Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Pessoas Utilizadoras dos Transportes Singulares!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico das Pessoas Utilizadoras dos Transportes Singulares!

    Ok mentes perversas! entenda-se Pessoas Utilizadoras dos Transportes Singulares!
    Ora com o aumento irreverssivel dos combustiveis, será que estão a pensar em deixar o conforto dos vossos traseiros nos automóveis, em detrimento do conforto da vossa carteira, para passar a andar de tansportes públicos?! Como é que encaram esta possibilidade?!
    Editado pela última vez por Vanquish; 11 May 2009, 22:12.

    #2
    Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
    Ok mentes perversas! entenda-se Pessoas Utilizadoras dos Transportes Singulares!
    Ora com o aumento irreverssivel dos combustiveis, será que estão a pensar em deixar o conforto dos vossos traseiros nos automóveis, em detrimento do conforto da vossa carteira, para passar a andar de tansportes públicos?! Como é que encaram esta possibilidade?!
    Deve-se ler: Pessoas Utlilizadoras dos Transportes Automóveis Singulares

    Comentário


      #3
      Eu trabalho entre a Cova da Moura e o 6 de Maio. Vir de transportes e ser assaltado com regularidade (especialmente em dias, como hoje, que saí às 22h) é mais caro que andar de carro.

      Comentário


        #4
        Eu quando saio da faculdade às 18h, só tenho autocarro às 19h10 Prefiro ir a pé, ainda é um esticão, mas dá pra fazer exercício. Quando vou carregado, lá tenho que levar o carro....


        Mas atenção, eu defendo o uso dos transportes, sempre que há condições pra isso, prefiro usar do que ir de carro...
        Editado pela última vez por Fadista; 16 October 2007, 23:11.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
          Ok mentes perversas! entenda-se Pessoas Utilizadoras dos Transportes Singulares!
          Ora com o aumento irreverssivel dos combustiveis, será que estão a pensar em deixar o conforto dos vossos traseiros nos automóveis, em detrimento do conforto da vossa carteira, para passar a andar de tansportes públicos?! Como é que encaram esta possibilidade?!
          Eu não penso... já o faço à quase 5 anos de forma regular. Posso dizer que deixei o conforto do automóvel, mas também o desconforto do pára-arranca, o nervoso de demorar 1 hora a chegar a Lisboa, etc.

          Passei para o desconforto de partilhar o meu espaço com outras pessoas, mas ao mesmo tempo para o conforto de ter um motorista, ir sentado sem ter preocupações com o trânsito, ler o jornal, olhar para a bela moça que vai à minha frente, etc.

          E o que poupo no carro e na carteira também compensa...

          Comentário


            #6
            Eu já o faço, quando vou pro centro da cidade do Porto, nem penso 2 vezes, vou de metro.

            Comentário


              #7
              Raramento uso.

              Exemplo prático: Demoro 5 minutos de carro para a universidade. Tenho estacionamento.

              De autocarro demoraria aí uns 25 minutos.

              Comentário


                #8
                Em coimbra ate existe a ecovia.. o que permitia ao pessoal deixar os carros fora da cidade e dp ir de autocarro.. ate nem era mau...
                aquilo estava era em vias de acabar.. nao sei como ficou...
                cumps,,,

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                  Deve-se ler: Pessoas Utlilizadoras dos Transportes Automóveis Singulares
                  O que é que são transportes automóveis singulares ???????????

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                    Ok mentes perversas! entenda-se Pessoas Utilizadoras dos Transportes Singulares!
                    Ora com o aumento irreverssivel dos combustiveis, será que estão a pensar em deixar o conforto dos vossos traseiros nos automóveis, em detrimento do conforto da vossa carteira, para passar a andar de tansportes públicos?! Como é que encaram esta possibilidade?!

                    Aumento dos combustiveis??? E o aumento do preço dos transportes!

