Anúncio

Collapse
No announcement yet.

atropelaram meu cão .

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Se visse uma pessoa naquela situação, ou se fosse, eu, não terias dúvidas em ligar o 112 e acompanhar a situação. Ligar para o 112 a ocupar linha por causa de um animal e prejudicar eventuais emergências sérias é que não me parece razoável.

    O comentário do frigorífico é real. E as vantagens são evidentes. E até posso dizer que todos os meus animais tiveram sempre assistência máxima. A questão é que ter um cão é mesmo mais desvantajoso do que um frigorífico.

    Creio que já tenhas dito tudo acerca de ti e da tua atitude enquanto ser humano.
    Se para ti uma vida vale mais que outra apenas porque uma delas é não humana, acho que não há muito mais a dizer.
    Para mim tanto me faz que seja um humano ou um cão, gato e por aí fora... É um dever moral ajudar seja de que maneira for.

    Comentário


      Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
      Creio que já tenhas dito tudo acerca de ti e da tua atitude enquanto ser humano.
      Se para ti uma vida vale mais que outra apenas porque uma delas é não humana, acho que não há muito mais a dizer.
      Para mim tanto me faz que seja um humano ou um cão, gato e por aí fora... É um dever moral ajudar seja de que maneira for.
      Eu estabeleço prioridades. Para mim uma vida humana tem um valor muito superior a qualquer outro animal. É que nem é uma dúvida que me tenha passado pela cabeça sequer.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Eu estabeleço prioridades. Para mim uma vida humana tem um valor muito superior a qualquer outro animal. É que nem é uma dúvida que me tenha passado pela cabeça sequer.
        Estas é a estabelecer um bom nivel de troll...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
          Estas é a estabelecer um bom nivel de troll...
          Nada disso, não vivo com animais. Nada de confusões.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            E faz sentido ocupar uma linha de emergência por causa de um animal ferido, podendo comprometer outros pedidos de ajuda? Honestamente já liguei uma vez para a PSP local e ninguém quis saber, apenas disseram que registaram e nunca ninguém apareceu. Já não dou para esse peditório, mas pelo que percebi, pela nova lei, não prestar assistência a animal ferido pode ser crime, certo?
            Se o acidente for comigo, sim. Peço a presença da autoridade para tomar conta da ocorrência.

            Comentário


              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
              Creio que já tenhas dito tudo acerca de ti e da tua atitude enquanto ser humano.
              Se para ti uma vida vale mais que outra apenas porque uma delas é não humana, acho que não há muito mais a dizer.
              Para mim tanto me faz que seja um humano ou um cão, gato e por aí fora... É um dever moral ajudar seja de que maneira for.
              Por aí fora até onde? Qual é o limite?

              Cães, gatos, ouriços, cobras, pássaros, morcegos, mosquitos?

              Comentário


                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Por aí fora até onde? Qual é o limite?

                Cães, gatos, ouriços, cobras, pássaros, morcegos, mosquitos?
                O referires mosquitos mostra onde queres, chegar, secalhar nao tenho tanta empatia por mosquitos ou alguns tipos de insectos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                  O referires mosquitos mostra onde queres, chegar, secalhar nao tenho tanta empatia por mosquitos ou alguns tipos de insectos.
                  Quero que traces a linha.

                  Até onde estavas disposto a ir? Qual era o animal a partir do qual não fazias nada?

                  É que 90% dos "defensores dos animais" só conhecem cães e gatos...

                  Comentário


                    Viva ! já passou algum tempo , o meu cãozinho já esta bastante melhor


                    No entanto penso que já não é o mesmo de antes , fica muito tempo deitado , come que nem um javardo , mas sinto que tem pouca força nas patas traseiras , porque não corre e não consegue pular nem subir escadas

                    Vou esperar mais algumas semanas e já comento aqui se houve melhoras.

