Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Giulia 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    Mas existe, a eventual compra por parte do gr. VW.

    Seria tecnicamente mais um VW mas vestido pela ALFA CENTRO STILE, ia vender como pãezinhos quentes ( principalmente nos mercados BRIC ).
    Não que seja apaixonado pela ideia mas é a unica saida que vejo no futuro para esta marca no contexto actual.

    Se tal acontecesse deixava de ser Alfa Romeo, independentemente da etiqueta que lhe continuassem a meter.
    As marcas italianas vendidas a outros grupos germanicos perderam parte do charme.

    Ao user que diz ainda hoje não comprar Alfas devido aos problemas do passado e aos actuais, devia-se informar melhor, que problemas tem um Alfa que não seja comum a tantas outras marcas, inclusive até muitissimo mais caras?

    Comentário


      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
      Se tal acontecesse deixava de ser Alfa Romeo, independentemente da etiqueta que lhe continuassem a meter.
      As marcas italianas vendidas a outros grupos germanicos perderam parte do charme.

      Ao user que diz ainda hoje não comprar Alfas devido aos problemas do passado e aos actuais, devia-se informar melhor, que problemas tem um Alfa que não seja comum a tantas outras marcas, inclusive até muitissimo mais caras?

      Informar melhor? Já tive 3 Alfas, o último deles bem recente... todos eles tiveram problemas graves. Em todos os rankings de fiabilidade feitos com dados concretos e não com teorias a Alfa aparece sempre nos últimos, senão no último lugar. É verdade que outras marcas têm os mesmos problemas dos Alfas, mas no geral , e no universo de todas as unidades vendidas, a fiabilidade da Alfa deixa bastante a desejar. Digo isto com muita pena, pois é sem dúvida a minha marca favorita.

      Comentário


        Originalmente Colocado por strecht Ver Post
        Desculpa mas discordo da tua opinião em certa parte...não é um driver´s car que se vende neste segmento !
        A própria Alfa já deve ter reparado nos tiros nos pés que deu, quando teimosamente preferiu dar o seu cunho de "cuore sportivo"(?) nos seus produtos, do que dar mais "racionalidade "...se é que me faço entender !
        Claro que para mim e para mais umas dúzias de potenciais compradores, preferíssemos ter um carro mais virado para a condução em si, do que para uma utilização mais "amiga" !
        Se esta politica é errada ou certa, isso será uma outra questão !
        A BMW consegui aliar as duas coisas. O S1 não é um desportivo puro nem nada que se pareça mas acho que é um compromisso bem mais interessante que um Giulietta ou A3 para quem procura um carro divertido de conduzir dentro do segmento.

        Aliás mesmo sem entrar com o RWD tens carros como o Megane RS ou o Golf GTI, que vindo de assumidos fabricantes de electrodomésticos conseguem ser mais interessantes de conduzir que o Giulietta equivalente.

        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
        Se tal acontecesse deixava de ser Alfa Romeo, independentemente da etiqueta que lhe continuassem a meter.
        As marcas italianas vendidas a outros grupos germanicos perderam parte do charme.
        VWs vestidos pela Centro Stile deixavam de ser Alfas, mas Fiats vestidos pela Centro Stile como temos agora já não.

        Não entendo esta falta de coerência.
        Editado pela última vez por SRLA; 18 July 2012, 19:43.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          A BMW consegui aliar as duas coisas. O S1 não é um desportivo puro nem nada que se pareça mas acho que é um compromisso bem mais interessante que um Giulietta ou A3 para quem procura um carro divertido de conduzir dentro do segmento.

          Aliás mesmo sem entrar com o RWD tens carros como o Megane RS ou o Golf GTI, que vindo de assumidos fabricantes de electrodomésticos conseguem ser mais interessantes de conduzir que o Giulietta equivalente.


          VWs vestidos pela Centro Stile deixavam de ser Alfas, mas Fiats vestidos pela Centro Stile como temos agora já não.

          Não entendo esta falta de coerência.
          Não encontro na gama do Giu qualquer concorrente ao RS ou ao GTI !
          Mas de qualquer das maneiras, por muito que custe aos mais afoitos na condução, a Alfa já não faz carros com aquela áurea na condução !
          ...infelizmente para mim também !

          Comentário


            Os cães ladram...a caravana passa!!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por strecht Ver Post
              Não encontro na gama do Giu qualquer concorrente ao RS ou ao GTI !
              Mas de qualquer das maneiras, por muito que custe aos mais afoitos na condução, a Alfa já não faz carros com aquela áurea na condução !
              ...infelizmente para mim também !
              Então o que é o Giulietta QV?

              Golf IV GTI: seg. C, 210cv, 41.712€
              Megane RS: seg. C, 265cv, 38.100€
              Giulietta QV: seg. C, 235cv, 36.600€

              O Golf é puxadote mas a diferença para o Megane não me parece muito significativa, sobretudo quando também oferece mais 30cv, diferencial autoblocante, etc.

              Não faz, mas devia fazer! Eu destes três escolhia o Megane sem pensar duas vezes, o que é escandaloso quando temos em conta que estamos a falar de um Renault e um Alfa Romeo, isto devia ser um no-brainer, a favor do Alfa.

              Eu critico mas também lamento muito esta situação. Aliás por eu gostar tanto da Alfa é que critico tanto, quero vê-la no topo.
              Editado pela última vez por SRLA; 18 July 2012, 20:52.

              Comentário


                SRLA...o QV nunca foi um concorrente do GTI ! ...e muito menos do RS !
                ...infelizmente !

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Porque o Giulietta tem que comer muita sopa até ser um verdadeiro Alfa.

