1.6d BMW

Como é que fizeram um motor novo e conseguiram obter exactamente as mesmas
spec´s obtidas pelo novo 1.6 HDi 112...

Até porque se querem fazer com que o motor seja uma mais valia para a mini por supostamente ser um motor melhor que o anterior e que os HDI pois é a BMW o fabricante acho que o consumidor fica um pouco confuso, eu quando comcei a ler que o motor era da BMW pensava que era gralha

era uma falha que a BM corrigiu agora, pois este motor irá certamente substituir o 116d e o 316d por um motor que corresponda à sigla, às futuras normas anti-poluição e aos impostos..[;)]

Semântica à parte, era o oposto de uma falha pois o 1.6 HDi continua a ser o melhor motor da categoria.

Quando muito falha foi ter tido que utilizar o 1.4d da Toyota só porque o 1.6 HDi não cabia no capot do MINI I...

penso que estás a confundir, o futuro Série 0 ( concorrente do Audi A1 & cia ) é que terá tracção dianteira.

Correcto!

O futuro "S0" partilhará a plataforma com o MINI 3.

S1 continuará a partilhar com o S3 ou vice-versa [:D]

Semântica à parte, era o oposto de uma falha pois o 1.6 HDi continua a ser o melhor motor da categoria.

Quando muito falha foi ter tido que utilizar o 1.4d da Toyota só porque o 1.6 HDi não cabia no capot do MINI I...

é tudo uma questão de markting, então se a BMW conceber um 1.6 a diesel tem logo outro impacto e as pessoas compram isso, seja pior ou melhor que o HDi, é BM, pois haverá muita gente a torcer o nariz se num BMW vir outro motor. Pelo menos é o que para mim faz sentido.

a bold[;)]

Face ao número de vendas que a versão HDi teve no MINI, houve tudo menos qualquer preconceito [;)]

Até porque o MINI...não é um BMW.

Fica melhor sendo o motor BMW? Fica.

Cumpre-se mais um dogma simbólico, tão só.

A meu ver é muito pior ver um BMW FWD do que um MINI com motor PSA e, pelos vistos, vai mesmo acontecer...

Face ao número de vendas que a versão HDi teve no MINI, houve tudo menos qualquer preconceito [;)]

Até porque o MINI...não é um BMW.

Fica melhor sendo o motor BMW? Fica.

Cumpre-se mais um dogma simbólico, tão só.

A meu ver é muito pior ver um BMW FWD do que um MINI com motor PSA e, pelos vistos, vai mesmo acontecer...

exactamente, é isso tudo, pois Mini não é BMW e um motor BOM num BMW tem que ser da casa, isto claro segundo as normas das pessoas mais conhecedoras, not ..
quanto ao tracção traseira, é daquelas coisas, para a menina que irá comprar o carro tanto lhe dá que puxe à frente atrás ou no meio desde que tenha estilo e seja q.b. bonito elas gostam..[;)]

1.6 BMW 112cv 240Nm~270Nm (overboost)
1.6 PSA 112cv 270Nm~285Nm (overboost)

ainda bem que a BMW decidiu investir no seu 1.6d ....

Supostamente sairá uma versão mais potente deste motor, a ver vamos... Agora também não percebo o porque de specs tão semelhantes com tanta margem de manobra mas deve haver qualquer motivo por trás deste "maketing" :sh)

Segundo os ditos jornalistas automóveis, este motor no mini é mais agradável de conduzir e parece mais potente que o PSA no 207cc...Agora eu sou da opinião que vendem o peixe que lhes metem à frente, por isso, para eu opiniar tenho de experimentar e não me parece que num futuro próximo o vá fazer [;)]

Supostamente sairá uma versão mais potente deste motor, a ver vamos... Agora também não percebo o porque de specs tão semelhantes com tanta margem de manobra mas deve haver qualquer motivo por trás deste "maketing" :sh)

Segundo os ditos jornalistas automóveis, este motor no mini é mais agradável de conduzir e parece mais potente que o PSA no 207cc...Agora eu sou da opinião que vendem o peixe que lhes metem à frente, por isso, para eu opiniar tenho de experimentar e não me parece que num futuro próximo o vá fazer [;)]

a bm nunca gostou muito de usar motores que nao seus, esta é a forma de ter um motor deles para possivelmente usar no s1 (os bm mesmo nunca kevaram motores que nao bm)

Ah ok há a diferença de binários e já agora também é 8v ou 16v o da BMW...

Mas realmente como é que conseguiram uma potência de 112cv, epá ainda
se fossem os dois 110cv ou assim agora 112cv isso é que é pontaria :P

o desenvolvimento deste motor para o MINI, é para no futuro lançarem o tão falado cooper SD, concerteza.

heresia.

o desenvolvimento deste motor para o MINI, é para no futuro lançarem o tão falado cooper SD, concerteza.

heresia.

Eu nem colocaria isso em questão já que a própria bmw na conferencia de imprensa de apresentação deste motor e do mini Cabrio, disse mesmo que está em desenvolvimento uma variante mais potente deste motor [;)]

Back