Boas,
Primeiro que tudo, já sabes quantos km's vais fazer por ano? Tens a certeza que te compensa comprar um carro a gasóleo?
Não falaste em preços, mas pelo que vi nas cotações do SV um veiculo idêntico ao que estás a ver fica por volta dos 10/11000€ (talvez um pouco menos por ser importado)..com esse dinheiro já consegues comprar um carro praticamente novo, sem stresses de ter km's martelados.
Há que considerar que a manutenção dos diesel modernos é mais cara que um otto..eu faço cerca de 30000km por ano e já andava a estudar comprar um diesel para cortar nos custos com combustivel..mas só avancei com a compra de um diesel (e um bem mais simples que os atuais) depois de ter a certeza que lhe conseguia fazer a manutenção em casa..
Só como comparação, para mudar o óleo e todos os filtros num Polo 1.2 paguei 74€ (óleo 5W40)..no mesmo sitio para o meu Clio DCi (1.5 65cv 2009) pediam-me 195€..felizmente fiz a manutenção em casa e ficou-me por 43€ (faltando o filtro de gasóleo)..caso contrário a poupança na bomba ia para a manutenção...
Atenção, fiz referencia ao DCi mas tenho um colega com o 1.3 CDTi de 2010 e pagou, no mesmo sitio, 210€ para a revisão ao dele..
Se conseguires fazer essas operações mais simples em casa, força, poupas muito e sempre sabes o que o motor levou..caso contrário e ainda mais se não fizeres pelo menos 20/25000km por ano, ia para um otto.
Com pouco mais que esses VW martelados compras algo como isto:
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio/P8551001/
2013, 50000km, montes de equipamento, desenho jovem, etc, etc..
Daqui por um ano e meio ou assim quero ver se invisto num brinquedo desses..e vai ser otto (saudades do silêncio [

]) convertido a GPL.
EDIT: Referi esse Clio, mas um colega de trabalho tem um destes:
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Toyota/Yaris/1.0-VVT-i-Co.+PS+P.Techno/P8547763/
O carro é muito fixe, bem insonorizado, confortávél, já tem algum equipamento engraçado, e na mão dela faz 5.5l/100km..de referir que é percurso misto e SEMPRE prego na chapa..até dá pena o carro , ahah