                    Comentário


                      evita dar comida a mais... tendo problemas fisicos e comer demais é meio caminho para ganhar peso a mais...

                      não esperes que o cão volte a ser o mesmo, mesmo que recupere fisicamente vai ficar com o trauma... o cão dos meus pais foi atacado por outro, recuperou totalmente mas nunca mais foi o mesmo, é mais stressado que antes, medroso, etc... e não passou pelo que o teu passou...
                      Editado pela última vez por mok; 11 November 2018, 02:29.

                      Comentário


                        Viva ! atualizando o topico , tenho notado algumas coisas que meu cão faz agora e antes não fazia como :

                        - Algumas vezes gani quando esta a cag4ar e é só bolinhas.

                        - Dorme muito quando o levo para a rua quer voltar para casa .

                        - Não consegue levantar o rabo.

                        De resto apesar de estar bem mais gordo diria que esta igual

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                          Viva ! há 4 dias atras atropelaram meu cão , foi ao veterinário e fizeram o que tinham a fazer , resulta que o Dr. disse que o cão entrou em stresse e depressão e não comia nem bebia e o melhor era recuperar em casa , no entanto eu penso que alguma coisa não esta bem com ele , podem ver o vídeo :

                          https://www.youtube.com/watch?v=RtkowBIQgd4

                          Fica muito tempo assim , será isto normal ??

                          Obrigado.
                          Mete um video mais recente. Esse é de setembro.

                          Comentário


                            Viva !! dando seguimento a este tópico o meu canito já esta mesmo muito melhor graças a deus .

                            Depois do que passou que esteja a caminha e correr já é mesmo muito bom , no entanto tem algumas limitações como não conseguir pular

                            No entanto o motivo que me leva hoje aqui publicar é o seguinte :

                            Quando ele esta a c@g@r chia e a m€rda sai muito seca , alguém sabe do que se pode tratar ??

                            Obrigado.

                            Comentário


                              Que beba água.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cadilac Ver Post

                                Quando ele esta a c@g@r chia e a m€rda sai muito seca , alguém sabe do que se pode tratar ??

                                Obrigado.
                                Possivelmente a qualidade da ração, de qualquer modo, adicionar um pouco de azeite só lhe trará benefícios.

                                Comentário


                                  Viva ! Venho cá a pedir vossa ajuda , meu cão ao c4g4r esta a ganir muito , as veces sai m3rda com gotas de sangue , não tenho dinheiro para levar ao veterinário , agradeço alguem que já passou por alguma situação semelhente o que fez.

                                  Estou mesmo com muita urgência , não co sigo ver meu cãozinho a gritar quando vai c4g4r.

                                  Obrigado.
                                  Editado pela última vez por cadilac; 12 September 2019, 21:45.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                    Viva ! Venho cá a pedir vossa ajuda , meu cão ao c4g4r esta a ganir muito , as veces sai m3rda com gotas de sangue , não tenho dinheiro para levar ao veterinário , agradeço alguem que já passou por alguma situação semelhente o que fez.

                                    Estou mesmo com muita urgência , não co sigo ver meu cãozinho a gritar quando vai c4g4r.

                                    Obrigado.
                                    Possivelmente comeu alguma coisa, que não devia. Para evitar males maiores o melhor mesmo é levar ao veterinário!

                                    Comentário


                                      Pode ter um osso espetado no intestino... Não vás ao vet não, depois vens cá dizer que te custou muito enterrar o bicho.

                                      Comentário


                                        Cuidado cadilac. Falta de assistência a animais é crime.

                                        O melhor é levares a um veterinário e perguntas se podes pagar em prestações.

                                        Comentário


                                          Duvido que tenha sido algo que comeu/engoliu recentemente. O cadilac já no seu post de 26 de Dezembro do ano passado referiu ele ganir enquanto defecava, sendo as fezes constituídas por bolinhas.

                                          Se as fezes são muito secas, deverá ser isso que lhe causa dor, o "arranhar" na parte final do intestino. Ou até pode ter hemorróidas, fissuras, etc. Algo assim é o mais certo tendo em conta isso do sangrar. Que tenha algo ali espetado que tenha comido, só se já lá o tem desde o ano passado.

