1.3cdti 95cv

LuisCajado

New member
Saudações a todos!!!!

Pessoal gostava que me digam tudo o que acharem relevante acerca deste pequeno grande motor(pelo que tenho ouvido).

O que queres saber?
Motor Fiat com fiabilidade comprovada, poupado a nível de consumos, algo amorfo a baixas rotações.

O que queres saber?
Motor Fiat com fiabilidade comprovada, poupado a nível de consumos, algo amorfo a baixas rotações.
consumos típicos do motor , o de 95cv ainda tem o problema de ser amorfo, custos de manutenções , a corrente ainda apresenta fragilidades a nível do tensor ou está resolvido, e tudo o que se lembrem..........

Não confundir este motor, pelo menos em potencia com o de 90cv e caixa de 6v. Esse sim era muito amorfo antes das 2000rpm.

No caso deste de 95cv e cx de 5v está muito melhor e redondo. É também mais economico. Não há assim grandes relatos de problemas nestes motores, há sim que ter atenção aos FAP's quando estão a regenerar e não interromper as regenerações sob pena de degradação do óleo.

Não confundir este motor, pelo menos em potencia com o de 90cv e caixa de 6v. Esse sim era muito amorfo antes das 2000rpm.

No caso deste de 95cv e cx de 5v está muito melhor e redondo. É também mais economico. Não há assim grandes relatos de problemas nestes motores, há sim que ter atenção aos FAP's quando estão a regenerar e não interromper as regenerações sob pena de degradação do óleo.

Tenho um em casa.
Resumindo, 76 mil kms sem o mínimo problema.
Manutenção acessivel, anda bem e gasta pouco.

É um pouco ruidoso, sobretudo a frio, mas é o único contra que lhe consigo apontar.

As regenerações, já interrompi algumas, mas tento ter esse cuidado. Nunca me acendeu a luz do FAP.

Corsa com esse motor, é económico, fiável e as manutenções em conta! Amorfo até às 1.500 rpm e barulhento a frio e em autoestrada.

Tenho este motor num Tipo e confirmo aquilo que foi dito.

Pachorrento até às 1500 rpm e barulhento em AE.

De resto é económico e mais redondo que as versões anteriores.

De fiabilidade ainda não posso falar, só leva 15 mil km feitos.

Trata-se de um excelente motor.

Os 95cv são muito vivos sobretudo após as 2000rpm´s mas sentem-se bem mesmo após as 1500rpm.
Tenho um carro com esse motor com 150000km e é so manutenção e gasoleo.

Consumo geral destes 150000km é de 4.8.
O andamento é sempre, no mínimo, nos limites de velocidade das entradas!

Recomendo!

Back