                  Objectivamente é um bom automóvel, mas quando o estavam a fazer claramente tinham os olhos postos nos electrodomésticos da indústria como referência. Aliás penso que o próprio Marchionne disse que quando foi para desenvolver toda a dinâmica do carro o "alvo" a abater era o A3.

                  De certeza que alguém à procura de um driver's car não olha para um A3, por muito competente que seja. Para mim o objectivo da Alfa com o desenvolvimento do Giulietta deveria ter sido algo muito mais próximo do S1 do que do A3.

                  Percebo o teu ponto de visto. E concordo em parte.


                  Contudo, se for ver às classificações da Evo (que valoriza muito o factor "driver's car"), o Giulietta está melhor cotado que o A3, o Golf, o Megane, o C4, Astra, etc. (isto falando nas versões normais, não picantes)


                  E iguala o Focus (que tem sido referência nesse aspecto ao longo dos anos).


                  Por isso, parece-me a mim que como driver's car, o bicho até nem é nada mau. O problema é que o QV defraudou as expectativas e estás a julgar tudo por esse prisma...


                  Acho-o um projecto francamente bem nascido, mas que, na versão que dá notoriedade às marcas (os RS's, QV's, GTI's, OPC's etc) optou por uma abordagem demasiado "soft".


                  E verdade seja dita que, neste segmento de hot-hatches, a competição está numa fasquia elevadíssima.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                    Não encontro na gama do Giu qualquer concorrente ao RS ou ao GTI !
                    Mas de qualquer das maneiras, por muito que custe aos mais afoitos na condução, a Alfa já não faz carros com aquela áurea na condução !
                    ...infelizmente para mim também !
                    Não?

                    Eles chamam-lhe D.N.A.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                      Se tal acontecesse deixava de ser Alfa Romeo, independentemente da etiqueta que lhe continuassem a meter.
                      As marcas italianas vendidas a outros grupos germanicos perderam parte do charme.

                      Ao user que diz ainda hoje não comprar Alfas devido aos problemas do passado e aos actuais, devia-se informar melhor, que problemas tem um Alfa que não seja comum a tantas outras marcas, inclusive até muitissimo mais caras?
                      Vamos lá ver, atendendo à realidade, a ALFA como marca de automoveis no seu todo ja não existe, é tão só uma marca de design automovel que ainda tem um valor de mercado importante, tanto que a VW volta e meia tenta compra-la. Por sua vez o Sr. Marchionne como se diz em bom portugues, nem **** nem sai de cima ja que mantem a ALFA como FIATes com design proprio, o que como ja se percebeu, não acaba de funcionar.

                      Tendo em conta este panorama e por outro lado a experiencia LAMBO no gr. VW, talvez não fosse assim tão mau para a ALFA uma absorção por parte deste grupo. Teria aberto o mercado chinês, juntava a reputação tecnica de qualidade germanica e mantinha aquilo que é neste momento, a ALFA CENTRO STILE e até eventualmente mais alguma autonomia/investimento para criar um departamento tecnico proprio.

                      Assim como está, não se vê um futuro muito claro, é um facto. O futuro e eventual DUETTO é um MAZDA com carroçaria ALFA e o futuro e tbm eventual GIULIA provavelmente será tecnicamente um CHRYSLER.

                      Se eu preferia que a ALFA fosse a dos anos 60, integralmente italiana e em grande, claro que sim mas isso com muita pena minha e de muitos outros parece ser coisa do ao passado.
                      Editado pela última vez por ARMIC; 19 July 2012, 00:13.

                      Comentário


                        SRLA: o desportivo seria um GTA e não um QV ou QO.

                        A questão é que ainda não apareceu um GTA e se calhar nem vai haver.

                        O QV é potenciado e melhorado em relação a um 1.4 170cv claro, mas não é uma versão completamente diferente.

                        Comentário


                          Nós devemos exigir conforme os meios dos construtores em termos financeiros, ninguém faz filhoses com água.

                          Para o dinheiro que a Alfa tem ao dispor tem feito carros bons e competentes, o problema mais grave da Alfa é que tem poucos modelos e por consequência fica mais esquecida porque carros a circular atraem mais carros porque os outros vêm gostam e tornam-se potenciais compradores.

                          Isso de ser o serie 3 italiano só interessa para encher capas de revista porque no mundo real o que interessa é um carro completo, a BMW vende muitos serie 3 porque é um carro completo e tem se mantido dentro do aspectável perante os compradores ou agora digam-me que são todos "drivers" que compram BMW...muitos até abandonam a BMW e renunciam completamente aos valores que muito aqui se defendem, muitos nem sequer sabem o que é um turbo ou o que é um eixo Macpherson ou multi-braços ou que tipo de tração tem...por alguma razão a BMW ela própria está abrir mão de certos princípios e a cada lançamento torna os seus automóveis com um caráter mais universal sem aquela perseguição pela dinâmica que custa no conforto e no refinamento.

                          Mesmo com produtos completos a Alfa só irá fazer milhões quando ganhar muitas frotas mas quando esse dia chegar os Alfistas vão olhar para outro lado e a Alfa perde a mística. Os Alfistas tendem a mover-se mais pela emoção e era uma marca que vive desses fans e não das pessoas que compram baseando-se em opiniões e compram só o que é instituído como melhor sem se preocupar com preferencias filosoficas.

                          Vivemos muito na reação do que dizem os jornalistas, muitos deles são patos bravos a ganhar por baixo da mesa ou a corrupção é apenas coisa de político? Tudo que envolve dinheiro e pior ainda opiniões e imagem para vender está azedo.

