" Tu conduzes como um imbecil " - Página 202
 Motorguia: :
Página 202 de 203 PrimeiraPrimeira ... 192201202203 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 6,031 para 6,060 de 6090
Like Tree556Likes

Título: " Tu conduzes como um imbecil "

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ppais Ver Post
    Era um pouco desnecessário sinalizares o teu descontentamento a um carro de instrução. Tenho a certeza que o instrutor lhe deu na cabeça.

Os carros de instrução estão sinalizados para que saibamos que temos de ter cuidados especiais com eles e esperar o inesperado. Claro que não devia ter travado, mas é como disse o caditonuno, não foi certamente por maldade mas sim por medo ou atrapalhação.

Já agora os sinais de luzes que levaste foram de certeza do instrutor e eram também desnecessários.
    Além de que de qualquer das formas temos obrigação de manter uma distância suficiente para conseguirmos travar.

Vejo tanta gente a cheirar cus... Pior ainda, aqueles que antes de ultrapassasar, em vez de passarem logo para a via da esquerda, vão quase até bater no carro da frente.

Se este calha a travar nesse instante não há hipótese...

Piloto de Testes PrimitiveUser's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
    Além de que de qualquer das formas temos obrigação de manter uma distância suficiente para conseguirmos travar.

Vejo tanta gente a cheirar cus... Pior ainda, aqueles que antes de ultrapassasar, em vez de passarem logo para a via da esquerda, vão quase até bater no carro da frente.

Se este calha a travar nesse instante não há hipótese...
    É para apanhar o cone

Piloto de Testes ppais's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
    háo-de me explicar como é que o instrutor consegue mandar sinais de luzes estando ele no lugar do passageiro? vai-se atravessar à frente da pessoa que está a aprender só para ele satisfazer a sua vontade de manifestar? Não me parece...

é que eles no lugar do pendura apenas têm os pedais
    Nada que nunca tenha visto fazer... mas ok, nao sei quem foi efetivamente.

Piloto de Testes Eletrico's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Ainda bem que é profissional

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Dia de nevoeiro bastante denso na margem sul e lá segue a malta alegremente a velocidades elevadas e sem luzes acesas. Depois, é só ligar o waze e ver os ícones de acidente a aparecer uns atrás dos outros.

Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Andar sem luzes com nevoeiro/chuva intensa/noite devia dar direito a pena de prisão efectiva por negligência.

Piloto de Fórmula 1 Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Andar sem luzes com nevoeiro/chuva intensa/noite devia dar direito a pena de prisão efectiva por negligência.
    Que exagero, um esquecimento ou uma distracção podem acontecer. Eu em quase um milhão de kms que tenho já por um par de vezes à noite dei por mim sem luzes numa zona muito iluminada, só quando cheguei a uma zona mais escura me apercebi e liguei os médios. Merecia passar uns tempos na prisão e ficar com a vida estragada por causa disso?

Deveria haver era uma maior educação aos condutores nas escolas de condução, na comunicação social, nos painéis na estrada, etc

Nas AE poderiam por exemplo substituírem aquela porcaria daqueles painéis com informação de preços de combustível daqui a 8 kms por outros que chamassem a atenção para a necessidade de acender os médios com chuva intensa, nevoeiro ou qualquer outra circunstância de visibilidade reduzida. Educar as pessoas que os médios não servem só para elas verem melhor a estrada à noite mas também para serem vistas pelos outros, mesmo durante o dia.

Mas já se sabe que isso não interessa para nada, o que interessa é apanhar o Zé a 151 kmh numa recta da A2.
    LuisMiguel gosta disto.

U89
    U89 está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post

...
    Nas AE poderiam por exemplo substituírem aquela porcaria daqueles painéis com informação de preços de combustível daqui a 8 kms por outros que chamassem a atenção para a necessidade de acender os médios com chuva intensa, nevoeiro ou qualquer outra circunstância de visibilidade reduzida. Educar as pessoas que os médios não servem só para elas verem melhor a estrada à noite mas também para serem vistas pelos outros, mesmo durante o dia.

Mas já se sabe que isso não interessa para nada, o que interessa é apanhar o Zé a 151 kmh numa recta da A2.
    E o contrário também, ou seja lembrar que se deve desligar os faróis de nevoeiro, quando já não existam más condições de visibilidade.
    Muita gente continua alegremente de faróis ligados a encadear quem vêm atrás.

Piloto de Kart Error0001's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2018

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Nada disso era logo pena de morte, mas so depois de umas boas chibatadas la no pelourinho da praça publica

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por U89 Ver Post
    E o contrário também, ou seja lembrar que se deve desligar os faróis de nevoeiro, quando já não existam más condições de visibilidade.
    Exacto, isso também é importante. Além disso muita gente não percebe que mesmo que esteja nevoeiro, se o trânsito está lento e compacto não há necessidade de levar aquilo ligado, só prejudica quem segue atrás.
    nto e U89 gostam disto.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por U89 Ver Post
    E quando os imbecis andam aos pares?

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

um tipo a dar o pisca à direita e a seguir em frente e hoje outro que tive que levantar o pé em via rápida para o tipo me ultrapassar, ele mete-se à minha frente e mete o pisca para sair à direita... levou uma buzinadela e nem olhou!

Piloto de Troféu TommyTosser's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Hoje ia entrar numa rotunda e o carro que lá circulava deu pisca para a esquerda para sair da rotunda...

O mais engraçado é que já não me espanta, estou a ficar completamente insensível à estupidez no transito.

