100 mitos

lll

New member
desmontando mitos, ideias feitas, sobres os mais variados assuntos

a ver se chegamos aos 100

a editar e acrescentar aqui

começando

1 - laranja à noite faz mal

mito com pouca ou nenhuma sustentação

depois vou acrescentado mais
 
Pede-se o favor de não poluirem os tópicos com coisas que ficam bem (ou são repetidas ad eternum) noutros tópicos.

Obrigado.
 
Tomar banho depois de comer.



não é bem mito, depende da temperatura.

não é que vás morrer se tomares um banho muito quente e que dure muito, logo a seguir a teres comido. (aliás até podes morrer, se tiveres alguns tipos de doença).

Mas é verídico que pode causar problemas digestivos, já que ao tomar banho muito quente dilatas vasos e sobrecarregas o teu coração, fazendo com que a digestão não seja tão eficaz.

Faz um teste simples: mede o teu ritmo cardíaco antes e depois de ter tomado um banho de imersão quente. A diferença é bastante significativa.
 
acho que é pior banho frio


sim, se for muito frio é igualmente mau.

Mas o mito que existe é de que tomar banho a seguir a comer pode matar, e esse mito tem uma origem muito simples: o facto de que há inúmeros casos de pessoas que morrem afogadas porque têm um problema digestivo a seguir a ter comido uma refeição pesada, e não conseguindo nadar normalmente, acabam por morrer afogadas.

O pequeno detalhe que faz toda a diferença é que as pessoas não morrem por causa do problema digestivo em si, mas sim pela consequência do mesmo. Então isso é transferido para outras situações como por exemplo tomar banho , e muita gente acredita que isso pode também matar.
 
Os da câmara pouco

Ainda hoje as 11 passei por uma pick up da CM de uma vila do interior ( sei quem são e o que estão a fazer) e ja iam a caminho de casa para almoçar. O mais comico era a velocidade a que circulavam, iam tão devagar que ia um trator atrás deles a tentar ultrapassar[:D]

Pelo desculpa pelo OT


On Topic
Quem tudo quer tudo perde[;)]
 
Apanhar chuva ou andar descalço faz com que apanhemos gripes ou constipações.

- Na verdade tanto uma como a outra são infecções virais e são transmitidas por contacto com o virus (com alguém infectado).

Vacinas são prejudiciais à saúde...

- Já aqui discutido, está mais que provado que os seus benefícios largamente ultrapassam os seus riscos.

O meu carro dá 200 a gastar 3L/100km..... [;)]
 
Voltar
Superior