Já o experimentei [8D]
Em primeiro lugar, continuo sem saber a real identidade do pequeno bólide.
A matrícula é Xx-xx-xx, com X"QualquerOutraLetraQueNãoMeRecordo" ao início, mas afinal parece que o carro é de 1996. Desconheço o porquê de estar assim matrículado... Terá tido algum problema e posteriormente sido matriculado?! Não sei... Bem, mas isso é o que menos interessa.
Exteriormente, extremamente rebaixado, simbolos removidos. No interior, estofos em bom estado, manete das mudanças e volante sem grande desgaste ( ambos de origem ). Pedais em alumínio, com bom sistema de som ( na mala tinha lá os fios do amp e sub ). Como já tinha referido, tem 170.000 Km. Gostei do "pormenor" dos vidros eléctricos e fecho centralizado.
Passando ao que é realmente importante ...
Tenho 19 anos e não me considero, de forma alguma, um condutor rico em conhecimento automobilístico. Apenas sou um curioso, mais um apaixonado. Mesmo antes de tirar a carta, aos 18 anos, já conduzia á minha porta, mas de qualquer forma, apesar de muitos Km's realizados neste primeiro ano de carta e vários carros utilizados (também devido ao facto de trabalhar a part-time num Concessionário de Automóveis ), ainda tenho muitos conhecimentos para adquirir, muitas experiências para viver, etc.
Hoje através de um Stand de um amigo, tive a oportunidade de experimentar este XSi ( um automóvel que sempre despertou alguma curiosidade em mim )... E não fiquei nada desiludido! Pelo contrário.
Este XSi ( e apenas me posso referir ao que tive o prazer de conduzir ) é extremamente nervoso e fascinante a subir de RPM's!
Descrevendo suscintamente...
Ligo o carro, delicio-me com o sonzinho de fundo ao ralenti. Abro o "capôt" e verifico que tem admissão directa ( Filtro Green ). Panela de escape dita de rendimento. Arranco, a ritmos bem moderados, trocando de velocidade a baixas RPMs. Depois de aquecer um pouco... Estava na hora de conhecer o XSi

1ª até ás 3.500 RPM ... ( Humm ... Granda som ... )
2ª a cortar, 3ª a cortar ...

Não dava para mais ... uma vez que não foi propriamente em Auto-Estrada [8)] Lol.
É viciante levar aquilo a fazer mais de 7000 RPM's, o bicho sempre a puxar, a puxar ... Com uma vivacidade incrivel. Estive uns 15 min, sempre a dar calor nele...
Que máquina estonteante. Adorei ...
Deixei-o com pena...
Mas não tenho capacidades para o adquirir como 2º carro neste momento ...
Sou um condutor ainda pouco experiente, mas este XSi marcou-me