1.9 CDTI Vectra GTS

Umek

New member
Boa noite,

Preciso da vossa ajuda, por favor.

Hoje fui ver um Vectra GTS com 8 anos e 122000km. Carro está em muito bom estado mas deparei-me com uma situação que me faz ter medo:

- Em ponto morto, quando carregava no pedal da embraiagem, a meio do movimento fazia um barulho "trararara" e desaparecia logo mal completava o movimento sou seja, com o pedal a fundo. A mesma coisa acontecia quando começava a largar, fazia o barulho a meio do movimento e desaparecia mal largava completamente.

Qual será o problema? Já será o volante bimassa ou é uma mola ou um encosto do rolamento da embraiagem?

O que acham?

Muito obrigado desde já.

Bimassa, defeito crónico desses carros e muitos mais. [;)]

Fiz um tópico na secção "Boxes" onde descrevo a operação de substituição do meu na minha antiga carrinha Vectra. Faz busca por "bimassa".

Obrigado pela resposta.

Alguém com outro opinião?

A andar o carro puxou normalmente, não patinou, aconteceu só isso desengatado.

Esses carros gostam muito de volantes do motor Bi-massa.

Contudo o Bi-massa quando a embraiagem está solta (em cima), ouve-se algo a chocalhar no motor, que se cala quando se calça a embraiagem.

Agora com essa descrição apostava em rolamento de encosto.

Pois também vou mais para o rolamento de encosto.

De qualquer forma, no futuro o bimassa deverá dar problemas, pelo que 1700€ na opel é que o pedem para o bimassa e embraiagem.

Disseram para fazer uma garantia da Mapfre. Não cobre certamente a parte da embraiagem. Acham que cobre o bimassa? Não haverá problemas com essa peça pelo menos? Sabem se a Mapfre faz vistoria ao carro antes de fazer a garantia?

Deve ser mais fácil negociares o preço final tendo em conta esses problemas, e mandar arranjar numa oficina competente(não necessariamente na marca porque é mais caro)

Se estás para comprar um carro que à partida te vai dar problemas tens duas hipóteses:
- Ou não compras (porque já estás a comprar problemas)
- Ou compras negociando o preço considerando a existência do problema

Pela descrição parece ser o rolamento de encosto, o meu carro (Auris) sofre do mesmo mal a uns 30 mil kms quase e até agora continua sem mais problemas. Só se verifica o chocalhar quando está desengatado (e não é sempre) e sem carregar na embraiagem. Ao pressionar o pedal o chocalhar desaparece por completo.

Duvido que essa garantia da Mapfre de usados vá cobrir o Bi-massa, eles argumentam logo que é peça de desgaste, o que não devia de ser.

Uma embraiagem é peça de desgaste, um volante do motor não, mas pronto.

O preço era 9500, depois desceu para 9000 por causa do barulho da embraiagem.

Queria baixar para os 8500€ mas não tou a conseguir. A questão é que 9000 se calhar ja é um bom preço, não sei...

Back