Aqui está mais um proprietário de uma 308sw com motor 1.6Hdi que nunca teve baba de óleo.... Mentira!
Já tive que mudar as anilhas dos injectores, passado uns tempos deitava perto do turbo e teve que reparar o turbo... Enfim.. Sempre a gastar dinheiro..
Vai agora com cerca de 160 mil.
O ca de casa também baba 1 pouco mas tem andado assim, já leva quase 250k.
No meu caso não acontece isso, só está babado mesmo na zona dos injetores na escorre nem pinga nadaEu não conseguia ver aquilo a babar óleo e a sujar o chão do estacionamento.
Pois se calhar o meu também não, mas o Corsa sei que pingava ficava gotas no chão, mas para já está tudo tratado.No meu caso não acontece isso, só está babado mesmo na zona dos injetores na escorre nem pinga nada
ve lá se não é a tampa de válvulas (membrana do respiro lixada)...
mas visto que tiraste assim as fotos, nao verificaste a folga do turbo?
O meu andava a consumir um bocado de oleo e também pensei que era turbo... sao 270000kms... disseram me para trocar a tampa que deixava de ter stress e resolveu efectivamente o consumo de oleo. Não está a consumir nada!
epah, tens isso assim e não está a consumir óleo?? Isso é estranho
.... Já sei que tenho de ir visitar uma casa de turbos com urgência, na minha zona há umas quantas (turbo-lenhas, Branca-Turbo) se alguém conhecer e recomendar.....