Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por lmss Ver Post
    Já fiz algumas viagens de carro pela Europa, as quais:

    2003
    Porto - Montélimar - Lyon - Paris - Lourdes - Porto

    2005
    Porto - Madrid - Barcelona - Porto

    2006
    Porto - Sevilha - Tânger (Ferry-Boat em Tarifa) - Marbella - Algarve - Porto

    2007
    Porto - Barcelona - Marselha - Cannes - Nice - Mónaco - Verona - Pádua - Veneza - Milão - Montpellier - Burgos - Porto

    2008
    Porto - Orléans - Versailles (Paris) - Bruxelas - Antuérpia - Roterdão - Amesterdão - Utrecht - Düsseldorf - Colónia - Frankfurt - Karlsruhe - Luxemburgo - Berna - Genève - Grenoble - Montélimar - Andorra - Porto

    Nestas duas últimas viagens percorremos, respectiva e aproximadamente, 5000 e 6000 km. São viagens cansativas mas a liberdade que o carro nos dá acaba por compensar...

    Em estudo encontram-se os países da Europa Central (a distância começa a assustar ).
    Viagens porreiras! Principalmente as duas últimas!

    Duraram quantos dias cada?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MS Ver Post
      Viagens porreiras! Principalmente as duas últimas!

      Duraram quantos dias cada?
      7 e 10 dias, respectivamente.

      As viagens são feitas a um bom ritmo (Porto-Barcelona em 8h, por exemplo).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por lmss Ver Post
        7 e 10 dias, respectivamente.

        As viagens são feitas a um bom ritmo (Porto-Barcelona em 8h, por exemplo).
        Bem, isso é um tempo record! Muito bom!

        Já agora, uma questão que tenho para os experientes:

        Já percebi que na Suiça 120 é 120 e não 121!!

        Como é que é nos outros países?

        Se fazes Porto - Barcelona em 8 horas, isso dá para aí uma média de 160. Em Espanha dá para esticar o andamento? E nos outros países?

        Comentário


          #34
          Em números certos (~1100 km para 8h) dá uma média inferior a 140 km/h mas obviamente fizemos uma paragem (se não me engano na A231, numa estação de serviço que costuma estar cheia de árabes ). Este ano chegamos à hora de almoço a Bordéus.

          Dá para andar mais depressa (as estradas são excelentes) mas convém sempre ter cuidado, tal como cá. Algumas nacionais espanholas são melhores do que APs (com portagens, caras), mais propriamente a AP-1, o piso estava mauzinho na última vez que por lá passei. Em França o limite é 130 km/h e também se anda bem mas o controlo é mais apertado.

          Curiosamente na Alemanha, onde esperava uma maior tolerância o controlo é muito apertado, sucediam-se as alterações dos limites de velocidade e muitos radares. Além disso não achei as auto-estradas tão boas quanto esperava, gostei mais das belgas e holandesas. Em nenhum destes 3 países se pagam portagens o que é excelente. Na Suíça paga-se 30€ por um selo anual de circulação em qualquer estrada.

          Este último ano, à saída de Grenoble em direcção a Valence, encontrei uma "excursão" de portugueses. Penso que eram 5 carros, em fila indiana, e seguiam a um bom ritmo. Dá gosto ver conterrâneos depois de tantos kms e tão longe de casa.
          Editado pela última vez por lmss; 19 February 2009, 18:34.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
            [...]
            A minha ultima grande em Abril de 2008

            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=63503
            PS: Depois não te esqueças de postar a do Carnaval com a Sw!!!

            Cumpts.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              PS: Depois não te esqueças de postar a do Carnaval com a Sw!!!

              Cumpts.
              A do Carnaval foi adiada. Apenas uma ida ao Algarve para ver se o mais novo apanha tempo mais quente e melhora dos bronquios.

              Era para ser ate Bordeus mas fica para outra altura.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MS Ver Post
                ...

                Os locais obrigatórios que quero ir são Barcelona, Innsbruck, Salzburgo e Viena. O resto é tudo opcional e passivel de alterações.

                Marselha... não tenho nenhum motivo em particular... é porque ficava de caminho. Achas não vale a pena perder lá tempo, é isso?

                Mónaco - Geneve: a explicação é apenas porque gostava de passar pelos Alpes Suíços (de Geneve a Innsbruck). Mont Blanc e afins.... Não sei se essa zona dos Alpes é "navegável" ou se só tenho hipótese de ver da AE ou se não vale a pena.

                A tua hipótese de fazer Mónaco - Milão - Innsbruck também me parece óptima e assim poderia fazer os Alpes Suíços no regresso caso me restasse tempo!

                Direito a Veneza não me seduz, só pelo facto de já lá ter estado o ano passado. Nesse caso prefiro dar um salto a Milão.

