Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encher o deposito ou nao?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Encher o deposito ou nao?

    Pessoal,

    Ainda hoje tive uma discussão com um colega de faculdade acerca da "evaporação" da gasolina num deposito de um automovel.

    1º De tudo, existe mesmo?
    2º É em quantidades que se justificam ir enchendo aos poucos?

    A minha duvida ainda persiste, já que até posso "entender" que evapore mas sao minimas as perdas certo?

    ou estarei completamente errado e de facto ainda se evapora quantidades "consideraveis"?

    #2
    Por um lado, encher o depósito é menos rentável devido ao peso extra.

    Por outro, nos dias que correm, existe a probabilidade de poupar uns trocos porque os preços estão constantemente a subir.

    Pessoalmente atesto sempre. É mais simples para fazer médias, e abastecer não é um acto que aprecie particularmente. ...pelo contrário.
    Atestando, visitamos a bomba menos vezes.


    Acredito que a questão da evaporação, se existe, não é relevante.

    Michael

    Comentário


      #3
      Em vez de estar a perder mais tempo e gasolina a ir meter 10 euros todos os dias, atesto todos os fins de semana. Também ajuda a evitar os aumentos da gasolina.

      Funciona também como regulador pois, enquanto aquelas pessoas que metem 10 euros aqui, 10 euros ali, regra geral, não sabem quanto gastaram de gasolina ao fim do mês, eu tenho noção de que meti X e tenho de aguentar até ao próximo fim de semana, fazendo uma condução mais poupada, e com maior controlo de custos.

      Para finalizar, sempre que abrimos o depósito perdem-se vapores de gasolina. Se abrirmos muitas vezes o depósito, mais gasolina se perde.

      Comentário


        #4
        Normalmente atesto 3/4 do depósito, cerca de 40 euros. Reparei que quando atestei o depósito todo em Espanha tive um gasto menor no combustível, uma média de pouco mais de 5 litros contra o habitual 7 a 8 litros.

        Comentário


          #5
          A evaporação existe, mas o peso extra conta mais para o aumento do consumo. No entanto, tendo em conta os aumentos constantes e elevados do combustível compensa atestar.

          Outra coisa, se tiverem numa fila para atestar e ficarem parados no mesmo local mais de 30 segundos compensa desligar o carro, não façam como muitos "pseudo-poupadinhos" que ficam na fila do Jumbo durante 15 min com o carro sempre a trabalhar

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
            Normalmente atesto 3/4 do depósito, cerca de 40 euros. Reparei que quando atestei o depósito todo em Espanha tive um gasto menor no combustível, uma média de pouco mais de 5 litros contra o habitual 7 a 8 litros.
            ate o combustivel é melhor em espanha.... grrr lol

            Comentário


              #7
              hm

              imaginemos q uma pessoa demora mes e meio, as vezes dois, a gastar um deposito se "evapora" secalhar ja n compensa atesta.lo... apesar dos sucessivos aumentos =X.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RedHotChiliPeppers Ver Post
                hm

                imaginemos q uma pessoa demora mes e meio, as vezes dois, a gastar um deposito se "evapora" secalhar ja n compensa atesta.lo... apesar dos sucessivos aumentos =X.
                lol e então se meteres 10 euros de cada vez, não vai (supostamente) evaporar na mesma? a taxa da (suposta) evaporação é sempre a mesma, se tiver menos combustível vai (supostamente) evaporar na mesma quantidade do que se tiver mais combustível.

                aliás, se evapora assim tanto, até é mais perigoso meter pouca gasolina de cada vez, pode ser que evapore toda de um dia para o outro, enquanto está na garagem, e depois o carro nem anda


                é cada teoria...

                Comentário


                  #9
                  hey...

                  LOL

                  eu sou daqueles q acho q se evaporar e muito pouco. Mas sim faz mais sentido ao abrir "o deposito" e colocar sucessivamente gasolina aquilo "evaporar" mais, se é q evapora x.x.

                  N é teoria foi so uma duvida :P

                  Comentário


                    #10
                    Até digo mais, as bombas de gasolina reaproveitam os vapores dos depósitos, condensando-os para os seus depósitos.

                    Comentário


                      #11
                      Eu nunca encho, se vir o deposito atestado, os consumos aumentam, por isso é que só o atestei uma vez, meto normalmente 25/30€ por fim de semana.

                      Comentário


                        #12
                        Abasteço sempre. Menos quando o carro fica sózinho na rua mto tempo em que aí faço de modo a ter pca gasolina no depósito. É que aos larápios não agrada a ideia de ter que por gasolina no carro e como o meu não é topo de gama não me parece mto atraente para exportar para África ou América do Sul.

                        Comentário


                          #13
                          Eu abasteço sempre, e só não ponho mais porque não cabe. Quanto mais depressa comprar melhor, para não apanhar com os aumentos !

