1.4 HDI vs 1.6 HDI vs 1.4 D-4D

Esses problemas de caixa afectam todos os D4D? Apenas os 1.4? A questão ficou resolvida a partir de determinada altura?

Uma pessoa conhecida anda a decidir entre um Auris 2.0 D4D de 2011 e um Rav4 2.2 D4D de 2006/2007 (por uma questão de necessidade de um pouco mais de espaço)...
Ambos os motores são de correia, correcto?
Ainda padecem desse problema de caixa?

Obrigado

Esses modelos não sei,mas o 1.4 não usa correia e correntes. A minha mulher teve um mini com esse motor a uns anos atrás e tinha corrente.

Pela experiência que tenho pelo Auris....eu preferia outro modelo que não o 1.4 D4D, seja de que ano for por causa dos problemas que tive na caixa, e o meu é de 2015

Rolamento como assim? Ser em plástico em vez de metal? O do meu C1, que tem a caixa do Yaris de 1999 ( :sh) ) quinou-se aos 60 mil KM......toca de chamar reboque.

Mas foi giro ouvir a malta dizer que japonês é que era....e até pode ser , convem é saberem do que falam lol.

Problemas de caixa já nos mais recentes, a sério? Rolamentos?

Sim rolamentos, veios, e afins. Já me abriram a caixa 2 vezes e mudaram a caixa outra vez. Não sou caso isolado, conheço várias pessoas com Auris/Yaris (principalmente Auris) com estes problemas, tudo Auris recentes de 2014 até ao momento. O meu é de finais de 2015, modelo atual e já ganhei cabelos brancos com ele...

Back