                          Os que gostam da Alfa têm de perceber o que está ao seu alcance porque tempo é dinheiro e pessoas implicam encargos sociais, a Alfa para fazer tudo isso mais rápido e em simultâneo precisava de mais tempo e pessoas, pode ser que com a chegada da Chrysler e de mais dinheiro ele seja aplicado de forma eficaz.

                          Faz mais falta à Alfa uma carrinha no segmento C que ter um GTA na gama, porque um dá lhe mais vendas e mais entrada de dinheiro o outro dá lhe mais drenagem de dinheiro e recursos humanos e pouco dinheiro. Há prioridades.
                          Editado pela última vez por Cagi; 19 July 2012, 00:31.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                            Nós devemos exigir conforme os meios dos construtores em termos financeiros, ninguém faz filhoses com água.

                            Para o dinheiro que a Alfa tem ao dispor tem feito carros bons e competentes, o problema mais grave da Alfa é que tem poucos modelos e por consequência fica mais esquecida porque carros a circular atraem mais carros porque os outros vêm gostam e tornam-se potenciais compradores.

                            Isso de ser o serie 3 italiano só interessa para encher capas de revista porque no mundo real o que interessa é um carro completo, a BMW vende muitos serie 3 porque é um carro completo e tem se mantido dentro do aspectável perante os compradores ou agora digam-me que são todos "drivers" que compram BMW...muitos até abandonam a BMW e renunciam completamente aos valores que muito aqui se defendem, muitos nem sequer sabem o que é um turbo ou o que é um eixo Macpherson ou multi-braços ou que tipo de tração tem...por alguma razão a BMW ela própria está abrir mão de certos princípios e a cada lançamento torna os seus automóveis com um caráter mais universal sem aquela perseguição pela dinâmica que custa no conforto e no refinamento.

                            Mesmo com produtos completos a Alfa só irá fazer milhões quando ganhar muitas frotas mas quando esse dia chegar os Alfistas vão olhar para outro lado e a Alfa perde a mística. Os Alfistas tendem a mover-se mais pela emoção e era uma marca que vive desses fans e não das pessoas que compram baseando-se em opiniões e compram só o que é instituído como melhor sem se preocupar com preferencias filosoficas.

                            Vivemos muito na reação do que dizem os jornalistas, muitos deles são patos bravos a ganhar por baixo da mesa ou a corrupção é apenas coisa de político? Tudo que envolve dinheiro e pior ainda opiniões e imagem para vender está azedo.

                            Os que gostam da Alfa têm de perceber o que está ao seu alcance porque tempo é dinheiro e pessoas implicam encargos sociais, a Alfa para fazer tudo isso mais rápido e em simultâneo precisava de mais tempo e pessoas, pode ser que com a chegada da Chrysler e de mais dinheiro ele seja aplicado de forma eficaz.

                            Faz mais falta à Alfa uma carrinha no segmento C que ter um GTA na gama, porque um dá lhe mais vendas e mais entrada de dinheiro o outro dá lhe mais drenagem de dinheiro e recursos humanos e pouco dinheiro. Há prioridades.
                            Bem, Harald Wester não diria melhor! É claro que a Alfa precisa primeiro de arranjar a sua "galinha dos ovos de ouro" (Giulietta SW, Mito 5P, Giulia, SUV...) e só depois começar novamente a fazer sonhar os Alfistas!

                            A história dos carros serem verdadeiros Alfas só faz sentido atrás do teclado! Procurando marcas que se têm mantido fieis aos seus princípios mais radicais temos: Lotus, Aston Martin, Catheram....que pertencem a nichos de mercado e daí não saiem. Quando o tentam fazer aparecem os problemas de liquidez: vide o exemplo do plano megalómano da Lotus, que mesmo integrada na Proton, não deve sair do papel...Os outros construtores premium que alguns tanto veneram também começaram a atacar a base do mercado: A1, 116Ded, A, Cajun....Sem falar nos que já desapareceram, como a SAAB!

                            Os caros users não gostam do facto? Pois, mas os carros postos na rua pelas marcas desmentem esse gosto! Aliás, por exemplo, já vi mais A1's de 5 portas do que de 3 nas nossas estradas, sintomático...Voçês continuam a criticar mas a Audi continua a meter dinheiro no bolso (e, já agora, também não são todos feitos em Ingolstadt...)! Pela conversa de alguns participantes deste forum até parece que as premium alemãs começaram por lançar SLR's, A7's ou 6GT's antes de cimentarem o mercado com os seus segmentos D's, e agora C's...

                            Fica uma pergunta: Qual dos caros users deste tópico compraria, hoje, um Giulietta GTA (que fosse o melhor do segmento para não haver dúvidas...), ou encomendava um 4C? Só para saber se a Alfa se safava com algum de voçês...

                            Comentário


                              Complementando o render da página anterior:
                              Google Translate

                              One model that fans of the Italian Alfa Romeo's eagerly anticipating is no doubt the new D-segment model whose appearance has repeatedly postponed.According to the latest news, this model, which should bear the name of Giulia, is launching 2014th year, and it is a car length to 480 cm, which supposedly should have a rear wheel drive (mentioned in the version of the 4x4).
                              We will find the new 3.2 V6 petrol engine, transmission and TCT.Other details are yet to come.Besides a new Giulia, Alfa Romeo is preparing several new models including serial 4C, the new Duetto (in collaboration with Mazda), SUV ...Ivan Mitic - Autoblog.rsRender: CAR Magazine
                              Depois de ver os renders que têm saído (e tanto carro dececionante que sai para o mercado), comecei no início deste mês a criar o projeto "Giulia".
                              Paralelamente à atividade docente (professor) de forma mais ou menos amadora, já fiz um pouco de tudo, desde banda desenhada, desenhos animados, retrato, caricatura, maquetismo, pintura, escultura, publicidade, decoração de interiores...