                Depois Innsbruck - Munique - Salzburgo - Viena (sim, deixaste-me o bichinho para Munique , embora não dispense Viena).

                Já fiz um percurso no ViaMichellin, mas logo à noite vou refazer em casa, com estas tuas excelentes dicas!

                Muito Obrigado! Abraço e quando vir as tuas fotos já digo se estão boas!
                Entao eu vou tomar em consideração as tuas opções e amanha logo deixo aqui uma sugestão de precurso completo....
                Da me so uma info, vais com crianças ou é so adultos (importante para ver os km's que da para fazer por dia)

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                  Entao eu vou tomar em consideração as tuas opções e amanha logo deixo aqui uma sugestão de precurso completo....
                  Da me so uma info, vais com crianças ou é so adultos (importante para ver os km's que da para fazer por dia)
                  São só adultos! Eu!

                  Muito obrigado pela disponibilidade!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por lmss Ver Post
                    Em números certos (~1100 km para 8h) dá uma média inferior a 140 km/h mas obviamente fizemos uma paragem (se não me engano na A231, numa estação de serviço que costuma estar cheia de árabes ). Este ano chegamos à hora de almoço a Bordéus.

                    Dá para andar mais depressa (as estradas são excelentes) mas convém sempre ter cuidado, tal como cá. Algumas nacionais espanholas são melhores do que APs (com portagens, caras), mais propriamente a AP-1, o piso estava mauzinho na última vez que por lá passei. Em França o limite é 130 km/h e também se anda bem mas o controlo é mais apertado.

                    Curiosamente na Alemanha, onde esperava uma maior tolerância o controlo é muito apertado, sucediam-se as alterações dos limites de velocidade e muitos radares. Além disso não achei as auto-estradas tão boas quanto esperava, gostei mais das belgas e holandesas. Em nenhum destes 3 países se pagam portagens o que é excelente. Na Suíça paga-se 30€ por um selo anual de circulação em qualquer estrada.

                    Este último ano, à saída de Grenoble em direcção a Valence, encontrei uma "excursão" de portugueses. Penso que eram 5 carros, em fila indiana, e seguiam a um bom ritmo. Dá gosto ver conterrâneos depois de tantos kms e tão longe de casa.
                    Ok, então a abrir só nas Autobahn!

                    Comentário


                      #40
                      Estava aqui a refazer o percurso no viamichellin e gostei deste:

                      Lisboa - Barcelona - Mónaco - Milão - Verona - Innsbruck - Munique - Salzburgo - Viena

                      Isto dá na ordem dos 6.180 Kms.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MS Ver Post
                        Estava aqui a refazer o percurso no viamichellin e gostei deste:

                        Lisboa - Barcelona - Mónaco - Milão - Verona - Innsbruck - Munique - Salzburgo - Viena

                        Isto dá na ordem dos 6.180 Kms.

                        Parece-me muito bem mas, uma vez que vais a Verona, aconselho-te a visitares Veneza, é um saltinho e compensa sem dúvida o desvio.

                        Comentário


                          #42
                          Entao aqui fica a minha sugestão. Se é a tua primeira grande viagem aconselho-te o seguinte

                          Para de 2 em 2 horas mesmo, se começas a fazer tiradas de 3 ou mais horas cansas-te mesmo. Aproveita para parares, basta 5 min de paragem para te sentires mais fresco. É que se não o fazes na segunda tirada após as primeiras 3-4 horas ficas mesmo cansado e ainda tens muitos Km’s pela frente

                          1º Dia – Lisboa – Barcelona

                          Dica para poupares tempo ao km 32 antes de Madrid mete pela R5 depois M50 em direcção a R2 e aí até ao final para saíres já depois de Badalaria.

                          Poupas entre 45min a 1 hora de trânsito.

                          Demoras cerca de 11 horas.

                          2º Dia Barcelona

                          Visitas obrigatórias Estádio do Barca, a sagrada família, pedrera e as Ramblas. Se tiveres tempo e deres com aquilo, porque eu andei as voltas ate encontrar, aproveita para visitares o Parc Gaudi. Se tiveres tempo ($$$) vai jantar ao Port Olimpic ao Cangrejo Loco.


                          3º Dia – Barcelona - Menton

                          Tens cerca de 700 kms pela frente , coisa fácil.
                          Quando entras em França na A9 tens toda uma nova prespectiva de condução. AE de 3 faixas em que a do meio e a da mais a direita são para os TIRs.

