Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta 1.0 ecoboost 125cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
    O carro é formidável em termos de motor, comportamento muito bom, esfjá várias vezes colei o ponteiro no final sem grande esforço, só tenho a dizer bem do carro, os consumos em condução despreocupada fica nos 6 a 7 litros, tudo é formidável, mas: alguns matérias e a caixa de velocidades, tem sido uma grande dor de cabeça, bem grande, se comprarem este carro, não convém ter uma condução demasiado desportiva, pois com o tempo, podem ter o problema de algumas peças cederem.



    Provavelmente também não foste muito meigo com o carro, daí o termo "cancro".............................

    Comentário


      Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
      Provavelmente também não foste muito meigo com o carro, daí o termo "cancro".............................

      O carro tem 140 cv não tem 90, dai ser um carro novo e eu conduzia de acordo para o qual foi concebido, condução semi desportiva, senão comprava um mais fraco, mas o problema é que aconteceu duas vezes o mesmo problema em 3 mudança, e não noutra, a primeira estava a sair de uma rotunda e entrar numa recta, estiquei normal e outra estava a fazer uma ultrapassagem entre 70 a 90 km hora, nada de especial, mas pôs me em perigo na segunda vez.
      Tive um Ford KA três anos e meio, nunca me deu problemas de caixa, e tinha 69 cv, sempre conduzi sem á minha vontade sem limites disto ou daquilo.
      Editado pela última vez por MRF; 08 September 2016, 08:15.

      Comentário


        Não invalida o que disse o Joaobernardo, a razão de o carro estar nesse estado é muito provavelmente devida ao tratamento que lhe deste. O Ka não deu problemas porque 69cv, mesmo naquilo, não dão para grandes aventuras.

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Não costumavam ceder como assim ? As caixas de antigamente é que acho que de facto eram muito mais frágeis.

          Caixas de velocidades dos fiat's e dos opel então eram uma comédia.
          Tenho experiência diferente e 3 caixas (2 manuais e 1 auto) que cederam.

          Passei por muito peugeot e alguns renault, com uma condução na altura muito mais agressiva e nunca piaram. Hoje em dia parece que ao mínimo sopro já ficam tocadas

