma.
    - existe um entroncamento a 50 metros e a estrada não tem qualquer inibição a ultrapassagem excepto o que diz o CE que é proibido ultrapassar antes dos entroncamentos / cruzamentos
    Existem testemunhas da minha parte que efectivamente viram o que se passou e existem 2 falsas que dizem o que o outro condutor diz...

    O condutor do carro que embateu no meu não se dá como culpado e chega a polícia e efectua medições e toma conta da ocorrência.

    O meu mediador / companhia querem atirar a culpa para mim ou para 50/50 o que acho errado

    Terei na vossa opinião razão e se sim o que poderei fazer para me proteger...
    Em anexo irei deixar fotos do local e posições dos carros



    #2
    O único problema que vejo para o teu lado é teres um traço continuo onde era suposto ser descontinuo (o de acesso à tal casa de pneus).

    Quais são as razões da tua seguradora querer responsabilizar-te?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
      O único problema que vejo para o teu lado é teres um traço continuo onde era suposto ser descontinuo (o de acesso à tal casa de pneus).

      Quais são as razões da tua seguradora querer responsabilizar-te?
      Mas o traço continuo também se aplica para o outro condutor.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
        O único problema que vejo para o teu lado é teres um traço continuo onde era suposto ser descontinuo (o de acesso à tal casa de pneus).

        Quais são as razões da tua seguradora querer responsabilizar-te?
        Não se entra na casa de pneus então?

        50/50 o tanas, ele ultrapassa múltiplas viaturas (segundo o autor do tópico diz, 2+1) portanto a culpa é só dele.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          Não se entra na casa de pneus então?
          Penso que isso seja outra questão e o relevante aqui é o condutor ter mudado de direcção, saindo da via em que se encontrava. Agora se do outro lado está uma casa de pneus ou um muro...

          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          50/50 o tanas, ele ultrapassa múltiplas viaturas (segundo o autor do tópico diz, 2+1) portanto a culpa é só dele.
          Há pouco tempo andava por aqui um tópico de um user que também levou com uma mota que vinha a ultrapassar o pessoal todo...
          Não me lembro do desfecho, mas tenho ideia que houve quem tivesse comentado ter passado pelo mesmo ou algo idêntico e ter ficado pelos 50/50, pois ambos tinham de garantir que podiam fazer a manobra em segurança. As testemunhas talvez possam ajudar o caso...

          ps: eu não faço ideia de qual será o desfecho

          Comentário


            #6
            O outro ultrapassou mas o que é certo é que estando ali o traço continuo, indica não existir cruzamento ou local para virar.

            Não digo que seja 50/50 ou culpa de um ou outro, mas vai dar que falar.

            Comentário


              #7
              O perito veio aqui falar comigo pois a versão do outro condutor é totalmente diferente
              O traço contínuo e a limitadora da faixa de rodagem ele ultrapassa os carros todos e vem me bater quando estou quase a acabar a manobra
              A seguradora quer me culpar por ser apenas uma entrada privada

              Comentário


                #8
                O máximo que a que poderá ser é 25/75 % (caso 17 da tabela prática de responsabilidades da Associação Portuguesa de Seguros) ou seja, pagas metade da reparação da tua viatura e o seguro do outro paga o restante. O outro interveniente fica com a reparação da sua viatura a seu cargo.

                E é a resolução comum e foi a que deram ao outro caso falado neste forúm.

                Editado pela última vez por PSerra; 25 May 2016, 16:21.

                Comentário


                  #9
                  penso que a seguradora não pode usar isso como desculpa.
                  e se tivesses a fazer uma inversão de marcha?
                  a meu ver a culpa é sempre do outro condutor, que não tomou as devidas precauções ao iniciar a manobra de ultrapassagem.
                  sobre as infrações ao c.e. que possam ter existido para ter havido o acidente, alguém vai ter que as pagar em inquérito do acidente, pelo menos é o que se passa aqui

                  Comentário


                    #10
                    Ligou me agora mesmo um perito que quer vir falar comigo pois a seguradora do outro interviniente quer dar me como 100% culpado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por canibaxxx Ver Post
                      Ligou me agora mesmo um perito que quer vir falar comigo pois a seguradora do outro interviniente quer dar me como 100% culpado
                      Não vás na "conversa"! O "normal" é o que te disse acima (se tiveres testemunhas) e não desistas.

                      Comentário


                        #12
                        Já falei com eles e vamos ver o que isto vai dar amigos entretanto eu vou informando

                        Comentário


                          #13
                          Não existe qualquer proibição para que não pudesse ser feita a ultrapassagem, quem vai ultrapassar ou mudar de direção a esquerda é que tem de verificar se não esta a ser ultrapassado, neste caso provavelmente vais ser considerado culpado a 100% do acidente.

                          Comentário


                            #14
                            Esteve cá o perito averiguador pois a companhia de seguros do outro quis dar me como 100% culpado o que segundo ele não deve pintar bem assim porque o meu carro na altura que ele me bate já está todo na outra faixa o que demonstra claramente que quando eu iniciei a manobra não havia ninguém a ultrapassar me o que de facto eu constatei antes de iniciar a manobra
                            Segundo ele daqui a 2 dias deve haver uma peritagem avaliadora ao meu carro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por canibaxxx Ver Post
                              Esteve cá o perito averiguador pois a companhia de seguros do outro quis dar me como 100% culpado o que segundo ele não deve pintar bem assim porque o meu carro na altura que ele me bate já está todo na outra faixa o que demonstra claramente que quando eu iniciei a manobra não havia ninguém a ultrapassar me o que de facto eu constatei antes de iniciar a manobra
                              Segundo ele daqui a 2 dias deve haver uma peritagem avaliadora ao meu carro
                              Força com isso.
                              Tenho um colega numa situação semelhante em que o processo acabou por seguir para a via judicial devido a falta de acordo entre as seguradoras.
                              Se as medições estiverem do teu lado, e se for necessário via judicial, acabarás por ganhar.