                          Aproveita para saíres em Cannes e fazeres a D6007 que vai pela costa, bem mais giro do que ires pela Autoestrada

                          Vai passear a Mónaco vale a pena fazermos o circuito a pé ou de carro e ter a noção de por onde eles passam.
                          Dormir aqui é complicado por isso sugiro Menton ou Nice (Nice andas um pouco para trás). Aconselho-te a teres reserva de hotel para este dia. Já andei 3 horas à procura de hotel e acabei por dormir em S.Remo.


                          4º Dia –Menton - Milano

                          300 kms de caminho
                          Se te levantares cedo e te puseres a andar cerca das 10 da matina, pouco antes de almoço estas em Milano, onde podes ir ver o Duomo , as galerias Victor Emanuel e o Scala. E claro San Siro!!!!
                          Podes comer num self service que há á entrada das galerias vindo da porta que da para o Duomo.
                          Aconselho a deixares o carro longe do centro e ires de Metro.

                          Para dormir segue a A4 para Verona onde os quartos são mais baratos.


                          5º Dia – Verona

                          Vai andar por lá, ver a casa do Romeu e da Julieta e o Coliseu ( o 3º maior depois do de Roma e Carthago)




                          6º Dia – Verona – Innsbruck

                          270 km de caminho
                          Apanhas a A22 e já notas uma estrada de montanha. O engraçado serpentear da AE ao lado do um rio e os longos km’s de pista de bicicleta. Para em Bolzano e tens logo a noção que a paisagem (cultura) mudou.

                          Antes de entrares na Áustria compras a vinheta. Compra para 10 dias (cerca de 10€). Innsbruck não conheço por isso fico a aguardar o que me dizes da cidade.



                          7º Dia – Innsbruck – Salzburg - Vienna

                          500 km de caminho

                          180 km a Sazlburg. Entras na Alemanha e voltas a sair…aproveita a autobahn quando vires o sinal FREI mas nada de ir no cone!! Eles passam-se com isso.
                          Visitas Sazlburg numa tarde, vai á fortaleza lá em cima e vê as vistas
                          Ruma a Viena


                          8º Dia e 9º Dia Vienna

                          Descansa e visita a cidade.
                          Arranja um hotel perto do prater (meio fora do centro)


                          10º Dia – Vienna - Munique

                          455 km 4h de caminho

                          Sai cedo de Vienna, e aproveitas uma tarde em Munique.
                          Visita o centro (Ratthaus) e tenta la estares as 17h para veres o raio do relógio.


                          11º Dia – Munique - Mulhouse

                          440 km de caminho
                          Vais pela Suíça ou seja vais ter que comprar a vinheta, o que sighnifica que o regresso será pela Suíça para poupares na portagens de França.

                          Mulhouse vai ao museu
                          http://www.collection-schlumpf.com/fr/schlumpf/

                          Se gostas de comboios aproveita e visita
                          http://www.citedutrain.com/fr/train/


                          12º Dia – Mulhouse – S.Sebastian

                          Começa o regresso e os dias mais puxados. Hoje são 1100kms até S.Sebastian onde deves ir ver a praia (Concha)

                          13º Dia – S.Sebastian – Lisboa

                          Vai por Alsasua que não pagas portagem até Victoria.

                          Em França até 145 não tens qualquer problema desde que a AE seja 130km. Caso a AE passe a 110, estica só até 130.

                          Em Itália, é como cá, por isso não há nada que possas aprender. Na Áustria cuidado com os pórticos que é onde eles têm as câmaras. Vai atrás de um “nativo” que eles sabem onde abrandar. Na Alemanha há muito sinal e vês o pessoal a cumprir não te deixando obrigação a baixares de publicidade.


                          Espero que tenha ajudado, mas não te quero impor itinerários e dias de viagem. É apenas uma sugestão.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                            Entao aqui fica a minha sugestão. Se é a tua primeira grande viagem aconselho-te o seguinte

                            Para de 2 em 2 horas mesmo, se começas a fazer tiradas de 3 ou mais horas cansas-te mesmo. Aproveita para parares, basta 5 min de paragem para te sentires mais fresco. É que se não o fazes na segunda tirada após as primeiras 3-4 horas ficas mesmo cansado e ainda tens muitos Km’s pela frente

                            1º Dia – Lisboa – Barcelona

                            Dica para poupares tempo ao km 32 antes de Madrid mete pela R5 depois M50 em direcção a R2 e aí até ao final para saíres já depois de Badalaria.

                            Poupas entre 45min a 1 hora de trânsito.

                            Demoras cerca de 11 horas.

                            2º Dia Barcelona

                            Visitas obrigatórias Estádio do Barca, a sagrada família, pedrera e as Ramblas. Se tiveres tempo e deres com aquilo, porque eu andei as voltas ate encontrar, aproveita para visitares o Parc Gaudi. Se tiveres tempo ($$$) vai jantar ao Port Olimpic ao Cangrejo Loco.


