Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como reagem a criticas sobre a vossa condução?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como reagem a criticas sobre a vossa condução?

    Vou contar-vos um episodio que aconteceu comigo hoje.
    Estou no carro com a minha prima a conduzir, a caminho da minha casa, e ela faz manobras arriscadas, muda de faixas constantemente, enfim, um conduzir impaciente.

    Em mais uma manobra arriscada, digo-lhe muito calmamente: "tu es uma condutora impaciente não achas?"

    Bem, ela chamou um nervo e respondeu-me que se não gosto, que saia do carro. Depois ficou de trombas comigo durante umas boas horas.

    Voces evitam fazer criticas á condução de familiares e amigos? Gostam que vos critiquem a vossa?
    Editado pela última vez por Paulinhonanet; 26 December 2010, 23:12.

    #2
    A minha condução é perfeita, por isso se houver criticas assumo que é apenas um momento de humor por parte do pendura.

    Comentário


      #3
      Sou um tipo chato... Tenho uma tendência incontrolável para opinar...

      Por vezes tento conter-me mas é-me impossivel ir como pendura e não reparar se o/a condutora utiliza bem a cx de velocidades, se faz piscas, se "sabe" travar, and so on and so on...

      Há quem reaja bem por, p.e., simplesmente não saber e aprende comigo e há quem me chame de chato...

      A principal crítica que me fazem é... curvar sempre depressa independentemente do ritmo que seja a minha condução... Aceito a critica pois é verdade, gosto da sensação das forças G!

      Mas de resto, a esmagadora maioria das pessoas aprecia a minha condução sendo 99% das vezes O escolhido para assumir esse papel.

      Comentário


        #4
        Eu cago d'alto para o que os outros dizem. Normalmente, dizem que conduzo devagar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
          Eu cago d'alto para o que os outros dizem. Normalmente, dizem que conduzo devagar.
          Sim, mas como reages á critica? Eu reago bem que me critiquem constructivamente, desde que não seja de um modo agressivo.

          A mim acusam-me sempre de ser muito cauteloso a conduzir. Mas ela levou mesmo bastante a mal.

          Comentário


            #6
            A única crítica prende-se com uma ou outra travagem mais em cima mas reajo sempre bem, pois aí reconheço o erro e não me custa a aceitar a crítica.

            Não sou de conduzir com um louco, não tenho pachorra...


            Por norma não crítico os outros, se me sentir muito mal, peço para sair do carro.

            Comentário


              #7
              Curiosamente as pessoas que costumo criticar são as que conduzem melhor, ou seja, as criticas são pequenos pormenores. Na maior parte das vezes não critico por não ter à vontade suficiente para o fazer.

              Em relação a criticas à minha condução, normalmente quem as faz mais actualmente ainda não tem carta de condução, mas admito alguma curva ou ultrapassagem mais duvidosa.

              Comentário


                #8
                A maior parte das criticas, quando as tenho a fazer, faço-as depois de a condução ter acabado. Criticar alguém deixa-os por vezes chateados e impacientes e aumenta o número de erros.

                Quando me criticam que remédio tenho eu de aceitar; tamos num país livre

                Comentário


                  #9
                  Eu só critico as pessoas com quem me dou mesmo bem porque sei que nem toda a gente aceita como crítica construtiva...

                  Para evitar criticar, prefiro ir no meu carro e eu a conduzir que ninguém me critica... Normalmente, as raparigas dizem-me para andar mais devagar mas passado algum tempo já estão habituadas, os meus amigos já me conhecem e não dizem nada e às vezes dizem-me para ter mais calma (coisa que tenho feito e recomendo porque o melhor é ignorar )

                  Comentário


                    #10
                    Para mim é bastante complicado...sendo instrutor de condução acho que os meus familiares e amigos aceitam bastante mal as minhas criticas, quando lhes tento dizer que não estão a conduzir de uma maneira correcta, e sempre tentando fazer uma critica construtiva e chamar a atenção de que o comportamento que têm ou a manobra que estão a fazer é perigosa e porquê, eles não acatam e chegam mesmo a responder de forma agressiva, acham que estão bem e ignoram o perigo que correm...