                                          Acho que se o cão fosse meu e não pudesse mesmo levá-lo ao veterinário, no mínimo experimentava a mudar de ração e tentava fazer com que ele bebesse mais água, se é que isso é possível. De certeza que há truques para aumentar o consumo de líquidos, nem que seja misturar um pouco de caldo de carne na água...

                                          -

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Cuidado cadilac. Falta de assistência a animais é crime.

                                            O melhor é levares a um veterinário e perguntas se podes pagar em prestações.
                                            O melhor era nunca ter tido um animal de estimação....perdão, animal, que a estima ainda não a vi

                                            Comentário


                                              O cão que mordeu o cão...

                                              Tão não é que o meu caga-tacos julga que é o maioral do rancho? E no Sábado se atirou a um rafeiro alentejano daqueles que até a mim mete medo à primeira vista?

                                              Felizmente o "burro" alentejano (burro para dar uma ideia da altura!) era muito amistoso e só lhe respondeu na medida mínima possível e só o mordeu em 3 sítios... nem o comeu nem nada!


                                              Achei estranho o caga-tacos não ter ferimentos... bem! A bem da verdade! Nem eu sei como saí vivo daquela luta e tentativas vãs de separar os cães a que depois se juntaram mais outros dois... tudo a ajudar à festa! E o caga-tacos, armado em dono da Quinta, a refilar com o maior deles todos...

                                              Só esta manhã vi uma mancha de sangue no pêlo do caga-tacos... foi quando começou a infectar e então espiolhei bem e vi um buraco bem profundo...

                                              Cortei o pêlo à volta com a máquina que era para eu me barbear amanhã... meti água oxigenada e era para pôr Betadine (mas ainda pus...) quando me apercebi que aquilo não era uma mancha do meu café da manhã, mas era mesmo um buraco fundo quase até às costelas...

                                              PQP a mreda dos cães! Mais PQP quem pensou em ter cães!

                                              Lá tive que ir de xarola com o PQP do caga-tacos ao Dr. Vet às 6h da tarde para tratar daquilo... toma lá 60€ e volta cá Sábado para mudar o penso e meter mais pomada na ferida e leva lá 30 comprimidos e o problema é teu em metê-los no tracto intestinal ou onde quiseres do cão porque o FDP do cão é teu!

                                              E agora tenho que andar com o FDP do caga-tacos dia sim dia não no Vet porque o gajo se arma aos cágados e dá-se bem até com gatos (até acho que lhes tem muito respeito, para não chamar receio... tirando dois que andam sempre a lamber-se um ao outro... nunca vi disto na rua!), os cães pequenos e médios e alguns grandes (o maior amigo dele é uma cadela Serra da Estrela que, se se puser em pé, é mais alta que eu... aquilo parece mesmo a Sorte Grande e a terminação... mas a terminação é mesmo pequenina!!!)

                                              Mas por vezes acha que pode impôr-se aos grandes! Não interessa se são Rottwaillers, Pit bulls, Dobermans, Serras da Estrela, Pastores alemães... Rafeiros alentejanos... daqueles mesmo a sério! Dos machos que têm 1m de altura quando estão no chão... e uns bons 50 kg, no mínimo...

                                              Tou fdd com o fdp do caga-tacos... dasse...

                                              Ainda por cima abarbatou-se a uma das minhas T-shirts que lhe tive de pôr para ver se o gajo não arranca o penso...





                                              PQP o raio do cão! Se eu não gostasse tanto dele, trocava-o já por 3 peixinhos para o aquário ou um cágado! Ou dois camaleões ou assim... dasse...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                                Viva ! Venho cá a pedir vossa ajuda , meu cão ao c4g4r esta a ganir muito , as veces sai m3rda com gotas de sangue , não tenho dinheiro para levar ao veterinário , agradeço alguem que já passou por alguma situação semelhente o que fez.

                                                Estou mesmo com muita urgência , não co sigo ver meu cãozinho a gritar quando vai c4g4r.