                            3º Dia – Barcelona - Menton

                            Tens cerca de 700 kms pela frente , coisa fácil.
                            Quando entras em França na A9 tens toda uma nova prespectiva de condução. AE de 3 faixas em que a do meio e a da mais a direita são para os TIRs.

                            Aproveita para saíres em Cannes e fazeres a D6007 que vai pela costa, bem mais giro do que ires pela Autoestrada

                            Vai passear a Mónaco vale a pena fazermos o circuito a pé ou de carro e ter a noção de por onde eles passam.
                            Dormir aqui é complicado por isso sugiro Menton ou Nice (Nice andas um pouco para trás). Aconselho-te a teres reserva de hotel para este dia. Já andei 3 horas à procura de hotel e acabei por dormir em S.Remo.


                            4º Dia –Menton - Milano

                            300 kms de caminho
                            Se te levantares cedo e te puseres a andar cerca das 10 da matina, pouco antes de almoço estas em Milano, onde podes ir ver o Duomo , as galerias Victor Emanuel e o Scala. E claro San Siro!!!!
                            Podes comer num self service que há á entrada das galerias vindo da porta que da para o Duomo.
                            Aconselho a deixares o carro longe do centro e ires de Metro.

                            Para dormir segue a A4 para Verona onde os quartos são mais baratos.


                            5º Dia – Verona

                            Vai andar por lá, ver a casa do Romeu e da Julieta e o Coliseu ( o 3º maior depois do de Roma e Carthago)




                            6º Dia – Verona – Innsbruck

                            270 km de caminho
                            Apanhas a A22 e já notas uma estrada de montanha. O engraçado serpentear da AE ao lado do um rio e os longos km’s de pista de bicicleta. Para em Bolzano e tens logo a noção que a paisagem (cultura) mudou.

                            Antes de entrares na Áustria compras a vinheta. Compra para 10 dias (cerca de 10€). Innsbruck não conheço por isso fico a aguardar o que me dizes da cidade.



                            7º Dia – Innsbruck – Salzburg - Vienna

                            500 km de caminho

                            180 km a Sazlburg. Entras na Alemanha e voltas a sair…aproveita a autobahn quando vires o sinal FREI mas nada de ir no cone!! Eles passam-se com isso.
                            Visitas Sazlburg numa tarde, vai á fortaleza lá em cima e vê as vistas
                            Ruma a Viena


                            8º Dia e 9º Dia Vienna

                            Descansa e visita a cidade.
                            Arranja um hotel perto do prater (meio fora do centro)


                            10º Dia – Vienna - Munique

                            455 km 4h de caminho

                            Sai cedo de Vienna, e aproveitas uma tarde em Munique.
                            Visita o centro (Ratthaus) e tenta la estares as 17h para veres o raio do relógio.


                            11º Dia – Munique - Mulhouse

                            440 km de caminho
                            Vais pela Suíça ou seja vais ter que comprar a vinheta, o que sighnifica que o regresso será pela Suíça para poupares na portagens de França.

                            Mulhouse vai ao museu
                            http://www.collection-schlumpf.com/fr/schlumpf/

                            Se gostas de comboios aproveita e visita
                            http://www.citedutrain.com/fr/train/


                            12º Dia – Mulhouse – S.Sebastian

                            Começa o regresso e os dias mais puxados. Hoje são 1100kms até S.Sebastian onde deves ir ver a praia (Concha)

                            13º Dia – S.Sebastian – Lisboa

                            Vai por Alsasua que não pagas portagem até Victoria.

                            Em França até 145 não tens qualquer problema desde que a AE seja 130km. Caso a AE passe a 110, estica só até 130.

                            Em Itália, é como cá, por isso não há nada que possas aprender. Na Áustria cuidado com os pórticos que é onde eles têm as câmaras. Vai atrás de um “nativo” que eles sabem onde abrandar. Na Alemanha há muito sinal e vês o pessoal a cumprir não te deixando obrigação a baixares de publicidade.


                            Espero que tenha ajudado, mas não te quero impor itinerários e dias de viagem. É apenas uma sugestão.
                            A única expressão que me ocorre é: estou sem palavras! Muito obrigado Traveller pela ajuda! Está perfeito! A sério, excelente!

                            Vou cumprir na integra, talvez com uns ligeirissimos ajustamentos apenas nos dias, mas o itinerário é perfeito!

                            Não querendo tornar-me insistente, só uma questão com que fiquei: segundo entendi, a estadia é marcada na hora. Com excepção de Nice, que já percebi que é mais complicado! Optas por hotéis junto à estrada, entras nas cidades? Sem querer ser indiscreto, quanto posso esperar em média por noite num duplo? Vi que hotéis low cost do género formule 1 andam nos 40€. Será mais ou menos por isto ou estou a apontar muito para baixo?