                    por exemplo...um dia fui dar uma volta com um amigo meu e já não andava de carro com ele ha algum tempo, reparei que ele era um "cheira cus", andava demasiado colado aos da frente independentemente da velocidade a que ia ou do estado da estrada, e eu..."epa...não andas um bocado colado a ele?, é que se ele tiver de travar com força, podes-lhe bater", ele responde..."eu consigo travar, o carro trava bem, se estas mal, da proxima vem no teu"...e assim fiz...dai em diante passei a ir no meu carro...alguns dias mais tarde soube que ele tinha mandado o carro para a sucata por não ter conseguido deviar-se de um carro que ia a frente dele e precisou de travar para não atropelar um cão...ele ainda tentou desviar, mas bateu de lado e o carro fugiu para uma valeta e rebolou...ele aprendeu?...não...continua a fazer a mesma coisa que fazia...já deu mais um toque...mas quando lhe falo do acidente e que se ele fosse com mais distancia talvez ainda tivesse o carro, ele so diz...foi azar, eu ia bem...o outro cromo é que não andou logo...


                    Quanto as criticas que me são dirigidas...como nos estacionamentos dos CC gosto de por o carro bem longe dos outros e encostado aos pilares, chamam-me azelha a estacionar...e eu...sim...depois das alarvidades que vos vejo a fazer e aos outros...prefiro ter o carro longe, e eles continuam...bah...não consegues é estacionar...e pronto...assim lá vou eu pro meio dos outros...na semana passada custou-me uma amolgadela...e um deles...olha, já te amolgaram o carro...e eu...ja perceberam porque é que tenho medo de o ter aqui?

                    Outra é a já tipica..."fonix pareces uma velhinha a conduzir, não passas dos 60"...não é verdade...eu não ando a 60...eu cumpro os limites de velocidade e tento manter uma média de consumo baixa..., faço todos os dias 100kms na viagem casa-trabalho-casa, ao contrário de alguns que têm o trabalho praticamente a porta de casa...não tenho nenhum contrato com as gasolineiras.

                    Mas no fim...criticam criticam, mas acabo sempre eu o designated driver para tudo...mesmo quando não é com o meu carro...
                    Editado pela última vez por paulo27; 27 December 2010, 09:21.

                    Comentário


                      #11
                      A mim dizem-me que conduzo bem, sem andar depressa.

                      É raro fazerem-me reparos à condução, mas 2 vêm-me logo à cabeça:

                      - da minha namorada: "pensava que conduzisses muito mais depressa";
                      - de um bom amigo meu: "nem se nota quando pões as mudanças, é suave".

                      Os outros 2 que andaram às cambalhotas comigo no 155 não voltaram a andar comigo no carro, mas sabem que agora não abuso como antes.

                      Comentário


                        #12
                        Depende..

                        Se for uma critica "real", aceito. Independentemente de a "remediar" enquanto estou com a pessoa ou não..

                        Quando são criticas para chatear, faço pior e a pessoa acaba por se calar

                        Normalmente a única critica que recebo é quando estou ligeiramente atrasado.. dizem que ando demasiado depressa

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                          Sim, mas como reages á critica? Eu reago bem que me critiquem constructivamente, desde que não seja de um modo agressivo.

                          A mim acusam-me sempre de ser muito cauteloso a conduzir. Mas ela levou mesmo bastante a mal.
                          Eu também reajo bem. Como tenho consciência que sou cauteloso em (quase) todos os aspectos - pelo menos naqueles que me apontam não têm razão -, não ligo ao que me dizem. Levo na desportiva.

                          De resto, apenas costumo brincar com a forma de conduzir da minha namorada. Ela é bastante mais agressiva do que eu. É ela que usa as calças! E é ela que costuma criticar o facto de eu parecer uma "menina a conduzir".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                            A mim dizem-me que conduzo bem, sem andar depressa.

                            É raro fazerem-me reparos à condução, mas 2 vêm-me logo à cabeça:

                            - da minha namorada: "pensava que conduzisses muito mais depressa";
                            - de um bom amigo meu: "nem se nota quando pões as mudanças, é suave".

