1,5% de aumento para a FP...

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

diz-me lá qual foi a ajuda do Sacana Lopes???:D
Não ouviste o elogio na A.R.????
Imperdoável[}:)].
Até o Ex-PM estava nas Galerias, avisado claro, pelo actual.

Tinha qq coisa a ver com FIRMEZA[}:)][}:)].
epá, quem atestará a firmeza do Sacana Lopes, deverão ser as meninas da noite:D

citação:Originalmente colocada por Rasec

sim, é verdade que o socrates (mais uma vez) teve a lata de partilhar os louros com o anterior executivo, e com o presidente da comissão europeia...</u>
não acham este comportamento altamente negativo?? é uma vergonha...
O quê??????
O Durão Barroso?????
AJUDOU PORTUGAL
Há vantagens em ter um português como presidente da comissão europeia?????
.
.
.
.
tou-me a sentir mal
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
TOU QUE NEM POSSO....

Não curto nada o gajo (socrates) mas ha que admitir k os fundos são sempre bem vindos. Volto a dizer se daki a 1ano as coisas MELHORAREM E BEM (tipo crescimento de prai 2.5% ou acima da media da UE) é merito deste governo...agora se isto estagnar tb é responsabilidade deles.... o que eu duvido é k a este ritmo eles fiquem la mto tempo, se bem k sem € até podia para lá o mecias k ng lhe dava merito.

Qto ao aumento da taxa de juros é simples, quem está endividado (e ja viram k é MTA gente, e n é endividamento a 50% é a 107%...) não compra mais nada. Empresas se tb estão endividadas ou aumentam os preços ou deixam de investir/comprar coisas novas/inovar, para empresas/particulares que queiram investir e para tal precisem de emprestimo logicamente pensam 2vezes. Isto claro está, se as empresas estagnam ou tem prejuiso +desemprego, se não são criadas novas empresas não se criam postos de trabalho, se o desemprego aumenta o consumo diminui, se o consumo diminui -receita para o estado. Claro +desempregados = +encargos para o estado. Basicamente é uma bola de neve GIGANTE, isto sem contar com factores externos, tipo crise petrolifera, aumento do preço do cimento/aço (construção imobiliaria/obras publicas) etc etc etc... Ahh e claro está ppl k ia reformar-se agora ja viu a vida a andar para traz com a idade da reforma a aumentar, e ve tudo a ficar pior pode-se reformar mais cedo (-reforma) no entanto ao reformar-se deixa de contribuir... e só este ano foi um numero EXAGERADO de ppl k pediu reformas. Claro está depois tb é preciso aumentar a tribuação para pagar reformas etc etc... enfim basicamente é como disse MEGA BOLA DE NEVE.

A esperança: k estas medidas sirvam para enxer os cofres do estado e esse € seja BEM GASTO em inovação/investigação/criação de empresas e dinamismo destas apoio a PME´s etc etc, isto a juntar aos subsidios da UE para agriculturas e afins (desde k bem gastos e n para comprar carros como foram nos 80/90s) arrisco-me a dizer que se assim for e se as coisas forem BEM GERIDAS e os € dados BEM GASTOS então lá para 2012 acho que estamos MTO mais confortaveis do que agora e em franca espanssão... (a irlanda é um exelente exemplo disso).

Agora é o ppl entender k tem de trabalhar e não gastar € da UE para a orta no novo mercedes TDI...e claro o estado apos este curto(espero) perido baixar o iva, redefenir o IA, e o isp e a bola de neve já lá esta novamente so k desta vez de forma positiva.

citação:Originalmente colocada por Shark

A esperança: k estas medidas sirvam para enxer os cofres do estado e esse € seja BEM GASTO em inovação/investigação/criação de empresas e dinamismo destas apoio a PME´s etc etc, isto a juntar aos subsidios da UE para agriculturas e afins (desde k bem gastos e n para comprar carros como foram nos 80/90s) arrisco-me a dizer que se assim for e se as coisas forem BEM GERIDAS e os € dados BEM GASTOS então lá para 2012 acho que estamos MTO mais confortaveis do que agora e em franca espanssão... (a irlanda é um exelente exemplo disso).
A Irlanda é um excelente exemplo de que não é com o estado a decidir em que deve gastar ou com subsídios;).
É por isso que eu falei na "máquina que vicia";).

citação:Originalmente colocada por Johnny E.