                              Agora deu-me para ver se tinha jeito para desenhar carros e comecei pelo Giulia. 3 ou 4 pessoas que já viram os meus desenhos até ao momento ficaram surpreendidos com o andar da coisa.
                              Vistas, perspetivas, desenho técnico, modelos pintados, pormenores, jantes (e se tiver tempo, também a maqueta), fazem parte do pacote.

                              Na opinião de quem viu (suspeitos - amigos e familiares), está o modelo mais bonito do mercado, e incentivaram-me a, assim que terminar, enviar o trabalho para Itália, para a Alfa Romeo.
                              Nesta ótica, é-me impossível mostrar aqui as imagens de como está a ficar para não invalidar um possível interesse no projeto.
                              Porém, posso descrever que tem a linguagem da marca, um perfil com linha de cintura ligeiramente sinuosa e elegante alicerçada por um vinco que quebra o excesso de chaparia das portas, e um outro mais em baixo ligeiramente côncavo que sobe em curva até à cava da roda traseira onde encontra também a porta de trás.

                              A linha da silhueta termina na traseira estilo coupé de 4 portas com descida suave até uma traseira ligeiramente alteada pela proeminência de uns ombros posteriores mais marcantes, fazendo com que no global o carro tenha uma suave inclinação até à dianteira.
                              A traseira sobe ligeiramente no fim criando um vinco proeminente que arqueia a tampa da bagageira que está composta numa Forma côncava amendoada que vai de um lado ao outro e alberga as óticas nos extremo que a acompanham com uma forma simples, mas invulgar, numa tentativa de criar harmonia com os diversos elementos do carro (é preciso ver...). A matrícula fica em baixo no para-choques onde se encontram embutidos os escapes cromados trapezoidais cavados para dentro.
                              Os retrovisores recordam-nos alfas de outros tempos, estilizados e ligeiramente desportivos, mas com dimensões que não prejudiquem a visibilidade (acompanhando o formato da linha levemente curva das óticas traseiras).

                              A linha inferior das janelas é suavemente sinuosa (a acompanhar o vinco lateral das portas que une as ópticas da traseira até às da frente), subindo um pouco até acabar com o “kick” presente no “159” «empurrada» atrás para cima pelos ombros musculados e traseira subida. O “Kick” recebe o friso cromado das janelas de uma forma diferente do habitual alongando o formato coupé.

                              O cromado é coisa rara no carro e cirurgicamente colocado, sendo que apresentarei uma versão com grelha de cor carbono estilo “4C” e uma outra com esta grelha aprisionada atrás das grades cromadas típicas noutros modelos (são propostas).

                              A secção dianteira está ao serviço da grelha. Cria uma volumetria que vem dos pilares A. Os flancos do capô avolumam alojando umas óticas simples amendoadas e lapidadas em forma de olhos que nos fitam com muita presença, realçada pelas luzes diurnas que dão um efeito de boomerang alongado.

                              Criei uma grelha com hexágonos alongados (como é tradição recente na marca) concebendo um jogo em trama que é aplicado na grelha que alberga o logo no topo, nas entradas de ar marcantes na frente assim como na traseira num plano inclinado para baixo do carro num espaço recortado no para-choques entre as saídas de escape embutidas.

                              O conjunto é claramente de cariz familiar, mas com atitude desportiva como obriga a genética da marca (sem ser demasiado desportivo como surge na maioria dos renders).
                              Tentei encontrar intenção em todas as linhas e formas e criar uma imagem o mais limpa possível.
                              Tem uma presença musculada e agressiva, mas claramente familiar.

                              Desculpem lá esta descrição sem imagens, mas se até ao fim do ano não tiver nenhuma resposta ou resposta negativa, prometo que irei aqui postar todo o projeto.
                              Se tiver a sorte de haver algum interesse, em virtude do designer-chefe da Alfa ainda estar a retocar o projeto final do Giulia (nunca se sabe se ainda vou a tempo...) veriam um dia o carro num qualquer salão automóvel perto de si (I´m dreaming).
                              Se calhar estou a fazer tudo isto e o mais provável será não dar em nada. Mas como só não consegue quem não tenta...
                              Daqui por 1 mês e meio venho cá pedir-vos conselhos da melhor forma de fazer chegar o projeto a quem de direito.

                              PS: se puder ainda coloco aqui uns fragmentos que não comprometam nem desvendem o projeto.
                              Editado pela última vez por BLADERUNNER; 19 July 2012, 09:00. Razão: PS:

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                Nós devemos exigir conforme os meios dos construtores em termos financeiros, ninguém faz filhoses com água.

                                Para o dinheiro que a Alfa tem ao dispor tem feito carros bons e competentes, o problema mais grave da Alfa é que tem poucos modelos e por consequência fica mais esquecida porque carros a circular atraem mais carros porque os outros vêm gostam e tornam-se potenciais compradores.

                                Isso de ser o serie 3 italiano só interessa para encher capas de revista porque no mundo real o que interessa é um carro completo, a BMW vende muitos serie 3 porque é um carro completo e tem se mantido dentro do aspectável perante os compradores ou agora digam-me que são todos "drivers" que compram BMW...muitos até abandonam a BMW e renunciam completamente aos valores que muito aqui se defendem, muitos nem sequer sabem o que é um turbo ou o que é um eixo Macpherson ou multi-braços ou que tipo de tração tem...por alguma razão a BMW ela própria está abrir mão de certos princípios e a cada lançamento torna os seus automóveis com um caráter mais universal sem aquela perseguição pela dinâmica que custa no conforto e no refinamento.