                            Os outros 2 que andaram às cambalhotas comigo no 155 não voltaram a andar comigo no carro, mas sabem que agora não abuso como antes.
                            uii menages não são para aqui chamados

                            joking Foi pena o que te aconteceu ao 155, mas até tiveram sorte

                            Comentário


                              #15
                              Nem sequer presto atenção ao que me dizem.

                              Em relação aos outros, sou bastante tranquilo, também. Só abro a boca se vir alguma alarvidade que ponha em causa a segurança de alguém.

                              Mesmo com mulheres, tenho contenção e só corrijo um ou outro pormenor.

                              Comentário


                                #16
                                Ainda hoje fiz um comentário a uma prima minha, quando ia à pendura; apenas disse para ela tirar o pé mais lentamente da embraiagem quando troca de mudança, visto que o faz de forma algo abrupta e nota-se claramente sempre que isso acontece. Não levou a mal e diz que o namorado já lhe disse o mesmo.

                                Em relação a mim, a minha namorada já me disse que o meu modo consumos é irritante de tão lento e que sou um bocado reles a fazer marcha atrás, com a devida desculpa de ter um carro de 4,5m com uma traseira alta. Por outro lado, elogia sempre a suavidade com que conduzo, quando assim quero - também se passa quando abordo curvas com o carro em apoio e no limite dos pneus começarem a chiar, embora eu saiba que está tudo sob controlo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                  Ainda hoje fiz um comentário a uma prima minha, quando ia à pendura; apenas disse para ela tirar o pé mais lentamente da embraiagem quando troca de mudança, visto que o faz de forma algo abrupta e nota-se claramente sempre que isso acontece. Não levou a mal e diz que o namorado já lhe disse o mesmo.

                                  Em relação a mim, a minha namorada já me disse que o meu modo consumos é irritante de tão lento e que sou um bocado reles a fazer marcha atrás, com a devida desculpa de ter um carro de 4,5m com uma traseira alta. Por outro lado, elogia sempre a suavidade com que conduzo, quando assim quero - também se passa quando abordo curvas com o carro em apoio e no limite dos pneus começarem a chiar, embora eu saiba que está tudo sob controlo.
                                  O clio que mandaste para a sucata também estava sob controlo ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                    O clio que mandaste para a sucata também estava sob controlo ?
                                    É diferente. Muito diferente. Impossível de demonstrar por palavras, só a quem tenha andado comigo antes e depois desse episódio.

                                    E assim se encerra o off topic.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Nem sequer presto atenção ao que me dizem.

                                      Em relação aos outros, sou bastante tranquilo, também. Só abro a boca se vir alguma alarvidade que ponha em causa a segurança de alguém.

                                      Mesmo com mulheres, tenho contenção e só corrijo um ou outro pormenor.
                                      Também é muito muito raro eu opinar sobre a condução de alguém. A não ser que seja alguém com quem tenha muita confiança!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                        É diferente. Muito diferente. Impossível de demonstrar por palavras, só a quem tenha andado comigo antes e depois desse episódio.

                                        E assim se encerra o off topic.
                                        Joking

                                        Quanto a criticas.. sinceramente não me lembro de receber nenhuma critica negativa, tanto porque tento adoptar a condução à situação em que estou, se vou com pessoas ou sozinho, se vou no meu carro ou no dos meus pais, etc. Criticas positivas, respondo-lhes de forma normal!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu por norma não digo nada. Só se ficar assustado com a manobra ou qualquer coisa.

                                          Quanto a críticas negativas à minha condução, não costumo receber muitas. Só no início dois amigos meus me disseram que o meu estilo era muito à jogo de computador, mas nunca percebi muito bem o porquê. Fiquei lixado na altura. Mas não levei a mal, eram e são os meus dois melhores amigos já aos anos por isso sem problemas ( quer dizer, pensado melhor já lá vão quase 7 anos e ainda me lembro da crítica, dass sou mesmo rancoroso). Aliás só com eles é que eu digo, "então e o pisca na rotunda?", etc.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Digo assim: Quem vai a conduzir sou eu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Apesar de aceitar críticas não gosto que me chamem a atenção.