                          Comentário


                            #14
                            Eu ponho meio deposito, pq se atestar são mais quase 100 kg! Mas tb dura quase 1 mes...ando pouco

                            Comentário


                              #15
                              Eu também tinha o habito de por 20€ ou 25€ de cada vez...
                              Agora atesto é da maneira que faço menos visitas á bomba de gasolina...ainda para mais os preços estão sempre a variar para cima
                              Também não ando muitas vezes com o carro...por isso o depósito dura-me á volta de 1 mês

                              Comentário


                                #16
                                Se eu não atestasse, todos os dias tinha que fazer uma visita ao posto de combustível.

                                Comentário


                                  #17
                                  Com o carro de serviço atesto sempre (Galp Frota) e normalmente não dura uma semana... No particular, habitualmente, coloco 20€. Também o depósito é de 70 litros, e isso doi

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu não tenho por hábito atestar, normalmente meto 20/25€ , e por vezes deixo o carro parado durante algumas semanas,

                                    a única evaporação que noto é a causada pelo meu pé, e a causada pelo aumento dos preços

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu tenho a certeza absoluta que esiste evaporaçao!!!

                                      1º exemplo:
                                      no passado fim de semana enchi 15 € de gasoleo e deu 10.5 litros (incrivel) e fiz 160 km e ja tive que meter mais gota
                                      2º exemplo
                                      eu a semana passada meti 60€ e deu 45 litros hoje meti outra vez 60 € e só deu 42.5 litros (deve ser do carro estar a ficar velho 03/2005)
                                      3º exemplo
                                      (e o mais gravoso) a 3 anos atras eu metia 45 € e e dava 57 litros (ficava com o deposito cheio) agora nem 35 litros da
                                      entao evapora ou nao evapora

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                        eu tenho a certeza absoluta que esiste evaporaçao!!!

                                        1º exemplo:
                                        no passado fim de semana enchi 15 € de gasoleo e deu 10.5 litros (incrivel) e fiz 160 km e ja tive que meter mais gota
                                        2º exemplo
                                        eu a semana passada meti 60€ e deu 45 litros hoje meti outra vez 60 € e só deu 42.5 litros (deve ser do carro estar a ficar velho 03/2005)
                                        3º exemplo
                                        (e o mais gravoso) a 3 anos atras eu metia 45 € e e dava 57 litros (ficava com o deposito cheio) agora nem 35 litros da
                                        entao evapora ou nao evapora
                                        E o aumento (constante...) dos preços, não se considera?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                          E o aumento (constante...) dos preços, não se considera?
                                          Tens que ler aquilo numa perspectiva de ironia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                                            Se eu não atestasse, todos os dias tinha que fazer uma visita ao posto de combustível.
                                            Era isso que eu ia responder, porque será?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Dantes não atestava porque só fazia aí 700-800km por mês.

                                              Actualemnte faço 2500-3000 e por isso é atestar sempre.

                                              1- Vou menos vezes, perco menos tempo e fico menos deprimido , apesar de sempre qu passo por bombas fico lixado.

                                              2- É mais fácil para fazer contas de médias e controlar os custos mensais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                atesto sempre. filas nao me apetece

                                                se evapora a mim nunca aconteceu

                                                penso que para evaporar tinha que ter para onde ir nao?



                                                cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Atesto sempre, por mais que me doa na carteira! O que custa ver é que cada vez é necessário mais dinheiro para a mesma quantia de combustível!

                                                  É sempre nas bombas de hipermercado e procuro "períodos mortos" para não estar na fila ou mesmo bombas menos concorridas.

                                                  Claro que o carro fica mais pesado se em vez de 20 litros forem 50, mas creio que a diferença é marginal e como perco menos tempo a abastecer é essa a solução...

                                                  Quanto à evaporação, a situação é mais para a gasosa e pior ainda com o tempo mais quente, naturalmente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se a gasolina evaporasse assim já tinha ficado sem combustível na garagem à muito tempo.

                                                    No carro de fds cheguei a atestar uma vez o depósito no espaço de 3 meses, e a média de consumo foi igual ao que sempre foi.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Agora como o carro só anda de semana a semana meto 20 € e dá-me para meio mês.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu deixo chegar a 3/4 e depois atesto ... isto se tiver uma bomba low cost por perto ... senão meto o suficiente para chegar à próxima bomba.

                                                        Nas AE nao meto gasoleo por birra mesmo ... chego ao ponto de sair para atestar a voltar a entrar.

                                                        Quanto a evaporar ... quem dera ... não lhe dou tempo.

                                                        Comentário


                                                          #29


                                                          quase perdi os sentidos com o avatar do nelio_silva_85


                                                          fonix....
                                                          Editado pela última vez por kaxias; 28 May 2008, 11:21.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Prefiro ter o depósito sempre atestado e nunca deixar chegar aos limites. Andar constantemente com o depósito em baixo é meio caminho andado para entupir filtros.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X