1.6d BMW

JoaoGLapa

New member
Alguém me arranja informações para o novo motor 1.6d BMW (Deriva do 2.0 turbodiesel, agora adaptado para uma posição transversal, e debita 112 cv).

Se é com correia ou corrente de distribuição ...

Obrigado.

Alguém me arranja informações para o novo motor 1.6d BMW (Deriva do 2.0 turbodiesel, agora adaptado para uma posição transversal, e debita 112 cv).

Obrigado.

Estás portanto a falar do mini.

240Nm de binário e overboost de 30Nm.

O motor é o mesmo do 2.0 que equipa o serie 3 mas adaptado para poder ser colocado transversalmente.

Os consumos também parece serem bons e prestações melhores que o conterraneo 207 1.6HDI com 112cv também, graças ao overboost e derivar do 2.0.

Quanto à fiabilidade é ainda muito cedo para se falar [;)]

Correia ou corrente, não faço ideia :sh)

Obrigado.

Corrente de distribuição.

Estás portanto a falar do mini.

240Nm de binário e overboost de 30Nm.

O motor é o mesmo do 2.0 que equipa o serie 3 mas adaptado para poder ser colocado transversalmente.

Os consumos também parece serem bons e prestações melhores que o conterraneo 207 1.6HDI com 112cv também, graças ao overboost e derivar do 2.0.

Quanto à fiabilidade é ainda muito cedo para se falar [;)]

Correia ou corrente, não faço ideia :sh)

Este motor não está tb já disponivel nas serie 1 e 3? :confused:

Tenho ideia q sim... [;)]

Este motor não está tb já disponivel nas serie 1 e 3? :confused:

Tenho ideia q sim... [;)]

Este motor foi apresentado em conjunto com o novo mini cabrio. Acho que ainda não estava disponível, pelo menos na variante de 112cv com overboost [;)]

Ok, perante tanta certeza. Estou esclarecido. [;)]

Não te fies no que eu digo, não tenho a certeza [;)]

Apenas acho que o motor ainda não está disponível na gama BMW porque foi apresentado com o mini Cabrio, até acho que foi dada uma conferencia de imprensa a explicar as características este novo motor.

Depois o actual 16d tem 115cv e sei que não tem overboost portanto não pode ser o mesmo motor [:cool:]

Não te fies no que eu digo, não tenho a certeza [;)]

Apenas acho que o motor ainda não está disponível na gama BMW porque foi apresentado com o mini Cabrio, até acho que foi dada uma conferencia de imprensa a explicar as características este novo motor.

Depois o actual 16d tem 115cv e sei que não tem overboost portanto não pode ser o mesmo motor [:cool:]

16d, 18d, 20d, 23d, são todos motores de 2000cm3.

O mini tem um 1600cm3 que realmente deriva do 2000cm3 da BMW.

16d, 18d, 20d, 23d, são todos motores de 2000cm3.

O mini tem um 1600cm3 que realmente deriva do 2000cm3 da BMW.

Sim, eu sei isso perfeitamente [;)]

Mas este motor apresentado não é o mesmo que equipa o 116d e 316d com 115cv, tem 112cv e overboost foi isso que eu disse [;)]

sim. Finalmente decidiu equipar o Mini com um motor de concepção propria [;)]

era uma falha que a BM corrigiu agora, pois este motor irá certamente substituir o 116d e o 316d por um motor que corresponda à sigla, às futuras normas anti-poluição e aos impostos..[;)]

era uma falha que a BM corrigiu agora, pois este motor irá certamente substituir o 116d e o 316d por um motor que corresponda à sigla, às futuras normas anti-poluição e aos impostos..[;)]
creio que sim, mas para isso a BMW provavelmente teria de fazer algumas alterações no motor para o adaptar á disposição longitudinal/tracção traseira de um Série 3.

O bloco 2.0 da BMW já esteve montado transversalmente nos Rover 75, portanto fazer um derivado com menos diâmetro e curso com 1.6 litros para montar transversamente no Mini, e futuramente nos 1 e 3, é uma decisão lógica, e até tardia.

Recordo que o próximo 1 será FWD, ao que consta...

O bloco 2.0 da BMW já esteve montado transversalmente nos Rover 75, portanto fazer um derivado com menos diâmetro e curso com 1.6 litros para montar transversamente no Mini, e futuramente nos 1 e 3, é uma decisão lógica, e até tardia.

Recordo que o próximo 1 será FWD, ao que consta...
penso que estás a confundir, o futuro Série 0 ( concorrente do Audi A1 & cia ) é que terá tracção dianteira.

Há pelo menos duas revistas da nossa praça que falam desse motor!

Nada como as comprar e ler o que dizem!

Fico contente por a bm lançar um motor novo, mas é pena que não traga nada de especial face à concorrência! Aguardemos por uma versão mais apimentada!

Back