106 rallye vai abaixo

crazyclau

New member
quando atinge a temperatura normal de funcionamento e a ventoinha dispara, nao consegue aguentar o relanti e vai abaixo; se eu andar acima das 2, 3 mil rotaçoes anda bem, mas quando reduzo, nao aguenta.
tou a ficar doido com este carro!!!!
cumprimentos a todos

Relanti demasiado baixo? No meu ( a carburador), o carro ia-se abaixo ao ligar o ar condicionado, em andamento aguentava-se, apenas ao travar é que não. Afinou-se o relanti e tá 5*.

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

eeheheheh..........esses motores nao sao certinhos, tens de afinar isso por cima......

e nunca esperes um ralenti certo!

Ora, eu depois afinar limpar borboleta filtros novos experimentar todas as gasolinas ficou na mesma... é um 1.4 de 100cv.

Mas faltam experimentar uma coisa, regressar às velas de um polo não sei adiantará.

Mas é como disse o PauloFVF esse bichinhos são muito irrequietos

o do meu irmao entao houve uma altura em que tinha os colectores soltos, o ralenti andava das 2000 RPM ás 500 RPM......eheheheh era uma cena estupida!

Foram poucos os 1.3 que vi com ralenti certinho

citação:Originalmente colocada por crazyclau

aumentei o relanti, mas troquei o oleo primeiro; fiquei tolo, parece que ta porreiro
abraço a todos e obrigado

lol......porreiro no sentido em que nao vai abaixo, lá incerto deve continuar.....é uma questão de tempo até voltar ao mesmo!!!

é o preço que se paga por ter um semi carro de rally [:p];)

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

Mal afinado, filtros sujos, corpo da borboleta... é melhor começares por ai;)

se tiver a manutenção em dia terá que ser afinado.

esse carro é mto rotativo tem um motor mto incerto qto mais alterado for pior na maioria dos casos

A questão de ir abaixo pode ser o step-motor no galheiro, um tubo de uma sonda que esteja roto, o corpo da borboleta da admissão sujo, afinação... Muita coisa mesmo!

Cabeça estalada? só gente com respostas radicais lol.
Ixo provavelmente tá com problema de compressão e como kuando a ventoinha se liga "gasta" cavalagem ao carro ele ainda perde mais força dando origem a ixo. o melhor k tens a fazer é levar a um mecânico e pedires pra te fazer um teste de compressão.

citação:Originalmente colocada por Hreborn

Cabeça estalada? só gente com respostas radicais lol.
Ixo provavelmente tá com problema de compressão e como kuando a ventoinha se liga "gasta" cavalagem ao carro ele ainda perde mais força dando origem a ixo. o melhor k tens a fazer é levar a um mecânico e pedires pra te fazer um teste de compressão.
+

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Voltar
Superior