                            Um abraço e continuação de boas viagens!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por lmss Ver Post
                              Parece-me muito bem mas, uma vez que vais a Verona, aconselho-te a visitares Veneza, é um saltinho e compensa sem dúvida o desvio.
                              Só não vou a Veneza agora, porque estive lá o ano passado. Fui para Veneza de avião, estive lá 2 dias. Como aluguei carro, fui até Florença mais 2 dias. E voltei a Veneza para apanhar o avião de retorno a Lisboa.

                              Vou de certeza voltar a Veneza, porque do ainda pouco que conheço do mundo, é a cidade nº1 para mim!

                              Mas não desta vez. Obrigado na mesma pela dica!

                              Comentário


                                #45
                                Fiz em 2006 com um pessoal, viagem Lisboa - Amesterdão.

                                Iamos a um festival de música na Bélgica.


                                Saimos as 10h do dia 1, chegamos a amesterdão as 17h do dia 2.

                                Foi sempre a andar.

                                Paramos só em Bilbao para comer.
                                e em França em Paris.


                                França é foi a facada nas contas, seja gota seja portagens.

                                Mas o segredo é meter gota na ultima estação em Espanha atravessar a França sempre pela via verde sem pagar, e volta a atestar na Bélgica.


                                Este ano voltaremos a fazer o mesmo caminho.

                                Convem fazerem turnos de 2. Um guia, o outro mantém o condutor entretido.
                                Dps dormem os dois, e vêm outros dois para frente.
                                Rende porque só necessitas de dois condutores experientes, e até se faz bem a viagem.

                                O truque é ter uma gralha ao teu lado, daqueles que nunca se cala.
                                Só passei mal porque me esqueci que o Red Bull não era vendido em França.

                                Fomos numa Ford Transit.
                                E rendem bué.
                                Apitar aos camiões tugas pela europa fora.
                                E passar no centro das cidades a espalhar o terror.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                  Fiz em 2006 com um pessoal, viagem Lisboa - Amesterdão.

                                  Iamos a um festival de música na Bélgica.


                                  Saimos as 10h do dia 1, chegamos a amesterdão as 17h do dia 2.

                                  Foi sempre a andar.

                                  Paramos só em Bilbao para comer.
                                  e em França em Paris.


                                  França é foi a facada nas contas, seja gota seja portagens.

                                  Mas o segredo é meter gota na ultima estação em Espanha atravessar a França sempre pela via verde sem pagar, e volta a atestar na Bélgica.


                                  Este ano voltaremos a fazer o mesmo caminho.

                                  Convem fazerem turnos de 2. Um guia, o outro mantém o condutor entretido.
                                  Dps dormem os dois, e vêm outros dois para frente.
                                  Rende porque só necessitas de dois condutores experientes, e até se faz bem a viagem.

                                  O truque é ter uma gralha ao teu lado, daqueles que nunca se cala.
                                  Só passei mal porque me esqueci que o Red Bull não era vendido em França.

                                  Fomos numa Ford Transit.
                                  E rendem bué.
                                  Apitar aos camiões tugas pela europa fora.
                                  E passar no centro das cidades a espalhar o terror.
                                  Vais pela auto-estrada e não pagas? Não vai nenhuma carta para casa?

                                  Dia 25 deste mês saio daqui de Leuk (Suíça) por volta das 22h e vou em direcção a Portugal.

                                  Não é bem uma road-trip, porque o intiuto não é gozar a viagem, antes pelo contrário, se não a precisa-se de a fazer, melhor, vou passar umas férias a Portugal, porque a próxima será provavelmente em Novembro.

                                  Em França é o país onde nos leva o guito todo , coloquei 1.39€ /litro de sc95, quando no mesmo dia tinha colocado em Espanha a 0.79€ /litro e só em portagens gastei 80 euros, fora os 400 km´s que fiz a mais por me ter enganado no percurso...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Em França ha alguns truques mas não no caso que falamos em que a passagem é pela Cote D'azur.

                                    O meu consellho é o seguinte.

                                    Qd param em cidades ou vilas, para pernoitar aproveitem para ir aos Carrefours, Intermarché e Leclerc para atestarem. A diferença de preço para uma bomba de AE chega aos 0,20€ por Litro. Em 60 lts são 12 € . Unica questão que temos que ter cuidado é que aos Domingos está tudo fechado mesmo.


                                    Quando ao que o Back to Black diz de passar na via verde...lamento mas o TELEPEAGE tem cancela. Alem de que de Bayonne à Belgica são 1020 km o que o meu carro nao dá mesmo.