                    Vou de carro para o emprego, lá tenho estacionamento. Por dia gasto 0,2 litros de gasóleo, cerca de 0,25€ x 2 = 0,5 € (ida e volta)... O preço dos transpostes para o mesmo percurso é de 0,85€ x 2 = 1,70€... Acho que durante muito tempo vou continuar a ir de carro!

                    Já para não falar do escasso serviço de transportes publicos, da probabilidade de ser assaltado quando saio do trabalho de noite, etc...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                      O que é que são transportes automóveis singulares ???????????
                      è o contrário de transportes colectivos! claaaaaro! transportes colectivos é para o povo, transporte singular, é para o burguês , comudista e sem consciência ambiental!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                        è o contrário de transportes colectivos! claaaaaro! transportes colectivos é para o povo, transporte singular, é para o burguês , comudista e sem consciência ambiental!
                        Eu percebo a piada mas transportes singulares não existem!!!!

                        Existem:

                        Transportes Publicos e Privados, Colectivos e Individuais!!!

                        Podes ter um transporte publico individual....o taxi!

                        Comentário


                          #13
                          Respondendo ao tópico: Quando a Rodoviária de Lisboa deixar de ser gerida por inergumes.

                          Ainda ontem vinha atrás de um autocarro com matrícula xx-Dx-xx (comprado à poucos meses portanto) que indicava a bela data da primeira matrícula: 95-06.

                          Escusado será dizer que quando apanhou uma subida começa a deitar mais fumo do que um assador de castanhas e a andar mais devagar do que um burro. Ar condicionado é mentira e horários depois das 21:30 (sim o último autocarro é ás 9meia da noite) idem aspas, mas tenho que dizer que a pintura estava perfeita...

                          Já para não falar que tenho que fazer 1 transbordo e a inteligência que fez os horários nem considerou sincroniza-los para que eu não tivesse que esperar meia hora pelo outro autocarro.

                          Resumindo:
                          • Custos - Passe: quase 70€, Gasóleo: 110€
                          • Tempo médio: Transportes: 1h45m, Carro: 30m


                          Hmm, realmente não sei porque não ando de transportes...

                          Comentário


                            #14
                            Apesar de demorar todos os dias cerca de 1 hora a vir de Sintra para o centro de Lisboa, não estou a pensar em passar a vir de transportes publicos.

                            Não é mais rapido, não é mais barato, não é mais comodo, não é mais seguro, além de que trago a minha filha todos os dias para a escola, em Lisboa

                            Comentário


                              #15
                              eu costumava ser um P.U.T.A.S. mas com o aumento de gasolina tenho deixado mais vezes o carro a porta de casa e tenho vindo de metro, agora vejo e muitas vizinhas minhas que são P.U.T.A.S. ate para ir ao fundo da rua beber cafe!!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                è o contrário de transportes colectivos! claaaaaro! transportes colectivos é para o povo, transporte singular, é para o burguês , comudista e sem consciência ambiental!
                                Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                Eu percebo a piada mas transportes singulares não existem!!!!

                                Existem:

                                Transportes Publicos e Privados, Colectivos e Individuais!!!

                                Podes ter um transporte publico individual....o taxi!
                                Obrigado DeBeF pelo esclarecimento ao bento_uno

                                Comentário


                                  #17
                                  não me compensa. gasto mais em alimentação e passe do que se for de carro e for almoçar a casa!

                                  a não ser que contem com o desgaste do carro, mas isso também se faz com o andamento extra-profissional

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                                    Eu não penso... já o faço à quase 5 anos de forma regular. Posso dizer que deixei o conforto do automóvel, mas também o desconforto do pára-arranca, o nervoso de demorar 1 hora a chegar a Lisboa, etc.

                                    Passei para o desconforto de partilhar o meu espaço com outras pessoas, mas ao mesmo tempo para o conforto de ter um motorista, ir sentado sem ter preocupações com o trânsito, ler o jornal, olhar para a bela moça que vai à minha frente, etc.

                                    E o que poupo no carro e na carteira também compensa...
                                    Este senhor acertou na mouche...

