100 Melhores Vocalistas Masculinos

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

citação:Originalmente colocada por Jacare

Freddie Mercury em 1º e Jeff Buckley em 3º Lugar... ou 2º se excluirmos os "antigos". Muito bem, Jeff Buckley é um dos marcos escondidos na história moderna do rock.

E o seu pai num honroso 19º....

Muito bem.

Jeff em 3º!!! [^][^][^][^][^] Por mim ia para primeiro, mas cada um tem a sua opinião. Tim Buckley em 19º? [:0] Não gosto muito da voz, por isso nunca pensei que tivem tanta consideração por ele.

Sem dúvida dos maiores talentos de sempre do Rock...pena a morte prematura !!!! Tinha uma voz mt sublime !!!

Mas, Steven Tyler em 101º ?!?!?! [:0]

Esta gente é doida, o "Deamon of Screamin'" tem mt melhor voz do q mts dos q estao no Top 100... E já agora, onde anda o Matt Bellamy ?! E desde qd o Anthony Kiedis ou o Neil Youn têm melhores vozes que o Thom York ?!

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

151. James Hetfield (Metallica)

[8]
O homem vai de mal a pior, querias o que? :D

Gajos que acho que tão acima do que eu esperava:

- 12. Geoff Tate (Queensryche)
- 21. Rob Halford (Judas Priest)
- 77. Philip Anselmo (Pantera)

Gajos que acho que deviam estar em melhor posição:

- 89. Eddie Vedder (Pearl Jam)
- 90. Russell Allen (Symphony X)
- 70. Maynard James Keenan (Tool, Perfect Circle) -> Merecia o top 20, pelo menos!
- 163. Aaron Lewis (Staind)

Surpresas:

- 31. Roy Khan (Kamelot) -> Merecidissmo! Pena faltarem nomes como Jorn Lande e Matt Barlow, e...

citação:Faltam muitos.
Deixo aqui uma pérola do Eric Adams dos Manowar

http://www.youtube.com/watch?v=SclJmnRMLnQ
[^]

Criteria: - These vocalists are rated by their ability, in their prime, for vocal Control, Power, Range, Articulation, Phrasing, use of Dynamics, Uniqueness, plus Impact & Influence.
[8)][8)][8)][8)][8)]

11º Elvis
54º David Bowie
56º James Brown

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
Esta classificação deve ser só para rir...

citação:Originalmente colocada por Rui Barata

Pode-se discordar com muitos lugares nessa lista mas o 1º lugar está mais que correcto, nem me passaria pela cabeça outro que não o Freddie...

Se o Jeff Buckley ou o Marvin Gaye, por exemplo, estivessem em 1º tb era mt bem atribuido !

Jim Morrison á frente de tipos como Rod Stewart, Bruce Springsteen, Eddie Vedder, Bono, David Coverdale, James Hetfield...

Enfim...pena ser nº 71, mas os Doors são a uma das melhores senão a melhor banda de sempre de onde derivaram estilos de música e estilos de letras que ainda hoje se usam (metáforas e eufemismos p. ex.)!:)

citação:Originalmente colocada por Belveder

citação:Originalmente colocada por Moinante

Nem aparece o Billy Corgan e pink floyd ta muito abaixo, não aceito essa lista. lol

Faltam muitos.

Quanto aos meus Floyd (minha banda favorita</u>), os vocalistas nunca foram nada de extraordinário, o Waters diferente no máximo, e muito bom nas narrativas.
Os Floyd Valem pelo conjunto e composição de temas inesquecíveis...

Az out

Meu caro, isto não é pra estar entre parentesis.. É para estar bem salientado ;)

Eu acho que o Gilmour tem boa voz e mesmo o Rick Wright também.
Já aquele tom.. como hei-de classificar, sarcástico, cru.. do Waters.. Lá está, para algumas músicas encaixa perfeitamente e dá outra envolvência mas não acho que tenha uma voz extraordinária.
Também quando é preciso potência na voz há sempre umas backing vocals ;)

Quanto ao top em si, muitos nomes não conheço e não vou discutir posições, mas não posso deixar de salientar a fantástica voz do Chris Cornell (também Audioslave) [^][^]

citação:Originalmente colocada por mário silva

citação:Originalmente colocada por Belveder

citação:Originalmente colocada por Moinante

Nem aparece o Billy Corgan e pink floyd ta muito abaixo, não aceito essa lista. lol

Faltam muitos.

Quanto aos meus Floyd (minha banda favorita</u>), os vocalistas nunca foram nada de extraordinário, o Waters diferente no máximo, e muito bom nas narrativas.
Os Floyd Valem pelo conjunto e composição de temas inesquecíveis...

Az out

Meu caro, isto não é pra estar entre parentesis.. É para estar bem salientado ;)

Eu acho que o Gilmour tem boa voz e mesmo o Rick Wright também.
Já aquele tom.. como hei-de classificar, sarcástico, cru.. do Waters.. Lá está, para algumas músicas encaixa perfeitamente e dá outra envolvência mas não acho que tenha uma voz extraordinária.
Também quando é preciso potência na voz há sempre umas backing vocals ;)

Quanto ao top em si, muitos nomes não conheço e não vou discutir posições, mas não posso deixar de salientar a fantástica voz do Chris Cornell (também Audioslave) [^][^]

Quanto À BANDA <- em maiúsculas ;) e Waters, segue + 1 link que mostra o Waters de narrador até puxar (e bem) pela voz.
O klássico "The gunner's dream" .
http://www.youtube.com/watch?v=97LL7WuXFk8

Mas daí até ele ficar no top...