                                Mesmo com produtos completos a Alfa só irá fazer milhões quando ganhar muitas frotas mas quando esse dia chegar os Alfistas vão olhar para outro lado e a Alfa perde a mística. Os Alfistas tendem a mover-se mais pela emoção e era uma marca que vive desses fans e não das pessoas que compram baseando-se em opiniões e compram só o que é instituído como melhor sem se preocupar com preferencias filosoficas.

                                Vivemos muito na reação do que dizem os jornalistas, muitos deles são patos bravos a ganhar por baixo da mesa ou a corrupção é apenas coisa de político? Tudo que envolve dinheiro e pior ainda opiniões e imagem para vender está azedo.

                                Os que gostam da Alfa têm de perceber o que está ao seu alcance porque tempo é dinheiro e pessoas implicam encargos sociais, a Alfa para fazer tudo isso mais rápido e em simultâneo precisava de mais tempo e pessoas, pode ser que com a chegada da Chrysler e de mais dinheiro ele seja aplicado de forma eficaz.

                                Faz mais falta à Alfa uma carrinha no segmento C que ter um GTA na gama, porque um dá lhe mais vendas e mais entrada de dinheiro o outro dá lhe mais drenagem de dinheiro e recursos humanos e pouco dinheiro. Há prioridades.
                                Descortinando o futuro que o sr. Marchionne prevê para esta marca, podemos pegar naquilo que disse sobre o seu pequeno império automobilistico.
                                Segundo ele, apenas a Alfa Romeo e Jeep têm o potencial de ser marcas verdadeiramente globais.
                                Pode não parecer agora, mas os planos para a Alfa são bastante ambiciosos, mesmo que a Europa não seja a prioridade para desenvolver esta marca.
                                AInda não há certezas, mas é de esperar produção no continente norte-americano e também na Ásia, na fábrica chinesa onde a Fiat produz o Viaggio. "Atacando" esses dois mercados, permitirá os volumes necessários à sustentabilidade da marca, dado o panorama pobrezinho do mercado europeu durante grande parte desta década.

                                Já existe confirmação de 2 sports-cars, o 4C e o Spider, que deverão chegar em 2014 e 2015.
                                Em vez de da carrinha Giulietta, mais depressa deveremos ver um SUV-Crossover-whatever com base na mesma plataforma, isso sim, capaz de garantir volumes expressivos de vendas (as vendas de SW estão em queda, com crossovers e suv's compactos a ganharem cota de mercado).
                                E o MiTo irá multiplicar-se por duas carroçarias.
                                É acima do Giulietta que o cenário é difuso.
                                Sabe-se que o 159 terá um sucessor, não se sabe é o que estará por baixo da sua pele. Já se falou numa derivação do Giulietta e agora os rumores apontam para uma plataforma RWD, provavelmente derivada daquela que está a ser desenvolvida pela Maserati, ou quanto muito, alguma evolução da plataforma RWD da Chrysler. Das últimas coisas que li fala-se mesmo numa nova plataforma RWD/4WD, mais modular e flexivel que poderia ser usada não só pelos simbolos americanos, como pela Maserati e Alfa Romeo.

                                A meu ver, com a Chrysler a bordo, consegue-se as economias de escala necessárias para apostas mais ousadas a nivel de arquitecturas, já que o grosso das vendas da Chrysler/Dodge provém de criaturas RWD, pelo que existe o business-case e volume de vendas necessário para colocar a Alfa a bordo deste navio.

                                O problema de todas estas discussões é o tempo de espera.
                                Aparentemente só no final de 2013 iremos começar a assistir a novidades no que toca a produto, o que deixa a Alfa durante quase ano e meio com 2 modelos na sua gama e completamente estagnados. O MiTo era para chegar para o ano, mas tal como o Punto foi empurrado para 2014, e com carroçaria de 5p poderia dar um impulso nas vendas e fortunas da marca.
                                O crossover com base no Giulietta também deveria chegar durante o próximo ano, mas aparentemente também ele foi adiado.

                                A mim, o que chateia mais, é este vazio até começarem a aparecer coisas novas que nos façam olhar para a marca.
                                Não me chateia muito a viragem mais para o mainstream como a efectuada pelo Giulietta.
                                Já não é a primeira vez que a Alfa o faz. Basta lembrar o Alfasud nos anos 70, resultando no primeiro FWD da marca e antecessor do actual Giulietta.
                                E mesmo assim permitiu manter na gama sports-car e sedans de carácter mais focado/desportivo ou como o quiserem chamar.

                                Faz lembrar um pouco o caso da Porsche. Façam camiões e fritadeiras, desde que mantenham os Boxster/Cayman/911 e versões mais radicais dos mesmos.
                                Não digo que a Alfa deva ir atrás de uma Porsche no que toca a posicionamento, mas a estratégia pode ser repetida.

