1001 palavras no minimo, 3 no máximo

Não sabes o que é bom [:P]

Carne de Vinho e Alhos
Ingredientes:
3 Kg de carne de porco entremeado

1 cabeça de alho

3 folhas de louro

1 ramo de segurelha

3 pimentas

1 ½ litros de vinho branco

¼ litro de água

Sal q.b.

Modo de preparar:
Parte-se a carne aos bocados pequenos. No fundo de uma taça pisa-se o alho, louro, pimentas, segurelha, sal. Misturam-se o vinho e a água. Esfrega-se a carne com esses temperos e vai-se pondo a carne temperada dentro de uma púcara. Deita-se sobre a carne o resto dos temperos, que ficaram na taça e que devem cobrir por completo a carne. Passados alguns dias está pronta a cozinhar. Põe-se a panela ao lume com a carne espremida do molho. Deixa-se cozer em lume brando. Quando estiver a ferver muito bem colocam-se fatias de pão de casa sobre a carne, para amolecerem com o vapor. Logo que o pão esteja mole, tira-se para um prato e embrulha-se para ficar quente. Deixa-se apurar a carne e está pronta a servir. Guarnece com rodelas de laranja.

Bom almoço Romão

citação:Originalmente colocada por AWd

Não sabes o que é bom [:P]

Carne de Vinho e Alhos
Ingredientes:
3 Kg de carne de porco entremeado

1 cabeça de alho

3 folhas de louro

1 ramo de segurelha

3 pimentas

1 ½ litros de vinho branco

¼ litro de água

Sal q.b.

Modo de preparar:
Parte-se a carne aos bocados pequenos. No fundo de uma taça pisa-se o alho, louro, pimentas, segurelha, sal. Misturam-se o vinho e a água. Esfrega-se a carne com esses temperos e vai-se pondo a carne temperada dentro de uma púcara. Deita-se sobre a carne o resto dos temperos, que ficaram na taça e que devem cobrir por completo a carne. Passados alguns dias está pronta a cozinhar. Põe-se a panela ao lume com a carne espremida do molho. Deixa-se cozer em lume brando. Quando estiver a ferver muito bem colocam-se fatias de pão de casa sobre a carne, para amolecerem com o vapor. Logo que o pão esteja mole, tira-se para um prato e embrulha-se para ficar quente. Deixa-se apurar a carne e está pronta a servir. Guarnece com rodelas de laranja.

Bom almoço Romão

Sei sei... é tipo a chanfana! [:o)]x1000, ai que já estou hiper-super-mal-disposta!!! :(

citação:Originalmente colocada por Romao

Tenho 60 euros para gastar na FNAC... que poderei comprar

+1 jogo para XBOX.. ou DVD's musicais? ;)

Olha eu preciso de uma PENdrive, como não me ofereceste nada para além de um postal neste Natal, estás à vontade. :);)

citação:Originalmente colocada por xalecas

citação:Originalmente colocada por Lenine

Vão me desculpar eu esta a intrometer-me neste vosso tópico, mas isto está tao "paozinho sem sal"...

Nosso tópico? Este tópico é de todos!

Faltas cá tu para dar o tempero final! [:p]

Falto?:D[8)]
Outro dia fiquei com uma ideia que ficaste pensar "Irra, que chato!":D:D

Ainda nao sei quem tu és

citação:Originalmente colocada por Lenine

Falto?:D[8)]
Outro dia fiquei com uma ideia que ficaste pensar "Irra, que chato!":D:D

Ainda nao sei quem tu és

Claro que fazes falta, todos fazem falta. Não tenho nada essa ideia de ti, nem sei onde foste buscar isso.

Quem eu sou? Hummmmm... isso é uma pergunta que só o Romão te pode responder. :);)

Vamos começar por aquecer a alma, bem à russo

234.jpg

São servidos?

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Vá, calma pessoal, não estraguemos o tópico. Ou vou ter que apagar posts?

[:0][:0][:0] Mas o que foi agora? Nunca aqui apareceste, e agora vem defender a causa de quem? Estou a achar isto muito estranho?!

Voltar
Superior