          Comentário


            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
            Não invalida o que disse o Joaobernardo, a razão de o carro estar nesse estado é muito provavelmente devida ao tratamento que lhe deste. O Ka não deu problemas porque 69cv, mesmo naquilo, não dão para grandes aventuras.
            Para que serve um carro desportivo se não aproveitarmos, o que ele nos pode dar e para o que foi concebido?
            Para guardar na garagem?
            Tive o Mazda RX 8 e fiz 115 000 km com condução muitas vezes no limite, e nunca tive problemas de caixa de velocidade, no Ford KA igual, no Ford Mustang igual, no Mazda 6 igual, em todos os carros que tive nunca tive problemas de caixa, este Ford fiesta em 1 ano deixou-me duas vezes a pé, e conduzia com a mulher ao meu lado, quer dizer muita prudência, quando estou sozinho conduzo como quero.
            Volto a referir, a caixa de 5 velocidades do Ford Fista ecoboost 140 cv, é fraca mesmo muito fraca, talvez devesse ter comprado o ST, mas depois digam que não avisei.
            O carro será trocado pelo Mazda 2 daqui a duas semanas, perco potência, e divertimento, perco o prazer de conduzir e um motor formidável, mas continuo vivo, é o que me interessa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
              Para que serve um carro desportivo se não aproveitarmos, o que ele nos pode dar e para o que foi concebido?
              Para guardar na garagem?
              Tive o Mazda RX 8 e fiz 115 000 km com condução muitas vezes no limite, e nunca tive problemas de caixa de velocidade, no Ford KA igual, no Ford Mustang igual, no Mazda 6 igual, em todos os carros que tive nunca tive problemas de caixa, este Ford fiesta em 1 ano deixou-me duas vezes a pé, e conduzia com a mulher ao meu lado, quer dizer muita prudência, quando estou sozinho conduzo como quero.
              Volto a referir, a caixa de 5 velocidades do Ford Fista ecoboost 140 cv, é fraca mesmo muito fraca, talvez devesse ter comprado o ST, mas depois digam que não avisei.
              O carro será trocado pelo Mazda 2 daqui a duas semanas, perco potência, e divertimento, perco o prazer de conduzir e um motor formidável, mas continuo vivo, é o que me interessa.
              Um: o facto de ser um carro desportivo não implica necessariamente que não vai dar problemas. Dois: não compares um verdadeiro desportivo como o RX-8 com um Fiesta de 140cv, por muito despachado que seja. É que não tem nada a ver!
              Não duvido que a caixa seja fraca, mas se não andasses - como dizes- sempre na queima, ela não ficava assim de certeza.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                Para que serve um carro desportivo se não aproveitarmos, o que ele nos pode dar e para o que foi concebido?
                Para guardar na garagem?
                Tive o Mazda RX 8 e fiz 115 000 km com condução muitas vezes no limite, e nunca tive problemas de caixa de velocidade, no Ford KA igual, no Ford Mustang igual, no Mazda 6 igual, em todos os carros que tive nunca tive problemas de caixa, este Ford fiesta em 1 ano deixou-me duas vezes a pé, e conduzia com a mulher ao meu lado, quer dizer muita prudência, quando estou sozinho conduzo como quero.
                Volto a referir, a caixa de 5 velocidades do Ford Fista ecoboost 140 cv, é fraca mesmo muito fraca, talvez devesse ter comprado o ST, mas depois digam que não avisei.
                O carro será trocado pelo Mazda 2 daqui a duas semanas, perco potência, e divertimento, perco o prazer de conduzir e um motor formidável, mas continuo vivo, é o que me interessa.
                Podias ter uma caixa com defeito porque normalmente nao existe relatos de queixa quer nos fiestas quer nos focus ! O que leva a crer que nao é muito fraca mas sim que TU tiveste um defeito na tua caixa

                Por isso o termo "cancro" que usas é enormemente exagerado e irreal!

                O desportivo do fiesta é o ST

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Podias ter uma caixa com defeito porque normalmente nao existe relatos de queixa quer nos fiestas quer nos focus ! O que leva a crer que nao é muito fraca mas sim que TU tiveste um defeito na tua caixa

                  Por isso o termo "cancro" que usas é enormemente exagerado e irreal!

                  O desportivo do fiesta é o ST
                  Não, é o ST200 foi melhorado, o meu é semi desportivo, mas pelo que foi dito pelo chefe, da oficina, é que a culpa seria minha á frente da minha mulher, sem pensar nas consequências de que as palavras que disse, poderiam virar-se contra eles, e foi o que aconteceu dois meses depois, o carro teve exatamente o mesmo problema, e ele teve de fugir para não me enfrentar, foi isso que me pôs furioso, no entanto disse o que pensava dele á frente de todos os colegas dele, foi humilhado, devemos pensar antes de falar.
                  O carro foi tudo reparado e trocada as peças por peças novas, mas depois de ter ficado duas vezes a pé em 2 meses, decidi não aceitar mais o carro, obriguei o stand a vender me um carro novo, e decidi pelo Mazda 2.
                  A palavra cancro que proferi, foi de raiva de gostar tanto do carro, e ele me ter deixado duas vezes a pé, e poderia ter um grave acidente, sim como disseste foi defeito de fabrico, mas um chefe estupida de uma oficina, pode fazer um cliente não voltar mais, não foi o meu caso, optei por outra marca no mesmo stand.
                  Gosto da Ford actualmente, no caso do fiesta e Focus, adoro mesmo este motor ecoboost, mas perdi por momentos a confiança na marca.

                  Comentário


                    Por raiva compreendo , e como é obvio a tua caixa devia ter sido substituida por outra visto que teve 2 avarias iguais em curto espaço de tempo .... comos e diz na giria popular um carro pode ir para a sucata todo rebentado que a caixa de velocidades está boa .