                                              Reajo um bocado mal, respondo "está bem!".
                                              Mas lá no fundo sei que têm razão e acabo por abrandar. Refiro-me obviamente a alguns esporádicos excessos de velocidade.
                                              Quanto ao resto sou bastante cuidadoso, dou sempre o pisca, faço marcha atrás muito lentamente, ultrapasso só quando vejo que é seguro, não ando colado na traseira de ninguém e odeio que o façam a mim (quando o fazem ou encosto para ultrapassarem ou acelero), só me estico um bocado é com as velocidades. Mas isso tem sido atenuado, secalhar graças ás criticas que me foram feitas ao longo destes anos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A crítica que me faziam mais frequentemente era conduzir muito perto da berma, admito que era um bocado o meu estilo, que de resto tenho vindo a corrigir.

                                                Já me meti em alguns carros que só me apetecia saltar pela janela, pessoal que acelera sem critério e que se o carro foge por este ou por aquele motivo nunca mais o seguram...nestas casos não crítico mas não me voltam a transportar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Dou todos os piscas até para sair das rotundas como me ensinaram na escola, travo sempre Muuuuito antes, salvo rara excepção nunca ultrapasso os limites de lei, a unica critica é sou uma pessoa muito paciente, raramente faço sinais de luzes de noite ou apito de dia (quando vejo uma situação de risco) até porque raramente vai ter efeito prático, não adianta...

                                                  Quando vou de pendura e vejo luzes apagadas ao anoitecer ou travagens muito em cima ou entradas em rotundas á campeão FALO, agora por má/falta utilização dos piscas ou curvar depressa ou excessos de velocidade... Desde que me sinta seguro não digo nada...

                                                  Agora é assim se a minha condução for motivo de critica e for uma critica construtiva então só tenho é que aceitar e melhorar da proxima, nothing else.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    As poucas críticas que recebo é por conduzir devagar e com calma, e levam logo com um "para a próxima vais a pé ou trazes o teu carro"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Normalmente quando vou a pendura só digo "Vai mais devagar!"; isto porque tenho amigos que se esticam as vezes. As críticas que me fazem de vez em quando são sempre sobre os buracos, estilo "Mas custa-te muito desviares-te das tampas?". Eu digo para não se preocuparem mas tenho noção que se me desviasse mais vezes prolongava o bem-estar do meu veículo. Digo a mim mesmo que é preferível ir com atenção a coisas mais importantes na estrada!

                                                      O elogio que já me fizeram é que sou super calmo a conduzir, e que apesar de refilar baixinho para mim mesmo, raramente apito ou faço sinais de luzes, esbracejo ou afins. Desde que não ponham a minha segurança e a segurança de quem vai comigo em risco, não me chateio muito. É preferível deixar um condutor mais exaltado ir embora do que levar um tiro em pleno trânsito!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu aceito as críticas dependendo de onde vêem. Mas quando ando à pendura fico caladinho e não digo um pio sobre a condução, mas depois posso ou não voltar a andar à pendura,

                                                        Adoro conduzir, DETESTO ser conduzido. Só mesmo por pessoas em quem tenho MUITA confiança é que vou totalmente relaxado. Se não ou levamos o meu carro ou vou sempre com um nervosinho míudo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quando sou corrigido sobre a minha condução (raramente acontece) quem se queixa costuma ter razão - ou porque vou depressa demais ou porque faço uma curva mais rápido do que devia.

                                                          Do mesmo modo evito criticar a condução dos outros mas fico irritado com condutores que não dão pisca ou que se colam aos carros da frente.

                                                          Se a tua prima me mandasse sair do carro era logo na hora!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu não me importo.
                                                            Admito quando fiz asneira sem problema, ou se estiver a fazer uma condução perigosa(é raro pois constumo andar com calma).

                                                            E tambem quase nunca buzino, ou faço sinais de luzes, tal como disse o Filipe, não quero ter problemas maiores.
                                                            Editado pela última vez por JoelM; 27 December 2010, 10:01.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X