1.3 Multijet 90 CV

mardosul

New member
Boa noite,

Gostaria de obter opiniões de pessoas que usem este motor e especificamente sobre o seguinte:

Noto um ruido proveniente do motor parecido com um barulho de válvulas tipo "Trec trec trec" que apenas acontece em baixa rotação entre as 1800 e as 2000 rotações e apenas se acelarar bastante devagar. O ruido ouve-se bastante bem, mesmo dentro do carro com os vidros fechados e estranhamente repete-se por 3 vezes até passar das 2000 rotações.

Se por outro lado acelarar mais repentinamente, mesmo sem ser bruto com o pedal, e mesmo entre as rotações referidas acima, o ruido não acontece. Parece-me um sistema de compensação qualquer, que é acionado em baixas, mas como não conheço nada desta motorização, gostaria de saber se alguem aqui já teve experiencia identica.

De referir que o carro é novo e ainda só tem 400 kms.

Obrigado

Boa noite,

Gostaria de obter opiniões de pessoas que usem este motor e especificamente sobre o seguinte:

Noto um ruido proveniente do motor parecido com um barulho de válvulas tipo "Trec trec trec" que apenas acontece em baixa rotação entre as 1800 e as 2000 rotações e apenas se acelarar bastante devagar. O ruido ouve-se bastante bem, mesmo dentro do carro com os vidros fechados e estranhamente repete-se por 3 vezes até passar das 2000 rotações.

Se por outro lado acelarar mais repentinamente, mesmo sem ser bruto com o pedal, e mesmo entre as rotações referidas acima, o ruido não acontece. Parece-me um sistema de compensação qualquer, que é acionado em baixas, mas como não conheço nada desta motorização, gostaria de saber se alguem aqui já teve experiencia identica.

De referir que o carro é novo e ainda só tem 400 kms.

Obrigado

Esse barulho é normal nos diesel actuais !!!!![;)]

esse motor tem tantos barulhos estranhos...entao metalicos..meu deus..

so mesmo ouvindo...

eu ouico no meu entre as 1800 e as 2000 se fizer uma reprise é um ttxixtitxitxitxitxi....e dps cala.se

pensei que era de ter o carro alterado...ate andar num de origem e ouvir o mesmo barulho

safa [:p][:p][:p]

tambem é fixe...mas para comprar um GP hoje em dia teria que ser com bom desconto, senao era um MiTo :)

É um 1.3 mjet sport? (preto?)

É um Sport branquinho. Aproveitei o preço de amigo... [;)]

Igual a este mas de 5 portas e com tecto de abrir

car-2.jpg

Last edited:
O meu bolide, vai ter de levar um rolamento de manga de eixo novo. O carro tem 10 dias e já vai à faca :( Dava um estalo na direcção ao virar.

Já agora, no decorrer deste tópico, aproveito para perguntar se tambem é normal que de primeira para segunda a caixa faça um arranhão leve, apenas quando se faz a passagem rápida... Se fizer a passagem com paragem no ponto morto não faz.

Curiosamente achei o de 75 CV com caixa de cinco mais suave.

Gosto bastante do carro, tendo em conta o valor que paguei por ele, mas existem algumas coisas que ainda me estou a habituar :)

Back