                                    MS

                                    Em relação a hoteis, eu levo tudo marcado de Lisboa, normalmente , perdão não é normalmente é SEMPRE, vou para IBIS ou Novotel, porque me permitem reservar sem pagar qualquer valor e anular até as 18 h do proprio dia.

                                    Levo tudo marcado porque com crianças nao corro o risco de ficar sem quartos para dormir.

                                    EU se fosse a ti marcava pois ha dias que vais chegar estilo 22/ 23 ao destino e a ultima coisa que vais querer é andar a procura de sitio para dormir.
                                    Podes é sabendo no dia para onde vais pedir no hotel onde estas que te reservem um quarto no hotel da mesma cadeia do destino. Mas para isso é preciso haver e lá esta a minha escolha recai em hoteis do grupo accor.

                                    Não peças desculpa nem nada parecido.....o forum esta ca para partilharmos experiencias e se ha coisa que me da prazer é ver alguem ter as mesmas pancas que eu.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Traveller, estive a ver o site do grupo Accor e é porreiro. Acho que vou mesmo optar pela marcação antecipada, porque na verdade andar preocupado com o facto de não ter onde dormir, não é para mim! Pelo menos 8h de sono são indispensáveis!

                                      Só mais uma questão se não for abusar. Vi que o grupo (talvez até tenha mais) mas pelo menos tem o Ibis, o Novotel e o Formule 1. Conheces algum Formule 1? É significativamente mais barato e lógicamente inferior, mas é pelo menos limpo e dá para dormir confortávelmente? Já que sou eu sozinho! Ou não recomendas de todo?!

                                      Obrigado!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                        Traveller, estive a ver o site do grupo Accor e é porreiro. Acho que vou mesmo optar pela marcação antecipada, porque na verdade andar preocupado com o facto de não ter onde dormir, não é para mim! Pelo menos 8h de sono são indispensáveis!

                                        Só mais uma questão se não for abusar. Vi que o grupo (talvez até tenha mais) mas pelo menos tem o Ibis, o Novotel e o Formule 1. Conheces algum Formule 1? É significativamente mais barato e lógicamente inferior, mas é pelo menos limpo e dá para dormir confortávelmente? Já que sou eu sozinho! Ou não recomendas de todo?!

                                        Obrigado!
                                        Formule 1 nao tem casa de banho privativa

                                        Etap ja tem

                                        Ambos podes estar tranquilo que sao limpos
                                        Editado pela última vez por Traveller; 21 February 2009, 00:39.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                          Formule 1 nao tem casa de banho privativa

                                          Etap ja tem

                                          Ambos podes estar tranquilo que sao limpos
                                          Sem casa de banho privativa é que não dá! Isso aí sou muita esquisito!

                                          Obrigado!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Este verão, como é costume quando vou visitar a familia, vai-se fazer Aveiro-Barcelona-Nice-Monaco-Genova-Firenze-Roma-Napoles-Reggio Calabria-Sicilia. Vamos optar por passar pela cataluna (com uma visita a Barcelona) em vez de ir por Bayonne.

                                            No total são cerca de 7000 kms, com as voltas pela ilha o valor deve-se aproximar dos 8.000.

                                            Para lá e como é costume a viagem demora em média 2 dias e algumas horas. Para cá estamos a contar fazer várias paragens (Roma, Firenze, Nice, Barcelona e talvez Genova).


                                            Depois actualizo os dados da viagem.


                                            Um abraço a todos e viagens seguras.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                                              Este verão, como é costume quando vou visitar a familia, vai-se fazer Aveiro-Barcelona-Nice-Monaco-Genova-Firenze-Roma-Napoles-Reggio Calabria-Sicilia. Vamos optar por passar pela cataluna (com uma visita a Barcelona) em vez de ir por Bayonne.

                                              No total são cerca de 7000 kms, com as voltas pela ilha o valor deve-se aproximar dos 8.000.

                                              Para lá e como é costume a viagem demora em média 2 dias e algumas horas. Para cá estamos a contar fazer várias paragens (Roma, Firenze, Nice, Barcelona e talvez Genova).


                                              Depois actualizo os dados da viagem.


                                              Um abraço a todos e viagens seguras.

                                              Boas

                                              Permite-me uma sugestão

                                              Chega a Barcelona e apanha o Ferry para Civitavechia (cerca de 60km a Norte de Roma).
                                              O Ferry que é uma barco de cruzeiro sai as 17 horas de Barcelona e chega as 15h a Civitavechia. Ou seja ganhas praticamente um dia de descanso pois não conduzes.

