1.4 HDI ou 2.0 HDI?

_BTTISTA_

Banido
Boas
O meu próximo carro vai ser um 206 comercial, só nao sei com que motor.
a razao diz-me para comprar o 1.4 hdi, o coraçao diz-me para comprar o 2.0 hdi.
Hoje fui ver 1 carro, uma 206 2.0hdi comercial de 2002 por 7000 euros.parecia estar em bom estado, tinha 108000 kms.
será que o 2.0 gasta muito mais que o 1.4 hdi?
e a manutençao?
obrigado

Boas
O meu próximo carro vai ser um 206 comercial, só nao sei com que motor.
a razao diz-me para comprar o 1.4 hdi, o coraçao diz-me para comprar o 2.0 hdi.
Hoje fui ver 1 carro, uma 206 2.0hdi comercial de 2002 por 7000 euros.parecia estar em bom estado, tinha 108000 kms.
será que o 2.0 gasta muito mais que o 1.4 hdi?
e a manutençao?
obrigado

existe alguma razão para comprar o 1.4hdi??? é que o 2.0 é mt a frente...

O 2.0 vs 1,4 hdi....o 2.0 ganha imenso:

Motor mais solicito, equipamento bem melhor, estética.

Agora se falasses 2.0 hdi 90 vs 1.6 hdi 110 cvs.

Ai a historia é diferente. Mas o 1.6 hdi 110 so apareceu em 2004 e devem ser raros.

Abraços

O 2.0 vs 1,4 hdi....o 2.0 ganha imenso:

Motor mais solicito, equipamento bem melhor, estética.

Agora se falasses 2.0 hdi 90 vs 1.6 hdi 110 cvs.

Ai a historia é diferente. Mas o 1.6 hdi 110 so apareceu em 2004 e devem ser raros.

Abraços

por acaso ate se encontram alguns carros comerciais 206 1.6hdi, e alguns deles ate com preços bastante justos.[:cool:]

Já tive um 307 2.0 HDi 90cv e gastava em média 6,5l/100km. O Mazda 3 1.6 d 110cv (que é o mesmo motor que o 206 1.6 HDi 110cv) gasta menos 0,5l/100km e tem um andamento bastante superior.

Entre o 1.4 HDi 70cv e 2.0 HDi 90cv, se fosse um carro para andar a maior parte do tempo em cidade ia para o 1.4 HDi.

Conheço bem os dois motores e embora o 2.0 HDI ande mais eu para mim preferia comprar o 1.4 HDI. É um motor mais recente e muito confortavel de utilizar. A nivel de vibrações acho que está noutro nivel em relação ao 2.0, sendo que este ainda faz lembrar o diesel de antigamente, transmitindo mais vibração para o habitáculo. De resto o 1.4 é muito fiável, com um dos turbos mais fiáveis que conheço. É também um motor que deverá manter-se mais uns anos no mercado sem grandes alterações.

é claro que eu prefiro o 2.0, mas o meu medo sao os consumos, que devem ser superiores. e a manutençao? tambem deve ser mais cara.
e acham o preço justo?
agora queria fazer outra pergunta. é a 1º vez que vou comprar um carro a um particular e queria que me dessem alguns conselhos a nivel de documentos etc...o homem disse-me que o carro nao tem seguro porque nao tem andado com ele. para mim nao ha problemas certo?
e se eu comprar aquele carro ele só tem que me entregar o livrete, o registo propriedade, a carta da inspençao e assinar a promessa de compra venda, certo?
obrigado

o 1.4 HDI é um bebado para o motor que tem.

andamento normal em cidade AE e estrada, é dificil baixar dos 6 - 6.5

Da minha experiencia em comerciais que ja tive o meu 206 1.4 HDI gasta

mais que um Uno TD
o mesmo que um megane 1.9D
o mesmo que um 306 XAD
o mesmo que um IBIZA 1.9D CLX

Logo, e de muitas centenas de milhar de kms em carros destes recomendo o 2.0 nessa escolha. os proprietarios de 206 HDi 1.6 tambem se queixam de consumo excessivo em alguns casos... e da minha experiencia numa C-Max com o mesmo motor é provavel que seja regra...

