1 cookie a quem conseguir identificar...

worldtiki

Banido
...a versão do Grande Punto testada contra o Corsa GTC no face-a-face da Autohoje de dia 20.

Não sabendo qual é decidi fazer o meu comparativo artigo/mundo real.

Sport?
Não, este não tem o fundo dos mostradores a branco.

Emotion?
Não, este tem ac de série.

Free?
Não, faltam 2 portas.

Dynamic?
Não, este não tem jantes 16'' ll de série.

E esgotamos as versões.

Para podermos continuar esta análise ao artigo vamos supor que li alguma coisa mal e que a versão testada é a que tem o preço mais aproximado, a Dynamic, também conhecida por versão base.

E seguem-se as perguntas, quem souber responder que faça o favor:

A versão Sport do Grande Punto custa €20.152 (preço chave na mão)?

O GTC custa €20.000 fora despesas (preparaçao, averbamento e transporte)?

Tivessem testado a Sport e a crítica do adornar/suspensão demasiado suave continuaria a fazer sentido?

Tivessem testado esta e a vantagem do fundo falso da mala do GTC deixaria de existir?

Tivessem testado esta e o Corsa teria dado 8-5 no item equipamento?

E é normal "apresentar o habitáculo mais amplo" e ter os mesmos 6 pontos?

E indepentente da versão, que cor é aquela mesmo? Branco? [:0]

Ah, não, ufa, até me ia dando uma cosinha má. É branco... mas metalizado :(

Fica aqui o desafio, a versão inexistente numa cor que também ela não existe, o primeiro a chegar ao resultado ganha um cookie :)

Parece que neste país toda a gente gosta de bater na FIAT, até as revistas ditas isentas...

Eu até gosto do novo Punto e acho que supera em algumas coisas a concorrência...

E já agora, alguém sabe o número do Teodoro? Se calhar é um importado
smilehmmm.gif

citação:Originalmente colocada por worldtiki

smilehmmm.gif

Se foi importado em novo até é capaz de não haver grande problema. Agora se já foi em usado... nem quero imaginar como seria! [}:)]

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

smilehmmm.gif

Se foi importado em novo até é capaz de não haver grande problema. Agora se já foi em usado... nem quero imaginar como seria! [}:)]
Claro que foi usado! Então como é que ìa para o camião, entes de ser efectuado o transporte?:D

"E é normal "apresentar o habitáculo mais amplo" e ter os mesmos 6 pontos?"

WEIRD!!!
sendo os 2 carros basicamente iguais ao nivel estrutural, como é que existem diferenças a nivel de habitabilidade?
E se dão os mesmos pontos é porque "o habitáculo mais amplo" não deve ser assim muito mais amplo.

citação:Originalmente colocada por c r a s h

"E é normal "apresentar o habitáculo mais amplo" e ter os mesmos 6 pontos?"

WEIRD!!!
sendo os 2 carros basicamente iguais ao nivel estrutural, como é que existem diferenças a nivel de habitabilidade?
E se dão os mesmos pontos é porque "o habitáculo mais amplo" não deve ser assim muito mais amplo.
Só estou a comentar o que li.

"O Fiat Punto é o que apresenta o habitáculo mais amplo, especialmente na medição do comprimento"

"Em termos de espaço é ainda difícil superar os valores registados pelo modelo da Fiat, que continua a ter um dos habitáculos mais amplos da classe, especialmente no que diz respeito ao espaço disponível para as pernas nos lugares traseiros".

Mas nem é isto o principal. O que não percebi, e duvido que me consigam explicar, é o porquê da versão testada ter sido a versão base.

A Opel coloca o GTC, a nível de equipamento, como estando acima do Cosmo, e tendo o Punto na versão Sport o mesmo preço, não compreendo porque é que a testada foi a Dynamic.

Enfim... os items que o levaram a perder o comparativo e onde foi mais bashado foram precisamente os que separam a Dynamic da Sport. Dinâmica e equipamento.

Achei graça a este tópico porque comentei isso no meu DB, em relação ao teste ao consumo no Autohoje da semana passada.
Depois de ler o teste, fiquei curioso com a unidade ensaiada nesse mesmo teste.
É bordeaux, matricula XX-XX-BB?
Se for, é um Emotion, com a particularidade de ser um 3p (e tem alguns extras, tais como as jantes 16' da Lineacessori e o AC auto, fora outros que não deu para ver[:p]).
Acontece que esta versão de 3p não está disponivel no nosso mercado.
Das duas, três. Ou foi um encomenda especial por parte da Fiat que cedeu o carro para teste ou então é um GP espanhol mas fizeram o shop com uma matricula de um GP português.

E eu que queria um 3p, se vissem a minha cara quando vi isso...[8)]

citação:Originalmente colocada por RTC

Achei graça a este tópico porque comentei isso no meu DB, em relação ao teste ao consumo no Autohoje da semana passada.
Se for, é um Emotion, com a particularidade de ser um 3p (e tem alguns extras, tais como as jantes 16' da Lineacessori e o AC auto, fora outros que não deu para ver[:p]).
Das duas, três. Ou foi um encomenda especial por parte da Fiat que cedeu o carro para teste ou então é um GP espanhol mas fizeram o shop com uma matricula de um GP português.

XX-BU-XX

É um Punto branco ;)

citação:Originalmente colocada por RTC

XX-BU-XX

É um Punto branco ;)
Branco?
Hummm, não vi, não posso tentar adivinhar[:p]

Mas vocês acham que a AutoHoje fabrica automóveis? A AutoHoje deve testar os carros que os importadores lhes entregam.

Esta versão nova do Punto - que vai ficar conhecido como o Punto Branquex - não foi feita pelos jornalistas... já vinha assim. E depois se o jornalismo fosse uma ciência o que é que sobrava para nós comentarmos?

Que feitio... :D

Porra...voces não deixam passar nada!

Epá, se fores ao stand o preço é diferente, as cores "vareiam" porque "não há em stock e só pró ano é que há", os equipamentos custam mais qualquer coisa porque alteram a tabela de preços semanalmente, etc...

É por isso que nem me dou ao trabalho de ler as tabelinhas com medições e comparaçõezinhas, porque that´s bullshit.

Aliás, não gosto dos testes comparativos nas revistas.
Acho ridiculos e inúteis.

Voltar
Superior