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    Hoje ia entrar numa rotunda e o carro que lá circulava deu pisca para a esquerda para sair da rotunda...

O mais engraçado é que já não me espanta, estou a ficar completamente insensível à estupidez no transito.
    Então estás como eu. Os piscas ao contrário como o que relataste vi eu esta semana, também numa rotunda, mas o mais habitual é não ver piscas.

Às vezes dou por mim atrás de um carro uma série de kms (por motivo nenhum em particular a não ser irmos pela mesma rota) e passam-se cruzamentos, entroncamentos, rotundas, etc e piscas nada, zero. Isto, como é óbvio, não é distração alguma, é postura ao volante assumida.

Se eu tivesse tempo e disponibilidade, até gostava de fazer um livro com as barbaridades que vejo ao volante durante 1 ano, p.e. É certo que não ando assim tanto, mas 25/30 mil kms por ano, já dão para ver muita coisa.
    TommyTosser gosta disto.

Piloto de Testes Silvers's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

Às vezes dou por mim atrás de um carro uma série de kms (por motivo nenhum em particular a não ser irmos pela mesma rota) e passam-se cruzamentos, entroncamentos, rotundas, etc e piscas nada, zero. Isto, como é óbvio, não é distração alguma, é postura ao volante assumida.
    Eu diria até que nos dias de hoje isso é o mais "normal". A larga maioria dos carros que sigo atrás não fazem qualquer sinalização.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

https://streamable.com/cy0sb

Por estas e por outras que abdico de conduzir na Área Metropolitana de Lisboa...

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post

Por estas e por outras que abdico de conduzir na Área Metropolitana de Lisboa...
    Porquê? Picas-te no trânsito com camionistas?

Bah...para aquilo azedar são precisos 2...basta não alimentar a fogueira que ela apaga-se...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Porquê? Picas-te no trânsito com camionistas?

Bah...para aquilo azedar são precisos 2...basta não alimentar a fogueira que ela apaga-se...
    Não gosto da forma de "conduzir à cão" que aqui se reproduz.

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Não gosto da forma de "conduzir à cão" que aqui se reproduz.
    Está generalizado, não é só na AML, não é so na hora de ponta.
    Hás-de exprimentar as ilhas...um espetáculo...é com cada ás....

Piloto de Testes Lgvafonso's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Já vi numa cidade do interior, por isso, não é exclusivo da capital, apenas há uma maior probabilidade de acontecer.
    Como diz o midnightblack, basta não dar troco.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Está generalizado, não é só na AML, não é so na hora de ponta.
    Hás-de exprimentar as ilhas...um espetáculo...é com cada ás....
    Até agora não tenho razão de queixa do Médio Tejo, especificamente no Entroncamento e Torres Novas.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lgvafonso Ver Post
    Já vi numa cidade do interior, por isso, não é exclusivo da capital, apenas há uma maior probabilidade de acontecer.
    Como diz o midnightblack, basta não dar troco.
    Não é só isso.

É uma falta de cortesia atroz quando se circula nas horas de maior tráfego.

Como tenho outras preocupações mais relevantes que o trânsito.

Poupo os meus nervos a situações desnecessárias e felizmente, tenho essa possibilidade.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Ultimamente também tenho apanhado com alguma frequência sujeitos a conduzirem na esquerda sem tráfego nenhum no meio e na direita em AE de três faixas, já não bastava os que circulam só pelo meio.

Fiz também recentemente cerca de 20 kms na A2 com um carro uns 500 metros atrás de mim (fomos sempre à mesma velocidade) e sempre na esquerda. Não ultrapassou ninguém nesses 20 kms mas seguiu sempre pela esquerda

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Deve ser alguém daqui do fórum.
    Tanto Rambo que por aqui anda...

Piloto de Testes DelSol's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Qual é a cena dos motards quando estão chateados começar a fazer barulho com a mota? Não há buzina nas motas?
    ddrexj gosta disto.

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
    Qual é a cena dos motards quando estão chateados começar a fazer barulho com a mota? Não há buzina nas motas?
    Não é bem chateados...é que se a malta não vêem a aproximar-se porque estão alienados (smartphone e outras) o ruido do escape acaba por alertar mais que o sinal de luzes...e a maioria das buzinas de mota...parecem de bicicleta...

Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

E é mais rápido e intuitivo mandar uma gasada que carregar na buzina com luvas
    midnightblack gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    E é mais rápido e intuitivo mandar uma gasada que carregar na buzina com luvas
    Sim, carregar na embraiagem, rodar o acelerador, ficar sem força motriz, largar a embraiagem e retomar o acelerador...
    Parece-me mais intuitivo, do que...
    Carregar num botão!

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Sim, carregar na embraiagem, rodar o acelerador, ficar sem força motriz, largar a embraiagem e retomar o acelerador...
    Carregar num botão!
    Acredita que é....por vezes não é de todo prático...nunca usei a buzina da minha, mas também nunca dei gazadas no meio do trânsito, não faço transporte de órgãos nem tenho part-time no inem, por isso, o ruido de escape da minha já me sinaliza e só passo quando tenho condições para tal...

Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Carregar num botão!
    Falo pela minha pouca experiência em 2 rodas.

Não tens que ajustar o grip, procurar um botão no manípulo que raramente usas e não tens "muscle memory" para ele (eu não tenho), se usar a buzina 1x a cada 1000km é muito

Mandar uma gazada, não é para fazer a meio de uma curva (nem apitar), e é um movimento automático que todo o motociclista já faz (ou devia fazer) ao fazer "ponta tacão" nas reduções.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.