                                              Aproveita no regresso para ir a Assis, ver o convento de S. Francisco.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por lmss Ver Post
                                                Já fiz algumas viagens de carro pela Europa, as quais:

                                                2003
                                                Porto - Montélimar - Lyon - Paris - Lourdes - Porto

                                                2005
                                                Porto - Madrid - Barcelona - Porto

                                                2006
                                                Porto - Sevilha - Tânger (Ferry-Boat em Tarifa) - Marbella - Algarve - Porto

                                                2007
                                                Porto - Barcelona - Marselha - Cannes - Nice - Mónaco - Verona - Pádua - Veneza - Milão - Montpellier - Burgos - Porto

                                                2008
                                                Porto - Orléans - Versailles (Paris) - Bruxelas - Antuérpia - Roterdão - Amesterdão - Utrecht - Düsseldorf - Colónia - Frankfurt - Karlsruhe - Luxemburgo - Berna - Genève - Grenoble - Montélimar - Andorra - Porto

                                                Nestas duas últimas viagens percorremos, respectiva e aproximadamente, 5000 e 6000 km. São viagens cansativas mas a liberdade que o carro nos dá acaba por compensar...

                                                Em estudo encontram-se os países da Europa Central (a distância começa a assustar ).


                                                Depois temos que falar em privado que o ano passado fiz uma parecida a tua de 2008, e em 2009 ou 2010 quero fazer com os amigos uma parecida a tua de 2007, e como ja tens mais experiencia nessa viagem e sabes os melhores sitios temos que falar pois tambem vou de carro.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                                  Traveller, estive a ver o site do grupo Accor e é porreiro. Acho que vou mesmo optar pela marcação antecipada, porque na verdade andar preocupado com o facto de não ter onde dormir, não é para mim! Pelo menos 8h de sono são indispensáveis!

                                                  Só mais uma questão se não for abusar. Vi que o grupo (talvez até tenha mais) mas pelo menos tem o Ibis, o Novotel e o Formule 1. Conheces algum Formule 1? É significativamente mais barato e lógicamente inferior, mas é pelo menos limpo e dá para dormir confortávelmente? Já que sou eu sozinho! Ou não recomendas de todo?!

                                                  Obrigado!
                                                  O formule 1 não tem casa de banho no quarto. De qualquer forma já o usei bastantes vezes. As casas de banho são individuais e bastante limpas. Usam um sistema de desinfecção automático. Quando sais da casa de banho a porta tranca-se e é limpa automaticamente com uns jactos de água e detergente. Sempre me pareceram limpas...
                                                  Podes contar com preços desde os 25€ a 35€. No primeiro a que vás tiras a brochura de toda a rede. Acho que também podes ver no site deles.

                                                  O Etap é um pouco mais caro mas tem casa de banho dentro do quarto.
                                                  Os preços já andam na casa dos 40€. Também é muito limpo e confortável.

                                                  Em qualquer um deles nunca tive problema nenhum com vagas. Nunca fiz reserva e tinham sempre quartos disponiveis. Penso que não terás qualquer problema em relação a vagas nestas cadeias porque existem muitos e por vezes vários da mesma cadeia na mesma cidade. Na rua não dormes.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                    Boas

                                                    Permite-me uma sugestão

                                                    Chega a Barcelona e apanha o Ferry para Civitavechia (cerca de 60km a Norte de Roma).
                                                    O Ferry que é uma barco de cruzeiro sai as 17 horas de Barcelona e chega as 15h a Civitavechia. Ou seja ganhas praticamente um dia de descanso pois não conduzes.

                                                    Aproveita no regresso para ir a Assis, ver o convento de S. Francisco.
                                                    Obrigado pela sugestão. Contudo a familia adora a parte de Cote d'Azur e é indispensavel a passagem por lá. E conduzir não é problema...adoro faze-lo e seremos dois condutores.

                                                    Vou tentar visitar o convento então

                                                    Um abraço

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Este tópico está excelente, é uma coisa que já me passou pela cabeça imensas vezes.

                                                      Muitas vezes penso fazer numa carrinha de 9 lugares com umas 6 pessoas, de outras penso fazer no meu 1.3 Multijet.

                                                      Qual acham mais aconselhável?
                                                      Qual é o orçamento mínimo necessário para umas 4 pessoas no GPunto?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por kortese Ver Post
                                                        Este tópico está excelente, é uma coisa que já me passou pela cabeça imensas vezes.

                                                        Muitas vezes penso fazer numa carrinha de 9 lugares com umas 6 pessoas, de outras penso fazer no meu 1.3 Multijet.




                                                        Qual acham mais aconselhável?
                                                        Qual é o orçamento mínimo necessário para umas 4 pessoas no GPunto?
                                                        Quando mais espaço houver melhor...Nestas viagens é um ponto essencial para que corram bem.

