(0-100 Km/h)

Para algumas pessoas a Autofoco, Autohoje e afins podem ser as suas referências, bem como a tal "imprensa especializada nacional".

Eu cada vez que procuro referências sobre alguma coisa, seja o que seja, dificilmente as procuro cá no sítio, mas pronto, são escolhas. [;)]

Se quiseres dissipar algum tipo de dúvidas, procura alguns valores na imprensa ESPECIALIZADA estrangeira e depois compara-a com os valores nacionais.

Ah, e a "state of the art" só é válida quando se sabe o que se faz com ela ou para que serve, pouco me interessa ter um F1 se o que eu quero é ir fazer as compras do mês ao supermercado. Got the pic? [;)]
Basicamente... os jornalistas portugueses (de automoveis) são uns incompetentes...

Diria mesmo, quem não é incompetente e português devia mudar de nacionalidade...

Viva a mesquinhez deste país!

Para algumas pessoas a Autofoco, Autohoje e afins podem ser as suas referências, bem como a tal "imprensa especializada nacional".

Eu cada vez que procuro referências sobre alguma coisa, seja o que seja, dificilmente as procuro cá no sítio, mas pronto, são escolhas. [;)]

Se quiseres dissipar algum tipo de dúvidas, procura alguns valores na imprensa ESPECIALIZADA estrangeira e depois compara-a com os valores nacionais.

Ah, e a "state of the art" só é válida quando se sabe o que se faz com ela ou para que serve, pouco me interessa ter um F1 se o que eu quero é ir fazer as compras do mês ao supermercado. Got the pic? [;)]
Por exemplo a auto hoje nos 0-100km/h do novo civic type r mediu 7.5s (se não me engano) quase mais um segundo do que diz a marca!!!! a (honda diz 6.6s) aliás 6.6s já era o tempo do anterior civic type r que tinha menos 1cv mas era muito mais leve, mas mesmo o civic type r de 2001 nunca em nenhum teste que eu tenha conhecimento fez 6.6s dos 0-100km/h fazia sempre mais(entre 6.8s e 7.2s), mas que é mais rápido que o novo ninguem tém duvidas e tanto as medições da auto hoje como da auto foco comfirman isso.... mas se não acreditas na imprensa portuguesa que em medições, (para mim é igual às estrangeiras) talvez esta UK style seja melhor os resutados são os mesmos!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=GUbZN9WEtn0&feature=related

Basicamente... os jornalistas portugueses (de automoveis) são uns incompetentes...

Diria mesmo, quem não é incompetente e português devia mudar de nacionalidade...

Viva a mesquinhez deste país!

Não são só os "de automóveis", é a imprensa em geral.
Agora os ditos "de automóveis", façam um favor e não se auto-considerem imprensa especializada! Dizem umas coisas acertadas, umas nem por isso, outras não têm ponta por onde se lhe pegue.

Quanto à tua conclusão, vale o que vale... [:D]
Parece qua ando a pisar calos neste tópico [:p][:p][:p]

Última edição:
Por exemplo a auto hoje nos 0-100km/h do novo civic type r mediu 7.5s (se não me engano) quase mais um segundo do que diz a marca!!!! a (honda diz 6.6s) aliás 6.6s já era o tempo do anterior civic type r que tinha menos 1cv mas era muito mais leve, mas mesmo o civic type r de 2001 nunca em nenhum teste que eu tenha conhecimento fez 6.6s dos 0-100km/h fazia sempre mais(entre 6.8s e 7.2s), mas que é mais rápido que o novo ninguem tém duvidas e tanto as medições da auto hoje como da auto foco comfirman isso.... mas se não acreditas na imprensa portuguesa que em medições, (para mim é igual às estrangeiras) talvez esta UK style seja melhor os resutados são os mesmos!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=GUbZN9WEtn0&feature=related

Já alguma vez leste a Car & Driver? Só como exemplo...
Achas que se pode comparar à Autohoje (por exemplo) no que quer que seja?
É estilo céu/inferno, preto/branco...

Não são só os "de automóveis", é a imprensa em geral.
Agora os ditos "de automóveis", façam um favor e não se auto-considerem imprensa especializada! Dizem umas coisas acertadas, umas nem por isso, outras não têm ponta por onde se lhe pegue.