                                                Obrigado.
                                                1º- Espero que nunca voltes a ter a ideia de ter um animal se não tens capacidade para lhe dar cuidados básicos de saúde;

                                                2º- Pede ajuda junto de uma associação, vai ao canil municipal pedir ajuda, etc..

                                                O cão precisa de cuidados médicos, está a sofrer. Ou estás a trollar ou só és troll.
                                                O que estás a fazer é crime.

                                                Comentário


                                                  Pobre animal, o que mais entristece é situações destas há por ai aos montes. Infelizmente ainda temos muita a evoluir como seres racionais e pensantes.

                                                  Pede ajuda, já que sozinho, por razões económicas e até de deficit cognitivo não consegues.

                                                  F#da-se!!!!

                                                  Comentário


                                                    Não é crítica, são perspectivas e não está relacionado com carteiras.

                                                    Larguei este ano no espaço de uma mês cerca de 1300€ no veterinário e com uma resolução esperada e curta. A diferença é que não fico chocado....mas eu também tenho casa aberta na área saúde (ou será na área da agricultura....ainda por definir, mas adiante). Portanto quando entro numa clínica começo a ver €€€ a voar muito antes de ver os meus

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                      Não é crítica, são perspectivas e não está relacionado com carteiras.

                                                      Larguei este ano no espaço de uma mês cerca de 1300€ no veterinário e com uma resolução esperada e curta. A diferença é que não fico chocado....mas eu também tenho casa aberta na área saúde (ou será na área da agricultura....ainda por definir, mas adiante). Portanto quando entro numa clínica começo a ver €€€ a voar muito antes de ver os meus
                                                      Mas tu tens 1300 paus para gastar num animal, num mês.
                                                      Há quem não tenha e, muito sinceramente, acho que é preferível tirar um cão da rua e dar-lhe comer, pôr uns betadines numas feridas e ir tirando-lhe umas carraças do que andar efectivamente abandonado.

                                                      Mas quando chegamos a este ponto de sofrimento, temos de pedir ajuda.
                                                      E não é num fórum.

                                                      Haja pachorra.

                                                      Comentário


                                                        Depende dos veterinários. Recentemente também tive que largar 1100€ no veterinário, e ele permitiu eu pagar por prestações! Mas também já é o vet dos meus cães a muito tempo. Pelo que permite também essas facilidades.
                                                        No caso do user, não sei se tem vet já, ou se nunca foi a um, mas é uma questão de se informar.
                                                        Agora deixar o bixo sofrer, é crime.
                                                        E como foi dito acima, se o cão nunca tiver sido desparasitado pode ser lombrigas. Pelo que o melhor é mesmo levar a um profissional de saúde. Nem que seja para dizer: olhe é isto, e custa x! E a partir daí tomar uma decisão.
                                                        Editado pela última vez por Pittboxer; 13 September 2019, 09:41.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                                          Viva ! Venho cá a pedir vossa ajuda , meu cão ao c4g4r esta a ganir muito , as veces sai m3rda com gotas de sangue , não tenho dinheiro para levar ao veterinário , agradeço alguem que já passou por alguma situação semelhente o que fez.

                                                          Estou mesmo com muita urgência , não co sigo ver meu cãozinho a gritar quando vai c4g4r.

                                                          Obrigado.
                                                          Mais uma vez, espero que sejas um troll dos grandes. Só podes ser.

                                                          Se és mesmo assim, agarra no cão e vai pedir ajuda. Há imensos veterinários que deixam pagar a prestações.

                                                          E faz um favor a todos, não tenhas mais nenhum animal, assumindo que não és um troll idiota e és só mesmo idiota.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                            Mas tu tens 1300 paus para gastar num animal, num mês.
                                                            Há quem não tenha e, muito sinceramente, acho que é preferível tirar um cão da rua e dar-lhe comer, pôr uns betadines numas feridas e ir tirando-lhe umas carraças do que andar efectivamente abandonado.

                                                            Mas quando chegamos a este ponto de sofrimento, temos de pedir ajuda.
                                                            E não é num fórum.

