Anúncio

Collapse
No announcement yet.

atropelaram meu cão .

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mok Ver Post
    quando vi que havia um comentario da girl neste topico pensei que ia ler "ai que horror" mas afinal não
    Ai que horror

    Comentário


      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Dar boleia a um necessitado para a porta de uma unidade de saúde não é ajudar?

      Seria melhor deixar o animal abandonado?
      A questão é, se for um cão rafeiro, que regra geral são os que são abandonados, eles conseguem sobreviver bem sozinhos.
      Agora porque se tenta ajudar? Talvez pela razão de que mais tarde ou mais cedo será um animal que vai para a estrada, talvez seja atropelado e morra ou fique com ferimentos graves, e também porque se o fizermos estamos a ajudar a que um cão tenha um lar.
      Agora que eles sobrevivem sosinhos, sobrevivem, os de raça já não digo tanto isso, a sua genética diz que eles já foram criados/cruzados para um objetivo que não o serem abandonados.
      E verdade seja dita que ninguém abandona um cão de raça que deu 1000€ em cachorro par o adquirir, pelo que os rafeiros são sempre os que pagam a fava!
      Mas como dever de ser inteligente que somos, em alguns casos deveríamos de prestar auxílio, seja a cães, gatos, tartarugas ou leopardos.
      Os animais têm direito a vida e ao seu bem estar, se vemos um animal abandonado na borda da estrada, seria bom abrandarmos já que não queremos parar, para gente não atropelar o animal, e mesmo que não nos importamos com o animal, pelo menos que o façamos pelo nosso carro e todos os outros que vêm a seguir, evitarem de espesinhar um animal morto no meio da estrada!

      Comentário


        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
        Nao elas nao saem cá fora, para as levar até ao veterinário seja para consultas ou para grooming, tem de se andar atrás delas para as meter na cage e nao é tarefa fácil.

        Por isso é que decidimos que quando vamos de férias, pagamos a alguém para lá ir dar de comer, mudar a areia e ver se está tudo bem, este ano um amigo voluntariou-se para lá dar um salto todos os dias depois do trabalho.
        O meu é igual, seja para o veterinario seja para ir de ferias.
        Quando vê a transportadora enconde-se logo, quando se preparam os sacos para viajar fica logo desconfiado e anda a roçar as paredes

        Comentário


          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Um de loiça. Não come, não cag@, não adoece, e se tiveres cuidado com ele, dura-te anos!



          Há instituições que não aceitam cães sãos porque já não têm espaço para eles, imagina um doente a precisar de tratamentos...

          O que malta faz (e já presenciei) é deixar à porta de uma clínica e fugir (tiveram azar porque eu e várias pessoas vimos a matrícula e foi reportada).
          Epah é necessário descer muito baixo para fazer isso

          Comentário


            Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
            O meu é igual, seja para o veterinario seja para ir de ferias.
            Quando vê a transportadora enconde-se logo, quando se preparam os sacos para viajar fica logo desconfiado e anda a roçar as paredes
            As minhas não têm o hábito de se roçar nas paredes mas tem o hábito de se esconder em cada sítio mais parvo.

            Uma cena que me irrita bué nelas, é as vezes acordar e estão elas as duas na ponta da cama a olhar fixamente, parece que estão a planear um homicídio

            Comentário


              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
              Epah é necessário descer muito baixo para fazer isso
              Pois, mas para alguém até parece perfeitamente normal...

              Comentário


                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Pois, mas para alguém até parece perfeitamente normal...
                Sim também estou surpreendido