                    Tenho aqui um fiesta que vou restaurar de 94 e mesmo com 10 anos parado metes todas as velocidades com suavidade e sem qualquer exitaçao mesmo com o motor parado .

                    Com o mazda 2 vais estar melhor com a caixa de velocidades pois deus queira que nao venha com defeito , porem perdes no resto

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Por raiva compreendo , e como é obvio a tua caixa devia ter sido substituida por outra visto que teve 2 avarias iguais em curto espaço de tempo .... comos e diz na giria popular um carro pode ir para a sucata todo rebentado que a caixa de velocidades está boa .

                      Tenho aqui um fiesta que vou restaurar de 94 e mesmo com 10 anos parado metes todas as velocidades com suavidade e sem qualquer exitaçao mesmo com o motor parado .

                      Com o mazda 2 vais estar melhor com a caixa de velocidades pois deus queira que nao venha com defeito , porem perdes no resto

                      Sim perco no divertimento e performances, ganho no consumo e qualidade geral, visto que é um modelo mais recente, fui enganado pelo chefe da oficina.
                      Em relação ás performances temos aqui empresas que fazem um repro ao carro, e com 5 anos de garantia, penso que ficarei entre os 130 a 141 cv com o repro, mas poder ter prestações não demasiadas longe do fiesta, mas uma coisa é verdade o motor do ecoboost 140 cv é muito elástico e rápido, diverti me muitas vezes com o carro que fará em breve 40 mil km num só ano e um mês.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                        Para que serve um carro desportivo se não aproveitarmos, o que ele nos pode dar e para o que foi concebido?
                        Para guardar na garagem?
                        Tive o Mazda RX 8 e fiz 115 000 km com condução muitas vezes no limite, e nunca tive problemas de caixa de velocidade, no Ford KA igual, no Ford Mustang igual, no Mazda 6 igual, em todos os carros que tive nunca tive problemas de caixa, este Ford fiesta em 1 ano deixou-me duas vezes a pé, e conduzia com a mulher ao meu lado, quer dizer muita prudência, quando estou sozinho conduzo como quero.
                        Volto a referir, a caixa de 5 velocidades do Ford Fista ecoboost 140 cv, é fraca mesmo muito fraca, talvez devesse ter comprado o ST, mas depois digam que não avisei.
                        O carro será trocado pelo Mazda 2 daqui a duas semanas, perco potência, e divertimento, perco o prazer de conduzir e um motor formidável, mas continuo vivo, é o que me interessa.
                        Condução desportiva não é condução destrutiva. As caixas aguentam condução desportiva, agora andar a partir é que nem por isso..

                        Mas agora vais para a Mazda e vai ser só maravilhas....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                          Condução desportiva não é condução destrutiva. As caixas aguentam condução desportiva, agora andar a partir é que nem por isso..

                          Mas agora vais para a Mazda e vai ser só maravilhas....
                          Eu já tenho Mazda á 13 anos, actualmente o Mazda 6, com 0 problemas e dois anos e meio nas mãos, mas a questão é que a caixa do Ford fiesta, foi ao ar duas vezes na terceira mudança, sempre da mesma maneira, não critico o motor ou comportamento, mas crítico alguma falta de qualidade de certos matérias.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                            Condução desportiva não é condução destrutiva. As caixas aguentam condução desportiva, agora andar a partir é que nem por isso..

                            Mas agora vais para a Mazda e vai ser só maravilhas....
                            Ha carros que saem errados ou series. Basta fazer visitas a fabricas.

                            Depois tudo do concessionario e do importador. Se o carro tem 1 problema cronico o fabricante tem de mudar. E igual para 1 automovel ou um telemovel.

                            Eu tive um samsung que morreu.Era so a placa mas como a mao de obra fica cara mudaram o GPS chip e display. 3 meses apos avariou novamente e deram-me o modelo a seguir.