Az out

Só concordo com o 1º Lugar.

Mas acredito que há muitos cantores que deviam estar muito melhor colocados ou nessa lista e não estão:

Jason Wade (cantor dos Lifehouse)
James Labrie (cantor dos dream theater)
klaus meine (scorpions)
Jon Bon Jovi (Bon jovi)
Bono (U2)

etc etc..

A subjectividade destas coisas é demasiado grande para se poder definir os melhores, no entanto o Mercury deve ser o mais consensual

Essa lista deve ser antiga, com certeza que não se esqueceriam de colocar o Michael Bublé entre os primeiros ;)

depois de ver a lista dou com a seguinte curiosidade os beatles tem 3elementos no top 200:
33-paul mcCartney
99-john lennon
128-george harrison
por outras palavras 75% da banda no top.
outra curiosidade é que o george harrison éra guitarrista mas está na lista do top de vocalistas mas não está nos guitarristas.

O Eddie Vedder está PESSIMAMENTE colocado. Nem é por seu ser um fã
doente dos Pearl Jam, mas o homem tem mesmo voz de barítono, se quisesse
podia facilmente cantar uma óperazita sem fazer má figura.

Para mim, pelo menos no top 20 estariam, seguramente, o Chris Cornell,
o Eddie Vedder, o Ed Kowalkzic (dos Live), o vocalista dos Moist e
o Maynard dos Tool.
Ainda no Top 50 estariam o Layne Staley (falecido vocalista dos
Alice in Chains) e o Scott Weiland dos Stone Temple Pilots.

citação:Originalmente colocada por Boxer

O Eddie Vedder está PESSIMAMENTE colocado. Nem é por seu ser um fã
doente dos Pearl Jam, mas o homem tem mesmo voz de barítono, se quisesse
podia facilmente cantar uma óperazita sem fazer má figura.

Para mim, pelo menos no top 20 estariam, seguramente, o Chris Cornell,
o Eddie Vedder, o Ed Kowalkzic (dos Live), o vocalista dos Moist e
o Maynard dos Tool.
Ainda no Top 50 estariam o Layne Staley (falecido vocalista dos
Alice in Chains) e o Scott Weiland dos Stone Temple Pilots.

Nem acho q o Scott Weiland tenha assim uma grande voz por acaso !!!

ONDE ESTÁ O MATT BELLAMY dos Muse ?!?!?!?!! [8] Estupidos do caraças pa !!! E o Thom York tao cá em baixo também !!!!

Mas o q me choca mais ainda é ir à lista dos melhores baixistas e ver o Flea em 11º !!! Não digo q seja o melhor do mundo, mas caramba, deve andar bem mais la perto

citação:Originalmente colocada por hpventura

Nem acho q o Scott Weiland tenha assim uma grande voz por acaso !!!

ONDE ESTÁ O MATT BELLAMY dos Muse ?!?!?!?!! [8] Estupidos do caraças pa !!! E o Thom York tao cá em baixo também !!!!

Mas o q me choca mais ainda é ir à lista dos melhores baixistas e ver o Flea em 11º !!! Não digo q seja o melhor do mundo, mas caramba, deve andar bem mais la perto

Ou não! ;) Aliás, há baixistas pior classificados e que na minha opinião têm um trabalho mais interessante que o dele, tanto em termos técnicos como de musicalidade. Mas como já houve users a referir, isto é sempre muito relativo! Por exemplo, nunca me passaria pela cabeça colocar o Marcos Miller abaixo do Flea! [8)]

;)

citação:Originalmente colocada por joão vasco

depois de ver a lista dou com a seguinte curiosidade os beatles tem 3elementos no top 200:
33-paul mcCartney
99-john lennon
128-george harrison
por outras palavras 75% da banda no top.
outra curiosidade é que o george harrison éra guitarrista mas está na lista do top de vocalistas mas não está nos guitarristas.

O que é que isso tem de espacial?

Queen - Greates Live Rock Artists (3)
1 - Freddie Mercury - Greatest Male Rock Vocalist(1), Most Influential Rock Vocalist (7), Greates Frontman of Rock(5)
2 - Brian May - Greatest Rock Guitarrists (24)
3 - Roger Taylor - Greatest Rock Drummers (55)
4 - John Deacon - Greatest Rock Bass Guitarists (32)

Mas isto é tudo muito subjectivo e vale o que vale.

Os Queen foram esta semana eleitor pela BBC como a melhor banda britanica de sempre.

Uma medium contactou o Freddie Mercury no Além (tou a falar a sério, era o que vinha na noticia) e ele disse-lhe: "Darling, isso vale o que vale, ainda este ano vão sair 8192 listas sobre a melhor banda e todas serão diferentes"

citação:Originalmente colocada por EnginE

Só concordo com o 1º Lugar.

Mas acredito que há muitos cantores que deviam estar muito melhor colocados ou nessa lista e não estão:

Jason Wade (cantor dos Lifehouse)
James Labrie (cantor dos dream theater)
klaus meine (scorpions)
Jon Bon Jovi (Bon jovi)
Bono (U2)

etc etc..

A subjectividade destas coisas é demasiado grande para se poder definir os melhores, no entanto o Mercury deve ser o mais consensual

X 2

E temos um português no 33º lugar dos guitarristas..Nuno Bettencourt :)

Voltar
Superior