                                Comentário


                                  Nem sei que diga relativamente à malta que insiste em pegar na actual gama da Alfa Romeo, embrulhar tudo e confudir com a marca...
                                  Ou é má-fé ou nem sequer sabem o que estão a dizer.
                                  Actualmente a Alfa Romeo tem uma oferta onde não se inclui qualquer carro desportivo. É assumido! Para quê insistir?
                                  Isso faz da marca algo menor? Não me parece.
                                  Continua a oferecer produtos de grande qualidade no mercado específico em que cada um deles se insere.
                                  É uma opção comercial válida e que muitas outras marcas já fizeram, continuam a fazer e irão fazer no futuro.
                                  Quando sair um 4c competizione ou um qualquer GTA... Bom, aí sim, deveremos comparar estes modelos com modelos desportivos de outras marcas...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                    Nem sei que diga relativamente à malta que insiste em pegar na actual gama da Alfa Romeo, embrulhar tudo e confudir com a marca...
                                    Ou é má-fé ou nem sequer sabem o que estão a dizer.
                                    Actualmente a Alfa Romeo tem uma oferta onde não se inclui qualquer carro desportivo. É assumido! Para quê insistir?
                                    Isso faz da marca algo menor? Não me parece.
                                    Continua a oferecer produtos de grande qualidade no mercado específico em que cada um deles se insere.
                                    É uma opção comercial válida e que muitas outras marcas já fizeram, continuam a fazer e irão fazer no futuro.
                                    Quando sair um 4c competizione ou um qualquer GTA... Bom, aí sim, deveremos comparar estes modelos com modelos desportivos de outras marcas...
                                    O problema é que a ALFA tem como lema o " cuore sportivo " e de facto sem pelo menos versões GTA nas suas gamas actuais, a coisa fica-se mesmo só pelo cuore

                                    Eu sei, isso de desenvolver versões apimentadas custa um balurdio bla bla... mas no caso especifico da ALFA, nem que seja para efeitos de marketing isto é especialmente importante numa marca com esse lema (e historia, ja agora ).


                                    Por outro lado, para o bem e para o mal, o que tem vindo a acontecer é que os carros em geral estão cada vez mais semelhantes em termos técnicos e com isto da globalização e a partilha de material então, a coisa fica ainda mais uniforme e neste aspecto a ALFA ainda se vai safando pelo lado do estilo/design o que faz dos seus carros, ao menos, nesse sentido um producto "especial" em relação ao comun das viaturas generalistas, ou seja o "cuore sportivo" na actualidade entra basicamente pelos olhos.
                                    Editado pela última vez por ARMIC; 19 July 2012, 14:57.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                      O problema é que a ALFA tem como lema o " cuore sportivo " e de facto sem pelo menos versões GTA nas suas gamas actuais, a coisa fica-se mesmo só pelo cuore

                                      Eu sei, isso custa muito cacau bla bla... mas no caso especifico da ALFA, nem que seja para efeitos de marketing isto é especialmente importante numa marca com esse lema.


                                      Por outro lado, para o bem e para o mal o que tem vindo a acontecer é que os carros em geral estão cada vez mais semelhantes em termos técnicos e com isto da globalização e a partilha de material então, a coisa fica ainda mais uniforme e neste aspecto a ALFA ainda se vai safando pelo lado do estilo/design o que faz dos seus carros um producto "especial" em relação ao comun das viaturas generalistas, ou seja o "cuore sportivo" na actualidade entra basicamente pelos olhos.
                                      Na verdade não tem como lema Cuore Sportivo. Actualmente é Senza Cuore Saremmo Solo Macchinne.

                                      As marcas mudam. Já há praticamente um par de décadas que a Alfa não é muito diferente disto, por isso sempre a mesma conversa filosófica sempre que se discute um modelo novo, sinceramente dá um pouco de sono.

                                      A maior questão da marca actualmente é mesmo a nível de gestão de portfolio e de ciclo dos produtos, pois isso independentemente de qualquer subjectividade inerente à filosofia de uma marca, revela uma gestão francamente pobre a nível competitivo. Porque os produtos até são... bons ou mesmo muito bons (quando saem, não quando se estão a arrastar no mercado há mais de meia década).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                        Na verdade não tem como lema Cuore Sportivo. Actualmente é Senza Cuore Saremmo Solo Macchinne.

                                        As marcas mudam. Já há praticamente um par de décadas que a Alfa não é muito diferente disto, por isso sempre a mesma conversa filosófica sempre que se discute um modelo novo, sinceramente dá um pouco de sono.

                                        A maior questão da marca actualmente é mesmo a nível de gestão de portfolio e de ciclo dos produtos, pois isso independentemente de qualquer subjectividade inerente à filosofia de uma marca, revela uma gestão francamente pobre a nível competitivo. Porque os produtos até são... bons ou mesmo muito bons (quando saem, não quando se estão a arrastar no mercado há mais de meia década).
                                        Ah ! Ok, então peço desculpa, estava desactualizado

                                        Se mal me recordo, quando comprei o meu em 2009 ainda tinha esse lema, agora caiu o SPORTIVO ...vá lá ter ficado o CUORE
                                        Editado pela última vez por ARMIC; 19 July 2012, 16:01.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                          Complementando o render da página anterior:

                                          Depois de ver os renders que têm saído (e tanto carro dececionante que sai para o mercado), comecei no início deste mês a criar o projeto "Giulia".
                                          Paralelamente à atividade docente (professor) de forma mais ou menos amadora, já fiz um pouco de tudo, desde banda desenhada, desenhos animados, retrato, caricatura, maquetismo, pintura, escultura, publicidade, decoração de interiores...

                                          Agora deu-me para ver se tinha jeito para desenhar carros e comecei pelo Giulia. 3 ou 4 pessoas que já viram os meus desenhos até ao momento ficaram surpreendidos com o andar da coisa.
                                          Vistas, perspetivas, desenho técnico, modelos pintados, pormenores, jantes (e se tiver tempo, também a maqueta), fazem parte do pacote.