                            Eu como tu ja tive n telemoveis, a minha mae, o meu pai. So aquele deu problema. As vezes e assim

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                              Tenho experiência diferente e 3 caixas (2 manuais e 1 auto) que cederam.

                              Passei por muito peugeot e alguns renault, com uma condução na altura muito mais agressiva e nunca piaram. Hoje em dia parece que ao mínimo sopro já ficam tocadas
                              Da PSA sempre tive boa impressão das caixas. Algumas ganhavam algumas folgas mas nada de mais. As piores, a meu ver, eram mesmo as dos opel e dos fiat, pelo menos nos segmentos A e B.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                                Se o 1.0 de 80Cv se mexe bem, imagino este...

                                Pena não estar comprador de um, mas gostaria de experimentar como se portam os 125Cv neste pequeno Fiesta!
                                Mexe bem? Ok, para andar na cidade é lindo, mas para estradas, hoje é um dos mais fracos, 165km/h... nada pode ser mais lento :/

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Valerio Ver Post
                                  Mexe bem? Ok, para andar na cidade é lindo, mas para estradas, hoje é um dos mais fracos, 165km/h... nada pode ser mais lento :/
                                  Tenho até ideia que esse motor vai saltar fora, e dar lugar ao 1.1 de 70 e 85cv que já vem no Ka.

                                  Na nossa "praça" é o que mais há, são aos magotes provenientes das rent-a-car, o que é pena!

                                  Comentário


                                    Aparecendo este post numa pesquisa de google já me ri bastante com os comentários logo na primeira página
                                    Afinal o fiesta 1.0 100cv até se mexe bem [emoji28]
                                    É só meter gota e sigaaaa [emoji41]

                                    Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      Boa tarde, primeira participação aqui no fórum.
                                      Ontem fui a um concessionário pedir um orçamento para o Fiesta st line 3 portas, 125cv com a cor que gosto e alguns extras que me são úteis, mas o vendedor disse que não era possível fazer encomenda, a Ford não estava aceitar e não tinha data prevista para quando podia ser.
                                      É normal este tipo de situação? É a primeira vez que vou comprar carro novo e não estou dentro do assunto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Z1mZum Ver Post
                                        Boa tarde, primeira participação aqui no fórum.
                                        Ontem fui a um concessionário pedir um orçamento para o Fiesta st line 3 portas, 125cv com a cor que gosto e alguns extras que me são úteis, mas o vendedor disse que não era possível fazer encomenda, a Ford não estava aceitar e não tinha data prevista para quando podia ser.
                                        É normal este tipo de situação? É a primeira vez que vou comprar carro novo e não estou dentro do assunto.
                                        Não é normal, vai a outro concessionário.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Z1mZum Ver Post
                                          Boa tarde, primeira participação aqui no fórum.
                                          Ontem fui a um concessionário pedir um orçamento para o Fiesta st line 3 portas, 125cv com a cor que gosto e alguns extras que me são úteis, mas o vendedor disse que não era possível fazer encomenda, a Ford não estava aceitar e não tinha data prevista para quando podia ser.
                                          É normal este tipo de situação? É a primeira vez que vou comprar carro novo e não estou dentro do assunto.

                                          boas,

                                          Não é normal mas acontece com alguma frequencia na ford em Portugal, porque o site da Ford Lusitana é uma vergonha, se configuras-te o veiculo atraves da informação do site, pode efectivamente não ser possivel encomendar, porque o veiculo não está disponivel para Portugal, não sei se está disponivel ou não , mas ainda não vi nenhum fiesta dos novos de 3 portas a circular cá....

                                          Comentário


                                            Nada me espanta... A Ford Lusitana made in Spain pode ter decidido isso.

                                            Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              Então o problema está em princípio em ser a versão 3 portas? É que no concessionário não me deram nenhum motivo para a Ford não aceitar a encomenda

                                              Comentário


                                                Possivelmente, mas contacta outro concessionário.