Quanto à tua conclusão, vale o que vale... [:D]
Parece qua ando a pisar calos neste tópico [:p][:p][:p]
Não andas a pisar calos...

Irrita-me (para não dizer outra palavra) é muito este pensamento muito portugues que somos incompetentes em tudo!

bem, neste caso ele nem esta muito longe da razao, pois a qualidade das revistas nacionais é muito ma[:D]. Mas a Car and driver tambem nao é nenhuma referencia no panorama ingles, ha melhor.
incompetentes não acredito que o sejam... podem ser parciais e tudo mais... agora incompetentes é uma palavra muito forte e que não acredito em tal coisa

Uma coisa é certa, do trabalho deles (jornalistas) faz parte a insenção, digo eu, logo se são parciais são incompetentes. Mas será esse o caso?

O que eu não concordo é que os testes apresentados em revistas nacionais sejam sempre contestados, ainda por cima dizendo-se que são testes "comprados".

Não andas a pisar calos...

Irrita-me (para não dizer outra palavra) é muito este pensamento muito portugues que somos incompetentes em tudo!

Nem sou dessa opinião, mas neste caso concreto, quando a coisa mete jornalismo e números, aí a coisa não combina.

Sabes que o principal motivo que leva à escolha da área de letras é a fuga à matemática, o eterno bicho papão dos números.

Depois, todos os dias quando lemos um jornal ou ouvimos 1 noticiário, somos brindados com aquelas pérolas de bradar aos céus.

Mas pronto, isto tudo para dizer que os números e medições valem o que valem e cada um dá-lhes a importância que acha que merece.

Essa questão é muito relativa

É muito complicado um condutor frequente e habituado ao carro fazer o mesmo tempo dos 0-100km/h duas vezes seguidas, quanto mais um condutor (por mais experiente que seja) o fazer num carro no qual fez meia dúzia de km.

O meu carro por exemplo anuncia 7.4s 0-100km/h e da primeira vez que experimentei fiz 7.7s (de GPS). Com alguma prática, cheguei a fazer 7.3s 0-100km/h.

è isso a imprensa portuguesa não sabe fazer medições.... a estrangeira é que é!!!!
Italiana então:

resultados quattroruote:
Acceleration Kph (Scud, LP560, GT-R, GT2)
0-60: 2.01s - 1.81s - 1.89s - 1.82s
0-100: 3.76s - 3.65s - 3.87s - 3.87s
0-160: 7.76s - 7.36s - 8.47s - 7.84s
0-200: 11.64s - 11.09s - 13.15s - 12.04s
0-240: 17.52s - 16.53s - 20.16s - 18.08s
¼ mile 1 Km:
Scuderia: 11.65s @ 200.0 Kph - 20.99s @ 254.8 Kph
LP560: 11.46s @ 203.7 Kph - 20.62s @ 262.7 Kph
GT-R: 11.94s @ 191.1 Kph - 21.68s @ 246.1 Kph
GT2: 11.72 @ 196.9 Kph - 21.12s @ 255.4 Kph

http://www.youtube.com/watch?v=0SFv9O3XlqY

devia ter nitro este gt2 do video ou na itália os ferráris andam mais....
já me esquecia a quattroruote colabora com a evo inglesa e isso dá muito crédito.

É um valor sempre relativo e dependente das condições de teste. No meu carro a marca anuncia 7,1s só com condutor, mas já vi numa revista terem medido 6,8s. Se fosse eu a conduzir provavelmente seria muito mais do que 7,1s... portanto... é apenas um indicador relativamente impreciso.

Boas, isto aqui é tudo muito relativo, os mais exigentes irão dizer que isto só se mede bem é com um aparelho todo xpto, outros dirão que um bom cronómetro chega, outros ainda medem pelo ponteiro, alguns dão um desconto pelo erro do velocímetro outros não.
Agora gostava de saber é como é que as marcas fazem o teste dos 0 aos 100km/h.... isso é que eu gostava de saber...alguém sabe dizer?[;)]

Voltar
Superior