                                          Na opinião de quem viu (suspeitos - amigos e familiares), está o modelo mais bonito do mercado, e incentivaram-me a, assim que terminar, enviar o trabalho para Itália, para a Alfa Romeo.
                                          Nesta ótica, é-me impossível mostrar aqui as imagens de como está a ficar para não invalidar um possível interesse no projeto.
                                          Porém, posso descrever que tem a linguagem da marca, um perfil com linha de cintura ligeiramente sinuosa e elegante alicerçada por um vinco que quebra o excesso de chaparia das portas, e um outro mais em baixo ligeiramente côncavo que sobe em curva até à cava da roda traseira onde encontra também a porta de trás.

                                          A linha da silhueta termina na traseira estilo coupé de 4 portas com descida suave até uma traseira ligeiramente alteada pela proeminência de uns ombros posteriores mais marcantes, fazendo com que no global o carro tenha uma suave inclinação até à dianteira.
                                          A traseira sobe ligeiramente no fim criando um vinco proeminente que arqueia a tampa da bagageira que está composta numa Forma côncava amendoada que vai de um lado ao outro e alberga as óticas nos extremo que a acompanham com uma forma simples, mas invulgar, numa tentativa de criar harmonia com os diversos elementos do carro (é preciso ver...). A matrícula fica em baixo no para-choques onde se encontram embutidos os escapes cromados trapezoidais cavados para dentro.
                                          Os retrovisores recordam-nos alfas de outros tempos, estilizados e ligeiramente desportivos, mas com dimensões que não prejudiquem a visibilidade (acompanhando o formato da linha levemente curva das óticas traseiras).

                                          A linha inferior das janelas é suavemente sinuosa (a acompanhar o vinco lateral das portas que une as ópticas da traseira até às da frente), subindo um pouco até acabar com o “kick” presente no “159” «empurrada» atrás para cima pelos ombros musculados e traseira subida. O “Kick” recebe o friso cromado das janelas de uma forma diferente do habitual alongando o formato coupé.

                                          O cromado é coisa rara no carro e cirurgicamente colocado, sendo que apresentarei uma versão com grelha de cor carbono estilo “4C” e uma outra com esta grelha aprisionada atrás das grades cromadas típicas noutros modelos (são propostas).

                                          A secção dianteira está ao serviço da grelha. Cria uma volumetria que vem dos pilares A. Os flancos do capô avolumam alojando umas óticas simples amendoadas e lapidadas em forma de olhos que nos fitam com muita presença, realçada pelas luzes diurnas que dão um efeito de boomerang alongado.

                                          Criei uma grelha com hexágonos alongados (como é tradição recente na marca) concebendo um jogo em trama que é aplicado na grelha que alberga o logo no topo, nas entradas de ar marcantes na frente assim como na traseira num plano inclinado para baixo do carro num espaço recortado no para-choques entre as saídas de escape embutidas.

                                          O conjunto é claramente de cariz familiar, mas com atitude desportiva como obriga a genética da marca (sem ser demasiado desportivo como surge na maioria dos renders).
                                          Tentei encontrar intenção em todas as linhas e formas e criar uma imagem o mais limpa possível.
                                          Tem uma presença musculada e agressiva, mas claramente familiar.

                                          Desculpem lá esta descrição sem imagens, mas se até ao fim do ano não tiver nenhuma resposta ou resposta negativa, prometo que irei aqui postar todo o projeto.
                                          Se tiver a sorte de haver algum interesse, em virtude do designer-chefe da Alfa ainda estar a retocar o projeto final do Giulia (nunca se sabe se ainda vou a tempo...) veriam um dia o carro num qualquer salão automóvel perto de si (I´m dreaming).
                                          Se calhar estou a fazer tudo isto e o mais provável será não dar em nada. Mas como só não consegue quem não tenta...
                                          Daqui por 1 mês e meio venho cá pedir-vos conselhos da melhor forma de fazer chegar o projeto a quem de direito.

                                          PS: se puder ainda coloco aqui uns fragmentos que não comprometam nem desvendem o projeto.
                                          A brincar, já foste à Lusofona pedir as equivalências? É q apenas de relance já estou a ver por ai umas quantas licenciaturas

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                            A brincar, já foste à Lusofona pedir as equivalências? É q apenas de relance já estou a ver por ai umas quantas licenciaturas
                                            Doutoramento!

                                            Comentário


                                              Colocando de lado todo e qualquer tipo de lema ou filosofia actual da marca, o que distinguia a Alfa Romeo das outras não era por ter versões Gran Turismo Alleggerita até porque, quem conhece a marca, sabe que se contam pelos dedos de uma mão os modelos com esta designação.

                                              Sendo um pouco extremista, um Alfa Romeo era um veículo egoísta porque, no fundo, só se preocupava em focar a sua atenção nas linhas do corpo e na mecânica nobre, portanto, focada para entusiastas.
                                              Toda a linha, todas as versões desde os 1300 aos V6 eram assim. Não precisavam de vir versões XPTO para o ADN da marca se revelar.

                                              Se quisermos apontar alguma coisa aos Alfa de hoje então teremos que apontar armas a todos os modelos e versões e não só à não existência de versões GTA.

                                              Hoje isto não acontece e é transversal desde um "mero" 1.4T até ao QV.

                                              Eu compreendo que isto não pareça correcto num Alfa Romeo, mas é o que o mercado actualmente dita.
                                              É assim e não há nada a fazer.

                                              O tempo dos Alfas com sangue na guelra já lá vai, infelizmente.

                                              Comentário


                                                Sim, mas linhagens QV são linhagens QV, linhagens QO são linhagens QO, linhagens GTA são linhagens GTA.

                                                Neste momento a ALFA não tem no mercado nenhuma versão GTA, logo não pode ir a jogo com verdeiros desportivos.

