1.6tdi 150cv

Procurei na internet informações mas não encontrei nada e a net também não ajuda, está lenta.

De facto a guerra dos pequenos motores Diesel está aberta, começou com o 1.6 Mjet de 120, depois apareceu noticias de um 1.6 dCi de 130 e agora aparecem os "gurus" dos motores Turbo-Diesel com um 1.6 TDi de 150. Também já li noticias que o A1 receberá esse motor (isto num site brasileiro).

E só de pensar que 150 no virar do século tínhamos de ir ao Seg. D/E onde havia (por exemplo) o 2.5 TDi de 150 CV.

É uma evolução do catano... apr:)

Parece que o desenvolvimento de novos motores e tecnologias diesel está a parar, segundo andei a ler em uns artigos há dias as marcas estão a se virar para o futuro, os pequenos motores a gasolina turbinados, com aplicação da tecnologia desenvolvida ao longo dos anos nos diesel, melhores consumos, melhor eficácia, menos poluição e ruído e claro mais disponibilidade em todas as faixas de rotação assim como menor peso melhorando o comportamento dos veículos e os consumos dos mesmos... ou seja a Ford com o seu 1.0 eco-boost com 125 cv abriu os olhos a muita gente, e se eles se lembram de lançar um eco-boost híbrido, uiui tem futuro :D

Parece que o desenvolvimento de novos motores e tecnologias diesel está a parar, segundo andei a ler em uns artigos há dias as marcas estão a se virar para o futuro, os pequenos motores a gasolina turbinados, com aplicação da tecnologia desenvolvida ao longo dos anos nos diesel, melhores consumos, melhor eficácia, menos poluição e ruído e claro mais disponibilidade em todas as faixas de rotação assim como menor peso melhorando o comportamento dos veículos e os consumos dos mesmos... ou seja a Ford com o seu 1.0 eco-boost com 125 cv abriu os olhos a muita gente, e se eles se lembram de lançar um eco-boost híbrido, uiui tem futuro :D

Para mim desde que andar a gasolina seja mais barato que andar a Diesel eu mudo. O que acontece é que mesmo esses motores como o ford, ainda não conseguem rivalizar com o custo por km que um diesel oferece....

O custo por km pode ainda ser menor num diesel, mas com o baixar dos consumos nos pequenos ottos, e com a diferença de preço na compra do carro, cada vez demorará mais tempo e serão necessários mais km para o diesel compensar.
Isto em Portugal, onde o diesel ainda é bem mais barato do que a gasolina.
Noutros mercados, em que os preços são mais próximos, ou até mesmo com vantagem para a gasolina, essa diferença ainda pesa mais na hora da decisão.

Daí que se compreenda perfeitamente a aposta das marcas no desenvolvimento dos pequenos ottos turbinados.

Os pequenos diesel tiveram uma evolução fantástica nos últimos anos, agora é a vez dos ottos seguirem o mesmo caminho.

O custo por km pode ainda ser menor num diesel, mas com o baixar dos consumos nos pequenos ottos, e com a diferença de preço na compra do carro, cada vez demorará mais tempo e serão necessários mais km para o diesel compensar.
Isto em Portugal, onde o diesel ainda é bem mais barato do que a gasolina.
Noutros mercados, em que os preços são mais próximos, ou até mesmo com vantagem para a gasolina, essa diferença ainda pesa mais na hora da decisão.

Daí que se compreenda perfeitamente a aposta das marcas no desenvolvimento dos pequenos ottos turbinados.

Os pequenos diesel tiveram uma evolução fantástica nos últimos anos, agora é a vez dos ottos seguirem o mesmo caminho.

Não posso estar mais de acordo. Eu comprarei o que fôr mais económico para mim. Seja diesel ou otto.

Quando esse motor 1.6 TDI de 150cv chegar já a KIA/Hyunday deve ir nos 200 cavalos para o 1.7CRDI

Para mim desde que andar a gasolina seja mais barato que andar a Diesel eu mudo. O que acontece é que mesmo esses motores como o ford, ainda não conseguem rivalizar com o custo por km que um diesel oferece....

Lá está tudo depende dos km's que fazes.

A mim ainda não compensou o que gastei a mais pelo carro e já lá vão 4 anos...

Mas é uma evolução do motor ou é uma questão de bits e bytes?....Essa é que é a minha questão.

Pelo que se tem visto houve anos que a VW precisamente viu o comboio passar nos diesel abaixo de 2L quando andaram a gastar horrores em motores fantasma 5L/6L TDi que só servem para mostrar grandeza já que não têm grande enquadramento na atualidade.

Só acredito num diesel 1.6 com 150cv, dentro de meses, quando o vir cá fora precisamente pelo trabalho, custos e implicações para o cliente/construtor.

Não digo que seja impossível ir a essa cavalagem o que me parece é que é caríssimo para os benefícios que tem perante um 2L da mesma potencia quando este ultimo acaba por ser menos dispendioso de fazer para produzir 150cv.
Se formos ver qual é a utilidade de um motor 1.6 a produzir 150cv e o que faz melhor que um 2L? Serão os possíveis cagajesimos a menos de consumo e menos peso que traz benefícios a longo prazo para quem compra? Só vejo vantagens em baixar impostos e manter o preço, ficando a marca a ganhar mais lucro.

A Mitsubishi também tem um 1.8 diesel de 150cv há mais de 1 ano mas as opiniões sobre as suas capacidades gerais e funcionamento são muito discutíveis precisamente porque depois tem lacunas que são importantes no dia a dia.

A meu ver até introduzirem e massificar os turbos elétricos os diesel pequenos com muito turbo têm performances boas no papel porque nos valores apresentados maioritariamente são usadas rotações medias altas/altas.
Depois são para esquecer no dia a dia porque nas rotações em torno do relantim, baixas e médias baixas andam menos e respondem de forma mais débil que muitos motores mais fracos.

Back