1.5 dci 2004 DF137

danyfr

New member
Boa tarde. Possuo uma clio 1.5dci de 2004 com 270mil e tenho aquele problema da luz da resistência, stop e motor acesas quando puxo pela carrinha. Recentemente começou a dar falhas em andamento e por vezes não passa das 2000 3000 rotações e quando pego na carrinha principalmente quando esteve muito tempo parada vai-me abaixo e tenho de ir puxar gasóleo a bomba manual e depois posso fazer 500km sem ir mais abaixo. Liguei a obd e apareceu o seguinte erro: DF137 - Função regulação pressão da rampa, corrente fluxo baixa acima do máximo - Intermitente
DF137 - Função regulação pressão da rampa, pressão acima do máximo - Intermitente
DF137 - Função regulação pressão da rampa, pressão abaixo do minimo - Intermitente

O objectivo era ver se alguém teve algum problema parecido e tentar mais alguma solução sem passar já a alguma coisa mais seria tipo a bomba de alta pressão.
Dei uma vista de olhos e não notei limalha no gasóleo e já troquei o sensor de pressão do gasóleo. O próximo passo que ia dar era trocar o sensor de pressão da bomba mas queria ver umas opiniões primeiro. Obrigado

Se tens de puxar o diesel após um longo período parado a pergunta é quanto tempo é esse período um mês?
Mesmo um mês não devia. Procura por tubo de diesel rachado estalado ou mal apertado.
O diesel não deve recoar de volta para o tanque.[;)]

Se tens de puxar o diesel após um longo período parado a pergunta é quanto tempo é esse período um mês?
Mesmo um mês não devia. Procura por tubo de diesel rachado estalado ou mal apertado.
O diesel não deve recoar de volta para o tanque.[;)]

Parado de um dia para o outro ou da manha para o final do dia. Ja andei a verificar e nao notei nenhuma fuga nem perdas de gasoleo pela tubagem. Mas se fosse um problema de recuar o gasoleo por exemplo de manha ao por a trabalhar deveria custar um bocado ate puxar o gasoleo e nao é o caso pega sempre bem, so passado 3 ou 4km é fica sem gasoleo nota se mesmo as tubagens secas.

Como está o filtro de gasoleo? Tem uma valvula anti retorno no proprio filtro, se já não é mudado à muito tempo pode estar danificada

Opta por uma boa marca mann, purflux etc
Já ouvi casos de filtros novos defeituosos[;)]

Meti um Coopersfiaam, era igual ao que já lá estava. Pelo preço não deve ser assim muito mau, meti hoje ao sitio amanha de manha ou logo a noite já consigo testar e deixo aqui o feedback. Aproveitei para dar uma vista de olhos ao gasóleo que estava no filtro antigo e para além de alguma sujidade (pequenas partículas pretas) não notei nada de anormal.
Relativamente ao erro que dá fui testar o solenóide de controlo da pressão do combustível, a resistência está dentro de valores mas estou a receber a tensão da bateria nos dois pins da ficha e penso que só deveria receber num. Também me dá erro no solenoide da egr, vou vou ver encontro alguma relação ou algum rele...

Problema de ir abaixo resolvido com o filtro. Vou tirar os injectores e mandar limpar para ver se resolve aquele erro. Já agora, alguém recomenda algum sitio na zona norte? Braga/Porto.

Voltar
Superior