1.8 TDci vs 1.6 TDci - A Queda de um Mito

Pronto já encontrei os dados da C-Max 1.8 115 CV, bastava ir ao site da Ford de espanha [:p]

C-Max 1.8 TDCI 115 CV: 143 g/Km

Fazia-me um pouco de confusão o 1.6 poluir mais do que o 1.8 ;)

focusih5.jpg

www.ford.fr

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Faz [?] Tenho aqui dados que um 1.3 MJet/CDTi montados num GPunto ou Corsa D polui mais que um 1.5 dCi montado num Clio III...

Até o meu Saxo 1.5D polui mais 10 gr que o 1.6 HDI/TDCi...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Faz [?] Tenho aqui dados que um 1.3 MJet/CDTi montados num GPunto ou Corsa D polui mais que um 1.5 dCi montado num Clio III...

Até o meu Saxo 1.5D polui mais 10 gr que o 1.6 HDI/TDCi...

Oh DêCêIi, está a ver a estrada que vai para Fátima? [:p][:p][:p]
É que não tem nada a ver. :D:D:D

Não tem nada a ver com a cilindrada. Apenas me fazia confusão como um motor antigo poluia menos do que outro mais recente e cuja imagem é precisamente alguma consideração ecológica ;)

E traz logo à baila o 1.3 CDTI [}:)][}:)][}:)][}:)]

A crer naquilo que os fãs de tal motor, o dito CDTI/Mjet é muito mais moderno que o dCi... Mas não é isso que o faz poluir menos e pelos vistos nem a sua menor cilindrada...

o 1.8 TDCI bate aos pontos em performances o 1.6 TDCI

Nao se iludam...ja conduzi os 2. Ford focus com os 2 motores e so tenho a dizer que o 1.6 109cv a vista do 1.8 115 cv pareçe ke tem metade dos cavalos do 1.8. O 1.8 em recuperaçoes e arranque e de deixar o 1.6 para tras. VP o 1.6 e capaz de la chegar perto mas passado algum tempo. Ai ja o 1.8 vai na china

Para economizar e o 1.6
Para Conduzir e o 1.8

citação:Originalmente colocada por dexpm

Nao se iludam...ja conduzi os 2. Ford focus com os 2 motores e so tenho a dizer que o 1.6 109cv a vista do 1.8 115 cv pareçe ke tem metade dos cavalos do 1.8. O 1.8 em recuperaçoes e arranque e de deixar o 1.6 para tras. VP o 1.6 e capaz de la chegar perto mas passado algum tempo. Ai ja o 1.8 vai na china
Este post é para o levanta-te e ri? [}:)]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

A crer naquilo que os fãs de tal motor, o dito CDTI/Mjet é muito mais moderno que o dCi... Mas não é isso que o faz poluir menos e pelos vistos nem a sua menor cilindrada...

Mas alguns fãs são racionais e não colocam isso em causa [:p][:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por dexpm

Para economizar e o 1.6
Para Conduzir e o 1.8

1.8 Duratorq TDCi (115 CV)
Estrada:4.3 l/100km
Combinado:5.2 l/100km
Vel. Maxima:190 km/h
0-100km/h: 10.8s

1.6 Duratorq TDCi (109 CV)
Estrada:4 l/100km
Combinado:4.8 l/100km
Vel. Maxima:188 km/h
0-100km/h: 10.9s

São montados os dois no mesmo modelo. Não estou a ver o poderio do 1.8.

Realmente a Ford Europa não tinha de esgotar o stock dos 1.8 TDCi... só pode...

Mas já agora, qual a explicação para a opção da Ford colocar (em mercados normais, claro está) os dois blocos em comercialização?

Penso que a opção de "dumping" não se justifica, pois a S-MAX utililiza o mesmo motor.

Se gasta e polui mais... qual a justificação que encontram?

Voltar
Superior