12 Horas Karting

JNuno

New member
Caríssimos,

A Associação de Estudantes da minha faculdade está mais uma vez a organizar um dos eventos já habituais no seu plano de actividades. Trata-se pois de uma prova de karting.

Desta vez vamo-nos deslocar ao centro do país, mais concretamente ao FunPark em Fátima de dia 8 para 9 de Outubro, ou seja de Sexta para Sábado irão decorrer as 12 Horas de Karts Católica.

Será uma prova nocturna. A credenciação das equipas e pilotos terá início pelas 20h de Sexta feira, seguindo-se os treinos para apuramento da grelha de partida. A corrida começará pelas 22h e prolongar-se-á até às 10 horas da manhã de Sábado dia 9.

As equipas serão formadas por 10 elementos, dos quais pelo menos 1 tem de ser do sexo feminino.

O custo de inscrição da equipa são 450 Euros.

Opção de aluguer de fatos para correr: 5 Euros/unidade

Opção alimentação 10 Euros: Jantar (Sopa, Prato, Sobremesa, Café, Refrigerante, Água) + Ceia (Sopa, Bifana, Refrigerante, Água).

Durante toda a noite irá decorrer uma festa, também organizada por nós, no recinto adjacente à pista! E vai haver balão para quem se meter nos copos e a seguir fôr para os karts! :D

Será que se conseguem inscrever umas equipas do fórum?

Qualquer esclarecimento adicional não hesitem em perguntar! ;)

PS: O valor da inscrição inclui também as actividades de Slide e Rappel.;)

citação:Originalmente colocada por Luis Maia

Aquilo aguenta 12 horas a andar?[:0]

Espero que sim, de qualquer forma há sempre kart de substituição e oficina aberta.

Na última prova de 500 minutos que fiz em Palmela, na penúltima volta um colega de equipa ficou parado em plena recta da meta. A sorte é que foi mesmo ao do "parque de viaturas de substituição". [8D]

De qualquer forma neste tipo de provas de resistência é muito comum ver motores a pegar fogo![8D]

PS: Como é óbvio há um seguro de prova que cobre todos e quaisquer danos.

citação:Originalmente colocada por Luis Maia

Eheheh. Se calhar vou lá dar uma olhadela, áí já com 10 horas de corrida;)

Aparece para um copo! Durante a prova vai também decorrer uma festa no recinto!;)

Mas pelas minhas contas as 10h de prova serão lá pelas 8 da manhã de sábado ehehe.

citação:Originalmente colocada por JCorreia211

Então a equipa do meu colega tá confirmada?
Quantas equipas estão inscritas até agora?? e qual o valor delas?

Confirmadíssima. Falei com o Nuno ainda hoje. Obrigado pelo contacto.

Acabamos por ter somente 10 equipas confirmadas (€€)...as outras tiveram os comuns e inconvenientes imprevistos, enfim, infelizmente nada de novo para quem organiza.

De qualquer forma, para se ter alguma competitividade numa prova de resistência como esta é, e numa pista com 1km e 200m, cada equipa vai correr com 2 karts, passando assim a prova para 6 horas. No final das quais o tempo e as voltas dos 2 karts serão somadas obtendo-se assim o total por equipa.

Como houve o acordo de todas as equipas passou-se então para esta "modalidade" das 6 horas com 2 karts por equipa. Ao fim ao cabo cada piloto acaba por correr o mesmo tempo, mas assim teremos 20 karts em pista o que torna a prova substancialmente mais interessante e competitiva. (Na previsão inicial de inscrições apontávamos para as 20 a 25 equipas).

Valor das equipas? A maior parte é tudo estudante universitário na casa dos 18 aos 22 e salvo erro há duas equipas onde há um dos elementos é federado.

citação:Originalmente colocada por JCorreia211

Então como correu??
Só cheguei agora a casa!

Em minha opinião correu bastante bem. Tanto dia para chover e foi logo ontem que tinha de rebentar o dilúvio. [}:)]

Nos turnos de condução que me calharam não choveu, mas num deles apanhei a pista muito molhada e foi porreiro para o slide uma vez que os karts até tinham força para isso.[8D] Ainda andei umas voltas a par com o Nuno.

Foi muito porreiro, mesmo com a prova reduzida a metade do tempo só acabámos por volta das 6 da manhã!

Voltar
Superior