.

Se fores da zona de Lisboa, há uma loja ao pé de Odivelas onde essencialmente vendem peças para Citroen a preços razoáveis. Há uns anos atrás precisei de um motor para o esguicho do limpa vidros traseiro também para um AX de 90 e até foi na Citroen da Póvoa de Santo Adrião que me recomendaram esta casa, porque na marca já não vendiam essa peça. Vê aqui: Sofrapa

Eh pá, descreve isso como sendo o cabo de aço para controlo do estrangulamento do carburador.

Se disseres que é o cabo de puxar o ar também toda a gente percebe! [:D]

O problema é que o que partiu é precisamente o que não se vê. O que está entre o botão no interior e a entrada do cabo no interior do carro. Não sei se me fiz entender... [:D]

Passa num concessionário e pergunta o preço. Como é material antigo ás vezes há para lá stock que querem despachar e fazem descontos porreiros.

até à pouco tempo tinha um cabo desses.
desmontei um ax e mandei a carroçaria para a sucata, e esse cabo foi junto.
o problema é que essa peça de puxar o ar, está vulcanizada ao cabo. se o cabo partir, não há meio de substituir apenas o cabo.
tem que se comprar a peça inteira, mas de certeza que consegues arranjar isso numa sucata.
liga para esta sucata, que de certeza devem ter.
o maior problema deve ser o envio, porque a sucata fica em ourém
ouripeças- 249541561

Podes procurar noutros modelos além do AX, o BX por exemplo também usa disso (o "puxador" é ligeiramente diferente, redondo, mas tudo o resto é igual).
Na Socorsul (sucata em Santo Antão do Tojal, Loures) tem lá uma carrinha BX com isso. E acho que ainda lá andam AX's também, mas não garanto...devem-te pedir uns 5€ por isso. E a minha recomendação é puxá-la pelo lado de dentro do carro

Voltar
Superior