                Comentário


                  Novidades do bicho?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Gust Ver Post
                    Novidades do bicho?
                    Qual deles?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                      A questão é, se for um cão rafeiro, que regra geral são os que são abandonados, eles conseguem sobreviver bem sozinhos.
                      Agora porque se tenta ajudar? Talvez pela razão de que mais tarde ou mais cedo será um animal que vai para a estrada, talvez seja atropelado e morra ou fique com ferimentos graves, e também porque se o fizermos estamos a ajudar a que um cão tenha um lar.
                      Agora que eles sobrevivem sosinhos, sobrevivem, os de raça já não digo tanto isso, a sua genética diz que eles já foram criados/cruzados para um objetivo que não o serem abandonados.
                      E verdade seja dita que ninguém abandona um cão de raça que deu 1000€ em cachorro par o adquirir, pelo que os rafeiros são sempre os que pagam a fava!
                      Mas como dever de ser inteligente que somos, em alguns casos deveríamos de prestar auxílio, seja a cães, gatos, tartarugas ou leopardos.
                      Os animais têm direito a vida e ao seu bem estar, se vemos um animal abandonado na borda da estrada, seria bom abrandarmos já que não queremos parar, para gente não atropelar o animal, e mesmo que não nos importamos com o animal, pelo menos que o façamos pelo nosso carro e todos os outros que vêm a seguir, evitarem de espesinhar um animal morto no meio da estrada!
                      Nas nem falei por aí.

                      A questão que falei é de ver um animal que foi atropelado, cheio de sangue e a precisar de ajuda.

                      Parar, ***** o carro todo e levar a uma clínica e ainda assumir os custos, ou simplesmente passar ao lado e seguir em frente.

                      Lamento mas não andei a trabalhar para comprar carros que são cagados por animais eventualmente abandonados por terceiros. E ainda ter de suportar directamente custos.

                      Por isso é que valorizo que ainda se dê ao trabalho de ***** o seu próprio carro só para levar um qualquer animal até próximo de uma clínica e o abandone aí.

                      Se isso é mau, então que sigam todos em frente.

                      Comentário


                        Para ainda nem falar de mesmo cagando o carro todo para levar um animal até próximo de uma clínica, correr o risco de ser reportado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Para ainda nem falar de mesmo cagando o carro todo para levar um animal até próximo de uma clínica, correr o risco de ser reportado.
                          E tu achas que quem tem a preocupação e coragem para ca*** o carro todo com um animal ferido, chega à clínica, deixa-o no passeio e foge?

                          Ora pensa lá um bocado...

                          Comentário


                            O meu caga-tacos está melhor... nem chorou no outro dia quando foi para remover a carne já morta e uns limites na carne ainda viva. É mesmo um grande soldado bravo! Nem interessa o tamanho do cão... aguenta mais a dôr do que o dono! E disso não tenho qualquer dúvida!

                            Claro que depois foi recompensado com um croquete e uma empada no café mais próximo, onde tentei dar-lhe o 1º antibiótico... só consegui dar 1/4 do comprimido porque o gajo abarbatou-se logo à empada de galinha toda que eu almejava a que fosse possível dividir em 4 fases... Ele fez a coisa logo numa fase!


                            Ontem lá voltámos ao Dr. Vet. Está tudo já bem vermelho e sem sinais de infecção. Claro que o buraco continua aberto, mas agora muito vermelhinho! É muito bom sinal!

                            3ª feira farei eu e a Maria o penso, a pomada é a que comprámos no 1º dia, gazes e adesivos já comprámos... e depois voltamos lá na 6ª ou Sábado para o Dr. Vet. ter a certeza que está tudo a correr bem, e eu também!


                            Vai ser giro mudar o penso ao caga-tacos... no 1º dia no Dr. Vet. a minha brava mulher teve que se sentar no banco e encostar a cabeça à minha perna... "OH Dr. despache-se rápido com o cão porque esta está a precisar de éter... rapidamente!"


                            Isto é só soldados bravos nesta casa... Falo eu que outro dia desmaiei e até fechei a porta do quarto com a cabeçada quando fui visitar um amigo meu que tinha sido operado ao apêndice já em última instância... mas safou-se!

                            E eu também! A minha operação ao apêndice foi muito mais simples! Andei alguns 5 anos a tratar-me de uma cólite... e ainda nem havia SNS! Portanto um dia à meia-noite fui de xarola a pé para o velho Hospital de Almada (onde agora é a Santa Casa da Misericórdia) e 3h depois estava na mesa de operações (Hospital Particular, é claro!)


                            Granda cão que nem se queixa de apêndices, nem vai ao dentista nem sequer lava os dentes! Ainda a gente se queixa dos cães...

                            Comentário


                              Estou a ver que o almoço foi bem regado.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X