10x sem juros! ... a sério?

Blue_Ray

Banido
Boas pessoal!

tava eu hoje a folhear um catalogo para passar tempo quando vi uma tv lcd interessante que custava 899€ ou 10x 89,90 sem juros.
É logico que que nimguem da nada a nimguem e um banco nao ia emprestar 899€ para receber 899€, para isso mais valia estarem quietos, portanto nos 899€ ja estao incluidos os juros.

como eu nao gosto muito de andar a comprar as prestaçoes, sera que sou mesmo obrigado a pagar juros mesmo quando nao compro as prestaçoes e pago a pronto?

São as empresas que já incluem o juro na venda,ou seja,o banco n compra a TV por 899€,mas tb em bom da verdade a Taxa de juro neste tipo de créditos é bem menor do q num crédito com juros convencional...

Pois, não pagas juros, mas quando dás por ela estás a assinar um papel onde pagas 100€ como "taxa de abertura de crédito".

Uma outra maneira de ir buscar dinheiro. ;)

Bem não sei como é feito mas comprei há um ano um TOM TOM 300 por 450€ em 10 sem juros quando nos outros lados onde procurei era sempre 499€...

incentivo ao consumo! já ouviste falar nisso?

se eles venderem a pp não vendem tanto........se venderem com juros não vendem tanto......se venderem ás prestações sem juros, vendem bué!

a taxa marginal de lucro de cada produto acaba por compensar em comparação com as vendas a PP, não porque ganham mais em cada venda, mas sim porque ao venderem mais , mesmo ganhando menos, no final o lucro é superior!

citação:Originalmente colocada por ClioII

Pois, não pagas juros, mas quando dás por ela estás a assinar um papel onde pagas 100€ como "taxa de abertura de crédito".

Essa é que é essa... [xx(]

E quando não é mais... agora imagina 150 euros de abertura de credito perfaz 1050 euros onde pagarás 105 euros durante 10 meses... ao inves dos 90

citação:Originalmente colocada por Romao

citação:Originalmente colocada por ClioII

Essa é que é essa... [xx(]

E quando não é mais... agora imagina 150 euros de abertura de credito perfaz 1050 euros onde pagarás 105 euros durante 10 meses... ao inves dos 90

Eu já adquiri 2 produtos a 10x sem juros e não paguei nem mais um tostão por isso. É como diz o PauloFVF, incentivo ao consumo.

O que tambem por vezes acontece, quando é anunciado 10x sem juros se pagares a pronto fazem-te uma atençãozinha. Onde te retiram aquilo que supostamente seriam os juros das prestações.

Não me levem a mal mas eu já comprei três artigos na Worten numa dessas promoções e não paguei taxa alguma do que quer que seja... Apenas me foi exigido que no acto da compra pagasse a 1ª prestação.

Portanto, não coloquei tudo no mesmo saco, há créditos e créditos. O que há que saber é estar atento!

Há juros mas é a loja que os paga.

A TV custa 700€, a loja ganha 100€ e paga os restantes 99€ ao banco. Tu não pagas juros.

Normalmente acontece por duas razões:

- despachar produtos que não estão a sair bem.
- quebra no volume de negócios, pelo que há que manter o cash flow e o ritmo de compras ao fornecedor para não perder regalias.

Na prática, normalmente não pagas um cêntimo a mais. Em alguns casos podem pedir a tal taxa de abertura de processo, mas o valor nunca passará dos 25€ +/-.

eu quando comprei os sofás , bem que puxei pro desconto do pronto pagamento,,

poxe,, paga-se o mesmo,,,,,,,,,lá fiz o credito ,,,,,,,,, e deixei o dinheiro no banco.

Comprei, quando comprei o apartamento, a mobilia na Mivflor e na altura davam 12x sem juros e pensei, era melhor gastar aos poucos os cerca de 800cts que ia pagar do que todo de uma vez..

O que sei é que ficou o custo disso em 20€ no inicio, para a papelada (Cetelem)

São acordos entre as empresas e bancos.. devem dividir os custo e ter divisão nos lucros..

nao admira que os portugueses andem endividados, é so creditos por tudo p que é lado.

Ainda me lembro quando fui comprar carro, perguntei ao vendedor se me fazia um desconto por pagar a pronto e ele respondeu-me: "-Amigo, ate lhe agradecia que pague as prestaçoes".

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Não me levem a mal mas eu já comprei três artigos na Worten numa dessas promoções e não paguei taxa alguma do que quer que seja... Apenas me foi exigido que no acto da compra pagasse a 1ª prestação.

Portanto, não coloquei tudo no mesmo saco, há créditos e créditos. O que há que saber é estar atento!

Nem mais!

citação:Originalmente colocada por marcunha

tenho cartão Jumbo e já usufrui várias vezes de créditos sem juros nem despesas adicionais

MCunha

Pois...mas isso é diferente,tu ao teres o cartão jumbo já lhes das muito dinheiro...bases de dados...a tua idadee o teu sexo aliado a frequencia de compras e ao tipo de produtos que compras é tudo "vendido" a empresas de estudos de mercado;)por valores bastante altos.por isso as vezes se conseguem fazer bons negocios,com esses carões,as margens de lucro deles aumentam.tambem há muitos tipo de negocios principalmente automoveis em que é mais vantajoso as prestações,o dono do stand recebe umas boas prendas por numero de creditos[8)][8)]

Back