                                    Penso exactamente como ele e passei a andar de transportes desde o ínicio de Setembro...
                                    Carro, trânsito, stress???? Nunca mais, obrigado...

                                    E sempre consigo suavizar a minha "pegada ecológica"...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                      Raramento uso.

                                      Exemplo prático: Demoro 5 minutos de carro para a universidade. Tenho estacionamento.

                                      De autocarro demoraria aí uns 25 minutos.


                                      Eu demoro cerca de 10min a chegar à universidade. Estudo no ISLA (Carnide/Pontinha). Faço o percurso Portela até lá sempre pela 2ª Circular.
                                      Tenho um carro que consome cerca de 5,5l/6l, vou a 70/80 km/h. Estacionamento garantido à porta da universidade.

                                      Se fosse de transportes públicos, teria que apanhar o bus 28 da Portela até à Gare do Oriente. Na Gare, apanhar o metro até à Alameda (6 estações), trocar de linha em direcção à Baixa/Chiado (6 estações), mudar de novo de linha até Carnide (11 estações).
                                      Demoraria cerca de 50min.


                                      Logo, para quê mudar?
                                      Editado pela última vez por Pedro XE; 17 October 2007, 11:28.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não pertendo deixar o conforto do meu carro pelo desconforto dos transportes públicos.
                                        Primeiro pq o custo do passe versus gasolina não difere; não estou sujeita a atrasos; entro e saio a que horas quero; o pagamento do parque é simbolico; o tempo em transportes publicos é muito superior ao tempo em automóvel!

                                        Assim ganha o conforto do meu traseiro e da minha carteira.

                                        O custo com a manutençaõ do carro também a tenho se so o utilizar ao fim semana para passear.

                                        Mas ja agora responde lá tu a uma pergunta: andas de carro próprio ou de transportes????

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pena tenho eu de não ser viável no meu caso...


                                          Já foi, no anterior emprego...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu também demoro cerca de 5 minutos a chegar ao trabalho, mas como não vivo no centro da cidade, os transportes públicos não são muito frequentes, tinha que ir mais cedo meia hora para o trabalho, e esperar uma hora depois de sair. Confesso que uma boa alternativa era a bicicleta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pensando poupar dinheiro, o mês passado adquiri o cartão Lisboa Viva e o passe. Semanas depois, retirei as seguintes ilacções:

                                              > Se for de carro, tenho sempre lugar sentado. Se for de transportes, metade das vezes vou em pé e em parte destas mal consigo entrar.

                                              > Se for de carro, tenho lugar no parque de estacionamento do instituto. Se for de metro, tenho de subir do Marquês à Artilharia Um.

                                              > Se for de carro, não apanho chuva no inverno e calor no verão. Se for de transportes, apanho.

                                              > Se for de carro, demoro 45 minutos desde que saio de casa até chegar ao trabalho. Se for de transportes, demoro uma hora.

                                              > Os 63€ do meu passe CP/Metro e do passe CP da minha mulher são aproximadamente o mesmo valor que iremos gastar em gasolina, se fizermos juntos o trajecto casa-emprego-casa (os empregos ficam a 1 Km um do outro, os horários são aproximadamente iguais).

                                              Resumindo: se duas pessoas puderem usar o mesmo carro, os transportes públicos não compensam. A partir de Novembro, os nossos passes ficam na gaveta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uso transportes públicos dado que não tenho carta e muito menos faço parte do grupo das P.U.T.A.S.

                                                Mas apesar de o passe conseguir ser mais barato que a gasolina por mês, preferia ser adepto do grupo dado que demoro uma hora do Porto até a casa (Gondomar).

                                                EDIT: Em vez de terem ideias ambientalistas/poupadistas/mais m*rd*s terminadas em "istas", reclamem às autarquias para colocarem mais transportes nas "zonas esquecidas" das redes de transportes.

