Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Julgo que o Autodata tem isso mas é um programa pago a peso de ouro para oficinas.
No caso dos Ford tens um site aberto com essa informação que é o ETIS. Não sei se outras marcas têm isto.
O que aconselham então a rever com mais atenção nesta quilometragem? O carro é um Seat Ibiza 6k de 1995 com cerca de 100.000 km.
Que acontece quando o fole de transmissão está "rasgado" ou perder massa/lubrificante? Ainda aguenta alguns km's até o mudar? Não é caro pois não?
Realmente na ultima inspecção, há 15 dias avisaram-me. Precisava fazer uma viagem de 400km para a semana. Em principio sem problema? Depois lá em cima logo mudo o fole quando puder...O mecanismo tem de estar lubrificado senão pode ceder, assim como o motor precisa de estar sempre bem oleado
Mas sim aguenta bastante tempo, normalmente avisam-te na inspeção
Cerca de 10€ cada um
Os foles estão ok, foram verificados à pouco tempo (cerca de 2~3 meses).
O óleo dos travões vai ser mudado, bem como as pastilhas e os calços. É necessário porque já lá vão dois anos e eu já noto que não anda a travar grande coisa, embora eu seja muito picuinhas com os travões e sempre tenha achado que o meu carro não trava nada quando comparado com o Scénic do meu pai, por exemplo. São carros completamente diferentes e com 13 anos de distância, mas pronto, gostava que ele travasse tão bem quanto o dele. Nunca me deixou mal, no entanto.
O óleo do motor e filtros também vão ser mudados e ainda vou falar ao mecânico na correia de distribuição.
Relativamente a lubrificar os canhões das portas... achas que o deva fazer ou é preferível não o fazer? Estava a pensar utilizar WD-40.
Realmente na ultima inspecção, há 15 dias avisaram-me. Precisava fazer uma viagem de 400km para a semana. Em principio sem problema? Depois lá em cima logo mudo o fole quando puder...
Os foles estão ok, foram verificados à pouco tempo (cerca de 2~3 meses).
O óleo dos travões vai ser mudado, bem como as pastilhas e os calços. É necessário porque já lá vão dois anos e eu já noto que não anda a travar grande coisa, embora eu seja muito picuinhas com os travões e sempre tenha achado que o meu carro não trava nada quando comparado com o Scénic do meu pai, por exemplo. São carros completamente diferentes e com 13 anos de distância, mas pronto, gostava que ele travasse tão bem quanto o dele. Nunca me deixou mal, no entanto.
O óleo do motor e filtros também vão ser mudados e ainda vou falar ao mecânico na correia de distribuição.
Relativamente a lubrificar os canhões das portas... achas que o deva fazer ou é preferível não o fazer? Estava a pensar utilizar WD-40.
só por curiosidade, quanto custa o autodata?
Levou anotação. O inspector disse para mudar. Mas falei que antes de puder mudar ainda tinha que andar uma semana e fazer uma viagem de 400km. Pediu só para então ter cuidado com terra, pó,etc para não piorar e depois então mudar para não lixar transmissão. Como tenho tido cuidado, e a viagem é +/- limpa...depois logo mudoSe tiveres problemas no canhão da porta dá WD40 ou bala, se estiver tudo bem nem mexas
à partida não deve haver problema, se tivesse muito rasgado, não passava na ipo ou então ia com anotação
...
Versão DVD mais completa: mesmo preço mas não inclui 6 ou 7 módulos, sendo um deles muito necessário actualmente: DFPs.