                                                Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                                                  boas,

                                                  Não é normal mas acontece com alguma frequencia na ford em Portugal, porque o site da Ford Lusitana é uma vergonha, se configuras-te o veiculo atraves da informação do site, pode efectivamente não ser possivel encomendar, porque o veiculo não está disponivel para Portugal, não sei se está disponivel ou não , mas ainda não vi nenhum fiesta dos novos de 3 portas a circular cá....

                                                  Como o DriverPT diz tens mesmo que ir a outro concessionario, para confirmar isso, eu tentei configurar o de 140cv ontem no site e aquilo passou logo para 5 portas... o de 125cv é o unico que dá para configurar com 3 portas o que é estranho.


                                                  o carro existe em versão de 3 portas em mercados como a Alemanha , não acredito que a fabrica não produza , o que pode acontecer também é não haver procura suficiente para por em produção na fabrica, pode não ser possivel produzir simultaneamente osmodelos de 3 e 5 portas, tudo suposições .
                                                  Editado pela última vez por fgarcia337; 14 October 2019, 10:42.

                                                  Comentário


                                                    Há Fiestas mk8 de 3 portas em Portugal, pelo menos de 2017 ou 2018.
                                                    Agora se deixaram de vender essa versão cá, isso já é outra história.

                                                    Mas tenta outros concessionários, talvez tenhas mais sorte, porque muitas das vezes eles querem é escoar o stock que têm.

                                                    Comentário


                                                      O que poderá estar acontecer... é apesar de aparecer no configurador, a FORD LUSITANIA não estar a comprar esses carros à FORD (casa mãe).

                                                      Como já se referiu, os representantes das marcas em territorios nacionais, tem de fazer um certo numero de compras à casa mãe... e como tal, os representantes compram unidades que sabem que vendem...

                                                      Ora e como se sabe, não é muito comum se ver as unidades de 3 portas e pode realmente acontecer isso, de a FORD LUSITANIA não ter feito compras de Fiestas de 3 portas.

                                                      Mas fora esta questão, poderá ser também o intuito de tentar vender o que tem em stock, orientando dessa forma o comprador a adquirir o que já tem disponivel.

                                                      Logo, há que explorar, para ver se é como indicaram ou se querem é despachar o que tem.

                                                      Comentário


                                                        Não me acredito que não vendessem versões de 3 portas, mais facilmente cortaram essa versão do catálogo da mesma maneira que não vendem o focus 1.5 EB...

                                                        Uma curiosidade, o Fiesta ST só vendem em 5 p ou vendem também em 3p?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                          Não me acredito que não vendessem versões de 3 portas, mais facilmente cortaram essa versão do catálogo da mesma maneira que não vendem o focus 1.5 EB...

                                                          Uma curiosidade, o Fiesta ST só vendem em 5 p ou vendem também em 3p?


                                                          Vendem também em 3 portas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                            Não me acredito que não vendessem versões de 3 portas, mais facilmente cortaram essa versão do catálogo da mesma maneira que não vendem o focus 1.5 EB...

                                                            Uma curiosidade, o Fiesta ST só vendem em 5 p ou vendem também em 3p?

                                                            Claro que tem ST 3p


                                                            Não se compreende haver 1.0 125 3p mas não haver no 140cv.... Na espanha parece ser a mesma coisa, enfim...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                              Claro que tem ST 3p


                                                              Não se compreende haver 1.0 125 3p mas não haver no 140cv.... Na espanha parece ser a mesma coisa, enfim...
                                                              Pois, não se percebe.
                                                              Mas olha que eu tenho ideia que houve 3p 140cv, pelo menos em 2017.

                                                              Um ST tem de ser em 3 portas

                                                              Mas entendo a parte prática. No meu caso não me faz diferença, mas ontem presenciei uma dessas datas limitações. Até brinquei com a situação e disse que para a próxima arranjo antes um cabrio e já não é preciso vergar todo para sair dos bancos de trás

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X