                                                Lembrem-se que usar o carro é indispensável para muitos.
                                                Editado pela última vez por catalao; 17 October 2007, 22:01.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Onde trabalho não tenho hipótese. Levar os 2 miudos a escolas diferentes e voltar para o trabalho, são 15+15 km diários que faço em 30+30 minutos. Se fosse fazer em transportes públicos, demorava à volta de 1h30 + 1h30, e tinha de mudar umas 2 ou 3 vezes de autocarro. São é 100litros de gasolina por mês, pelo menos....

                                                  Pronto sou um P.U.T.A.S. !!!!!

                                                  Agora quando vou para Lisboa a conversa é outra. Sempre de transportes....demoro mais tempo, mas vou mais descansado.

                                                  A "maria" trabalha em Lisboa e vai de transportes....
                                                  Editado pela última vez por mpribas; 22 October 2007, 14:03.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                    Não pertendo deixar o conforto do meu carro pelo desconforto dos transportes públicos.
                                                    Primeiro pq o custo do passe versus gasolina não difere; não estou sujeita a atrasos; entro e saio a que horas quero; o pagamento do parque é simbolico; o tempo em transportes publicos é muito superior ao tempo em automóvel!

                                                    Assim ganha o conforto do meu traseiro e da minha carteira.

                                                    O custo com a manutençaõ do carro também a tenho se so o utilizar ao fim semana para passear.

                                                    Mas ja agora responde lá tu a uma pergunta: andas de carro próprio ou de transportes????
                                                    Uso os dois! Como sou um trabalhador dos Estado "previligiado" de ser mobilizado a cerca de 250 km de casa, uso o carro para me deslocar a estação de comboios mais próxima, a 70km e depois comboio atá casa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu cá vou de carro na boa. Demoro 20/25min de automóvel a fazer o trajecto de 35Km que me separa do local que é o meu ganha pão. Curiosamente é ao lado da estação de comboios (3 min a pé). mas como esta também é a estação mais próxima de minha casa...fora de questão.

                                                      De transportes públicos nem faço ideia do tempo...

                                                      Também me dá jeito andar de carro porque não tenho horário de saída.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ñ tenho carro... Pertenço ao Gang dos Apeados!

                                                        Recentemente aconteceu-me, num só dia, ter de apanhar 3 autocarros, 2 comboios, 1 táxi, e ainda fazer cerca de meia hora a pé...
                                                        Demorei mto + tempo do q se tivesse transporte individual, mas só por causa das ligações, do género Universidade - Central de Camionagem ou Estação de CF...
                                                        É nestas deslocações de ligação q se perde mto tempo, pq se formos a ver os transportes colectivos até acabam por compensar!
                                                        Dou o exemplo dos comboios urbanos do Porto... 2€ Porto-Braga, Porto-Aveiro ou Porto-Guimarães...
                                                        Eu já fiz estas 3 viagens, faço c/alguma regularidade, e nenhuma demora + q 1h10, o q é perfeitamente aceitável p/a distância e vendo q se trata de comboios q chegam a parar nos apeadeiros todos!
                                                        Calculem o menor gasto de combustível, seja em AE ou nacional, destes trajectos...

                                                        Continuo a chatear mto os meus pais p/me financiarem 1 carro, sou estudante universitário e ainda ñ ganho...

                                                        No entanto, os transportes públicos levam-nos a todo lado c/bastante facilidade!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Depende das situações.

                                                          Mas todos nós sabemos que quem anda de carro dificilmente o troca por transportes públicos, salvo raras excepções (Metro do Porto).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu faço parte do grupo,ao qual poderia ter sido dado outra conotação diga-se de passagem.Há gente que não tem a sorte de ter transportes públicos que façam valer a pena a mudança...Eu sou um desses casos.O caminho para a/da minha universidade faz-se,de carro,em cerca de 10/15min.Tenho um amigo meu,quase meu vizinho,que não tem a sorte de poder ter um carro e há dias que chega a demorar quase duas horas para ir para a/vir da universidade,que é a mesma.Portanto os transportes públicos estão longe de ser a "salvação"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X