E eis que o sempre bem intencionado patronato logo aproveita para avisar que também pensa em não fazer aumentos superiores aos do Estado...
nem todos....:D

:( O problema/causa será tb disso, pq há de facto quem não tem outra opcção senão declarar tudo o que ganha.

citação:Originalmente colocada por Nthor

E para breve subida do valor do dinheiro, (que em paises civilizados serve de incentivo a poupança) mas por cá vai acentuar as diferenças economicas na população, pq a maioria não pode poupar.

Em meados de 2006 vai deixar de haver classe media baixa, vamos ver como é que se explica depois aos portugueses estas medidas actuais.
Nthor
Não é bem isso.
O BCE tem como único objectivo manter a inflação controlada, ao contrário da Reserva Federal Americana.
Caso isso não aconteça o preço é bem pior no futuro.
A Europa está a divergir dos USA.
Não há almoços grátis.
E se os Portugueses estão há décadas a gastar (endividar-se) mais do que produzem... problema nosso.
Chega o momento de pagar.

A IRLANDA, por exemplo, gasta 8,8% do PIB com pessoal FP.
PORTUGAL, por exemplo, gasta 15% do PIB com pessoal.

Mas claro que não vamos estar de acordo NUNCA:D.
Eu tb gostava de ganhar o que ganha um Irlandês (na mesma carreira) é ter os mesmos 8,8% do PIB em gastos com a FP, era sinal de que não havia jobs para os do costume ;)

Eu tb gostava de ganhar o que ganha um Irlandês (na mesma carreira) é ter os mesmos 8,8% do PIB em gastos com a FP, era sinal de que não havia jobs para os do costume ;)
Tb é verdade:).
Mas se pedires as políticas</u> que levaram ao "estado em que estão"..... não há muitos boys pq não há muitos jobs nas comissões e nos estudos e nos projectos e "mais não sei onde".
Uma das medidas foi acabar com muitos jobs... desnecessários;).

E para breve subida do valor do dinheiro, (que em paises civilizados serve de incentivo a poupança) mas por cá vai acentuar as diferenças economicas na população, pq a maioria não pode poupar.

Em meados de 2006 vai deixar de haver classe media baixa, vamos ver como é que se explica depois aos portugueses estas medidas actuais.
Nthor
Não é bem isso.
O BCE tem como único objectivo manter a inflação controlada, ao contrário da Reserva Federal Americana.
Caso isso não aconteça o preço é bem pior no futuro.
A Europa está a divergir dos USA.
Não há almoços grátis.
E se os Portugueses estão há décadas a gastar (endividar-se) mais do que produzem... problema nosso.
Chega o momento de pagar.

A IRLANDA, por exemplo, gasta 8,8% do PIB com pessoal FP.
PORTUGAL, por exemplo, gasta 15% do PIB com pessoal.

Mas claro que não vamos estar de acordo NUNCA:D.
errado, era sinal que o Estado não era tão pesado como o nosso;)

Mas se pedires as políticas</u> que levaram ao "estado em que estão"..... não há muitos boys pq não há muitos jobs nas comissões e nos estudos e nos projectos e "mais não sei onde".
Não creio que seja possivel faze-lo cá, basta ver as noticias recentes da dança das cadeiras na EDP e PT.

pois, isso foi o que disse o sacana do socrates...esse bandido...
Malandro...
Estava tão eufórico.... que fugiu-lhe a boca para a verdade[}:)][}:)].
ajuda do Durão, aceito.
Agora, ajuda do Sacana Lopes??!!!!!!!![:0]
O pá:(.
Que chato:D:D
Entende-te com o homem e a firmeza do anterior governo e tudo o mais....;)

José Sócrates sublinhou que «o mérito» do acordo alcançado também é do anterior governo, do PSD liderado por Pedro Santana Lopes, que iniciou as negociações das chamadas Perspectivas Financeiras 2007-2013.