Em termos de fiabilidade, o meu 206 de 12/2003 com 223 mil kms apenas levou " extra " uma embraiagem e teve recentemente um problema na polie da cambota que parece que ja é cronico em alguns modelos..

Tenho um 2.0 hdi com 115 cv (reprogramado, era 90cv).
Adoro o carro, muito desportivo, bancos confortáveis q.b., arranques e aceleração muito bons (também por estar reprogramado), consumos 6l .. depende de como andares.

É de 2001, tem 95000 km e nunca teve problemas de maior.

Passa pelo forum do Peugeot Clube Portugal para tentares obter mais informações dos dois motores.

Os consumos entre um e outro deve andar a volta de 1/1,5 L, não deve ser muito mais deve andar nessa media, esteticamente o 2.0 dá uma abada ao 1.4 só os para choques do XS dá logo outro ar a coisa. :)

é claro que eu prefiro o 2.0, mas o meu medo sao os consumos, que devem ser superiores. e a manutençao? tambem deve ser mais cara.
e acham o preço justo?
agora queria fazer outra pergunta. é a 1º vez que vou comprar um carro a um particular e queria que me dessem alguns conselhos a nivel de documentos etc...o homem disse-me que o carro nao tem seguro porque nao tem andado com ele. para mim nao ha problemas certo?
e se eu comprar aquele carro ele só tem que me entregar o livrete, o registo propriedade, a carta da inspençao e assinar a promessa de compra venda, certo?
obrigado

Modelo 2 assinado e fotocópia B.I e Nº contribuinte.

Tudo depende da utilização que irás dar ao carro!

Pessoalmente acho o 1.4 "fraquinho", mas tudo depende da utilização do carro!

Impressionante os consumos que fazem com o 1.4hdi!!! Como é q conseguem gastar tanto?!?!

Eu em 30.000km (1 ano) de utilização despreocupada (mas SÓ em nacionais), onde fazia 45km de ultrapassagens a camiões e 13 semáforos de velocidade pelo caminho (pára arranca) fiz consumos de 5.0/5.1l/100 em 90% desses 30.000km num 307!!!

Já se sabe q o 2.0 anda mais, por isso deve beber um pc mais. Fiabilidade, eu dps desse 1.4 q tive tenho a certeza q é um motor muito robusto, até pela baixa potência que tem!

Impressionante os consumos que fazem com o 1.4hdi!!! Como é q conseguem gastar tanto?!?!

Eu em 30.000km (1 ano) de utilização despreocupada (mas SÓ em nacionais), onde fazia 45km de ultrapassagens a camiões e 13 semáforos de velocidade pelo caminho (pára arranca) fiz consumos de 5.0/5.1l/100 em 90% desses 30.000km num 307!!!

Já se sabe q o 2.0 anda mais, por isso deve beber um pc mais. Fiabilidade, eu dps desse 1.4 q tive tenho a certeza q é um motor muito robusto, até pela baixa potência que tem!

Se eu fazia 5,2l numa 307 Break, c/mto pára-arranca, ñ percebo como é q se fazem + de 6l num 206 1.4HDi comercial...

Atenção a esses valores, ainda recentemente vi 1 206 XS 3p 5lugs 2.0HDI de 2004, c/45mil kms (diz o stand), por 13000€... É só comparar...

eu fugia a sete pés do 1.4 hdi... racionalmente escolheria a versao 2.0 pois é muito mais agradável de conduzir. o 1.4 hdi torna-se muito lento em determinadas situaçoes e acaba por ser desconfortavel.

e acham o preço justo?
obrigado

Já tá comprado?
De 2002, só com 108000kms e já não tem seguro?
Pede para ver livrete, título de propriedade, verificando neste o n.º de registos.
Se já tem DUA não é em 1.ª mão.
Se o carro parece bom mas não tens certeza, leva um profissional para verificar se teve acidentes, se terá mesmo esses kms e se está em bom estado.
É que isso parece mais uma retoma para despachar...

Back