                              Comentário


                                #16
                                Tal como o user PSerra disse, não vás na conversa.

                                O tal acidente em tudo semelhante ao teu e que teve 75% de culpa para quem vinha a ultrapassar está relatado neste link:

                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...dimento-4.html

                                e, como foi dito, foi resolvido à luz do exemplo 17 da tabela prática de responsabilidades da Associação Portuguesa de Seguros :

                                http://sitedosseguros.com/uploads/tabela-pratica-responsabilidades.pdf


                                Vê se a situação é comparável e faz valer os teus direitos junto das companhias.
                                Editado pela última vez por Vitoy; 26 May 2016, 14:17.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ambos estão a efectuar uma manobra proibida, pisar traço continuo o que é no mínimo uma contra ordenacao grave, portanto não me admira que a seguradora queira dar 50 a cada um. Se se quer entrar para a casa de pneus tem que se arranjar um lugar onde haja descontínuo para fazer inversão de marcha, não se passa o continuo para tal...

                                  Comentário


                                    #18
                                    de certeza que é traço contínuo? eu estou a ver mal, mas vejo descontínuo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      de certeza que é traço contínuo? eu estou a ver mal, mas vejo descontínuo
                                      Pelo que li nos comentários sim, não vejo as fotos que aqui a net é fraca e não dá pra ver. Sendo descontinuo já é diferente como é óbvio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E descontínuo o traço continuo como eu já referi e a linha de berma
                                        Não existe outra entrada
                                        A linha do eixo da via e descontinua

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas pessoal há novidades
                                          O processo foi aberto como cids por parte da seguradora do vw
                                          Segunda feira em princípio já haverá peritagem ao meu Honda segundo o que li quando o processo e pelo protocolos cids eles utilizam a tpr e como disse o user vitoy o caso é o 17 da tpr em que eu tenho apenas 25% de culpa
                                          Mas agora com as averiguações vamos ver no que dá
                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                            O máximo que a que poderá ser é 25/75 % (caso 17 da tabela prática de responsabilidades da Associação Portuguesa de Seguros) ou seja, pagas metade da reparação da tua viatura e o seguro do outro paga o restante. O outro interveniente fica com a reparação da sua viatura a seu cargo.
                                            Que raio de contas.

                                            Num caso desses, uma seguradora paga 25% do valor da reparação de um dos veículos, e a outra seguradora paga 75% do valor da reparação do outro veiculo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Interessante de seguir este tópico. A entrar para casa, ao longo dos anos já ia tendo inúmeros acidentes deste tipo.
                                              Agora estou pior. Os tipos da camara lembraram-se de pôr linha contínua na rua toda, sem fazerem o tracejado em frente dos portões.. Todos os dias sou obrigado a passar o contínuo para entrar e sair de casa.
                                              Fez à pouco um mês que expus o problema à câmara com registo fotográfico e tudo, dois dias depois de re-pintarem a rua. Não me disseram nada.
                                              Estou à espera de levar uma traulitada para ver se a câmara ajuda a pagar. Secalhar vou ter que chamar a CMTV ou sei lá.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ou seja não tens qualquer outra maneira de sair ?? No caso do meu acidente a única continua que existe é a linha de berma

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por canibaxxx Ver Post
                                                  Ou seja não tens qualquer outra maneira de sair ?? No caso do meu acidente a única continua que existe é a linha de berma
                                                  Nem eu nem os meus vizinhos todos. Mesmo que tentasse entrar pela via que vem de cima, não há espaço, sou sempre obrigado a transpôr a linha contínua.
                                                  Desde sempre que a linha sempre foi tracejada, e eu faço o pisca e ponho o braço de fora, mesmo assim há pessoal que pula logo a me ultrapassar. Agora pior ainda.
                                                  13 portões grandes que servem para guardar os automóveis nas casas e nicles.
                                                  Se me baterem, pelo que estou a ver com as vossas intervenções, é 50/50... Para mim já é injusta a tua situação, mas enfim a lei é assim nada a fazer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em caso de ultrapassagem e como tens continua cálculo que sim amigo por causa da infração

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem pessoal já não posto nada a uns dias
                                                      O caso continua em averiguações e já foi feita peritagem ao meu Honda agora prazo máximo para resolução serão 30 dias vamos ver se não demora tanto que decidem as companhias

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        essa linha delimitadora da berma não é considerado traço contínuo senão ninguém entrava nas garagens

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas está tudo doido neste tópico... traço contínuo?? Epah é verdade que pintaram uma linha branca sem interrupções mas isso não faz dela um traço contínuo que tem uma definição bem clara. Aquilo é um delimitador da berma. Arrumem com esse tema!

                                                          Agora voltando à questão, de facto aquele tópico do outro user com uma mota onde era uma situação quase igual é importante. Aqui há que reter que a responsabilidade será partilhada uma vez que ambos fazem manobras que exigem cuidados especiais. Creio que o 25%/75% é razoável tendo em conta que quem vem a ultrapassar tem uma muito maior facilidade de evitar o acidente.

                                                          Agora há aqui uma outra questão... a prova testemunhal pode alterar estas coisas. Eu tentaria ter todos os dados de prova física possível porque se há testemunhas "compradas" do outro lado que relatam algo que não aconteceu e se elas ganham credibilidade então tudo pode mudar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            As testemunhas do outro interviniente disseram ao perito averiguador que não viram o
                                                            Meu carro não sabem se tou com pisca só me vem à virar ou seja não viram nenhum facto crucial pelos vistos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X