O primeiro-ministro realçou ainda o papel da Comissão Europeia e do seu presidente, José Manuel Durão Barroso, que «muito contribuiu para resolver os problemas» encontrados e se «empenhou» na defesa da política de coesão dos 25.

«O facto de se ter um português à frente da Comissão Europeia também muito contribuiu para o resultado final», disse José Sócrates.
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=623955&div_id=291
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=206307

Lamento não encontrar as palavras ipsis verbis conforme ouvi na TV mas vais ter que acreditar, com FIRMEZA, em mim[:p][}:)][}:)].

Mas é giro como afinal.... o azeite, a verdade, e as campanhas sujas não aguentam o teste do tempo;):).
Passou apenas um anito... anito e meio:D:D.

Não creio que seja possivel faze-lo cá, basta ver as noticias recentes da dança das cadeiras na EDP e PT.
Uma vergonha.
Este PM vai de mal a pior....
Veremos se se confirmam...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Verdades de La Palice, meu caro... Não se produz não há!...[:p]

Não sei se é inevitável... mas o nosso fatalismo tipicamente português assim dita...[:p];)

O que se está a falar é em alterar, a montante, a filosofia económica para o futuro, e não a analizar, a juzante, os maus resultados da que tivemos antes...[:p]
Então, porfavor, não faças o costume.
Pedir mais da mesma.
Pedir mais da que te impede de viver melhor.
Mas sim pedir aquela que no mundo tem.... PROVADO:D.
Achas que pedir um país melhor é "pedir mais do mesmo"?...

Eu chamo-lhe pedir o país melhor a que temos direito...[:p]

pois, isso foi o que disse o sacana do socrates...esse bandido...
Malandro...
Estava tão eufórico.... que fugiu-lhe a boca para a verdade[}:)][}:)].
ajuda do Durão, aceito.
Agora, ajuda do Sacana Lopes??!!!!!!!![:0]
O pá:(.
Que chato:D:D
Entende-te com o homem e a firmeza do anterior governo e tudo o mais....;)

José Sócrates sublinhou que «o mérito» do acordo alcançado também é do anterior governo, do PSD liderado por Pedro Santana Lopes, que iniciou as negociações das chamadas Perspectivas Financeiras 2007-2013.

O primeiro-ministro realçou ainda o papel da Comissão Europeia e do seu presidente, José Manuel Durão Barroso, que «muito contribuiu para resolver os problemas» encontrados e se «empenhou» na defesa da política de coesão dos 25.

«O facto de se ter um português à frente da Comissão Europeia também muito contribuiu para o resultado final», disse José Sócrates.
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=623955&div_id=291
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=206307

Lamento não encontrar as palavras ipsis verbis conforme ouvi na TV mas vais ter que acreditar, com FIRMEZA, em mim[:p][}:)][}:)].

Mas é giro como afinal.... o azeite, a verdade, e as campanhas sujas não aguentam o teste do tempo;):).
Passou apenas um anito... anito e meio:D:D.
sim, claro, ele até devia ter dito que, tudo o que conseguiram foi trabalho do Sacana Lopes, com a sua omnipresença:D

Verdades de La Palice, meu caro... Não se produz não há!...[:p]

Não sei se é inevitável... mas o nosso fatalismo tipicamente português assim dita...[:p];)

O que se está a falar é em alterar, a montante, a filosofia económica para o futuro, e não a analizar, a juzante, os maus resultados da que tivemos antes...[:p]
Então, porfavor, não faças o costume.
Pedir mais da mesma.
Pedir mais da que te impede de viver melhor.
Mas sim pedir aquela que no mundo tem.... PROVADO:D.
Achas que pedir um país melhor é "pedir mais do mesmo"?...

Eu chamo-lhe pedir um país melhor...[:p]
só podes pedir um país melhor, se ele naquele momento, puder ser melhor;)

...Eu chamo-lhe pedir o país melhor a que temos direito...[:p]
citação:só podes pedir um país melhor, se ele naquele momento, puder ser melhor;)
Desculpa, amigo pcnunes7, pela edição da minha resposta anterior, mas o sentido mantém-se!;)

No entanto não concordo que se não deva pedir um país melhor se no momento ele o não puder ser, mas possa sê-lo, como queremos, no futuro...;)

Voltar
Superior