                                                        Já fiz 5 pessoas num carro e não aconselho a ninguém.

                                                        Depois tendo espirito aventureiro e algum dinheiro extra e melhor não há

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por kortese Ver Post
                                                          Este tópico está excelente, é uma coisa que já me passou pela cabeça imensas vezes.

                                                          Muitas vezes penso fazer numa carrinha de 9 lugares com umas 6 pessoas, de outras penso fazer no meu 1.3 Multijet.

                                                          Qual acham mais aconselhável?
                                                          Qual é o orçamento mínimo necessário para umas 4 pessoas no GPunto?
                                                          O meu conselho de quem ja fez algumas é que p essencial é que não haja pressa no chegar. As ferias ao contrario de quando vamos para o algarve que começam qd chegamos ao hotel, este tipo começa quando começamos a preparar o itinerário. O gozo deste tipo de vacances é que começam mais cedo do que as ditas normais.

                                                          Quanto a orçamentos muito depende para onde vais e quem levasg

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Grande coincidência! Vou em breve realizar A Road Trip de sonho, uma peregrinação centrada na paixão por automóveis e que passa por algumas das grandes mecas e melhores estradas da Europa, atentem só algumas das paragens:

                                                            - GP de F1 do Mónaco!
                                                            - Stelvio Pass e outras estradas Alpinas
                                                            - Suiça (Davos, etc)
                                                            - Zuffenhausen, Porsche e Museu (esta está em dúvida por outras razões)
                                                            - NURBURGRING!!!! yuppy!!!
                                                            - Spa-Francorchamps!! duplo yuppy!!
                                                            - Le Mans!
                                                            - etc, e finalmente casa.

                                                            Aqui está o "rascunho" no Google Maps:

                                                            http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=Aveiro,+Portugal&daddr=m adrid+to:barcelona+to:nice+to:Via+Raimondo+Amedeo+ Vigna,+3,+16154+Genova,+Genova+(Liguria),+Italy+(P ortofino)+to:Stelvio+National+Park,+Italy+to:Davos ,+Switzerland+to:zuffenhausen+to:giessen+to:nurbur gring+to:Belgian+Grand+Prix,+Francorchamps+4970+St avelot,+Liege,+Walloon+Region,+Belgium+to:Le+Mans, +France+to:Aveiro,+Portugal&hl=en&geocode=%3B%3B%3 B%3BFQjdpQIdQBaHACGW5UmYXhXY0g%3B%3B%3B%3B%3B%3B%3 B%3B&mra=ls&sll=45.429299,1.054688&sspn=14.310686, 39.550781&ie=UTF8&ll=45.552525,0.878906&spn=14.279 733,39.550781&z=5

                                                            Vai ser uma overdose de emoções, e já agora aproveita-se pelo caminho para fazer algum turismo!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por mgomespt Ver Post
                                                              Grande coincidência! Vou em breve realizar A Road Trip de sonho, uma peregrinação centrada na paixão por automóveis e que passa por algumas das grandes mecas e melhores estradas da Europa, atentem só algumas das paragens:

                                                              - GP de F1 do Mónaco!
                                                              - Stelvio Pass e outras estradas Alpinas
                                                              - Suiça (Davos, etc)
                                                              - Zuffenhausen, Porsche e Museu (esta está em dúvida por outras razões)
                                                              - NURBURGRING!!!! yuppy!!!
                                                              - Spa-Francorchamps!! duplo yuppy!!
                                                              - Le Mans!
                                                              - etc, e finalmente casa.

                                                              Aqui está o "rascunho" no Google Maps:

                                                              http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=Aveiro,+Portugal&daddr=m adrid+to:barcelona+to:nice+to:Via+Raimondo+Amedeo+ Vigna,+3,+16154+Genova,+Genova+(Liguria),+Italy+(P ortofino)+to:Stelvio+National+Park,+Italy+to:Davos ,+Switzerland+to:zuffenhausen+to:giessen+to:nurbur gring+to:Belgian+Grand+Prix,+Francorchamps+4970+St avelot,+Liege,+Walloon+Region,+Belgium+to:Le+Mans, +France+to:Aveiro,+Portugal&hl=en&geocode=%3B%3B%3 B%3BFQjdpQIdQBaHACGW5UmYXhXY0g%3B%3B%3B%3B%3B%3B%3 B%3B&mra=ls&sll=45.429299,1.054688&sspn=14.310686, 39.550781&ie=UTF8&ll=45.552525,0.878906&spn=14.279 733,39.550781&z=5

                                                              Vai ser uma overdose de emoções, e já agora aproveita-se pelo caminho para fazer algum turismo!
                                                              Brutal companheiro ! Uma boa viagem para ti, e não te esqueças das fotografias e de um relatório completo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X