                                                            Haja pachorra.
                                                            Que não tivesse, não é essa a questão.

                                                            Eu entro numa clínica médica e percebo o porquê do custo na fatura! A maioria não percebe, não quer perceber, não dá valor e no entanto passam a vida a bater na tecla dos €€€

                                                            Um animal de estimação quase sempre (nem que seja na velhice, final da sua vida) vai dar despesas grandes. E há muita gente que anos depois de os ter vem chorar pelos €€€ que larga no veterinário, quando esses gastos eram, são e serão expectáveis com qualquer animal doméstico.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                              O cão que mordeu o cão...

                                                              Tão não é que o meu caga-tacos julga que é o maioral do rancho? E no Sábado se atirou a um rafeiro alentejano daqueles que até a mim mete medo à primeira vista?

                                                              Felizmente o "burro" alentejano (burro para dar uma ideia da altura!) era muito amistoso e só lhe respondeu na medida mínima possível e só o mordeu em 3 sítios... nem o comeu nem nada!


                                                              Achei estranho o caga-tacos não ter ferimentos... bem! A bem da verdade! Nem eu sei como saí vivo daquela luta e tentativas vãs de separar os cães a que depois se juntaram mais outros dois... tudo a ajudar à festa! E o caga-tacos, armado em dono da Quinta, a refilar com o maior deles todos...

                                                              Só esta manhã vi uma mancha de sangue no pêlo do caga-tacos... foi quando começou a infectar e então espiolhei bem e vi um buraco bem profundo...

                                                              Cortei o pêlo à volta com a máquina que era para eu me barbear amanhã... meti água oxigenada e era para pôr Betadine (mas ainda pus...) quando me apercebi que aquilo não era uma mancha do meu café da manhã, mas era mesmo um buraco fundo quase até às costelas...

                                                              PQP a mreda dos cães! Mais PQP quem pensou em ter cães!

                                                              Lá tive que ir de xarola com o PQP do caga-tacos ao Dr. Vet às 6h da tarde para tratar daquilo... toma lá 60€ e volta cá Sábado para mudar o penso e meter mais pomada na ferida e leva lá 30 comprimidos e o problema é teu em metê-los no tracto intestinal ou onde quiseres do cão porque o FDP do cão é teu!

                                                              E agora tenho que andar com o FDP do caga-tacos dia sim dia não no Vet porque o gajo se arma aos cágados e dá-se bem até com gatos (até acho que lhes tem muito respeito, para não chamar receio... tirando dois que andam sempre a lamber-se um ao outro... nunca vi disto na rua!), os cães pequenos e médios e alguns grandes (o maior amigo dele é uma cadela Serra da Estrela que, se se puser em pé, é mais alta que eu... aquilo parece mesmo a Sorte Grande e a terminação... mas a terminação é mesmo pequenina!!!)

                                                              Mas por vezes acha que pode impôr-se aos grandes! Não interessa se são Rottwaillers, Pit bulls, Dobermans, Serras da Estrela, Pastores alemães... Rafeiros alentejanos... daqueles mesmo a sério! Dos machos que têm 1m de altura quando estão no chão... e uns bons 50 kg, no mínimo...

                                                              Tou fdd com o fdp do caga-tacos... dasse...

                                                              Ainda por cima abarbatou-se a uma das minhas T-shirts que lhe tive de pôr para ver se o gajo não arranca o penso...

                                                              (...)



                                                              PQP o raio do cão! Se eu não gostasse tanto dele, trocava-o já por 3 peixinhos para o aquário ou um cágado! Ou dois camaleões ou assim... dasse...

                                                              Confesso que me ri mais do que aquilo que devia com isto, os caga-tacos sao sempre assim, já tive alguns caes grandes que se vissem qualquer coisa maior que eles se ficavam e outros pequenos que eram mais ou menos o que descreveste.

                                                              Tive Jack russel que nao olhava a limites, nada lhe metia medo e parecia que estava constantemente ligado a tomada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X