                                                A existir hoje a bitola deveria ser colocada muito alta: pelo menos 235cv num MiTo e pelo menos 300cv num Giulietta.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                  A brincar, já foste à Lusofona pedir as equivalências? É q apenas de relance já estou a ver por ai umas quantas licenciaturas
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Doutoramento!
                                                  Não, tirei o curso no ensino superior público.
                                                  Foi graças a esses trabalhitos que consegui ter dinheiro para tirar o curso e depois ir ganhando uns trocados para pagar umas contas.
                                                  Se tivesse colecionado cursos desses em faculdades a distribui-los dessa forma hoje era político.

                                                  Já agora, um pequeno à parte. Se a Alfa continua com esta política lenta e sem profundidade com excesso de exclusividade, erros de conceção e falta de visão estratégica, acabará por se extinguir.
                                                  O 159 já se arrasta no mercado e o 4C nunca mais aparece. O crossover terá de ter sucesso assim como o Giulia, senão a Alfa começa a definhar de vez.
                                                  A Alfa não pode ser apenas uma marca de culto, tem de vender minimamente bem, senão...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Sim, mas linhagens QV são linhagens QV, linhagens QO são linhagens QO, linhagens GTA são linhagens GTA.

                                                    Neste momento a ALFA não tem no mercado nenhuma versão GTA, logo não pode ir a jogo com verdeiros desportivos.

                                                    A existir hoje a bitola deveria ser colocada muito alta: pelo menos 235cv num MiTo e pelo menos 300cv num Giulietta.

                                                    Não é isso que estou a dizer.
                                                    Estou a dizer que, se estamos a pegar por não ter versões GTA porque não representa o real cuore sportivo da marca,acho muito mais importante pegar pelo simples facto da marca já não proporcionar aquele tacto especial que proporcionava antes, transversal a qualquer versão e modelo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                      Não, tirei o curso no ensino superior público.
                                                      Foi graças a esses trabalhitos que consegui ter dinheiro para tirar o curso e depois ir ganhando uns trocados para pagar umas contas.
                                                      Se tivesse colecionado cursos desses em faculdades a distribui-los dessa forma hoje era político.
                                                      Eu sei.

                                                      Eu tal como tu, também tenho pena de ter demasiada coluna para ser político!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        Sim, mas linhagens QV são linhagens QV, linhagens QO são linhagens QO, linhagens GTA são linhagens GTA.

                                                        Neste momento a ALFA não tem no mercado nenhuma versão GTA, logo não pode ir a jogo com verdeiros desportivos.

                                                        A existir hoje a bitola deveria ser colocada muito alta: pelo menos 235cv num MiTo e pelo menos 300cv num Giulietta.
                                                        Atenção que eu gostaria imenso de ver a Alfa com modelos exclusivos do tipo GTA, mas acho que não é por não os ter que se deve atirar pedras.

                                                        Atirar pedras é ao facto de não ter na linha de modelos algo que realmente se demarque, na condução e envolvência, do resto da concorrência.

                                                        È como disse, dantes um simples mille tré dava gozo acima da média.
                                                        Hoje até um QV é soft.

                                                        Das maiores desilusões que tive até hoje foi precisamente ter colocado as mãos num QV e ter achado que faltava qualquer coisa.
                                                        Não envolvia o condutor na máquina.
                                                        Não senti relação quase nenhuma com a mecanica.

                                                        Por isso é que por vezes digo que a Alfa Romeo devia ser como a BMW.
                                                        Nos BMW sinto sempre algo de diferente que não sinto nas outras marcas.
                                                        Para mim a BMW é, nas versões a gasolina, o esteriótipo daquilo que a Alfa Romeo foi antigamente, mas nos dias de hoje.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                          proporcionar aquele tacto especial que proporcionava antes, transversal a qualquer versão e modelo.
                                                          Hoje um carro como o MiTo ou o Giulietta a oferecerem de raiz sensações directas, duras, rebeldes como tu querias e eu e muitos... era simplesmente esmagado no mercado.
                                                          As mentalidades mudaram.
                                                          Muitos gostariam de dar uma voltinha... mas nunca comprariam.

                                                          Agora uma coisa boa, é que TODA a gente se preocupa com a Alfa Romeo, para o mal e para o bem. Gosto disso.

                                                          A ver se chega uma berlina RWD, um Duetto e um 4C pelo menos.

                                                          Comentário


                                                            A Alfa tem actualmente carros interessantes nos segmentos B e C (não falo no D embora eu também sempre gostei bastante do 159), espero que façam outro tanto no segmento D e E.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                              ao facto de não ter na linha de modelos algo que realmente se demarque, na condução e envolvência, do resto da concorrência.

                                                              È como disse, dantes um simples mille tré dava gozo acima da média.
                                                              Hoje até um QV é soft.
                                                              Olha lá, bem perto de ti um iluminado lembrou-se de em tempos trazer uma coisa destas de França

                                                              http://forum.autohoje.com/road-book/...post1066732370


                                                              Eu sei que esta Berlina Alfetta é de Dezembro de 1984 e já havia os ALFA 90.
                                                              Eu sei que se calhar tinha muitas coisas ultrapassadas.
                                                              Eu sei também que é uma unidade com quase 30 anos e não sei se restaurada ou conservada, está com um aspecto novo.
                                                              Eu sei que se as Giulias são o carro da Polizia por excelência... as Alfettas são dos Capos da Máfia, assim como à paisana, dos inspectores da Polizia.
                                                              E sei também que gosto muito desta viatura!

                                                              Era um carro completo!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X